.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

É radical

© João Menéres

24 comentários:

  1. Um momento muito feliz, de movimento e cor.
    Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo está bom.
      Mas tenho as tensões arteriais muito baixas.
      Não sei porquê, dado o calor não afligir ninguém...
      Vamos a ver se isto regulariza depressa, porque não me apetece fazer nada.

      Abraço grato.

      Eliminar
  2. Gosto de ver e apresentas mais uma foto EXCELENTE!

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma repescagem destinada a um passatempo fotográfico.
      De resto...estou de férias.

      Um beijo muito amigo e grato.

      Eliminar
  3. Gracias a Ana Freire he podido localizarte.
    Me alegra el haber podido admirar tan atrayente fotografía ¡qué envidia!
    Si supieras el calor que estamos pasando en Castilla...
    Cariños.
    kasioles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual era a dificuldade, KASIOLES ?
      Alegra-me muito que tenhas apreciado esta imagem executada na Ilha da Madeira a caminho da Argentina.
      E já dois anos são passados...
      A ANA FREIRE É UMA GRANDE AMIGA, sim !

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  4. Num mar de águas profundas, um belo momento de força e perícia...
    E espectacular o golpe de luz iluminando cores e dinamismo...
    Captura de mestre é o que é !...

    Radical, mesmo !
    Beijinhos, João.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado por tão elogioso comentário, Maria Manuela, mas a verdade é que tudo se proporcionou momentos antes de perdermos de vista o Funchal.
      Eu apenas estava munido da câmera e do habitual olhar atento...

      Um beijo muito amigo.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Calhou, caro Pedro Coimbra !
      Ter sido velejador também foi uma ajuda, acredite.

      Um abraço de férias.

      Eliminar
  6. O olhar está espetacular!!!
    ...
    Aquele recanto fica junto ao hotel em Aveiro!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo simpático comentário, Gracinha.

      Também me pareceu que era...

      Beijo amigo de férias.

      Eliminar
  7. é radical?
    eu diria!
    que foto genial!
    gostei!
    boas férias João!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Piedade.
      Precisava mesmo de férias !

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  8. Uma fotografia cheia de movimento e cor.
    Uma boa semana meu Amigo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato pela tua opinião !
      Estou de férias e cheirinho de preguiça.
      Melhor dizendo, muito necessitado de descanso.

      Um beijo amigo.

      Eliminar
  9. Radical!... Também esse mar profundo em tom de chumbo... que contrasta de uma forma notável, com os tons alegres, da prancha e da vela... e mostrando esse caminho de espuma, de uma forma bem mais leve e sedutora...
    Tensão baixa, João?... Beba muita água, mesmo não tendo sede... coma chocolate preto... coma laranjas em fruta ou sumo... e salada de tomate... e o sal no comer... normal... sem abusar... são remédios caseiros, como recurso... para não recorrer a mais medicação, e que costumam resolver a situação... ah, e umas sobremesas de leite creme... não fazem mesmo mal nenhum, e sabem bem!...
    Beijinhos, João! Boas férias! Aproveitando então para me despedir, por um tempinho, pois no fim de semana, já eu devo ir lá para a Ericeira, e os meus próximos dias, serão bastante incertos... vou ficar por lá um tempo até Outubro, pois tenho por lá obras no prédio que começam em Setembro... e convém ficar de olho... nas ultimas obras, houve gente esperta, que fez as escoras dos andaimes presos aos estores da minha cozinha... que se partiram, pois tá claro!...
    Um beijinho grande e tudo de bom! Até breve... que o tempo passa rápido!...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer enorme verificar que continuas atenta a todos os pormenores ( por exemplo : " esse caminho de espuma..."

      Quando há subidas bruscas de temperatura já vem sendo habitual as minhas tensões baixarem.
      Dou-me bem com a mínima a 8,5 mas ando com ela entre os 6 e os 7,4 !
      Assim sendo, os pés pesam-me imenso e não tenho forças para nada.
      O estranho é que desta vez as temperaturas não atingiram valores muito altos ( ainda não passaram dos 31º e foi hoje ! ).
      Mas as noites estão bem frescas o que ocasiona uma diferença térmica já acentuada.
      Julgo que reside aí o meu problema, Ana.
      Estou a beber MUITO MAIS água do que é habitual ( e sumos sem açúcar ).
      Chocolate preto : são cinco quadradinhos à noite, ao deitar.
      Sumo de laranja, sempre que possível
      Comida a meio sal há anos.
      Mas não sou capaz de comer tomate...

      Escoras presas nos estores ???
      Que gente tem este país...

      A Praia da Rocha está cheia de algas escuras. Na maré vaza até parecem rochas !

      Beijo muito amigo e grato por todos os teus pareceres clínicos.
      Que encontres a Ericeira no seu melhor são os meus votos muito sinceros.

      Eliminar
  10. Radical. Eu diria,antes, exercício perfeito de liberdade para quem se abandona, assim, ao vento entre azuis; de felicidade para quem destacou e imortalizou a glória do momento.
    Boas férias, JM, com carregamento de baterias para o resto do ano.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, caro AGOSTINHO, pelo seu modo de elogiar que muito prazer me dá.
      Bem precisava de carregar as ditas baterias, mas o problema das tensões arteriais não tem facilitado nada !
      Espero que melhores dias ainda cheguem.

      Abraço agradecido.

      Eliminar
  11. O fotógrafo, as velas e o mar estão sempre juntos.

    ResponderEliminar