.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

POEMA DE GRAÇA PIRES

© João Menéres



24 comentários:

  1. Poema ao sol poente muito interessante na sua leitura!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, meu Amigo pela divulgação carinhosa deste meu poema do livro "Fui quase todas as mulheres de Modigliani". A sua fotografia é excelente. Bem-haja!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. GRACINHA


    Como gostei muito deste poema, tentei encontrar uma imagem que nãofosse de todo alheia.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  4. EDUARDO

    Tudo se justifica face ao poema da Graça Pires.

    ResponderEliminar
  5. GRAÇA PIRES

    Depois de ter digitalizado e editar no blog não consegui ( por inaptidão técnica ) referir o nome do livro !
    Lamento ter ficado manca esta postarem, mas qq dia volto à carga !

    Um beijo amigo e grato.

    ResponderEliminar
  6. Muito Bom !!!
    Imagem e poema, bela selecção tecida a fios de poente, vento, faina e mar...
    Parabéns a ambos os autores.
    Beijinhos, João.:)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do poema que foi para mim completa novidade.

    ResponderEliminar
  8. A poesia prendeu-me na rede da postagem...
    A postagem de hoje agiganta-nos nas palavras...
    Casamento perfeito?
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  9. MARIA MANUELA

    Um autêntico poema constróis tu nestas palavras :

    tecida a fios de poente, vento, faina e mar...

    Valeu a pena aguardar pela madrugada !

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  10. PEDRO COIMBRA

    Foi-me oferecido pela fogueira ANA FREIRE o livro de GRAÇA PIRES FUI QUASE TODAS AS MULHERES DE MODIGLIANI, editado pelas POÉTICAS EDIÇÕES.
    Voltarei qq dia a esta autora de que fiquei fã.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. LUÍSA

    Também destaco o teu comentário :

    A poesia prendeu-me na rede da postagem...

    Obrigado, minha querida amiga.
    E lá vamos ter mais uns dias de chuva...

    Um beijo matinal.

    ResponderEliminar
  12. ... essa rede de palavras tão bem serzida ... em cor e malha que nos retêm olhar e pensamento ...

    ResponderEliminar
  13. RASURAS

    E mais um comentário a destacar :

    ... essa rede de palavras tão bem serzida ... em cor e malha que nos retêm olhar e pensamento ...

    O amigo é um talento!
    Como há muitos anos já lhe disse.

    Um abraço muito agradecido.

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito deste grafismos, uma prova de como com coisas simples se podem conseguir bonitas fotos.
    Também não posso deixar de dar os parabéns à poetisa

    Beijos João

    ResponderEliminar
  15. MANU

    Voltei a conseguir comentar É quase um milagre...

    Parece simples, efectivamente.

    Em nome da Graça Pires também agradeço.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  16. Poema e foto deveras interessantes. Parabéns aos dois.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. ELVIRA

    Muito obrigado pela gentileza.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  18. Tão lindo este poema da "menina de fato castanho" e que grafismo belíssimo na foto. beijinho

    ResponderEliminar
  19. ANA SIMÕES

    É linda toda a poesia da Graça Pires, Ana.
    Só recentemente tomei conhecimento dela por gentileza de uma blogueira que me ofereceu um livro.
    Foi um excelente presente !


    Um beijo amigo e obrigado.

    ResponderEliminar
  20. É um grafismo que enche-me as medidas.
    A diagonal criada pela cor, foi muito bem aproveitada. O enquadramento está perfeito.

    ResponderEliminar
  21. Mais uma vez, gosto da imagem do amigo Joáo Menéres e das palavras da amiga Graça Pires.
    Parabéns a ambos

    ResponderEliminar
  22. O poema é uma maravilha e muito bem acompanhado pela imagem que parece-me ser de um padrão de tecido. Não percebi "de onde surgem as 6 linhas paralelas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Um casamento perfeito, entre as inspiradas palavras da Graça, e esta imagem, que nos prende e arrebata... como o próprio mar... com esta rede que conhece os segredos do mar... e o que ele pode oferecer...
    Beijinhos para ambos!
    Ana

    ResponderEliminar