Obrigado por a teres ampliado e por teres visto bem aquilo que outros não conseguem ver. Há horas que foram perdidas por causa da minha password, mas consegui recuperar finalmente !
... deslizo vinhedo abaixo em verde tapete ... sobre o olhar atento delas que à nossa esquerda em pleno alinhamento com as suas cabeleiras fartas .. e já por ali andam à cerca de uma centena de anos ... todos os anos nos adoçam o palato e lubricam o coração para que os olhos sejam capazes de abarcar tamanha beleza ...
Os tons da terra a competirem com os tons chumbo do céu...ou talvez não seja uma competição talvez seja um abraço...um afago de nuvens na belíssima paisagem que se estende em verdejante lonjura. O telhado vermelho, "dissonante" de todo o conjunto é, quanto a mim, aquilo que fez a diferença ente uma "boa" e uma "excelente" imagem. Bravo!!!
Excelente fotografia para celebrar o seu próprio Dia !... Tão rica, tão vasta, tão real! É a luz que espreita sobre a névoa e torna vibrante aquele verde do vinhedo/olival... e a telha da casa de quem, quiça, o trabalha... E é ela, ainda a névoa, que escondendo os montes, descobre-lhes as cúpulas delicadamente... dinamiza a imagem, estabelece o contraste e nos permite a sensação da grande amplitude desta belíssima foto !... Beijinhos e parabéns pelo olhar, João.:)
Como uma singela casa anexa à vasta propriedade é capaz de enriquecer uma vista que tem em si outros valores (a vinha e o nevoeiro matinal sobre o rio e que tudo abraça ! ). É assim o DOURO - PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE !
Muito obrigado, Maria Manuela, pela atenção que dispensaste a esta imagem e às palavras que mereceu da tua parte.
Um olhar fantástico, João, em que tão bem se juntou um céu tão nublado, com uma vibrante e verdejante paisagem, numa harmonia notável e de grande equilíbrio! Mais uma visão de mestre!!! Parabéns! Retomando aos poucos, a minha presença na Net... ainda que nos termos de sempre, em tempo de pandemia, de forma bem menos constante... em que outros afazeres e prioridades diárias, ficaram incorporados nos meus dias... Super mega atrasada, aproveito para lhe desejar um fantástico 2022, com muita saúde, e muitas entusiasmantes partilhas por aqui, se as circunstâncias não forem ainda as mais ideais, para retomar outros projectos fotográficos. Aproveito para agradecer os seus atenciosos votos, João, que muito me sensibilizaram, e que me chegaram bem depois do Natal, e em envelope aberto... noutras circunstâncias eu teria apresentado queixa aqui nos Correios... pois por aqui, os serviços andam para lá de péssimos... super atrasados... entregas indevidas... correspondência desaparecida de quando em vez... mas continuo a evitar todas as saídas que não sejam estritamente essenciais, para não arriscar a trazer brinde para dentro de casa, e fila quase sempre concorrida nos correios com atendimento em espaço aconchegante e ultra frequentado... só mesmo se não puder evitar. Vamos esperar que 2022, se revele bem melhor para todos nós... mas por enquanto... apresentou-se nos mesmos preocupantes moldes do ano passado, a dar-nos dores de cabeça... provavelmente até Março... já que teremos eleições, a proporcionar movimentos e ajuntamentos em catadupa, e a ajudar a manter o espírito de festa non stop... E porque o meu tempo continua bem escasso, logo à tarde por aqui prosseguirei apreciando o que se me escapou após o Natal! Beijinhos, João! Bom ano com saúde, que é o que mais importa, para si e todos os seus, e esperemos que 2022 nos possa recompensar um pouco mais, do que mais sentimos falta nestes últimos 2 anos! Tudo de bom! Até logo! Ana
Sensibilizado fico eu por conseguires ir vendo o Grifo Planante no meio de tantos afazeres e preocupações ! E muito te agradeço o grande elogio que fazes a esta imagem no DIA DA FOTOGRAFIA !
O envelope chegou aberto porque eu não o não tinha fechado em casa e não ia lamber ali nos CTT !... Sabias que um envelope de cor é considerado não normalizado e como tal a franquia é superior ??? E eu que tanto gosto de envelopes de cor... Afinal a que se dedicam o LIVRE e o PAN ?
Tenho escapado a esses bicharocos invisíveis mas já tenho há semanas a 3ª dose da Pfizer e na semana passada fiz três testes para ir a casa dos filhos e estarmos sem receio. Claro que as minhas saídas são muito pouco frequentes e não me meto em confusões.
Os meus desejos muito sinceros é que tenham um NEW YEAR tão tranquilo quanto possível e com mais liberdade de movimentos para que as maquinetas humanas não enferrujem demasiado.
Ah!!! Bom!!! Sendo assim, estou mais descansada!... Estava convencida, que tinha sido aqui da estação dos CTT aqui deste lado... Os envelopes de cor, ainda não estão normalizados?!?! Eu sou pela igualdade de género, e contra toda a forma de discriminação... vou já reunir assinaturas, para uma petição!!! :-D A minha mãe também já levou a terceira dose! Mas os testes... evito que ela os faça, pois ela aflige-se e enerva-se grandemente com eles... e como não vamos a eventos que se mostrem necessários... Já eu, quando chego a casa, parto sempre do princípio que levo algum brinde indesejável atrás, e ajo sempre de acordo, com todos os cuidados e mais alguns... para não haver novidade... e já andamos há dois anos assim, cá em casa... todos os dias a metro e meio, mais coisa menos coisa de distância... mas ainda não tive nenhuma má experiência com tantos cuidados... sendo assim... serão para continuar... em equipa que ganha... Beijinhos, João! Bom final de domingo, e votos de uma excelente semana! Cuidado com o frio! Ana
Bela foto para a data comemorar! abração,chica
ResponderEliminarFico muito feliz por teres gostado, Chica !
EliminarDesejo-te um bom ano de 2022.
Beijo amigo
Belo olhar... 👏🏽👏🏽👏🏽
ResponderEliminarBom fim_de_semana!
Muito obrigado pelo comentário, Gracinha.
EliminarBeijo amigo.
Ah, este Douro que me encanta!
ResponderEliminarBela foto.
Beijos João
Pois...o Douro mesmo em pleno Inverno é uma maravilha fascinante !
EliminarUm beijo, Manu, e obrigado.
E festejas o dia com uma foto que vi ao pormenor e é linda por demais. Genial.
ResponderEliminarBeijocas e obrigado
Obrigado por a teres ampliado e por teres visto bem aquilo que outros não conseguem ver.
EliminarHá horas que foram perdidas por causa da minha password, mas consegui recuperar finalmente !
Um beijo muito grato. FATYLY.
... deslizo vinhedo abaixo em verde tapete ... sobre o olhar atento delas que à nossa esquerda em pleno alinhamento com as suas cabeleiras fartas .. e já por ali andam à cerca de uma centena de anos ... todos os anos nos adoçam o palato e lubricam o coração para que os olhos sejam capazes de abarcar tamanha beleza ...
ResponderEliminar... só com uma foto destas que nos leva a um olhar profundo e vasto o dia podia ser festejado ... Abraço
ResponderEliminarRASURAS ( I e II ) :
EliminarPoético e magnífico texto a "ilustrar" esta imagem !
A propósito do seu >abarcar< : Foi por aqui que há anos Fernando Nicolau de Almeida criou o BARCA VELHA ( que agora "nasce" na Quinta da Leda ).
Grande abraço e obrigado.
Perfeita, JMéneres
ResponderEliminarBelíssima !
LIS :
EliminarSó Deus pode fazer coisas perfeitas...e eu não sou Deus.
Um beijo gratíssimo.
Os tons da terra a competirem com os tons chumbo do céu...ou talvez não seja uma competição talvez seja um abraço...um afago de nuvens na belíssima paisagem que se estende em verdejante lonjura.
ResponderEliminarO telhado vermelho, "dissonante" de todo o conjunto é, quanto a mim, aquilo que fez a diferença ente uma "boa" e uma "excelente" imagem.
Bravo!!!
Ai, Lina, as tuas palavras chegam aos meus olhos como uma sonata de Mozart !
EliminarE que bom foi ter estado nesse concerto cuja maestrina foste tu !
Muito e muito obrigado.
😍
Excelente fotografia para celebrar o seu próprio Dia !...
ResponderEliminarTão rica, tão vasta, tão real!
É a luz que espreita sobre a névoa e torna vibrante aquele verde do vinhedo/olival... e a telha da casa de quem, quiça, o trabalha...
E é ela, ainda a névoa, que escondendo os montes, descobre-lhes as cúpulas delicadamente... dinamiza a imagem, estabelece o contraste e nos permite a sensação da grande amplitude desta belíssima foto !...
Beijinhos e parabéns pelo olhar, João.:)
Como uma singela casa anexa à vasta propriedade é capaz de enriquecer uma vista que tem em si outros valores (a vinha e o nevoeiro matinal sobre o rio e que tudo abraça ! ).
EliminarÉ assim o DOURO - PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE !
Muito obrigado, Maria Manuela, pela atenção que dispensaste a esta imagem e às palavras que mereceu da tua parte.
Um Domingo chuvoso a convidar ficar por casa.
Excelente. Abraço
ResponderEliminarMuito obrigado, Alfredo Nogueira, pelo seu adjectivo !
EliminarUm abraço sem vírus.
