.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

FLOR

© João Menéres

20 comentários:

  1. Com este tempo, as flores são primavera em pleno inverno.
    Bom dia, João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Inverno vai a meio...mas parece que não tem fim.
      O que nos ilude, como bem dizes, são as raras flores, como esta de amendoeira.

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  2. Continue assim, João, a chamar lindamente por ela... com esse olhar que descobre tudo por mais escondido que esteja... e por mais singelo que seja...
    Bem me parecia ser esta uma flor de árvore...
    Bonita foto !
    Beijinhos.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto tiver ânimo, Maria Manuela ...

      Muito obrigado pelas palavras amigas,

      😘

      Eliminar
  3. ... um olhar de coreógrafo para a sua bailarina ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fui rever bailarina.
      E lá estava ela !

      Um abraço grato.

      Eliminar
  4. Uma flor com uma definição fantástica e com um desfoque de fundo perfeito.

    Beijos João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei por três vezes comentar manhã cedo ( ainda era noite, aliás ) mas acho que mais uma vez NÃO CONSEGUI, Manu...
      Agradeço-te muito a visita e ainda mais o comentário.

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  5. Apontamento florido que vai surgindo cada vez mais cedo!!!
    Gosto muito... Bj

    ResponderEliminar
  6. Aqui mais do que a luz, importante foi o foco. Linda foto.

    ResponderEliminar
  7. Acho que ela ficou muito bem retratada. O ponto de focagem está correctíssimo, assim como o enquadramento com o claro respeito pela regra dos terços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fotografar com objectiva macro sem tripé não é tarefa fácil, mas também não posso andar emºre com um acessório que é bem pesado.
      A regra dos terços é instintiva...

      Grato e um abraço.

      Eliminar
  8. Já rascunhei dois pensamentos para esta mostra de delicadeza e só depois percebi que estou "desligada" da blogosfera e as publicações não seguiram.
    Beijinhos mil,
    Luisa

    ResponderEliminar
  9. Linda, linda!

    Beijinhos :))

    (Já me aconteceu estar desligada: é quando não estamos com o blogue aberto. Então, ou os comentários não seguem ou outras vezes manda-nos escolher, como anónimo, ou com outro mail que temos. Já me aconteceu comentar e só mais tarde dar conta que afinal não seguiu o comentário)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Isabel.
      E também pela informação.
      Nunca me aconteceu tal, mas eu tenho o computador permanentemente ligado !
      Além disso, tenho alguns favoritos numa coluna horizontal visível, além dos que sigo no sidera ( coluna vertical à direita ).


      Beijinhs amigos.

      Eliminar
  10. Esta imagem é um puro deslumbramento, João! Pura poesia em imagem!
    A essência da Primavera, ficou aqui sublimemente registada!...
    Lindíssima, de se ver assim... ou até mesmo, virada ao contrário...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, Ana, fico mesmo sem palavras !
      Como te posso agradecer ???

      😊

      Eliminar