.

sábado, 8 de maio de 2021

AGULHA ESPETADA, COSE !!!


 
© João Menéres

( PARA O FLINPO )

18 comentários:

  1. Parece máquina industrial, o fio é de lã e as máquinas de costuras normais não conseguem coser com ele.
    O arco íris das cores é bonito.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma bem portátil e é de uma minha neta, BEA.
      Aproveita o fds antes que a chuva e o frio voltem.
      😘

      Eliminar
  2. Cose, quando cose, porque às vezes a linha parte, ou enrosca-se em nós, ou a costura fica toda torta!!
    :):) Tu não me digas que agora também andas a fazer bainhas às toalhas...! Não me admirava nada que também tivesse jeito para a costura. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Lina, Lina...
      De toalhas só sei que servem para enxugar !
      😍

      Eliminar
  3. O pior é conseguir enfiá-la com o estado atual dos meus olhos.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, Elvira.
      Espero que estejas a ser acompanhada por um bom oftalmologista !
      Conheço um aqui no Porto...

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  4. Nunca fui muito dada à costura. Gostava de ter mais jeito para a coisa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu de costura não entendo nada, Luísa, embora em criança gostasse de estar junto à costureira que a minha Mãe tinha uma vez por semana.
      Mas, aqui e neste caso, disse exactamente o que queria para concretizar a ideia para participar no passatempo.
      Um beijo e o resto de um bom sábado.

      Eliminar
  5. Lindo olhar!
    Recordei meu pai que era alfaiate! Bj

    ResponderEliminar
  6. Ideia muito original, João !
    Será um "tapete" de lã às riscas bem coloridas e bem cozidas ?
    Beijinhos e uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, Maria Manuela !
      Imaginava que ESPETADAS houvesse muitas e tanto matutei que tive esta ideia.
      Se não nos calhar algum pedaço do foguetão chinês, já é uma sorte !...

      Um bom Domingo, embora a chuva já ameace ...

      Beijo amigo.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Os temas andam muito fora do normal ultimamente, na verdade.
      Rebusquei, rebusquei...

      Um beijo amigo, Maria.

      Eliminar
  8. A agulha cose e o arco íris passa sorridente no calcanhar!
    Boa sorte para o Flinpo, meu resistente amigo.
    Beijinhos mil,
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em semana de Inverno não acredito que surja um arco íris, minha boa amiga.

      😘

      Eliminar
  9. ... nem todas cosem ... por mais bem espetadas que se mantenham ... o conjunto das cores das diversas linhas é harmonioso ...

    ResponderEliminar