.

domingo, 15 de julho de 2018

PORQUE HOJE É DOMINGO...



As pessoas que ainda trabalham, perguntam-me muitas vezes, o que é que eu faço todos os dias, agora que estou reformada ...
 
Bem, por exemplo, outro dia eu fui  tratar de um assunto no meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.

Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por mau estacionamento.

 Rapidamente aproximei-me dele e disse:

- Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um gesto simpático para com uma reformada...

Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher a multa.


Aí eu  passei-me, e disse-lhe que só tinha demorado 1 minuto, blá blá blá...

Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.

Então levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota e mal formado, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...etc, etc

Ele terminou de autuar pela segunda infracção, colocando-a no para-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.

Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo.

Ele, a cada "mimo", respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que refletia uma satisfação de vingança...

Depois da décima violação... eu disse-lhe:

- Tenho pena senhor guarda, mas tenho que me ir embora... vem ali o meu Autocarro!

Desde que me reformei, aproveito todas as oportunidades para me divertir!

 

TENHO TEMPO...


12 comentários:

  1. Um bom sintoma de e para uma saudável convalescença.
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  2. APS

    Eu dessa não me lembraria, mas procuro não levar a coisas o ponto de permitir que "inteligências" me gozem !

    Um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Vou ali comprar uns óculos e volto logo. tenho amigos que não sabem que sou pitosga.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah
    Muito bom.

    Beijinhos de domingo

    ResponderEliminar
  5. ELVIRA

    Vou ver se te envio um email, então.
    Mas mais tarde, sim ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. tem a certeza que consegue ler a anedota que postou?

    É verdade, há mais tempo para nos divertirmos. Mas gastá-lo assim.... Ou será menos tempo, tudo depende da perspectiva.

    ResponderEliminar
  7. BEA

    Perfeitamente e vou a caminhados 84...
    Também sei que além de um monitor MAC de 24", tenho um saque de um oftalmologista...

    Já amplie.
    Espero que agora não haja tantas razões de queixa.


    Um beijo e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  8. Grande humor !
    Haja tempo e gosto em o fazer render ! ...
    Bj e bom final de Domingo.

    ResponderEliminar
  9. MARIA MANUELA

    Aprendamos a divertir-mo-nos !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado. Fico-lhe muita grata.
    A cara do polícia quando ela abalou devia dar um poema.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  11. ELVIRA

    Se eu fosse à mulher, FUGIA A SETE PÉS essa noite !

    ResponderEliminar
  12. Ahahahhahaa! :-))
    Já conhecia esta... mas soube muito bem recordá-la!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar