.

domingo, 4 de abril de 2021

PORQUE HOJE É DOMINGO...


 




 Um homem foi ao seu barbeiro de costume, pois precisava de um corte de cabelo. Enquanto o barbeiro trabalhava, ele começou a contar que estava prestes a passar férias em Roma.   

"ROMA?!", diz o barbeiro, "Por que você quer ir para lá? É uma cidade suja, lotada, e cheia de mafiosos! Você seria louco de ir à Roma! E que companhia aérea você vai usar?    

"Vamos de TAM", o homem responde.   

"TAM?!", grita o barbeiro. "Mas é uma companhia aérea terrível. Seus aviões são antigos, suas comissárias de bordo são feias e os voos estão sempre atrasados! Então, onde você vai ficar em Roma?"     

O homem diz: "Nós vamos nos hospedar no Intercontinental, bem no centro".

   "Naquele moquifo?!", diz o barbeiro. Esse é o pior hotel na cidade! Os quartos são pequenos, o serviço é grosseiro e lento e eles são muito caros! Então, o que você vai fazer quando chegar lá?"   

O homem diz: "Bem, nós vamos ao Vaticano, e eu espero conseguir ver o Papa."   

"Haha! Essa é boa!", ri o barbeiro. "Você e um milhão de outras pessoas vão estar tentando vê-lo. Você vai parecer do tamanho de uma formiga na multidão. Rapaz, boa sorte nesta viagem. Você vai precisar dela!"   

Um mês depois, o homem volta para cortar o cabelo novamente.​

O barbeiro diz: "Bem, como foi sua viagem para Roma? Aposto que a TAM lhe deu o pior voo de sua vida!"  

"Não, muito pelo contrário", explicou o homem. "O avião era novo, saiu na hora exata e, além de tudo, como estava muito cheio, eles nos deram um upgrade para a primeira classe. A comida e o vinho estavam maravilhosos, e eu tinha uma bela comissária de bordo de 28 anos me atendendo". 

"Hmmm", diz o barbeiro: "Bem, eu aposto que o hotel foi exatamente como eu descrevi." 

"Não, muito pelo contrário! Eles acabaram de gastar 25 milhões de dólares em uma reforma. É o melhor hotel em Roma agora. Eles estavam lotados e, portanto, se desculparam e nos deram a suíte presidencial sem nenhum custo extra!" 

"Bem", resmungou o barbeiro, "Eu sei que você não conseguiu ver o Papa!"

 "Na verdade, estávamos com bastante sorte. Quando visitamos o Vaticano, um guarda cutucou o meu ombro, explicou que o Papa gostaria de conhecer pessoalmente alguns dos visitantes, e me levou até sua sala, onde fiquei esperando. Depois de 5 minutos, o Papa atravessou a porta e apertou minha mão. Eu me ajoelhei, e ele falou algumas palavras para mim." 

Impressionado, o barbeiro implora: "Diga-me, por favor! O que ele disse?" 

"Ele apenas disse: Onde você conseguiu esse corte de cabelo ridículo?"