.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

MELANCIA

© João Menéres


26 comentários:

  1. Adoro. E sabe tão bem nos dias de calor.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. ELVIRA

    Aproveito esta hora da manhã para te agradecer, pois estarei fora a partir da 1:45.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  3. Não deixei de pensar na bandeira nacional, mas falta-lhe o amarelo da esfera armila..:-) Nestes tempos do Mundial só espero que o negro superior direito não sja sinal de pessimismo.
    Gostei da sua fotografia.

    ResponderEliminar
  4. Errata:
    queria dizer: esfera armilar. E: seja (sinal).

    ResponderEliminar
  5. APS ( I e II )

    Tudo fora entendido.

    o negro APENAS é a sombra ( parcial ) da melancia !

    E o amarelo ( ± ) está lá, entre o verde e o encarnado.

    Também podemos interpretar sombra como os países que deixaremos para trás !

    Abraço grato.

    ResponderEliminar
  6. Uma melancia é uma melancia, o resto é filosofia em ano de copa...srsrsr

    ResponderEliminar
  7. Neste mundial da Rússia já existem alguns com um grande melão...
    Melancia não sei, mas gosto dela e aprecio as suas cores.
    Bela foto!
    Abraço

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  8. Olha que coisa tão portuguesa :):)
    Eu agora dava uma trincadela numa fatia de melancia, ó se dava. Estão 33 graus em Lisboa...é só sofrer...! :):)

    (Tenho uma ideia para uma fotografia com melancia, qualquer dia tenho que a pôr em execução.)

    ResponderEliminar
  9. Uau! Que bom aspecto.


    Uau! Que bom aspecto. E hoje foi bom dia para saborear a frescura doce da melancia.







    ResponderEliminar
  10. Um grande amigo do meu padrinho, precocemente desaparecido, adora fazer quadras idiotas.
    Uma delas era:

    De minha casa até tua
    Que tão curta distância.
    Mas cuidado não vás escorregar
    Numa casca de melância :))))

    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  11. EDUARDO

    Melania com esse frio que está aí, não sei não...
    Por cá o calor é tórrido !
    E logo ontem que resolvi dar uma saída para pescar imagens !...
    Cheguei a casa de rastos e nem fui capaz de nada fazer ou escrever no blog !!!

    ResponderEliminar
  12. RUI PIRES

    Não aprecio melancia.
    Mas gosto de meloas !
    No Mundial, pelo que se vai vendo, as grandes surpresas mal começaram...



    Abraço amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  13. L. REIS

    Queres saber que ontem andei na rua a fotografar ?
    Que raio de dia escolhi...
    Um calor que me ia fazendo desfalecer e me ia cegando a mente !
    A meio da tarde fui a Leça apanhar o ventinho fresco para tentar sobreviver até hoje para por a escrita em dia.


    Vais trabalhar uma melancia ?
    - NÂO SEJAS MÁ PARA MIM !!!


    Bja.

    ResponderEliminar
  14. PEDRO COIMBRA

    Sorri, ri e achei muita graça à quadra !

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  15. Pela cor... sente-se o sabor...
    Que delícia !
    E desfaz-se em suco fresco a retemperar este calor...
    Bonita foto !
    E bem apelativa e oportuna, sem dúvida !
    Beijinho.:)

    ResponderEliminar
  16. BEA

    Pena eu não apreciar...


    Um beijo amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  17. ... é um dos frutos da época ... fresco alegre ... e que vem mesmo a calhar para ajudar a refrescar ...

    ResponderEliminar
  18. MARIA MANUELA

    Mas como tenho vindo a informar, não aprecio esta Cucurbitaceae...
    Ai o que sofri ontem com o calor na margem esquerda do Rio Douro !...
    Antes de vir para casa fui arejar à Boa Nova !
    Mas quando cheguei estava na mesma incapaz de fazer o que quer que fosse.

    Um beijo ( e hoje parece vir a ser igual, mas NÃO SAIO ! ).

    ResponderEliminar
  19. João que perigo. Temos a L.Reis a atirar-se há pobre da melancia.
    Perde-se a melancia, ganha-se uma obra de arte.
    - Certinho, direitinho.

    Ultimamente tenho comido melancia. E também tenho pensado (ás vezes, pronto, eu tenho destas coisas, embora o calor me ande a toldar os neurónios)ahahahah
    Bem, adiante…
    Antigamente era uma sorte descobrir uma melancia doce. Havia o hábito de as "calar" Agora nem é preciso, todas nos saem doces.
    Nos melões plantam pés de pimentos. Será que plantam cana de açúcar no rego das melancias? :-)
    Beijos



    ResponderEliminar
  20. DIDA

    Ganharemos TODOS, é certo.
    Mas quem se vai tramar sou eu...

    CALAR ?
    Como se fazia isso ?

    A tua da cana no rego é de gritos !!!

    Um grande beijo e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  21. Não sei se é correto o termo. Aqui na aldeia cortava-se um cubo (tipo tampa) para mostrar a cor e o cliente decidir se arriscava na compra :-)
    Agora abrem e vendem em quartos ou metades no supermercado.

    ResponderEliminar
  22. DIDA

    Seja correcto ou não o termo CALAR deu para perceber a acção !
    Esta minha foi assim comprada ( " NOVIDADES ? SÓ NO.......... ! ).

    Um beijo no dia que o Verão chega quente e molhado.

    ResponderEliminar
  23. Uma imagem, que é uma deliciosa tentação!... Fresquinha, e com o calor que está... umas talhadinhas já marchavam...
    Está fabulosa a iluminação, que nos permite apreciar todas as texturas... desta bela metade... desta doce provação... de ver sem provar... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  24. ANA FREIRE

    Esperei pelo fim da tarde, quando o sol já permite uma luz mais razante.
    Cropei muito para dar uma visibilidade maior à melancia, daí não ser fácil perceber que o negro é a sombra da própria melancia, mas também o tema era METADE...

    Um beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  25. L. REIS

    Começa por a comer,Lina, pois a MEIA HORA já deu e soou bem !


    BjKa.

    ResponderEliminar