Um olhar fantástico, João, em que tão bem se juntou um céu tão nublado, com uma vibrante e verdejante paisagem, numa harmonia notável e de grande equilíbrio! Mais uma visão de mestre!!! Parabéns!
ResponderEliminarRetomando aos poucos, a minha presença na Net... ainda que nos termos de sempre, em tempo de pandemia, de forma bem menos constante... em que outros afazeres e prioridades diárias, ficaram incorporados nos meus dias...
Super mega atrasada, aproveito para lhe desejar um fantástico 2022, com muita saúde, e muitas entusiasmantes partilhas por aqui, se as circunstâncias não forem ainda as mais ideais, para retomar outros projectos fotográficos.
Aproveito para agradecer os seus atenciosos votos, João, que muito me sensibilizaram, e que me chegaram bem depois do Natal, e em envelope aberto... noutras circunstâncias eu teria apresentado queixa aqui nos Correios... pois por aqui, os serviços andam para lá de péssimos... super atrasados... entregas indevidas... correspondência desaparecida de quando em vez... mas continuo a evitar todas as saídas que não sejam estritamente essenciais, para não arriscar a trazer brinde para dentro de casa, e fila quase sempre concorrida nos correios com atendimento em espaço aconchegante e ultra frequentado... só mesmo se não puder evitar.
Vamos esperar que 2022, se revele bem melhor para todos nós... mas por enquanto... apresentou-se nos mesmos preocupantes moldes do ano passado, a dar-nos dores de cabeça... provavelmente até Março... já que teremos eleições, a proporcionar movimentos e ajuntamentos em catadupa, e a ajudar a manter o espírito de festa non stop...
E porque o meu tempo continua bem escasso, logo à tarde por aqui prosseguirei apreciando o que se me escapou após o Natal!
Beijinhos, João! Bom ano com saúde, que é o que mais importa, para si e todos os seus, e esperemos que 2022 nos possa recompensar um pouco mais, do que mais sentimos falta nestes últimos 2 anos! Tudo de bom! Até logo!
Ana
Ana, muito querida amiga
EliminarSensibilizado fico eu por conseguires ir vendo o Grifo Planante no meio de tantos afazeres e preocupações !
E muito te agradeço o grande elogio que fazes a esta imagem no DIA DA FOTOGRAFIA !
O envelope chegou aberto porque eu não o não tinha fechado em casa e não ia lamber ali nos CTT !...
Sabias que um envelope de cor é considerado não normalizado e como tal a franquia é superior ???
E eu que tanto gosto de envelopes de cor...
Afinal a que se dedicam o LIVRE e o PAN ?
Tenho escapado a esses bicharocos invisíveis mas já tenho há semanas a 3ª dose da Pfizer e na semana passada fiz três testes para ir a casa dos filhos e estarmos sem receio.
Claro que as minhas saídas são muito pouco frequentes e não me meto em confusões.
Os meus desejos muito sinceros é que tenham um NEW YEAR tão tranquilo quanto possível e com mais liberdade de movimentos para que as maquinetas humanas não enferrujem demasiado.
Hoje, vai assim : 😘
Ah!!! Bom!!! Sendo assim, estou mais descansada!... Estava convencida, que tinha sido aqui da estação dos CTT aqui deste lado...
EliminarOs envelopes de cor, ainda não estão normalizados?!?! Eu sou pela igualdade de género, e contra toda a forma de discriminação... vou já reunir assinaturas, para uma petição!!! :-D
A minha mãe também já levou a terceira dose! Mas os testes... evito que ela os faça, pois ela aflige-se e enerva-se grandemente com eles... e como não vamos a eventos que se mostrem necessários...
Já eu, quando chego a casa, parto sempre do princípio que levo algum brinde indesejável atrás, e ajo sempre de acordo, com todos os cuidados e mais alguns... para não haver novidade... e já andamos há dois anos assim, cá em casa... todos os dias a metro e meio, mais coisa menos coisa de distância... mas ainda não tive nenhuma má experiência com tantos cuidados... sendo assim... serão para continuar... em equipa que ganha...
Beijinhos, João! Bom final de domingo, e votos de uma excelente semana!
Cuidado com o frio!
Ana
João
ResponderEliminaruma imagem que dispensa palavras.
excelente.
bom domingo.
boa semana.
beijinhos
:)
Como apreciei a " ausência " de palavras, Piedade !
EliminarUm Domingo que às 07:00 marcava 9º. Os mesmos 9º que se mantiveram inalterados até este
momento !...
Um tanto estranho, não é ?
Um beijo amigo e muito grato.
Mais uma foto cinco estrelas.
ResponderEliminarAbraço, boa semana
Agradeço o elogio, Pedro Coimbra.
EliminarUm abraço.
Belo Douro ! Beijinhos
ResponderEliminar