O dia 6 de Maio foi consagrado Dia Nacional do Azulejo há apenas dois anos pela Assembleia da República, uma data que assinala a importância da tradição azulejar portuguesa e da sua preservação.
Belo grafismo ! E bem incomum ! Assim se partilha e divulga uma homenagem à arte do azulejo português... Homenagem que enaltece essa forma artística e documental da narrativa ou meramente decorativa que reveste tantas e tantas áreas por esse Portugal fora... E que poderá contribuir talvez para o contínuo desenvolvimento e inovação desta arte, como indirectamente a proteger contra possíveis vandalismos... Um enquadramento perfeito, João. Beijinhos
Optei por uma sucessão de azulejos contemporâneos para acentuar que o design deste tipo de revestimento também despertou o interesse de artistas plásticos para diversificarem os clássicos desenhos figurativos, que aliás muito aprecio. Por esse Portugal fora, todos conhecemos exemplos de painéis onde o vandalismo constituía em atirar umas pedras para ver quem acertava num determinado alvo ( por vezes, na cara de uma figura... ).
Já somos dois. Tambem para mim foi novidade o Dia do Azulejo. Concordo, até porque sou grande fã deste revestimento artistico. Mas c o João Menéres, estamos sempre a aprender. Abraço
Esta arte bem merece ser relembrada num dia especial. Um desenho bem contemporâneo a mostrar que nem só os temas clássicos se lhe assentam" bem. Um belo "painel" fotográfico a tirar partido da repetição geométrica do motivo.
Dia do azulejo. Com franqueza.
ResponderEliminarBEA : Francamente não entendi o teu comentário.
EliminarUm beijo amigo.
Belo grafismo ! E bem incomum !
EliminarAssim se partilha e divulga uma homenagem à arte do azulejo português... Homenagem que enaltece essa forma artística e documental da narrativa ou meramente decorativa que reveste tantas e tantas áreas por esse Portugal fora... E que poderá contribuir talvez para o contínuo desenvolvimento e inovação desta arte, como indirectamente a proteger contra possíveis vandalismos...
Um enquadramento perfeito, João. Beijinhos
Optei por uma sucessão de azulejos contemporâneos para acentuar que o design deste tipo de revestimento também despertou o interesse de artistas plásticos para diversificarem os clássicos desenhos figurativos, que aliás muito aprecio.
EliminarPor esse Portugal fora, todos conhecemos exemplos de painéis onde o vandalismo constituía em atirar umas pedras para ver quem acertava num determinado alvo ( por vezes, na cara de uma figura... ).
Um beijo muito amigo e grato, Maria Manuela.
A azulejaria portuguesa é fabulosa!
ResponderEliminarAbraço, bfds
Agradeço a visita e muito o seu comentário.
EliminarUm abraço e bfs.
Gosto muito dos azulejos portugueses, estes são bem bonitos.
ResponderEliminarBeijos João
Estes são de autoria de um arquitecto, Manu.
EliminarObrigado e um beijo amigo de sexta-feira.
... belo exemplar ... de um grafismo notável ...
ResponderEliminarPois é, Rasuras:
EliminarÉ o resultado do trabalho de um bom arquitecto !
Grafismo!
ResponderEliminarÉ algo para amantes de círculos e de compassos.
E desconhecia que existia o dia nacional do azulejo.
Aprecio imenso os grafismos, Remus !
EliminarSejam primos ou tios destes.
Eu também só soube da existência deste dia no ano passado.
Um abraço.
Já somos dois. Tambem para mim foi novidade o Dia do Azulejo. Concordo, até porque sou grande fã deste revestimento artistico. Mas c o João Menéres, estamos sempre a aprender. Abraço
ResponderEliminaruma das virtudes dos blogues é que todos podemos uns com os outros.
EliminarObrigado, Amigo, e um abraço.
Esta arte bem merece ser relembrada num dia especial. Um desenho bem contemporâneo a mostrar que nem só os temas clássicos se lhe assentam" bem.
ResponderEliminarUm belo "painel" fotográfico a tirar partido da repetição geométrica do motivo.
Obrigado, Lina.
Eliminar100% de acordo contigo.
😍