.

domingo, 28 de julho de 2019

PORQUE HOJE É DOMINGO...




Um israelita está a passar as sua férias na Inglaterra e resolve visitar um jardim zoológico.
         Durante o seu passeio, de repente, ele vê uma menina pequena a aproximar-se demasiadamente da jaula do leão. O leão, rapidamente, a ataca e, agarrando-a pela manga do casaco, tenta puxá-la para dentro da jaula para matá-la, sob os olhares de seus pais que, paralisados de terror, ficam estáticos, a gritar.
       O Israelita corre rapidamente para a jaula e, por entre as suas barras, acerta em cheio um potente soco, directamente no nariz do leão. Gemendo de dor, o leão dá um pulo para trás e larga a menina. O israelita, com cuidado, pega na menina e entrega-a a seus apavorados pais, que, muito emocionados, se põem a agradecer-lhe durante muito tempo.
      Um repórter, que assistiu a todo o desenrolar da cena, diz ao israelita: 
      -- "Senhor, esta foi a atitude mais nobre e corajosa que eu já vi um homem tomar , em toda a minha vida".
     O Israelita responde:
     -- "Não foi nada de mais, realmente. O leão já estava preso, atrás das grades, e eu, vendo esta menina em perigo, fiz o que achei que era mais acertado".
    O repórter diz:
    -- "Bem, eu garanto-lhe que este acto de heroísmo não irá passar em branco. Eu sou  jornalista, e o jornal de amanhã trará esta história, estampada na primeira página."
    E o repórter pergunta ao homem:
    -- "Apenas para complementar a notícia: qual é a sua profissão, e qual é o seu posicionamento político ?"
    O Israelita responde:
    -- "Eu estou actualmente a servir no exército de Israel e, nas eleições em meu país, eu tenho votado no Likud, partido de direita"
     O jornalista então vai embora.
     Na manhã seguinte, o israelita compra o jornal, curioso para ler como saiu a notícia sobre o salvamento da menina das garras do leão. Para sua grande surpresa, lê na primeira página:
     "Israelita radical de extrema-direita ataca imigrante africano, e rouba o seu almoço."

             NOTA :
E PORQUE O MÊS DE AGOSTO ESTÁ À PORTA, 
NÃO HAVERÁ ESTA RUBRICA DURANTE AS MINHAS 
IMERECIDAS FÉRIAS PARA VOSSO JUSTO DESCANSO. 

10 comentários:

  1. Então, umas óptimas férias, que são bem merecidas por aquilo que nos vai dando!
    E cá ficamos a aguardar o seu regresso.

    ResponderEliminar
  2. Porquê imerecidas???! Não andou por aqui o ano inteiro... pois goze-as como bem deseje que Setembro é um bom mês para continuarmos a actividade.
    Um abraço e Boas Férias!!!!

    ResponderEliminar
  3. Está está boa! 🤗
    Apareça quando puder e desfrute de belos dias de verão!!!

    ResponderEliminar
  4. Também faço a mesma pergunta:
    "Imerecidas", JOÃO ??
    Se me permite, vou considerar gralha aquele >I< inicial...
    MERECIDÍSSIMAS !!!
    E que o Sol o acompanhe sem intermitências, pelo menos até ao seu regresso !...
    Beijinhos e bom Domingo.:)

    Ah, quanto à anedota... bem apanhado !...quase diríamos não ser...

    ResponderEliminar
  5. Boas férias!
    Cuidado com os radicais turistas de terras de all garve e cuidado moderado com o sol (menos terrific o q os radicais...)

    Mil bjns

    ResponderEliminar
  6. Ehehehehe! A imprensa... tem sempre uma visão muito própria dos acontecimentos!... :-))
    Boas férias, João! Tudo a correr bem! Chegou a mudar a pilha?... Se não... não se esqueça do carregador!... :-D Dá sempre jeito!... Também o da máquina fotográfica!...
    As minhas são daqui a mais uns diazitos... ainda mais uns assuntos a tratar, nos próximos dias... sítios a onde ir... e depois lá iremos sem pressas nem stresses...
    Um beijinho grande! E votos de boas férias... e com bem melhor tempo do que aquele que tem feito... hoje está uma ventania medonha, para estes lados!... Tem sido um Verão muito estranho!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Por vezes as notícias saem assim mesmo deturpadas.
    Boas Férias João e que tudo corra bem.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar