Olha-se e vê-se logo que é Alentejo... mesmo que não houvesse título... E o alentejano arrimado ao guarda-chuva fechado em dia de sol está mesmo demais !... Será p'rós lados de Grândola ? Muito boa foto em que o semblante prazenteiro de cada um reflecte o gosto e a piada... que é ficar na fotografia tirada por aquele simpático fotógrafo... Beijinhos e um bom sábado, João
Bom dia:- Será esta foto atual? Se é não deveriam estar assim juntos e sem qualquer protecção contra o maldito covid-19. . Feliz fim de semana. Viva a liberdade de um Povo
Dantes. Para aí há mais de dois meses. Há 46 anos fez-se Abril e Primavera pelas mãos de um punhado de homens que representaram a vontade de tantos mais. É esse Abril que ninguém cala em nós.
Gosto imenso desta fotografia, que nos mostra o quão genuínas são as pessoas do Alentejo. Quando acabar esta clausura, um dos sonhos que tenho e revisitar algumas paisagens alentejanas.
... perante o sorriso de felicidade estampado nas caras prontos para o "boneco" diria que o fotografo foi cativante no pedido ... e quase que lhes arrancou um cante ... Um bom final de sábado e um domingo sereno entre quem o estima abraço
Sabe, não sabe ?, que procuro abordar as pessoas com um sorriso tímido. Raras foram as vezes que não me foi concedida licença para as fotografar. Só no Porto é mais difícil... Muito obrigado e retribuo com Amizade.
Em amena cavaqueira e a porêm-se em pose para o Artista fazer o "boneco". O ar de cada um deles, o sorriso diz da alegria de terem sido eleitos para ficarem para a posteridade. Gente simples, gente linda que não escapa ao olhar atento do Mestre.:))
Beijinho.
P.S. Já concretizei o roubo. É uma vergonha, não é?! Ficas muito triste comigo? Não fiques, está bem?! É que me dá tanto prazer ter no meu espacito aquela maravilha!:)
Realmente é 100% genuína. Queria tê-los fotografado como estavam, mas depois de lhes pedir autorização, resolveram colocar-se à maneira. E dispuseram-se bem, sem dúvida.
Muito obrigado pelo teu sempre muito simpático ( e elogioso ) comentário. Um beijo e um bom Domingo, Fatyly.
Dada a pose e as expressões, quase que poderíamos pensar que eram modelos profissionais, dado o à vontade que transmitem. Um bom e bonito retrato do grupo. Se fossem miúdos, seriam os rufias da vila. :-D
Uma imagem , que não poderia traduzir melhor, o espírito do Alentejo... com um grupo bem representativo! Imagino, quantas anedotas sobre alentejanos, essa grupeta, não nos contaria de bom grado!... Espectacular esta imagem de grupo! E todos ficaram muitíssimo bem! Mérito do fotógrafo, que conseguiu aquele lapso de segundo perfeito, em que o universo conspirou a favor do fotogenismo... :-) Adorei a foto! Beijinhos Ana
Muito catita e divertida esta sua fotografia. Que até contradiz a ideia de sisudez alentejana!
ResponderEliminarUm bom 25, à medida das condições.
Num vaguear, encontrei este grupo e pedi licença para os fotografar.
EliminarAbraço retribuído.
Olha-se e vê-se logo que é Alentejo... mesmo que não houvesse título...
ResponderEliminarE o alentejano arrimado ao guarda-chuva fechado em dia de sol está mesmo demais !...
Será p'rós lados de Grândola ?
Muito boa foto em que o semblante prazenteiro de cada um reflecte o gosto e a piada... que é ficar na fotografia tirada por aquele simpático fotógrafo...
Beijinhos e um bom sábado, João
O guarda-chuva abriga do sol tórrido.
EliminarFerreira do Alentejo.
Simpáticos foram eles, sem dúvida.
Beijo amigo, Maria Manuela.
Uma excelente fotografia.
ResponderEliminarAbraço e bom fim de semana
Muito obrigado, Elvira.
EliminarUm beijo.
Bom dia:- Será esta foto atual? Se é não deveriam estar assim juntos e sem qualquer protecção contra o maldito covid-19.
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana.
Viva a liberdade de um Povo
Foi antes da exportação da China.
EliminarUma nação confinada...
Abraço, Ramiro Valério.
Dantes. Para aí há mais de dois meses.
ResponderEliminarHá 46 anos fez-se Abril e Primavera pelas mãos de um punhado de homens que representaram a vontade de tantos mais.
É esse Abril que ninguém cala em nós.
Seguramente que o maldito vírus ainda cá não chegara, BEA !
EliminarContinuação de um bom e feliz fim de semana.
Gosto imenso desta fotografia, que nos mostra o quão genuínas são as pessoas do Alentejo.
ResponderEliminarQuando acabar esta clausura, um dos sonhos que tenho e revisitar algumas paisagens alentejanas.
Beijos João
No Porto é raro tirar a pessoas, mas saindo...
ResponderEliminar😘
... perante o sorriso de felicidade estampado nas caras prontos para o "boneco" diria que o fotografo foi cativante no pedido ... e quase que lhes arrancou um cante ...
ResponderEliminarUm bom final de sábado e um domingo sereno entre quem o estima abraço
Sabe, não sabe ?, que procuro abordar as pessoas com um sorriso tímido.
EliminarRaras foram as vezes que não me foi concedida licença para as fotografar.
Só no Porto é mais difícil...
Muito obrigado e retribuo com Amizade.
Em amena cavaqueira e a porêm-se em pose para o Artista fazer o "boneco". O ar de cada um deles, o sorriso diz da alegria de terem sido eleitos para ficarem para a posteridade.
ResponderEliminarGente simples, gente linda que não escapa ao olhar atento do Mestre.:))
Beijinho.
P.S. Já concretizei o roubo. É uma vergonha, não é?! Ficas muito triste comigo? Não fiques, está bem?! É que me dá tanto prazer ter no meu espacito aquela maravilha!:)
Havia de jurar que já te tinha agradecido...
EliminarDevo ter cometido qq erro !
No blogue, ficaram, sem dúvida.
Um beijo muito amigo e grato pelo "roubo".
Gosto imenso do Alentejo e das suas gentes e esta foto é tão genuína. Tu consegues fazer maravilhas com a tua máquina. Parabéns.
ResponderEliminarBeijos e um bom domingo
Realmente é 100% genuína.
EliminarQueria tê-los fotografado como estavam, mas depois de lhes pedir autorização, resolveram colocar-se à maneira.
E dispuseram-se bem, sem dúvida.
Muito obrigado pelo teu sempre muito simpático ( e elogioso ) comentário.
Um beijo e um bom Domingo, Fatyly.
Dada a pose e as expressões, quase que poderíamos pensar que eram modelos profissionais, dado o à vontade que transmitem.
ResponderEliminarUm bom e bonito retrato do grupo. Se fossem miúdos, seriam os rufias da vila.
:-D
Uma imagem , que não poderia traduzir melhor, o espírito do Alentejo... com um grupo bem representativo! Imagino, quantas anedotas sobre alentejanos, essa grupeta, não nos contaria de bom grado!...
ResponderEliminarEspectacular esta imagem de grupo! E todos ficaram muitíssimo bem! Mérito do fotógrafo, que conseguiu aquele lapso de segundo perfeito, em que o universo conspirou a favor do fotogenismo... :-)
Adorei a foto! Beijinhos
Ana