Um alentejano vai a um concurso de televisão e o apresentador pergunta: - Como se chamam os habitantes de Beja? Após algum silêncio, o alentejano responde: - Porra! Todos, todos não sei !
Começar um domingo sorrindo não é para qualquer um!!! 😁 ... Quando vieres à Lousã, visita Miranda do Corvo... uma vila super simpática com belos recantos!!! Bj
...:))) Sempre que haja perguntas... e não só, permitindo um sentido ambíguo... não há como a perspicácia dos alentejanos para o destrinçar... Muito boa ! Beijinhos e um bom Domingo.:)
Lembrou-me de uma história que meu pai contava. Ele dizia que era verdadeira, mas não sei. Diz que nos anos 20 do século passado, um homem que tinha emigrado para o Brasil no final do séc. XIX voltou à terra para passar férias, e trouxe de prenda ao padrinho da filha, um quadro com a Última Ceia. O compadre recebeu a prenda e agradeceu, mas não deixava de mirar o quadro pensativo. Pergunta-lhe o emigrante: -O compadre sabe quem são? -Quem são, não sei mas uma coisa lhe garanto compadre. Eles cá de Lourosa não são!
Começar um domingo sorrindo não é para qualquer um!!! 😁
ResponderEliminar...
Quando vieres à Lousã, visita Miranda do Corvo... uma vila super simpática com belos recantos!!!
Bj
:). Os alentejanos são de uma candura tocante. Admiro-os.
ResponderEliminar...:))) Sempre que haja perguntas... e não só, permitindo um sentido ambíguo... não há como a perspicácia dos alentejanos para o destrinçar...
ResponderEliminarMuito boa !
Beijinhos e um bom Domingo.:)
Lembrou-me de uma história que meu pai contava. Ele dizia que era verdadeira, mas não sei. Diz que nos anos 20 do século passado, um homem que tinha emigrado para o Brasil no final do séc. XIX voltou à terra para passar férias, e trouxe de prenda ao padrinho da filha, um quadro com a Última Ceia. O compadre recebeu a prenda e agradeceu, mas não deixava de mirar o quadro pensativo. Pergunta-lhe o emigrante:
ResponderEliminar-O compadre sabe quem são?
-Quem são, não sei mas uma coisa lhe garanto compadre. Eles cá de Lourosa não são!
Abraço e bom domingo
Ah!Ah!Ah!
ResponderEliminarE Ah!Ah!Ah! também para a história da Elvira Carvalho!
Beijinhos e bom domingo:))
Coitado do pobre, que susto apanhou!:))
ResponderEliminarBeijinho.
Já conhecia mas dá sempre para sorrir.
ResponderEliminarO Português é muito traiçoeiro... :)))))
Aquele abraço, boa semana
Francamente, não é pergunta que se faça a um alentejano... Um homem não é uma base de dados.
ResponderEliminarAbraço.