.

terça-feira, 2 de março de 2021

MAGNÓLIA

     © João Menéres
 


A MAGNÓLIA DE FLOR BRANCA

15 comentários:

  1. Lindíssima !
    Grata por este arzinho de Primavera !...
    Bj e uma boa 3ª feira, João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É na Av. Gomes da Costa.
      Andava para a fotografar há vários dias.
      Calhou ser na 6ª feira.
      Outras árvores floridas já perderam a graça.
      Culpa de uma estação ventosa e incerta.

      Obrigado por gostares.
      😘

      Eliminar
    2. Boa! A 1ª Av. do Porto que conheci mais ou menos, quando lá estive a 1ºvez na cidade, na década de 6O... a convite de uma amiga e colega de Coimbra.
      Gostei de ter-me lembrado das duas: da Colega e da Av, cujas árvores na altura, salvo erro, ainda não eram magnólias...

      Eliminar
  2. Que linda. Sã flores-pombas. Pois...não conhecia estas. Sabia de umas magnólias brancas de flor grande e parecidas com o que chamam "a árvore da borracha". Existem no jardim da minha terra e tenho assim uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei os nomes de cada espécie de magnólia, BEA, mas fiquei já a saber alguma coisa.
      Muito obrigado.

      😘

      Eliminar
  3. A foto está lindíssima e a flor é ainda mais bonita e muito parecida contigo...lindão:))) Desculpa mas hoje estou assim:))))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Já tem folha!
    A minha, roxa, ainda está bem carrregada de flor.
    Esta magnólia branca é lindíssima!
    Bjnhs pré-primaveris,
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro de ver nenhuma de flor roxa !...
      Podias mostrar, Luísa.

      Um beijo muito amigo.

      Eliminar
  5. Este ano não vi nenhuma florida ao vivo.
    E elas completamente floridas, são árvores cheias de encanto.
    Mas cá estaremos outros anos para as ver floridas.

    ResponderEliminar
  6. Tão lindas!
    Também coloquei (no meu blogue de fotografias) umas fotos que tirei ontem às magnólias aqui perto de casa. Estão tão bonitas! No ano passado não cheguei a fotografá-las. Mas este ano já está feito!

    Beijinhos e uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  7. Adoro magnólias! Aqui em Odivelas, costumo encontrar umas, em tons de rosa... branco, nunca me lembro de ver, por estas paragens!
    Belíssima imagem, João! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar