.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

ANFÍBIO

© João Menéres

15 comentários:

  1. Fremente de vida... é que está mesmo a olhar para nós !...
    De um realismo impressionante !!!
    E como a Natureza nos oferece sempre uma harmonização de cores incrível...
    Gosto imenso. Mais uma grande Foto !
    Beijinhos, João

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este anfíbio não ficou nada satisfeito com o paparazzi João Menéres...está-se mesmo a ver que ele está a remoer zangas e a pensar ."Mas o que é que este quer agora? Alguém lhe disse que me podia fotografar? Bem! Tenho que me aborrecer e mandar expulsá-lo da propriedade?"
    É claro que o João, indiferente às antipatia do anfíbio, carregou, mesmo assim, no obturador, e saiu dali de fininho antes que o ditobtivesse tempo de fazer qualquer coisa mais drástica contra a pessoa do fotógrafo.

    ResponderEliminar
  3. LUÍSA :

    PENSO QUE APAGUEI O TEU COMENTÁRIO !
    SE TAL SUCEDEU, FOI POR MERO AZAR.
    NEM O CHEGUEI A LER...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. COCAS é um sapo e também pode ser uma planta.
      Aqui nesta imagem, temos uma rã e um nenúfar, digo eu.

      Óptimo fim de semana.

      Eliminar
  5. ... e ficaram atentos ... tanto o fotógrafo como a rã apoiada no seu nenúfar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu olhar para ela e ela com olho em mim...
      Felizmente resolveu fazer pose.

      Eliminar
  6. Inicialmente fiquei intrigado com esta fotografia.
    Porque raio uma fotografia de uma rã?!
    Depois percebi quando fui ao Flinpo.
    Já sei qual a escolha do João para o desafio semanal. O meu foi o outro.

    ResponderEliminar
  7. E para mim está tudo bem conseguido.
    Tanto em termos de composição, até como a pose/olhar algo altiva da rã. Como ela fosse a rainha do lugar.
    Bom momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive sorte, Remus, de não espantar a rã !
      Agradeço as palavras abonatórias.

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Está uma imagem espectacular!!! Aquela folha verde... foi um fundo super oportuno... para o estrelato do anfíbio!... De contrario ficaria bem mais camuflado, nas folhas acastanhadas! Fantástico timing, João! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar