A 13 de Junho magoei-me seriamente na perna direita. Foi uma pancada abaixo do joelho que me provocou hematomas até aos dedinhos. Já vou melhor e, dentro de dias, conto já estar apto a sair e a conduzir. Já fez 15 dias que estou aqui enclausurado. !
O enfermeiro volta no Domingo e, então, logo verei. Tive dores tremendas e quase incapacidade de andar...
Plantadas por algum holandês? Pergunto isto porque tenho ouvido dizer que há vários holandeses que se encantaram com o Alentejo e por lá decidiram ficar a viver... Gostei muito da fotografia. Beijinho!! E está quase!! Vais ver que não tarda nada e estás a passear. :-)
Os holandeses que vivem por cá têm muito bom gosto, mas as tulipas são mais antigas do que eles. Foi no percurso entre Alcácer do Sal e Ferreira do Alentejo. Abril é o mês ideal.
As papoilas não se plantam. São flores de um dia só e não cheiram. Mas alegram os campos e substituem-se umas às outras. Se as tentamos apanhar despetalam velozmente e qualquer ramo de papoilas tem lá pelo meio ou nas pontas umas cabecitas carecas. Mas a foto está bonita, sim. E tem razão, o Alentejo tem maior beleza em Abril e Maio. A outra só os alentejanos sabem ver e é quase indelével em fotos.
É verdade, em 13 de Junho e ainda tenho para mais algum tempo. Além do peito do pé inchado ( não foi aí a pancada ), agora dói-me na barriga da perna. Parte muscular, portanto.
Então não colhas mais, a não ser que seja para outro fim... :):):)
Obrigado pelas palavras no seu triplo sentido. Para amanhã e Domingo, conta com aguaceiros e algumas trovoadas. Não te proporcionam UM GRANDE FIM DE SEMANA... Para aqui, as previsões são idênticas.
Não sei como é que vocês conseguem arranjar/encontrar campos assim. Eu raramente vejo um campo com papoilas. Só encontro campos com malmequeres amarelos. Mas o defeito deve ser meu... Tenho que ir para o Alentejo. :-D
Bonito campo. Muito primaveril. E a presença daquela mancha de azul/lilás/violeta (ou o que lhe queiram chamar) deu um toque especial à fotografia.
Que dizer de tão belo salpicar? Talvez pensar que nasceram para agradar e no campo onde se erguem, felizes fazem o nosso olhar! Não veko borboletas por lá a cirandar... ...mas sei que um grifo andou por lá a planar!
Mais uma belíssima fotografia de um olhar muito especial! Mil beijinhos, senhor das mil e uma belas imagens!
O meu amigo diz que se magoou a 13 de Junho!?!?!?! Foi Maio de certeza porque o Santo António ainda está para vir.... Depois são as "tulipas"... não, são papoilas...
Pudera, com o Inverno na Primavera e o percalço acontecido, não é caso para menos.
Essa do Junho não lembra nem ao diabo ! Quanto às tulipas, já ontem fiz a correcção. Agora tenho menos dores e uma posição quase normal para estar AQUI. Vamos a ver se cabeça também volta ao sítio...
Que beleza de Foto ! Ao primeiro olhar, foi como se visse o campo de papoilas de Monet... Mais silvestre, com sua deliciosa mancha de rosmaninho e seus malmequerzinhos saltitantes...pequeníssimas mariposas ensaiando os primeiros vôos de Primavera... Só um Fotógrafo-pintor com alma de poeta enquadraria assim esta alegria de cor e harmonia... Beijinhos.:))
Lindíssima foto! Passei pelo Alentejo há 2 dias, mas de autocarro e eu bem vi os campos cheios de belas papoilas, mas... desgraçadamente o autocarro seguia velozmente impossível captá-las!
Daí que o melhor é passear no nosso automóvel e paramos quando queremos. Beijinho
AH!AH!AH! Ópio...DIAP...meu Deus!! Juro que não fiz nada de errado! Eu que sou tão certinha que até enjoa! Mas sou assim. Nunca fumei, quanto mais ópio!! AH!AH!AH!
Pronto, confesso que apanho umas papoilas, mas seco-as e plastifico-as (com a máquina de plastificar, que por acaso se estragou há dias) e dão uns marcadores muito giros. Creio que já coloquei um no blog. Não tenho a certeza.
Pronto, e é isto!
Um beijo e continuação das melhoras e da boa disposição:)
Eu também prefiro o automóvel e poder meter por estradas secundários e por trilhos menos recomendáveis. Por outro lado, há excursões que são de aproveitar...
Perante ti, confesso que não me lembro desse marcador. Mas a minha memória já não é o que era... Continuo com dores musculares na barriga da perna. Por causa disso, acordo a meio do sono, levanto-me e tomo um Benuron. Venho ao Mac e fico 30'. Volto para a cama e adormeço... Hoje, acordei às 10:00. A drenagem continua e o enfermeiro vem amanhã, Domingo.
Oh João, que maravilha!!! As minhas flores preferidas, VERMELHAS. Este ano não houve tantos campos de papoilas no Alentejo devido à queda da chuva fora do tempo (isto disse-me o meu irmão agricultor que vive no Alentejo). Esta fotografia é um verdadeiro presente para mim.
Também por aqui existem "postais" como o que mostras, sobretudo perto de uma aldeia - Gouveia (famosa por todas as ruas terem um verso) que páro tantas vezes para apreciar tamanha beleza.
Ó João, mas essa perna/pé nunca mais estão a 100%? Essas coisas são aborrecidas, não só pelo mau estar que provocam como pelo tempo de recuperação. As minhas tão amadas papoilas estão lindas. Há lá flor mais bonita na sua singeleza, na sua côr única. Fazem belíssimos tapetes, este que fotografaste é disso prova. As melhoras, e super rápidas. Já chega de maçar.:(
O Impressionista-fotógrafo João Menéres trouxe-nos o exuberante vermelho das papoilas, acompanhado do pintalgado indiscreto de outras ervas primaveris de forma soberba. Abraço
Pois é...disseram-me queseriam reês ou quatro semana. Na altura, nem quis acreditar, mas a realida é que vou entrar na 3ª semana... Mas hoje sinto francas melhoras !
A verdadeira essência da Primavera... que este ano, mal tivémos hipótese de apreciar por estes lados... captada neste festival de cor e alegria, que é esta imagem maravilhosa!... Está linda!... Linda!... Linda!... Adoro esta flor... que mal se deixou ver por estes lados, este ano... a chuva e o vento, não lhes deram tréguas... O Jorge ainda conseguiu algumas imagens, de um campo... mas ainda não tive hipótese de as apreciar... Por estes dias, o meu computador, também me ocupou demasiado tempo, por estes dias... a ver se as descubro e coloco no blogue... antes que termine a Primavera... Beijinhos! Continuação das melhoras! Ana
Só sta madrugada dei conta da minha dívida ! Culpa do maldito acidente, claro.
E, ao Norte, até direi que foi Estação que não conheceu combóio ! Só mesmo agora está dizer que consta e existe para nosso descanso. Também com mais de três semanas de cativeiro não ia aproveitar. Primavera, para mim, foi o dia 3 de Maio, em que, não respeitando as ordens do meu filho, no pós operatório à catarata, fui a Serralves terminar a encomenda para um livro ( para já, não comercial ) e que tem de estar pronto antes do final deste mês. Bem dito esse dia de uma luminosidade espantosa ! Desde ontem que me sinto outro, embora ainda bem limitado.
Um beijo muito amigo e grato ( e fico à espera das vossas papoilas ! ).
Melhorastes então? Já está a se sentir outro! Eu fico feliz, até porquê, desejo que melhores completamente e que não tenhas dor. Dor não, não, não! Beijocas João.
Mas que se passa?
ResponderEliminarJORGE
ResponderEliminarA 13 de Junho magoei-me seriamente na perna direita.
Foi uma pancada abaixo do joelho que me provocou hematomas até aos dedinhos.
Já vou melhor e, dentro de dias, conto já estar apto a sair e a conduzir.
Já fez 15 dias que estou aqui enclausurado. !
O enfermeiro volta no Domingo e, então, logo verei.
Tive dores tremendas e quase incapacidade de andar...
Um abraço e obrigado.
Plantadas por algum holandês? Pergunto isto porque tenho ouvido dizer que há vários holandeses que se encantaram com o Alentejo e por lá decidiram ficar a viver...
ResponderEliminarGostei muito da fotografia.
Beijinho!!
E está quase!! Vais ver que não tarda nada e estás a passear. :-)
SANDRA
ResponderEliminarOs holandeses que vivem por cá têm muito bom gosto, mas as tulipas são mais antigas do que eles.
Foi no percurso entre Alcácer do Sal e Ferreira do Alentejo.
Abril é o mês ideal.
Um beijo querida Sandra.
O mundo anda mais vermelho do que azul... srsrs
ResponderEliminarAté ver, Eduardo !...
ResponderEliminarMagoou-se a 13 de Junho?!
ResponderEliminarAs papoilas não se plantam. São flores de um dia só e não cheiram. Mas alegram os campos e substituem-se umas às outras. Se as tentamos apanhar despetalam velozmente e qualquer ramo de papoilas tem lá pelo meio ou nas pontas umas cabecitas carecas.
ResponderEliminarMas a foto está bonita, sim. E tem razão, o Alentejo tem maior beleza em Abril e Maio. A outra só os alentejanos sabem ver e é quase indelével em fotos.
BEA
ResponderEliminarÉ verdade, em 13 de Junho e ainda tenho para mais algum tempo.
Além do peito do pé inchado ( não foi aí a pancada ), agora dói-me na barriga da perna. Parte muscular, portanto.
BEA
ResponderEliminarPor acaso pensava que se semeavam...
Não sabia é que se não colhem.
Além desses dois meses especiais, também gosto do Alentejo em Fevereiro,
Um beijo e obrigado pelo teu precioso contributo.
Gostei muitíssimo da foto.
ResponderEliminarAdoro papoilas, são mesmo das minhas flores preferidas. Já as tenho colhido e colocado na água, mas dura apenas umas horas.
Continuação das melhoras.
Um beijinho e bom fim-de-semana:)
ISABEL
ResponderEliminarEntão não colhas mais, a não ser que seja para outro fim... :):):)
Obrigado pelas palavras no seu triplo sentido.
Para amanhã e Domingo, conta com aguaceiros e algumas trovoadas. Não te proporcionam UM GRANDE FIM DE SEMANA...
Para aqui, as previsões são idênticas.
Um beijo Amigo.
Não sei como é que vocês conseguem arranjar/encontrar campos assim.
ResponderEliminarEu raramente vejo um campo com papoilas. Só encontro campos com malmequeres amarelos.
Mas o defeito deve ser meu... Tenho que ir para o Alentejo.
:-D
Bonito campo. Muito primaveril.
E a presença daquela mancha de azul/lilás/violeta (ou o que lhe queiram chamar) deu um toque especial à fotografia.
REMUS
ResponderEliminarTambém não sei como não há campos assim de papoilas cá pelo norte...
Uma florzita aqui outra acolá e sabe lá Deus...
Aquela mancha de lilás ?
- Ah, pois !
Grande e grato abraço.
Triplo sentido?!!!
ResponderEliminarTambém já as tenho apanhado para secar e depois plastificar e fazer marcadores.
Beijinhos:)
Que dizer de tão belo salpicar?
ResponderEliminarTalvez pensar que nasceram para agradar
e no campo onde se erguem, felizes fazem o nosso olhar!
Não veko borboletas por lá a cirandar...
...mas sei que um grifo andou por lá a planar!
Mais uma belíssima fotografia de um olhar muito especial!
Mil beijinhos, senhor das mil e uma belas imagens!
Roubei...
ResponderEliminarISABEL
ResponderEliminarEntão não é com as papoilas que se produz o ópio ?
Marcadores feitos com papoilas ?
Devem ficar muito bonitos, Isabel !
Um beijo e até amanhã.
LUÍSA
ResponderEliminarAs borboletas não cirando...foram a termas para o Gerês certamente.
O grifo também deve estar a precisar de seguir as borboletas :):):)
Obrigado e um beijo muito amigo.
ISABEL
ResponderEliminarVou mandar para aí o DIAP .
Fico contente quando furtas daqui !
Um beijo.
De onde fui tirar a ideia que eram tulipas? Jurava que tinha lido "tulipas", mas se calhar fiz confusão.
ResponderEliminarBeijinho, querido João.
Lindíssima. Adorei o apontamento roxo.
ResponderEliminarUm impressionista iria ficar encantado como eu.
Beijinho. :))
ResponderEliminarO meu amigo diz que se magoou a 13 de Junho!?!?!?!
Foi Maio de certeza porque o Santo António ainda está para vir....
Depois são as "tulipas"... não, são papoilas...
Pudera, com o Inverno na Primavera e o percalço acontecido, não é caso para menos.
Abraços apertados
SANDRA
ResponderEliminarSossega que não estás com visões !
O erro foi meu. Quando de manhã dei conta, tratei de corrigir.
Sabes, estes dias têm sido incomuns, infelizmente.
Isto da perna é razão suficiente para justificar outros lapsos...
ANA
ResponderEliminarJá reagi no post sobre o Almeida Garrett.
Um beijo amigo e muito grato.
TETÉ
ResponderEliminarEssa do Junho não lembra nem ao diabo !
Quanto às tulipas, já ontem fiz a correcção.
Agora tenho menos dores e uma posição quase normal para estar AQUI.
Vamos a ver se cabeça também volta ao sítio...
Obrigado pelo entendimento.
Um beijo muito amigo.
Que beleza de Foto !
ResponderEliminarAo primeiro olhar, foi como se visse o campo de papoilas de Monet...
Mais silvestre, com sua deliciosa mancha de rosmaninho e seus malmequerzinhos saltitantes...pequeníssimas mariposas ensaiando os primeiros vôos de Primavera...
Só um Fotógrafo-pintor com alma de poeta enquadraria assim esta alegria de cor e harmonia...
Beijinhos.:))
ResponderEliminarOLÁ JOÃO
Lindíssima foto!
Passei pelo Alentejo há 2 dias, mas de autocarro
e eu bem vi os campos cheios de belas papoilas,
mas... desgraçadamente
o autocarro seguia velozmente
impossível captá-las!
Daí que o melhor é passear no nosso automóvel e paramos quando queremos.
Beijinho
AH!AH!AH!
ResponderEliminarÓpio...DIAP...meu Deus!! Juro que não fiz nada de errado! Eu que sou tão certinha que até enjoa! Mas sou assim. Nunca fumei, quanto mais ópio!! AH!AH!AH!
Pronto, confesso que apanho umas papoilas, mas seco-as e plastifico-as (com a máquina de plastificar, que por acaso se estragou há dias) e dão uns marcadores muito giros. Creio que já coloquei um no blog. Não tenho a certeza.
Pronto, e é isto!
Um beijo e continuação das melhoras e da boa disposição:)
MARIA MANUELA
ResponderEliminarMuito elogioso o teu comentário.
É como o bailado de Carmina Burano, de Carl Orff, digo eu...
Muito obrigado pela tua visão pictórica desta imagem, Maria Manuela.
Um beijo e um Domingo tão bem passado quanto possível.
TULIPA
ResponderEliminarEu também prefiro o automóvel e poder meter por estradas secundários e por trilhos menos recomendáveis.
Por outro lado, há excursões que são de aproveitar...
Um beijo e muito obrigado.
ISABEL
ResponderEliminarPerante ti, confesso que não me lembro desse marcador.
Mas a minha memória já não é o que era...
Continuo com dores musculares na barriga da perna. Por causa disso, acordo a meio do sono, levanto-me e tomo um Benuron. Venho ao Mac e fico 30'. Volto para a cama e adormeço...
