.

terça-feira, 7 de abril de 2020

JANELA

© João Menéres



E COMO NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS...

32 comentários:

  1. Linda mesmo!!!
    ...
    Os paredões na serra estão junto à Lagos Comprida mas estava tanto frio que nem fui ver a autoria dos mesmos!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Gracinha, pela apreciação e pela informação.
      Tem um bom dia !

      Eliminar
  2. Bom dia:- Janelas floridas sempre agradáveis de ver
    .
    Feliz semana Santa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é duplamente florida.
      Retribuo os votos de FELIZ SEMANA SANTA.

      Eliminar
  3. Que maravilha esta janela, gosto da sua decoração.
    Aproveito para desejar ao meu amigo e sua família uma Santa Páscoa.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase parece uma janela de uma casa de brincar, não é ?

      Agradeço e retribuo os votos de uma Santa e Feliz Páscoa.

      Eliminar
  4. Que bonitinha! será no Portugal dos pequeninos?!
    Bom Dia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme indico na etiqueta ( Fr ), foi em França que a descobri.

      😊

      Eliminar
  5. A janelinha caprichou nesta floreira tão florida !
    E que saudades tinha eu de miosótis... mesmo na grade que a sustém...
    E não é que de baixo se espevitam novos talos recentemente podados, prometendo florir também a parede ?
    Lojinha de plantas, será ?
    Curioso e bonito achado, João !...
    Bjs.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde os anos setenta ( imagina...) que as janelas sempre constituíram um dos motivos que despertaram o meu interesse.
      Tenho uma boa colecção como deves calcular.
      De ESPANTALHOS e CORETOS também ( que pena não ter aquele de Pamplona que surge no início daquele espectáculo de ópera SURPRESA !...

      Já não me lembro, Maria Manuela, se se tratava de uma florista...
      😘

      Eliminar
  6. Que maravilha! Um postal perfeito!

    Beijinhos:))

    Vou ver as outras janelas, que acho que não vi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Isabel.
      Concordo contigo. é uma janela única no seu género !

      Beijo muito amigo.

      Eliminar
  7. Que coisa mais maluca! Imagino os moradores dessa casa.

    ResponderEliminar
  8. Pronto, mais uma janela que me encanta!:)

    Já sabes o que penso perante uma "obra" deste género. Quem será que a idealizou? Que sensibilidade/motivo a moveu? Que tipo de pessoa será? Como será o interior da casa? E imagino rendas e bordados, e flores a cada canto, e um canário no seu trinado numa profusão de alegria, regra geral(?) a alegria dos simples, daqueles que mantêm uma certa pureza de alma.

    Muito, muito obrigada pela partilha deste pedacinho de sonho.

    Beijinho muito grato, Amigo.

    P.S. Desculpa uma certa ausência, mas a situação que vivemos, Amigo, deixa-me sem chão.:((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me lembro que estilo de casa era...
      Houve já quem avançasse tratar-se de uma casada flores.
      Talvez !...

      Tens algum problema para te sentissem chão ?
      Desabafa, por favor, GL !
      😗

      Eliminar
  9. Obrigada, querido João, por esse abrir de braços.
    O que se passa deve-se "apenas" (?) à hecatombe que caiu sobre nós, sobre grande parte da Europa.
    Lamento o número de vítimas, como é óbvio, mas o que me assusta verdadeiramente é o futuro.
    A economia de rastos, logo os pobres cada vez mais pobres e desprotegidos.:(
    O social sempre foi a minha preocupação maior, e agora...?!:((

    Beijinho, Amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estávamos mal, apesar das fanfarronices governamentais,mas daqui para frente também ignoro se haverá algum luzita que venha em auxílio de tanta gente da classe média baixa e dos que são ainda mais desprotegidos.
      Com o mal dos outros bem nós podemos mas com os nossos compatriotas...
      Sabias que Angola encerrou as fronteiras aéreas cerca de 15 dias antes de Portugal ?
      Estás lembrada do 1º PM dizer que não nos faltava nada ?

      E mais não digo...

      Um beijo e que Deus nos guarde.

      Eliminar
    2. São esses que mais me preocupam: os desprotegidos.:(
      Estou lembrada estou, daí não poder com todos eles...:(((
      Nem Angola, o seu comportamento/cuidado alertou estes ilustres para
      o perigo que ai vinha.
      O PM? Então alguém duvidava de que nada faltaria?
      A mim falta-me, e de que maneira, paciência.
      Dizes bem: Deus nos guarde!:(

      Beijinho, Amigo.

      Eliminar
    3. Puros cenários teatrais para enganar os não atentos !
      A cena do PM a desinfectar as mãos para cumprimentar o Centeno ( esse sempre muito sorridente como estivesse a assistir a uma comédia numa casa de espectáculos ).
      " Casualmente " fotografados, é claro !...

      E continua a " NADA FALTAR ", não é verdade ?
      A DGS diz uma coisa. A Ministra diz outra. Assim, uma delas tem a chance de acertar !...

      Um beijo nesta sexta feira de Paixão, GL.

      Eliminar
  10. ... isto é uma janela daquelas ... que faz logo lembrar dias de primavera cheios de risadas gargalhadas e sem afastamento social ... antes pelo contrário ... ora ora ... de facto não é a janela actual ...( que bela e harmoniosa janela ... parece de casa encantada ...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma janela para nos fazer esquecer muita preocupação e muita tristeza !

      Grande abraço, caro RASURAS.

      Eliminar
  11. No mínimo, é uma janela muito primaveril.
    Bonito pormenor.

    ResponderEliminar
  12. Uma perfeita maravilha! Para ficar apreciando e reapreciando!...
    Um encantador achado fotográfico! Adorei ver, João!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para pessoas como tu que gasto horas e horas diariamente no computador.
      Deves imaginar que é um enorme prazer para mim receber um comentário assim, Ana.
      😀

      Eliminar