.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

O RAPAZ DA VACA

© João Menéres

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Exactamente.
      No caso, na de S. Miguel.

      Um beijo amigo ( noutra semana muito atarefada , Gracinha ).

      Eliminar
  2. Gostei do que retrata e da história, e até do formato tendencialmente quadrado da fotografia, mas não fiquei nada convencido do tratamento/conversão que o João deu à fotografia. Acho que puxou demasiado pelo contraste (ou outra funcionalidade do género).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos perfeitamente de acordo quanto à conversão !

      Um abraço grato.

      Eliminar
  3. As vacas e as hortênsias estão na ordem do dia açoriano :). O rapaz na ordenha já é mais de interesse fotográfico.
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, já é alguma coisa, BEA.
      Agradeço o teu comentário com um beijo amigo.

      Eliminar
  4. Boa noite:- Quando eu era miúdo o meu pai trabalhava numa vacaria. Eu, rapazola, levava uma caneca e mugia uma das vacas directamente para o copo e bebia o leite quentinho. Adorava.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me lembre, nunca passei por essa experiência...

      Abraço grato e amigo.

      Eliminar
  5. ... uma foto fabulosa ... que me faz recordar 1981 ... fiz tropa em S. Miguel no quartel de AA em S. Gonçalo ... o analfabetismo era enorme ... pois ao invés de os rapazes das famílias mais carenciadas em idade escolar frequentarem a instrução primária , ficavam pelo campo para mudar a estaca à vaca ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1981 já vai há muito tempo e para ter tão presente era época é porque o vincou mesmo.
      A 1ª vez que fui aos Açores ( e calhou de conhecer as nove ilhas ) foi três anos mais tarde.
      30 dias num corre-corre para conhecer ( e fotografá-las ) todas. Muitas dificuldades nalgumas para arranjar um rent-a-car e hotéis também em cinco delas.
      Não tive oportunidade de penetrar nos problemas que o amigo refere.

      Grande abraço.

      Eliminar
  6. Uma vaca açoriana muito bem fotografada, pena o rapaz ter ficado um pouco escondido🙂
    Beijos João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a edição não está nada famosa, Manu, eu sei.

      Um beijo grato e amigo.

      Eliminar
  7. Nem de propósito, anteontem fugiu um boi do Matadouro aqui em Macau.
    E andava todo satisfeito a passear na rua :))))
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os bois não são mungidos...
      Esse boi causou embaraço ou magoou alguém ?

      Um abraço amigo.

      Eliminar

  8. Soberbo, este P&B, João !...
    Desde a realidade no animal às núvens no céu...
    Bj e um bom fim de semana.:)

    ResponderEliminar
  9. Pessoalmente, gostei desta saturação nos contrastes... fez-me lembrar uma foto de época... pelo que gostei bastante do efeito!...
    E a composição dos elementos na foto... está absolutamente perfeita!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar