.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

TEXTURA

 © João Menéres


UM PEQUENO DESAFIO 


DE QUE ÁRVORE SE TRATA ?



CONFORME PROMETIDO
AQUI VAI A RESPOSTA :

QUEM SE DIRIGE DA MIRANDELA
PARA MACEDO DE CAVALEIROS
PELA N15, A MUITO POUCA
DISTÂNCIA DO CM 1080 E À SUA
DIREITA ENCONTRA A ENTRADA
PARA UMA PROPRIEDADES,
MONTE MIÕES.
E LOGO ALI MESMO SE DEPARA
COM DOIS PLÁTANOS, 
UM DE CADA LADO.

ESTA TEXTURA É DO
PLÁTANO DO LADO ESQUERDO.

OS MEUS PARABÉNS
À MANU E AO REMUS
E O MEU MUITO OBRIGADO
A QUEM PARTICIPOU.
O IMPORTANTE É O
ESPÍRITO OLÍMPICO
DE QUE DERAM VIVAS PROVAS !

NOTA : ESTA IMAGEM FOI OBTIDA AO FIM DO DIA, JÁ COM A LUZ QUENTE.

20 comentários:

  1. Bom dia João mal vi a foto, lembrei-me do Cedro mas sem certezas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Lindíssima nas suas cores de Outono !...
    Plátano não é... talvez sobreiro ou uma velha oliveira... de tronco mapeado e cheio de ferrugem...

    ResponderEliminar
  3. Um "pequeno" desafio" diz ele...pois então, está-se mesmo a ver que é pequenito, este desafio...
    Não faço a mais pálida ideia que árvore é , mas digo que é uma acácia! Ganhei!! Ganhei!! Quero o meu prémio!
    Além do prémio, tem bem não me importava de ser dona desta fotografia que foi um grande prémio para os meus olhos. Excelente detalhe com as suas diferentes texturas e aquela cor absolutamente espantosa!

    ResponderEliminar
  4. onde se lê "tem bem" deve ler-se " também" :):) ( com os nervos, nem acerto bem nas teclas que quero)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A acácia é a mulher do Conselheiro Acácio ?
      Ou é uma descendente tresmalhada ?
      É que eu penso que o Eça nunca andou pelo Romeu...

      😍

      Eliminar
  5. ... penso que seja um Cedro ... abraço ...

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Gracinha : Tens toda a razão.

      Há um coração, sim senhora !

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  7. Mas que linda textura!!!
    Arrisco a dizer que se trata de um plátano.

    Beijos João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5ª feira, neste mesmo local, informo.
      Muito obrigado por teres participado, MANU.

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  8. Eu não sei qual a árvores, mas a foto está uma obra de arte.
    Parabéns meu amigo João.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PIEDADE, se quiseres saber qual a árvore, visita esta postagem na 5ª feira.

      Agradeço a bondade das tuas palavras.

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  9. Pois... Também não sei.
    Mas é uma textura que não me é estranha.
    Aposto também na mesma que a Manu, também acho que poderá ser de um plátano.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. REMUS

      Continuo impedido de visitar o
      PONTOS DE VISTAS ( e muitos outros ! ).
      Bem imagina quanto lamento,

      Um abraço

      Eliminar
  10. Parece-me um plátano! Este padrão, ultra bem registado, parece-me muito familiar...
    É que eu tenho um parque de plátanos bem próximo de casa... aliás, como estão em evidência na minha mais recente publicação... e com uma altura inimaginável... pois que me lembre, desde que para aqui me mudei, e já lá vai um bom tempo, nunca foram podados...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um plátano, Ana.
      Dei a resposta ontem na continuação da própria postagem.
      😘

      Eliminar