.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

UM LEQUE

© João Menéres


21 comentários:

  1. Mas não é um leque qualquer. Este já deve levado brisas frescas a muitas duquesas e marquesas e outras realezas sem título mas, mesmo assim, realezas :):)
    Um bonito desenho riscado, de abrir e fechar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não levou, proporcionou...
      Como não vivi no tempo da Monarquia, nunca assisti a quem ele possa ter dado uma sensação de frescura.
      UM OBRIGADO A TEMPO E HORAS, LINA !
      😍

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Muito obrigado, Isabel, pela gentileza do comentário.
      Para a semana veremos...

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  3. Belíssimo !
    Uma lufada de ar fresco... num grafismo elegantemente raiado...
    Bj e uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Maria Manuela pelo alento que as tuas palavras me transmitem.
      Um beijo amigo.

      Eliminar
  4. Que elegante frescura por aqui vai!
    Mil bjnhs
    Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até sem leque, Luísa, pois está um frio tremendo !

      Beijo grato.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Agora é raro, mas ainda há circunstâncias onde são utilizados.

      Eliminar
  6. ... mas que beleza de leque ... e da forma como foi realçado nem preciso referir ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Rasuras !
      Andei dois dias a pensar como o apresentar e em que condições de luz.

      Um abraço, meu caro amigo.

      Eliminar
  7. Muito bonito e a minha mãe tinha vários porque era algo que ela gostava e gosta.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Algarve, uma amiga que é a quem pertence este leque, acha-o muito piroso...
      Não é de forma alguma a minha opinião !

      Beijoca num dia dia cheio de vento e gélido.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Minha amiga, primeiro quero pedir desculpa pelas minhas ausências, mas tenho tido vários problemas de diversa ordem e não consigo ganhar À FALTA DE TEMPO.
      Agradeço-te muito teres comentado, Ana !
      😘

      Eliminar
  9. Adoro leques e tenho vários!
    Este é bem elegante!
    ...
    Em relação ao trabalho do meu sobrinho foi impossível fotografar pois o espaço era comprido e estreito!... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma objectiva 10~22 resolve essa dificuldade.

      Um beijo grato.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Olá, MARIA !

      Procurei salientar os pormenores que o leque contém.
      Um beijo amigo e muito grato.

      Eliminar
  11. Um belíssimo exemplar! Um objecto que já não via há bastante tempo!...
    Gostei imenso de ver! Antigamente em tempos idos, havia todo um código de significados, quando eram de uso corrente...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar