.

sábado, 21 de setembro de 2019

CINCO TRAINEIRAS

© João Menéres

20 comentários:

  1. Que surpresa e que maravilha !!!
    Como eu gosto desta imagem, João !...
    Beijinhos e bom fim de semana.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz com a tua opinião, Maria Manuela.

      Um beijo e os desejos de um bom Domingo.

      Eliminar
  2. Prolonga as cores para as linhas geométricas e batalhas-me a contagem matemática.
    Depois, fui aumentar a imagem e sorri ao ver o vértice da traineira amparada pelos pares que a ladeiam!
    Foto M A T A V I L H O S A
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Luísa, o R está pegado ao T...
      Então, pensavas que eu me tinha enganado ?

      Um beijo grato e amigo.

      Eliminar
  3. Reflexos, outra paixão de quem fotografa.

    ResponderEliminar
  4. Uma bela fotografia amigo João, gostei do reflexo, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário pleno de simpatia.

      Um abraço e bom Domingo.

      Eliminar
  5. Adoro as fotos com reflexos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse ao Eduardo ( acima ), sempre gostei de reflexos, embora não os fotografe muitos.

      Eliminar
  6. Tão bonitos os reflexos na água.
    BFS

    ResponderEliminar
  7. Corrigindo:

    Prolongas as cores para linhas geométricas e baralhas-me a contagem matemática.
    Depois, fui aumentar a imagem e sorri ao ver o vértice da traineira amparada pelos pares que a ladeiam!
    Foto M A R A V I L H O S A
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Estes reflexos estão muito belos.
    Eu gosto muito de os fotografar assim.
    Beijinhos amigo João
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-te muito o teu comentário, Piedade.
      Como o tempo não tem estado muito certo e favorável para este tema, tive que me socorrer de uma imagem já com alguns anos.
      Já nem há traineiras assim...

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  9. Gosto muito do reflexo das traineiras, mas aqueles "fiozinhos" que parecem prata, que "mergulham" na água em forma de arabescos, não resultam das 6 - penso que são 6 - lâmpadas pequeninas que estão no rebordo da traineira?
    Que efeito fantástico, aquele!:))

    Posso dizer que gostei muito, em particular do efeito do dito?!:)

    Agradecida!...

    Beijinho, Amigo.

    P.S. Para que conste. O espaço vazio na estante continua à espera.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que são cinco, GL...
      Os fios não resultam de outra coisa que não duns "mastros" que as traineiras têm.

      NOTA : Queres fazer o favor de me esclarecer quanto ao vazio na tua estante ?
      Prometo que rapidamente resolverei tal questão !


      Um beijo querida amiga.

      Eliminar
  10. ... então de volta ás aguarelas ... tentando ainda motivar-nos a atenção tipo " onde está a traineira " que permite tal somatório ... ( gosto do efeito)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei por causa de um passatempo, meu caro amigo.
      Ancoradas que estavam no Rio Douro e pertenciam a uma Conserveira de Matosinhos.

      Mas haja reflexos à mão e aí estarei eu.

      Eliminar