.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

JANELA

© João Menéres



E DEVIDO AO VENTO...

20 comentários:

  1. :-) Mas é um nivelamento que não é problemático, num programa de edição de imagem... e de qualquer forma se a janela ficasse nivelada... o fio em baixo deixaria de ficar, e isso saltaria bem mais à vista!... preferível que fique assim... ao sabor do vento!...
    Este é um problema, com que me deparo, em muitas janelas e portas, que gostaria de fotografar, e por vezes acabo por desistir...
    No caso, o fio até está bastante direitinho... agora o que eu vejo de cabos enrolados de qualquer forma, e pendurados autênticos rolos de cabo, com uma metragem absurda, nas fachadas das casas, ou junto a portas, janelas e cantarias... não lembra a ninguém!... :-(
    Não há leis, para estes autênticos atentados visuais, que nos impedem de fotografar tanta coisa que se deseja?...
    A janela, e respectiva varanda... são bem bonitas... vindas de um período, em que haveria bem mais romantismo e bom gosto... do que o que nos deparamos actualmente, em tantas construções bem mais recentes... que tantas vezes, nos parecem destituídas de qualquer alma...
    Beijinhos, João! Resto de um bom dia... apesar da chuva... que pelo menos, por aqui, parece que veio para ficar o dia todo...
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Pois... mas é uma janela de respeito... tão austera, realmente...
    Granito e ferro...
    Lindíssimas a bandeira e a sacada, esta com sua barra rendilhada !...
    Muito rendosa a ida a Esposende.
    Beijinhos, João, numa manhã tão fria e de vento desenfreado...

    ResponderEliminar
  3. E devido ao vento o resultado ficou inclinado... Nada de grave, afinal a torre de Piza também é inclinada e tem um sucesso tremendo... A sensibilidade está no olhar de ver o que a muitos passa ao lado com indiferença!
    Gostei dos detalhes presentes na janela!
    Abraço

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  4. ESTOU COM PROBLEMAS NO MONITOR.
    SE EM QUALQUER MOMENTO ISSO CONSTITUI UMA DOR DE CABEÇA PARA MIM, NESTA ALTURA DA SEMANA E DA ÉPOCA NATALÍCIA PASSA A SER UMA QUASE TRAGÉDIA !

    ESFORÇAR-ME EI POR NÃO ESTAR COMO UM NÁUFRAGO NUMA ILHA ISOLADA, PROMETO, ATÉ PORQUE TENHO FÁCIL ACESSO AO CORREIO ELECTRÓNICO !

    BEIJOS / ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  5. Gostei do ângulo inclinado .
    E janelas é sempre um motivo bonito e significativo.
    deixando um abraço,Menéres

    ResponderEliminar
  6. Não entendi nem o seu comentário sobre o vento, como os sobre a sua postagem. Onde entra o vento nessa imagem de uma janela, e balcão?

    ResponderEliminar
  7. Não ficou muito direita. O lado direito está mais descaído que o esquerdo. Mas tudo na vida é assim. Existe sempre um que é mais descaído que o outro.
    :-D

    ResponderEliminar
  8. Gosto desta janela, não importa se está inclinada, o importante é que ficou aqui registado um momento que nos faz imaginar uma menina que pode vir à janela.

    Beijos João

    ResponderEliminar
  9. e devido ao vento o quê?! A janela está tão bonita assim...

    ResponderEliminar
  10. ANA FREIRE

    A minha sorte é ter quem me proteja de maus olhados !
    Mas essa guerra contra os cabos é-me fácil vencer.
    É só ter um pouco de paciência e tempo.

    Quanto à chuva e ao vento não pararam toda a manhã, mas à tarde já ficou jeitoso ( e eu a correr para a assistência técnica com este Mac de 24" !...
    E ainda tive, já em casa, de me socorrer da assistência remota ( vantagem, sem dúvida ! ).
    Só que não a toda a hora um técnico disponível para me atender...
    Só mesmo depois das 19:00 consegui ter o problema solucionado.

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  11. MARIA MANUELA

    Mas à tarde tudo acalmou, felizmente.

    Pois a janela logo me despertou, mesmo estando muito acima dos meus olhos.
    Como dizes, AUSTERA, mas muito elegante e no seu todo.

    A ida a Esposende ?
    - Pois rendeu ( e não fui lá por essa razão ...).
    Termino amanhã e os VENTOS voltam à baila ( antes mesmo das Boas Festas do Grifo Planante.

    Um beijo amigo e grato.

    ResponderEliminar
  12. RUI PIRES

    Muito obrigado por me dar cobertura à inclinação e ter observado bem tudo o resto.

    coisas que são fáceis de resolver mas para mim não.

    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. LIS

    De quando em vez, há uma janela ou uma porta...

    Um beijo e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  14. EDUARDO

    Foi do vento que me servi como desculpa por a ter editado assim inclinada, meu amigo...

    ResponderEliminar
  15. REMUS

    Neste mundo há poucas coisas que sejam direitas...
    E menos ainda, PERFEITAS...
    Também seria muito aborrecido um mundo composto de pessoas e coisas sem nada tivessem para se lhes apontar.

    Outras serão mais cuidadas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. MANU

    Nese dia bem podia a menina aparecer à janela.
    Mas hoje, NÃO !

    Um beijo e obrigado pelo comentário nada negativo.

    ResponderEliminar
  17. BEA

    Como é em perspectiva, também pensei que ia passar.

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  18. Ficou bem, não há problema.
    Aquele abraço, votos de um Santo Natal

    ResponderEliminar
  19. PEDRO COIMBRA

    Obrigado pela aprovação.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. ... e quem não se apaixona por uma janela tão bela e ainda ... com uma varanda destas de saia trabalhada a rigor ...

    ResponderEliminar