.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

CORETO

© João Menéres

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Há 4 décadas atrás eram muito utilizados para o fim para que foram construídos e tinham sempre muito público !
      Havendo tantas bandas pelo país fora ( e várias com apoios financeiros ) não entendo porque está inactivos !

      Um abraço grato.

      Eliminar
  2. ...e as pessoas debruçadas estão a observar os cágados e os imensos peixinhos vermelhos que habitam à volta do coreto ;-)

    ResponderEliminar
  3. Adoro coretos. no Barreiro também existe um.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. No jardim municipal de Loures, cidade concelho, sita junto a Lisboa, existe um coreto muito igual. Em muitos anos, penso eu que, só uma vez uma banda com cerca de 10 músicos - também não cabiam muitos mais - o utilizou para um pequeno concerto.

    É uma pena não serem mais utilizados para gáudio de um público que goste de música do género. Também pode ser outra, sem dúvida alguma

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RICARDO :

      Por favor, leia o que respondo no 1º comentário.


      Um abraço.

      Eliminar
  5. ... uma imagem que me recorda verão calor e um polvo sem igual ao final de tarde em frente à ria ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fale-me de verão e de música, antes.
      Não de polvo...

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  6. Bonito coreto!
    Aqui no parque das Caldas da Rainha também há um.

    Boa semana.

    Beijos João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 3 ou 4 anos fiquei aí e de manhã percorri o Parque. Visitei o Museu José Malhoa demoradamente e não me lembro se fotografei o coreto.
      Hei-de pesquisar...

      Um beijo amigo, Manu.

      Eliminar
  7. Gosto de corretos e este é um belo exemplar!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TENHO MUITOS FOTOGRAFADOS !

      IREI MOSTRAR AOS POUCOS...

      UM BEIJO, GRACINHA.

      Eliminar
  8. Coreto tão bonito e em dia de festa. Tenho pena que não haja um na minha terra, mas nem sequer temos uma praça, um largo como os da outra gente. Lamentável.

    ResponderEliminar
  9. A minha primita, hoje médica e a fazer Doutoramento, adorava ir comigo e com o avô ao coreto no jardim na Figueira.
    E ouvir a Filarmónica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era sempre um momento para todos se deliciarem com as peças do repertório e com a expressão de alguns músicos !...

      Eliminar
  10. Lindo coreto !
    Aquela bordadura em ferro forjado (?) rematando o traço octogonal... dá-lhe graciosidade e leveza.
    Tão engalanado que está... será que ali vai actuar alguma banda ?
    Bonita foto !
    E gosto daquela réstia dourada de fim de tarde...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim o achei, Maria Manuela !
      Era época de Festas em Tavira e eu, ido da Praia da Rocha, fui até Tavira, embora não com o fito nas Festas, já que não sou fã de festas populares.
      Estava vento na praia e resolvi dar uma volta e fui até esta cidade de que gosto bastante.
      Fui a meio da tarde e deixei-me ficar até serem horas de jantar na Rocha.
      Foi, portanto uma das últimas imagens que fiz nesse dia e a luminosidade aqui no coreto ( que já por si é muito interessante ) ainda mais o valorizou.
      Se alguma banda actuou nessa noite já não fui testemunha.


      Um beijo amigo e muito grato.

      Eliminar
  11. O correto decorado para as festas, que este ano dificilmente se vão realizar. O mundo mudou num instante.
    Acho que vai ser um ano sem nada. Festas, será só dentro de nossas casas e sem convidados.

    Bonitos ecos de verões passados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E chegámos a pensar que era lá para China !...
      Viajou à boleia e atravessou oceanos.
      E eu que tinha diversas saídas exploratórias para este ano...

      Um abraço e bom fim de semana.

      Eliminar
  12. Linda e harmoniosa, esta... Casa da Música! :-D
    Aqui em Caneças também temos um... mas não tão bonito quanto esse Coreto!
    Verdadeiramente encantador, o espírito de festa, que a imagem conseguiu traduzir!
    Gostei imenso! Beijinhos, João!
    Ana

    ResponderEliminar