Um professor estava a almoçar na cantina da escola, quando Joaozinho se
sentou na frente dele.
O professor disse-lhe:
"Um pássaro e um porco, nunca comem juntos!".
- Está bem, então eu saio daqui a voar, respondeu o Joãozinho.
O professor ficou verde de raiva, e decidiu dar-lhe um zéro para o controle
da semana seguinte, mas o puto respondeu com exatidão a todas as perguntas.
Então o professor resolveu colocar-lhe o seguinte problema:
"Tu vais na rua e encontras dois sacos... um contem muito dinheiro, e o
outro inteligência.
Qual é que tu escolhes?".
"Escolho o que está cheio de dinheiro" responde o puto.
"Pois eu no teu lugar teria escolhido a inteligência!".
"As pessoas escolhem sempre aquilo que não têm" respondeu o joãozinho.
O professor, escondendo a raiva, escreveu na cópia "IMBECIL" .O puto levou a
cópia e foi-se sentar, mas voltou pouco depois.
"Professor, o senhor *assinou*, mas esqueceu-se de me marcar a nota!".
.
domingo, 23 de março de 2014
PORQUE HOJE É DOMINGO...
sábado, 22 de março de 2014
sexta-feira, 21 de março de 2014
DIA MUNDIAL DA POESIA
© João Menéres
A ROSALIA DE CASTRO
Rosa lírica dos
jardins
da Galiza. Em tua
garganta cantam
verdes rouxinóis, a flor
do verde pino, as ondas
do mar de Vigo.
Canta,
enamorado,
um trovador
antigo
Cantigas de amor,
cantigas de amigo.
( Albano Martins, in ASSIM SÃO AS ALGAS )
Nota : A estátua é de autoria do Mestre Barata Feyo e foi inaugurada em 1954.
A ROSALIA DE CASTRO
Rosa lírica dos
jardins
da Galiza. Em tua
garganta cantam
verdes rouxinóis, a flor
do verde pino, as ondas
do mar de Vigo.
Canta,
enamorado,
um trovador
antigo
Cantigas de amor,
cantigas de amigo.
( Albano Martins, in ASSIM SÃO AS ALGAS )
Nota : A estátua é de autoria do Mestre Barata Feyo e foi inaugurada em 1954.
Etiquetas:
ALBANO MARTINS,
PORTO MEU. ROSALIA DE CASTRO
quinta-feira, 20 de março de 2014
quarta-feira, 19 de março de 2014
PARCERIA COM A ANA RUAS ALVES - Do blogue ( IN ) CULTURA
Sobranceiro ao rio Douro, majestoso na sua exuberância barroca ergue-se o Mosteiro dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho na Serra do Pilar, construído entre os séculos XVI e XVII, em plena Reforma Católica. Os agostinianos ligados à Universidade de Coimbra foram os responsáveis pela transcrição de textos de Santo Agostinho que proliferaram no nosso país na Idade Média e chegaram aos nossos dias.
© João Menéres
"Se algo me desaparece da vista, mas nunca da memória, como no caso de um qualquer corpo visível, guardamos dentro a sua imagem e procuramo-lo até que ele seja restituído ao nosso olhar. E em sendo achado, é pela sua imagem, que levamos dentro, que somos capazes de o reconhecer. E não poderíamos sequer dizer que achámos o que perdêramos se o não houvéssemos reconhecido. Na realidade, só para os olhos estava perdido. A memória guardava-o"
(Conf. X 18, 27), in HVMANITAS - Vol. LIII (2001) , A MEMORIA EM S. AGOSTINHO Memoria Rerum, Memoria Sui, Memoria Dei , JOSé CARLOS DE MIRANDA, p. 228.
O Mosteiro da Serra do Pilar tem para mim o especial encanto de possuir planta circular. Possivelmente, trazendo aos fiéis a reposição de uma abóbada celeste que criasse na terra o céu, panteão da sagrada família, ancestralmente ligado ao Panteão de Agripa, à fusão do cristianismo com a cultura greco-romana. A esfera criada pelo círculo impõe quanto a mim, a ciência, a cultura, a inteligência dos homens aglutinada e veiculada pelo cristianismo.
João Menéres conseguiu captar uma imagem feérica onde se denota a espiritualidade que surge na névoa branca da cidade do Porto, como algo de maravilhoso que se perpétua na memória dos homens.
http://videos.sapo.pt/ZC7UTLZij4kZIY5DlNri <http://videos.sapo.pt/ZC7UTLZij4kZIY5DlNri>
NOTA : SOLICITÁMOS À QUERIDA AMIGA
"Se algo me desaparece da vista, mas nunca da memória, como no caso de um qualquer corpo visível, guardamos dentro a sua imagem e procuramo-lo até que ele seja restituído ao nosso olhar. E em sendo achado, é pela sua imagem, que levamos dentro, que somos capazes de o reconhecer. E não poderíamos sequer dizer que achámos o que perdêramos se o não houvéssemos reconhecido. Na realidade, só para os olhos estava perdido. A memória guardava-o"
(Conf. X 18, 27), in HVMANITAS - Vol. LIII (2001) , A MEMORIA EM S. AGOSTINHO Memoria Rerum, Memoria Sui, Memoria Dei , JOSé CARLOS DE MIRANDA, p. 228.
O Mosteiro da Serra do Pilar tem para mim o especial encanto de possuir planta circular. Possivelmente, trazendo aos fiéis a reposição de uma abóbada celeste que criasse na terra o céu, panteão da sagrada família, ancestralmente ligado ao Panteão de Agripa, à fusão do cristianismo com a cultura greco-romana. A esfera criada pelo círculo impõe quanto a mim, a ciência, a cultura, a inteligência dos homens aglutinada e veiculada pelo cristianismo.
João Menéres conseguiu captar uma imagem feérica onde se denota a espiritualidade que surge na névoa branca da cidade do Porto, como algo de maravilhoso que se perpétua na memória dos homens.
http://videos.sapo.pt/ZC7UTLZij4kZIY5DlNri <http://videos.sapo.pt/ZC7UTLZij4kZIY5DlNri>
NOTA : SOLICITÁMOS À QUERIDA AMIGA
ANA RUAS ALVES
QUE ESCOLHESSE UMA DAS IMAGENS
QUE LHE ENVIEI.
COMO FEZ ESTE MAGNÍFICO TEXTO SOBRE
O MOSTEIRO DA SERRA DO PILAR
E O RELACIONA COM SANTO AGOSTINHO,
E COMO O MEU PAI ASSIM SE CHAMAVA,
FICA COMO UMA HOMENAGEM
NESTE DIA DO PAI.
À ANA UM BEIJO MUITO GRATO
POR TER ACEDIDO DE IMEDIATO
AO NOSSO PEDIDO.
terça-feira, 18 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
CANDOMBLÉ
© João Menéres
ASSISTI NUMA FAVELA DE SALVADOR
A UM ESPECTÁCULO DE CANDOBLÉ,
QUE SIGNIFICA DANÇA EM HONRA DOS DEUSES.
A MÚSICA E A DANÇA SÃO PARTES IMPORTANTES.
A UM ESPECTÁCULO DE CANDOBLÉ,
QUE SIGNIFICA DANÇA EM HONRA DOS DEUSES.
A MÚSICA E A DANÇA SÃO PARTES IMPORTANTES.
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