Hoje, acordei às 10:00.
A drenagem continua e o enfermeiro vem amanhã, Domingo.
Muito obrigado pelo carinho.
Um beijo amigo.
Oh João, que maravilha!!! As minhas flores preferidas, VERMELHAS. Este ano não houve tantos campos de papoilas no Alentejo devido à queda da chuva fora do tempo (isto disse-me o meu irmão agricultor que vive no Alentejo).
ResponderEliminarEsta fotografia é um verdadeiro presente para mim.
1 beijinho e um resto de bom fim-de-semana:)
Também por aqui existem "postais" como o que mostras, sobretudo perto de uma aldeia - Gouveia (famosa por todas as ruas terem um verso) que páro tantas vezes para apreciar tamanha beleza.
ResponderEliminarÓ João, mas essa perna/pé nunca mais estão a 100%? Essas coisas são aborrecidas, não só pelo mau estar que provocam como pelo tempo de recuperação.
ResponderEliminarAs minhas tão amadas papoilas estão lindas. Há lá flor mais bonita na sua singeleza, na sua côr única. Fazem belíssimos tapetes, este que fotografaste é disso prova.
As melhoras, e super rápidas. Já chega de maçar.:(
Beijinho, Amigo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO Impressionista-fotógrafo João Menéres trouxe-nos o exuberante vermelho das papoilas, acompanhado do pintalgado indiscreto de outras ervas primaveris de forma soberba.
ResponderEliminarAbraço
GL
ResponderEliminarPois é...disseram-me queseriam reês ou quatro semana.
Na altura, nem quis acreditar, mas a realida é que vou entrar na 3ª semana...
Mas hoje sinto francas melhoras !
Muito obrigado pelos comentátio.
Um beijo amigo.
AGOSTINHO
ResponderEliminarEswtou muito grato pelo seu comentário !
Dá-me um ânimo enorme.
Um abraço muito Amigo.
A verdadeira essência da Primavera... que este ano, mal tivémos hipótese de apreciar por estes lados... captada neste festival de cor e alegria, que é esta imagem maravilhosa!...
ResponderEliminarEstá linda!... Linda!... Linda!...
Adoro esta flor... que mal se deixou ver por estes lados, este ano... a chuva e o vento, não lhes deram tréguas...
O Jorge ainda conseguiu algumas imagens, de um campo... mas ainda não tive hipótese de as apreciar...
Por estes dias, o meu computador, também me ocupou demasiado tempo, por estes dias... a ver se as descubro e coloco no blogue... antes que termine a Primavera...
Beijinhos! Continuação das melhoras!
Ana
Ahhhh estas são flores e imagens que eu adoro, João. Para apreciar, de tão belas.
ResponderEliminarAgora me conte, como vão a perna e pé? Penso que estão melhores.
Pois então meu caro João, uma noa noite, com bons sonhos! Até...
ResponderEliminarANA FREIRE
ResponderEliminarSó sta madrugada dei conta da minha dívida !
Culpa do maldito acidente, claro.
E, ao Norte, até direi que foi Estação que não conheceu combóio !
Só mesmo agora está dizer que consta e existe para nosso descanso.
Também com mais de três semanas de cativeiro não ia aproveitar.
Primavera, para mim, foi o dia 3 de Maio, em que, não respeitando as ordens do meu filho, no pós operatório à catarata, fui a Serralves terminar a encomenda para um livro ( para já, não comercial ) e que tem de estar pronto antes do final deste mês.
Bem dito esse dia de uma luminosidade espantosa !
Desde ontem que me sinto outro, embora ainda bem limitado.
Um beijo muito amigo e grato ( e fico à espera das vossas papoilas ! ).
MARIA GLORIA
ResponderEliminarPor favor, lê acima a resposta à Ana Freire, sim ?
A noite foi bem curta...
Um beijo grato e amigo.
Melhorastes então? Já está a se sentir outro!
ResponderEliminarEu fico feliz, até porquê, desejo que melhores completamente e que não tenhas dor. Dor não, não, não!
Beijocas João.