Bela foto, João. E adequada ao dia. As túlipas despontam pelos jardins. Até no Alentejo. Diariamente as tenho visto crescer, ainda que as não fotografe senão com os olhos da alma e me cheguem emolduradas no amor de quem as trata, veja no cetim das pétalas o carinho das mãos - de certeza de mulher - que as anima, e a benção líquida do olhar de quem passa. Que a primavera lhe seja amena e calorosa. Bom dia.
Tenho estado com problemas técnicos no blogger e foi essa a razão de ainda não ter respondido a dois comentário de ontem. Espero fazê-los ainda esta manhã.
Pois é. O vento, pelos vistos, não é só por estas bandas do Norte... E é um vento frio que vai prolongar-se para além da Páscoa trazendo consigo um arrefecimento grande. Um dia de Verão esteve na 4ª feira !
... bem o vento está por todo a orla marítima e não só e bem fresco ... mas essas maravilhosas tulipas parecem imunes a tal ... só não escaparam ao seu atento olhar ...
Obrigado, Luísa. Alguém me deus dica e eu fui a correr ( de automóvel, está bom de ver ). E na verdade os canteiros estão plenos de tulipas de várias cores. Tenho mais para mostrar, portanto.
Dado a velocidade a que elas se estragam, já que são umas flores que duram relativamente pouco tempo, já não irei a tempo de as ver ao vivo. Mas vejo-as aqui e delicio-me visualmente com elas. É um belo recanto cheio de primavera.
Bela foto, João. E adequada ao dia. As túlipas despontam pelos jardins. Até no Alentejo. Diariamente as tenho visto crescer, ainda que as não fotografe senão com os olhos da alma e me cheguem emolduradas no amor de quem as trata, veja no cetim das pétalas o carinho das mãos - de certeza de mulher - que as anima, e a benção líquida do olhar de quem passa.
ResponderEliminarQue a primavera lhe seja amena e calorosa.
Bom dia.
BEA
EliminarTenho estado com problemas técnicos no blogger e foi essa a razão de ainda não ter respondido a dois comentário de ontem.
Espero fazê-los ainda esta manhã.
Muito obrigado or este teu tão belo comentário !
Agradeço os votos que gentilmente me endereças.
😘
Muito bonitas dando as boas vindas à primavera. Hoje por aqui está sol mas uma ventania de lascar e a minha renite alérgica acordou:))))
ResponderEliminarBeijos e um bom fim de semana
Pois é. O vento, pelos vistos, não é só por estas bandas do Norte...
EliminarE é um vento frio que vai prolongar-se para além da Páscoa trazendo consigo um arrefecimento grande.
Um dia de Verão esteve na 4ª feira !
Beijoca amiga e obrigado, FATYLY.
... bem o vento está por todo a orla marítima e não só e bem fresco ... mas essas maravilhosas tulipas parecem imunes a tal ... só não escaparam ao seu atento olhar ...
ResponderEliminarIMUNES ?
EliminarNão corria uma aragem na 4ª feira !!!
FOI UM DIA ÚNICO, COM 24º !
Na 5ª feira já não era assim...
Também registei no Passeio Alegre!
ResponderEliminarLindo o olhar primaveril!
Bom domingo!
Deixá-la bater à minha porta. Com esta exuberância de cores, tem entrada garantida .
ResponderEliminar(Sou pequena para roubar 2 ou 3 tulipas antes de sair daqui :):))
Porto teu, tulipado em canteiros com cor.
ResponderEliminarBeijinhos de sábado bem solarengo,
Luisa
Obrigado, Luísa.
EliminarAlguém me deus dica e eu fui a correr ( de automóvel, está bom de ver ).
E na verdade os canteiros estão plenos de tulipas de várias cores.
Tenho mais para mostrar, portanto.
Um beijo amigo.
... e irrompem as tulipas como foguetes de cor a festejá-la !...
ResponderEliminarBeijinhos.:)
Uma óptima definição e POÉTICA !...
EliminarMuito obrigado, Maria Manuela.
Dado a velocidade a que elas se estragam, já que são umas flores que duram relativamente pouco tempo, já não irei a tempo de as ver ao vivo.
ResponderEliminarMas vejo-as aqui e delicio-me visualmente com elas.
É um belo recanto cheio de primavera.