Adorei! Ainda há pouco disse a um preconceituoso(por causa das fotos do salão erótico-parte 1), no meu blog, que o tipo de fotografia que mais me fascinava, era fotografia de velocidade! Aqui está um foto espectacular! Gostei mesmo muito! Muitos parabéns! Vou treinar para ver se consigo a tu perfeição!
Senhor de máquina na mão, não ouseis fotografar-nos! Andamos nas lides da vida, sem roupa a preceito e cabelos desalinhados! Senhor, de sorriso simpático,que nos quer levar para o Porto, Se nos apanhares que seja de perfil, não nos apanheis o rosto! Voltai cá outro dia! Ao domingo, de preferência! Trajaremos a preceito e faremos pose para vossa excelência!
Diria, querido João, que a foto retrata uma cena medieval...não fora a tina de plástico!
nao é possivel, ser tao feliz,meu querido fotografo, cada dia fico mais e mais feliz vendo as tuas maravilhas, teu olho, ou sera a camera,( : = :) mas eres esplendido!! que bom que te encontrei!!! beijosssssssssssssss
João, Parabéns. Há tempos não aparecia por cá para encantar-me com tuas graciosas imagens. A velha desculpa da vida corrida, que de velha não tem nada.. é bem atual pra mim.
Gostei especialmente dessa postagem hoje. Da leveza das personagens fotografadas. Do sorriso que vejo no meio dessa cena. Genial tua escolha e sintonia com sutis versos.
Querido João, Tradução em imagem dos pensamentos de um sonhador. O tempo passa depressa. Fantástica fotografia...linda!! Parabéns! Gostei de saber que sentiu minha falta..Também estava com muitas saudades!! Super doces beijos, Sua admiradora, Regina d'Ávila.
João, e os fotógrafos puristas acham que a fotografia tem que andar só. sem nenhuma interpretação direta do fotógrafo. confesso que adoro saber a emoção do fotógrafo na "hora do gol". isso não estanca a leitura aos outros. ao contrario, provoca outros desdobramentos. confesso que prefiro assim, como nesse post, onde as palavras são suas, objetivas e econômicas. confesso que textos longos e meio parnasianos, gosto quase nada. é minha opinião, aproveitando para dizer que esse é o melhor post que vejo seu, todo seu. mas é a opinião de só mais uma frequentadora. você é ótimo e faz um grande sucesso com seu fiel público!
Olá João! Que olhos atentos você tem, para o que é uma bela imagem! e há os que não enxergam, o que tão claro e grande grita a seu lado! Bom ter vindo para um cafezinho... abraço, Vera.
Agradeço muito os elogios. Mas, como sabes, aqui no Grifo Planante, coloco imagens de variados temas. Umas, são documentais. Outras poderão quer ir mais além...
Sou inteiramente da tua opinião quanto ao tema das interpretações. Porém, se numas imagens, sinto uma necessidade de exprimir o que senti na altura do disparo, noutras isso é menos marcante. Por vezes, a satisfação é tão excitante que até parece que o acto foi outro!
Como sabes, no cabeçalho deste blogue consta a "linha" editorial. Procuro respeitar a minha ideia inicial. Procuro que os textos nunca excedam aquele tempo de leitura que um visitante de muitos blogues pode conceder. Por exemplo, no tema dos CASTELOS: Dou o mínimo de informação que possa despertar a curiosidade. Se o visitante se interessar, tem outras fontes onde a informação é bem mais vasta.
Que simpatia me esperava hoje na hora de tomar o café !... O que dizes tem de facto toda a razão de ser. Há quem martele, martele e de tanto bater, lá consegue qualquer coisa. Para tudo é necessário SENSIBILIDADE. A técnica (e agora com o photoshop então ainda mais se acentua) não chega. Podemos puxar pelas cores, etc, etc. mas se o embrulho não contiver lá dentro nada, que fazemos à fitinha e ao laçarote pomposo?
mas os lestos também chegam ao fim! doutra forma mas com belos efeitos...as senhoras estão para as "curvas", pés levezinhos, risota pelo caminho...uma foto alegre que dá força! e o texto, enfim o texto sempre propositado e belo
Essa objectiva tem sorte!... um grande mestre como companheiro. Linda foto e um poema a condizer. Obrigada pelo seu carinho, para comigo. E tolerância, também. Não sou muito boa na escrita, sempre me dediquei a outras artes, de alma e vontade, sobrou pouco tempo. Tive a sorte de fazer coisas, práticas e necessárias, para muitos. Fui reconhecida por isso e sinto-me realizada. As viagens que fiz e faço, são muitas, na realidade. Ossos do ofício... As fotos são o meu passa tempo, nos intervalos. Um beijo de agradecimento. Bom Carnaval
Só agora reparei que temos dois gostos em comum: a fotografia e a vela. Quando tiver os posts todos classificados (faltam muitos) podes ver duas ou três que já se encontram por aí.
Tens uma actividade que te deve satisfazer em pleno. Criar é muito gratificante (detesto este adjectivo, embora o utilize!). Agradeço todas as tuas palavras.
Bela fotografia em movimento. Gostei muito. Tudo o que sai das suas "mãos" é perfeito e inspirador. Um abração. Os pais das nossas netas já chegaram às Terras de Vera Cruz. HFerreira.
Adorei! Ainda há pouco disse a um preconceituoso(por causa das fotos do salão erótico-parte 1), no meu blog, que o tipo de fotografia que mais me fascinava, era fotografia de velocidade!
ResponderEliminarAqui está um foto espectacular! Gostei mesmo muito!
Muitos parabéns!
Vou treinar para ver se consigo a tu perfeição!
Senhor de máquina na mão, não ouseis fotografar-nos!
ResponderEliminarAndamos nas lides da vida, sem roupa a preceito e cabelos desalinhados!
Senhor, de sorriso simpático,que nos quer levar para o Porto,
Se nos apanhares que seja de perfil, não nos apanheis o rosto!
Voltai cá outro dia!
Ao domingo, de preferência!
Trajaremos a preceito e faremos pose para vossa excelência!
Diria, querido João, que a foto retrata uma cena medieval...não fora a tina de plástico!
Beijinho terno!!!
nao é possivel, ser tao feliz,meu querido fotografo, cada dia fico mais e mais feliz vendo as tuas maravilhas, teu olho, ou sera a camera,( : = :) mas eres esplendido!! que bom que te encontrei!!!
ResponderEliminarbeijosssssssssssssss
João, Parabéns.
ResponderEliminarHá tempos não aparecia por cá para encantar-me com tuas graciosas imagens. A velha desculpa da vida corrida, que de velha não tem nada.. é bem atual pra mim.
Gostei especialmente dessa postagem hoje. Da leveza das personagens fotografadas. Do sorriso que vejo no meio dessa cena. Genial tua escolha e sintonia com sutis versos.
Beijos,
Nii
Querido João,
ResponderEliminarTradução em imagem dos pensamentos de um sonhador. O tempo passa depressa.
Fantástica fotografia...linda!!
Parabéns!
Gostei de saber que sentiu minha falta..Também estava com muitas saudades!!
Super doces beijos,
Sua admiradora,
Regina d'Ávila.
Adoro fotografia de "velocidade" e esta está fantástica pela beleza e o tema da mesma.
ResponderEliminarParabéns!!!!
Beijinhos,
Ana Paula
João,
ResponderEliminare os fotógrafos puristas acham que a fotografia tem que andar só. sem nenhuma interpretação direta do fotógrafo.
confesso que adoro saber a emoção do fotógrafo na "hora do gol".
isso não estanca a leitura aos outros. ao contrario, provoca outros desdobramentos.
confesso que prefiro assim, como nesse post, onde as palavras são suas, objetivas e econômicas.
confesso que textos longos e meio parnasianos, gosto quase nada.
é minha opinião, aproveitando para dizer que esse é o melhor post que vejo seu, todo seu.
mas é a opinião de só mais uma frequentadora.
você é ótimo e faz um grande sucesso com seu fiel público!
Olá João!
ResponderEliminarQue olhos atentos você tem, para o que é uma bela imagem! e há os que não enxergam, o que tão claro e grande grita a seu lado!
Bom ter vindo para um cafezinho...
abraço, Vera.
↓
ResponderEliminarRápido no "gatilho" acertou o ALVO fugidío!
Abraços!
SUSANA
ResponderEliminarFico contente por teres gostado.
Como és muito nova e tens o braço firme, com um tanto de prática, chegas lá num tiro.
Boa sorte e um beijo.
LUÍSA
ResponderEliminarOs teus versos traduzem, penso eu, o que a mulher pensou.
O que ela não sabia é que me proporcionou uma imagem com algum interesse.
Muito obrigado pelo tempo quie dedicas a este ninho.
Um beijo.
MYRA
ResponderEliminarAgradeço muito os elogios. Mas, como sabes, aqui no Grifo Planante, coloco imagens de variados temas.
Umas, são documentais. Outras poderão quer ir mais além...
Um beijo.
NII
ResponderEliminarTão nova e já com um olhar de lince a quem não escapou aquele riso em fuga.
É mesmo verdade. Ia a rir-se convencida que me pregara um drible!
Claro que a falta de tempo é um drama inultrapassável!
Mas, eu aguardo que voltes.
Um beijo.
AVILA' QUEEN
ResponderEliminarO tempo passa a fugir e depressa sempre.
Mas, por vezes, podemos ir atrás dele e agarrá-lo antes que nos fuja de verdade...
Um beijo grande, Alteza...
ANA
ResponderEliminarObrigado pelo teu comentário tão positivo.
Um beijo.
LINA FARIA
ResponderEliminarSou inteiramente da tua opinião quanto ao tema das interpretações.
Porém, se numas imagens, sinto uma necessidade de exprimir o que senti na altura do disparo, noutras isso é menos marcante.
Por vezes, a satisfação é tão excitante que até parece que o acto foi outro!
Como sabes, no cabeçalho deste blogue consta a "linha" editorial.
Procuro respeitar a minha ideia inicial.
Procuro que os textos nunca excedam aquele tempo de leitura que um visitante de muitos blogues pode conceder.
Por exemplo, no tema dos CASTELOS: Dou o mínimo de informação que possa despertar a curiosidade. Se o visitante se interessar, tem outras fontes onde a informação é bem mais vasta.
Adorei o teu comentário!
Um beijo.
SOU MULHER
ResponderEliminarQue simpatia me esperava hoje na hora de tomar o café !...
O que dizes tem de facto toda a razão de ser.
Há quem martele, martele e de tanto bater, lá consegue qualquer coisa.
Para tudo é necessário SENSIBILIDADE.
A técnica (e agora com o photoshop então ainda mais se acentua) não chega.
Podemos puxar pelas cores, etc, etc. mas se o embrulho não contiver lá dentro nada, que fazemos à fitinha e ao laçarote pomposo?
Um beijo grande.
João
TONHO
ResponderEliminarMuito obrigado pelo comentário.
Às vezes, acerta-se no prato voador...
Um abraço.
Lindissima imagem e as palavras, Joao.
ResponderEliminarTô de férias, viu.
Bjao
GEORGIA
ResponderEliminarEstás de férias com este tempo frio?
Por onde andas?
Obrigado pelo comentário e pelas palavras sempre amigas.
Um beijo.
Hummm Saudades de vir ao Grifo...
ResponderEliminarÉ uma foto? um quadro? uma miragem? É o João a surpreender-nos
Lindissimo Momento!
Carinho e admiração
mas os lestos também chegam ao fim! doutra forma mas com belos efeitos...as senhoras estão para as "curvas", pés levezinhos, risota pelo caminho...uma foto alegre que dá força! e o texto, enfim o texto sempre propositado e belo
ResponderEliminarEssa objectiva tem sorte!... um grande mestre como companheiro. Linda foto e um poema a condizer. Obrigada pelo seu carinho, para comigo. E tolerância, também. Não sou muito boa na escrita, sempre me dediquei a outras artes, de alma e vontade, sobrou pouco tempo. Tive a sorte de fazer coisas, práticas e necessárias, para muitos. Fui reconhecida por isso e sinto-me realizada. As viagens que fiz e faço, são muitas, na realidade. Ossos do ofício... As fotos são o meu passa tempo, nos intervalos. Um beijo de agradecimento. Bom Carnaval
ResponderEliminarLÍLIA
ResponderEliminarNa verdade até podia ser uma tela...
Obrigado por comentário tão elogioso.
Um beijo.
HELLAG
ResponderEliminarSó agora reparei que temos dois gostos em comum: a fotografia e a vela.
Quando tiver os posts todos classificados (faltam muitos) podes ver duas ou três que já se encontram por aí.
Comentário cheio de precisões!
Muito obrigado.
Um beijo.
ANGELA LADEIRO
ResponderEliminarTens uma actividade que te deve satisfazer em pleno.
Criar é muito gratificante (detesto este adjectivo, embora o utilize!).
Agradeço todas as tuas palavras.
Um beijo.
Adorei o poema e a foto!
ResponderEliminarBeijos.
LARA
ResponderEliminarNão chames a isso um poema, que até coro !
Palavras alinhavadas que, por acaso, rimam (mas até podiam não rimar, né?).
Obrigado pela visita.
Um beijo.
O que mais gosto nessa fuga é o sorriso. Parece um convite, uma expressão: segue-me! :)
ResponderEliminarCorreram até a esquina,
ResponderEliminarcom a tina na mão.
mas o astuto fotografo
as clicou com perfeição.
ABRAÇOS
José Jaime
ZACLIS
ResponderEliminarMuito bem observado por ti.
Esclareço que não foi isso que fiz.
Um beijo grato.
JOSÉ JAIME
ResponderEliminarSeus versos me honram!
Muito grato.
Um abraço.
Bela fotografia em movimento. Gostei muito.
ResponderEliminarTudo o que sai das suas "mãos" é perfeito e inspirador.
Um abração.
Os pais das nossas netas já chegaram às Terras de Vera Cruz.
HFerreira.
HFERREIRA
ResponderEliminarDose dupla de prazer hoje!
Não vale exagerar nos elogios.
Há quem se morda...
Obrigado pela informação. Elas estão óptimas.
Um abraço.