E chegar lá acima é um tanto difícil, Luísa... Nesta imagem adivinham-se algumas pessoas : são meus filhos,2 noras e netos ( nem todos estão à vista, claro)
Em zona de pedra, erguer em pedra uma homenagem a quem a tornou produtiva ! Honrosa e afectiva homenagem ! Parabéns a todos os descendentes, incluindo os jovens certamente seus netos, João, ali fotografados junto à coluna por si, homenageando com a sua presença a memorável personagem que foi o seu TETRAVÔ !... Beijinhos, João.:)
Nesta visita de três dias ao Romeu, os tetranetos ficaram a saber o muito que ignoravam. E na Lumière consegui comprar um exemplar das CARTAS DO JAPÃO, de Wenceslau de Morais, onde relata a presença do meu bisavô por terras do Oriente para dar a conhecer os produtos que tinha para vender nessa altura ( cortiça, rolhas e vinho ) e por outro lado encontrar outros para vender cá. Se pensarmos nos anos em que foi, ainda mais a ADMIRAÇÃO é maior.
...memória daqueles que nos forjaram ... que são por vezes eternamente faróis de perspectivas e linhas de conduta e que devem ser baliza para gerações actuais e vindouras ...
Agora, que a geração já vai nos bisnetos dos seus bisnetos ( ! ) a ADMIRAÇÃO mantém-se. A todos é transmitido e explicado quem foi e a fibra do meu bisavô.
O bisavô, pelo que li, deve ter sido um senhor que fez a diferença no mundo, deixando a sua marca por muitos lugares e em muita gente. Vê-se bem que o neto teve a quem sair :)
Wow! Que belíssima homenagem!
ResponderEliminarBeijinho,
Luísa
E chegar lá acima é um tanto difícil, Luísa...
ResponderEliminarNesta imagem adivinham-se algumas pessoas : são meus filhos,2 noras e netos ( nem todos estão à vista, claro)
Um beijo grato e amigo.
Em zona de pedra, erguer em pedra uma homenagem a quem a tornou produtiva !
ResponderEliminarHonrosa e afectiva homenagem !
Parabéns a todos os descendentes, incluindo os jovens certamente seus netos, João, ali fotografados junto à coluna por si, homenageando com a sua presença a memorável personagem que foi o seu TETRAVÔ !...
Beijinhos, João.:)
Nesta visita de três dias ao Romeu, os tetranetos ficaram a saber o muito que ignoravam.
EliminarE na Lumière consegui comprar um exemplar das CARTAS DO JAPÃO, de Wenceslau de Morais, onde relata a presença do meu bisavô por terras do Oriente para dar a conhecer os produtos que tinha para vender nessa altura ( cortiça, rolhas e vinho ) e por outro lado encontrar outros para vender cá.
Se pensarmos nos anos em que foi, ainda mais a ADMIRAÇÃO é maior.
Um beijo muito agradecido e amigo.
Bravo! Bravíssimo😘
ResponderEliminarFoi um HOMEM extraordinário, na verdade, Luísa.
EliminarUma foto à memória de um ente querido
ResponderEliminarPura verdade e por quem tenho imensa admiração.
EliminarQue maravilha! Bj
ResponderEliminarAgradeço o teu comentário, Gracinha.
EliminarFoi ele que decidiu construir a fábrica onde agora está a Casa da Arquitectura, em Matosinhos !...
Um beijo amigo.
...memória daqueles que nos forjaram ... que são por vezes eternamente faróis de perspectivas e linhas de conduta e que devem ser baliza para gerações actuais e vindouras ...
ResponderEliminarAgora, que a geração já vai nos bisnetos dos seus bisnetos ( ! ) a ADMIRAÇÃO mantém-se.
EliminarA todos é transmitido e explicado quem foi e a fibra do meu bisavô.
Grande abraço.
O bisavô, pelo que li, deve ter sido um senhor que fez a diferença no mundo, deixando a sua marca por muitos lugares e em muita gente. Vê-se bem que o neto teve a quem sair :)
ResponderEliminarUm HOMEM que naquela época andou por quase todo o mundo tendo em vista o lado empresarial.
ResponderEliminarEste bisneto não tem jeito nenhum para os negócios !
😍
Um imagem muito especial, João! Grata por esta partilha, que lhe é tão significativa!
ResponderEliminarGostei imenso de ver! Beijinhos!
Ana