.

domingo, 8 de março de 2020

PORQUE HOJE É DOMINGO...




Um alentejano foi a Lisboa visitar o jardim zoológico.  De repente, vê uma menina aproximar-se perigosamente da grade da jaula do leão.  O leão ataca e tenta puxá-la para dentro para a matar, sob os olhares dos pais, paralisados de terror.  O alentejano corre e acerta um soco em cheio no nariz do leão, que dá um pulo, soltando a menina.  
Um repórter da SIC assistiu ao desenrolar da cena e diz ao alentejano: -"Meu caro Senhor, esta foi a atitude mais nobre e corajosa que vi em toda a minha vida, garanto que este acto de heroísmo não irá passar em branco. Sou jornalista da SIC e logo à noite sairá no telejornal. Já agora, reside em que zona, e qual o seu posicionamento político?  
O alentejano responde: -"Sou alentejano, odeio o António Costa e votei no Chega."  

À noite, a SIC, emite uma edição especial de notícias com apresentação do Ricardo Costa sob o título:  "Radical de extrema-direita, ataca imigrante africano, e rouba-lhe o almoço."

16 comentários:

  1. ;))). Se há coisa que não reconheço nos alentejanos é queda para acertar em nariz de leão; exceptuando é claro um ou outro sportinguista mais turbulento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um sportinguista assumido.
      Mas tranquilo nestes anos e anos de tardes ou noites negras.
      😞

      Eliminar
  2. Bom dia:- Ahahaahahaha. Maravilhoso
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    …………… Poema – Dia Internacional da mulher ……………
    ^^^ Para si que é mulher ... Lágrimas ^^^

    ResponderEliminar
  3. Ah!Ah!Ah!

    A manipulação das notícias e o politicamente correcto são a nova censura que todos aceitam pacificamente (ou cobardemente).

    Beijinhos:)) Desejo-lhe um bom domingo:))

    ResponderEliminar
  4. :-))))) Muito boa e oportuna caricatura !...

    Beijinhos e bom domingo, João !

    ResponderEliminar
  5. Uma boa piada a propósito da manipulação com que a imprensa nos bombardeia todos os dias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois... e se fosse a cobertura feita pelo Correio da Manhã... nem consigo imaginar...
    Beijinhos, João! Resguarde-se bem, nos próximos dias... e evite sair ao máximo!...
    Vou andar sumida, por uns dias... Amanhã tenho exames da minha mãe para fazer... e depois sou eu que vou entregar o holter e posteriormente à consulta do cardiologista, nos demais dias... e já sem a levar... não arrisco! Depois de amanhã, já ela não me vai mais à rua, por uma longa temporada... até o pico da virose ter passado!... Com a insuficiência respiratória dela... está num grupo de risco elevado... não vou arriscar mais saídas dela à rua, tão depressa!...
    Beijinho! Cuide-se bem! Por estes dias, frascos de alcool, mascaras e os sprays desinfectantes com elevado teor de alcool, serão os meus melhores amigos...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...mas por outro lado descobrem a careca a muito gente que julgávamos impolutos...

      Lavar as mão e desinfectar quando venho da rua.
      Evito locais com muita gente.
      Não entro em pânico !
      Não levar os dedos aos olhos ou às narinas.

      Mas com a tua Mãe todo o cuidado é pouco.

      São 05:45. É noite cerrada lá fora. Só a LUA está CHEIA e cheia de luz ! Não há nuvens.

      😘

      Eliminar
    2. Em Itália, precisou de haver já quase cerca de 500 mortes em apenas duas semanas para o governo de decidir a obrigar à clausura das pessoas!
      O problema está na rua, João!!! Numa pandemia... não deve haver pânico, mas não se deve ceder às tentações... que são fatais!
      A minha mãe irá ficar sem sair, por largas semanas... e eu... a chegar a casa, directamente para o duche, com roupas em quarentena num canto da casa... e tudo o que trouxer da rua borrifado com uma mistura de álcool!
      Isto não é pânico... foi o que muita gente que se safou na China, fez, durante largas semanas, para escapar ao problema!
      Estamos a viver algo, que nunca vivemos nem passámos antes... e quase ninguém ainda se mentalizou para isso... infelizmente, as próximas semanas irão mostrar que não ando muito errada... de ontem para hoje... os casos confirmados aumentaram em larga escala, por cá... e nos próximos dias, o aumento será exponencial, enquanto as pessoas não saírem da rua, por largos dias...
      Beijinhos! Clausura total!!! Como o Marcelo... esse sim... está a pensar manter-se vivo para o próximo mandato!... Não irá haver outro jeito, João... e Itália já está a fazer isso à bruta! Quem for apanhado na rua em certas zonas... ou vai preso, ou leva uma multa... para levar muito tempo de vida a pagar... se se não ficar, com uma baita pneumonia, da virose...
      Ana

      Eliminar
  7. Retomando as rotinas depois de uma semana em correria em Portugal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E chegou a passar pelo Porto ?
      Em Macau parece que a vida já está a correr ± normal...
      Tenha um bom regresso !

      Eliminar