Sem dúvida, opto pela anterior! As nuances de cor são muito mais ricas, uma vez que não se cingem quase exclusivamente ao vermelho. O "dourado" que o antecede, realça-o. Beijinho.
P.S. Ai, ai! Nâo te esqueças que uma super leiga.:))
Prefiro o primeiro pela surpresa, pela cor proeminente. Prefiro o primeiro porque dele soube falar, tal discurso cardíaco que pulsa e bate ao vir te visitar! Posso pelo primeiro me ficar?
Beijinhos mil, senhor das mil e uma belas imagens!
Entre o gostar muito, João, e o gostar menos, o meu voto vai para o da anterior... E porquê ? Gosto de ver o vermelho entre o cor de terra seca, fracturada e o azul profundo que poderia ser do mar. Até me lembra, não "uma pedrada no charco"... mas um grito enorme, entre espumas, alertando os ouvidos da Terra... E parece-me ver nela maior equilíbrio de proporções, mas ambos os enquadramentos apresentam duas belas imagens. Um beijinho e uma boa noite.
Fartei-me de olhar para as duas fotografias, se ficar pitosga a culpa é do João. Acho que gosto mais da primeira, gosto de ver o vermelho mais ao centro.
Já agora, entre "REGATAS EM ARGENTEUIL" e o "PARLAMENTO TRESPASSADO PELO SOL " ou mesmo o "CRESPÚSCULO EM VENEZA", continua a lembrar-te o "NASCER DO SOL" ?
….pois eu não sei…gosto da primeira por teres aproveitado as diferentes nuances da cor da água, e gosto desta por descentrar a mancha vermelha e nos dar um primeito plano de limpo azul.Optando por esta teria, talvez, escolhido o formato vertical.
E a minha vontade era encostar a mancha vermelha aolado direito... MAS, NÃO ! Já viste o que se ia perder dos arabescos que estão aqui à nossa direita ? Na vertical ? Vou experimentar...
João, de entre os títulos que sugeriu à Ana e me disse que lesse, tenho uma simples reprodução de um, há vários anos... Um encanto!
Se ocultássemos, por um instante, os veleiros tão luminosos e seus reflexos de "REGATAS DE ARGENTEUIL"... e aquela parte do rio... e ainda as duas casas, com seus telhados vermelhos... obteríamos "grosso modo" a 1ª versão de "À FEIÇÂO DE REFLEXOS"!... Ou não ?
Toda cor tem seu significado, não adianta, não queria não dizer, não saberia. Prefiro pensar assim. O azul sobriedade da própria e tão normal loucura. Vermelho que revela dor, amor e uma angústia que não sacia. Nada diz mais que aquilo que sente...mesmo quando mente. Cores..focos, quadros desavisados que chegam e revelam tudo aquilo que cega.
Sem dúvida, opto pela anterior!
ResponderEliminarAs nuances de cor são muito mais ricas, uma vez que não se cingem quase exclusivamente ao vermelho. O "dourado" que o antecede, realça-o.
Beijinho.
P.S. Ai, ai! Nâo te esqueças que uma super leiga.:))
João,
ResponderEliminarTambém gosto mais da anterior mas este enquadramento é igualmente bonito.
Beijinho. :))
João,
ResponderEliminarO anterior fez-me lembrar a tela de Claude Monet, Impressão do Sol Nascente que marcou o início do impressionismo.
Beijinho. :))
Pessoalmente prefiro a versão anterior.
ResponderEliminarAcho que os "topos" mais escuros, como aparece na anterior, harmonizam a fotografia.
Prefiro o primeiro pela surpresa, pela cor proeminente.
ResponderEliminarPrefiro o primeiro porque dele soube falar, tal discurso cardíaco que pulsa e bate ao vir te visitar!
Posso pelo primeiro me ficar?
Beijinhos mil, senhor das mil e uma belas imagens!
Entre o gostar muito, João, e o gostar menos, o meu voto vai para o da anterior...
ResponderEliminarE porquê ?
Gosto de ver o vermelho entre o cor de terra seca, fracturada e o azul profundo que poderia ser do mar.
Até me lembra, não "uma pedrada no charco"... mas um grito enorme, entre espumas, alertando os ouvidos da Terra...
E parece-me ver nela maior equilíbrio de proporções, mas ambos os enquadramentos apresentam duas belas imagens.
Um beijinho e uma boa noite.
Fartei-me de olhar para as duas fotografias, se ficar pitosga a culpa é do João.
ResponderEliminarAcho que gosto mais da primeira, gosto de ver o vermelho mais ao centro.
GL
ResponderEliminarObrigado pela tua valiosa opinião .
Durante esta tarde, vi e revi.
Estou de acordo contigo.
Um beijo muito grato.
ANA
ResponderEliminarJá agora, entre "REGATAS EM ARGENTEUIL" e o "PARLAMENTO TRESPASSADO PELO SOL " ou mesmo o "CRESPÚSCULO EM VENEZA", continua a lembrar-te o "NASCER DO SOL" ?
Ainda não recebi nada via W. T.
Um beijo, querida Amiga.
REMUS
ResponderEliminarDou-lhe total razão !
Agradeço a ajuda preciosa da sua opinião.
Grande abraço.
LUÍSA
ResponderEliminarClaro que podes ficar-te pelo anterior !
Que bom saber o primeiro porque dele soube falar, tal discurso cardíaco que pulsa e bate ao vir te visitar!
Um beijo de AMIGO.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarImportas-te de ler o que escrevi à ANA ?
Penso que terás possibilidade de ver as telas em causa...
Um beijo muito grato.
O primeiro, sem o recorte. A composição fica mais harmoniosa.
ResponderEliminarBeijo querido!
QUESTIUNCAS
ResponderEliminarEspero que não fique com nenhuma moléstia nos olhos !
Também estoamos de acordo em relação à de ontem !
Obrigado e um abraço.
LI
ResponderEliminarEu sabia que ias pela versão original !
Porque raio de coincidência fui logo incluir aqueles tons terrosos ???
Li, minha querida, deixo-te um beijo e o meu agradecimento.
….pois eu não sei…gosto da primeira por teres aproveitado as diferentes nuances da cor da água, e gosto desta por descentrar a mancha vermelha e nos dar um primeito plano de limpo azul.Optando por esta teria, talvez, escolhido o formato vertical.
ResponderEliminar... neste a ondulação de uma visa em azul tendo sempre por perto o vermelho da paixão ...
ResponderEliminar( gosto mais deste é tudo mais intenso )
L. REIS
ResponderEliminarE a minha vontade era encostar a mancha vermelha aolado direito...
MAS, NÃO !
Já viste o que se ia perder dos arabescos que estão aqui à nossa direita ?
Na vertical ?
Vou experimentar...
Um beijo muitísssimo grato.
RASURAS DO APARO
ResponderEliminarFinalmente um SEGUIDOR a dar a sua opinião divergente !...
Nesta, o trio cromático está mais concentrado, de facto.
Mas nós não temos tendência para uma busca permanente ?
Um abraço e obrigado.
Na minha modesta opinião de leiga, a anterior versão é mais harmoniosa e enche-me mais o olho.
ResponderEliminar1 beijo
João, de entre os títulos que sugeriu à Ana e me disse que lesse, tenho uma simples reprodução de um, há vários anos... Um encanto!
ResponderEliminarSe ocultássemos, por um instante, os veleiros tão luminosos e seus reflexos de "REGATAS DE ARGENTEUIL"... e aquela parte do rio... e ainda as duas casas, com seus telhados vermelhos... obteríamos "grosso modo" a 1ª versão de "À FEIÇÂO DE REFLEXOS"!...
Ou não ?
Um beijinho e uma boa noite
MARIA MANUELA
ResponderEliminarPessoalmente, já sabes, que concordo inteiramente !
Referia-me como é óbvio, apenas à parte dos reflexos que se situam na parte direita.
Obrigado por teres tido a amizade e o interesse em ir analisar !
Um beijo muito amigo.
Toda cor tem seu significado, não adianta, não queria não dizer, não saberia. Prefiro pensar assim. O azul sobriedade da própria e tão normal loucura. Vermelho que revela dor, amor e uma angústia que não sacia. Nada diz mais que aquilo que sente...mesmo quando mente.
ResponderEliminarCores..focos, quadros desavisados que chegam e revelam tudo aquilo que cega.
Ouço a mesma música mul vezes. Vejo a mesma imagem um pouco mais em silêncio.
ResponderEliminarOuço a mesma música mul vezes. Vejo a mesma imagem um pouco mais em silêncio.
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