... olhando só apara a esquerda poderia imaginar uma gare das antigas ... a linha 2 preenchida com o trem que acabou de chegar e na linha 1 o rasto vermelho do vazio da linha ... a tabuleta indicando os horários e à direita os bancos para os utentes esperarem ... ao fundo a porta de acesso que é um primor de decoração , e ao centro a escadaria que leva ao chefe da estação ... mas não é ... é a bela da feitoria inglesa em todo o seu esplendor ( mais uma vez grato por uma foto com uma perspectiva notável ...)
LINDO !... Uma perfeição de proporções e conjugação de formas ! Adoro esta coloração clara... não fere, não intimida... harmoniza a atmosfera... E até convida a entrar por aquele encanto de porta já entreaberta à nossa espera... Um pedaço muito significativo da história do Porto. Uma fotografia de Mestre. Grata pela partilha, JOÃO, e um bom fim de semana
O esplendor da obra que é apresentada por esta fotografia é valorizado pelo ângulo e perspectiva escolhidos pelo fotógrafo. De notar a elegância que o granito pode obter, como nas colunas reveladas. Abraço.
Apesar do jogo de luz e sombra parecer algo monótono, para o meu gosto, salvo erro derivado de tratamento HDR, no entanto, acima de tudo a perspectiva e o enquadramento são fantástica/os!
O rigor e beleza que assinalas deve-se ao projectista inglês. Não é difícil tirar partido de uma obra desta qualidade. O Mestre foi o cônsul inglês John Whitehead.
Realmente tenho lutado com a falta de tempo ( também a preguiça é um tanto culpada...). Como faltam 20 dias para as férias de verão, estou a fazer o conveniente estágio ! Rs Rs Rs
Como sabe o granito é predominante aqui no Norte. Por isso é natural que para as obras mais significativas fosse a matéria prima de eleição e como a mão de obra era barata... Hoje em dia, vemos obras recentes com fendas ! È o tijolo, são os blocos e por aí fora.
Uma vez mais ( e nunca é demais ! ) agradeço o seu comentário.
Esta imagem é daquelas em que se consegue perceber a diferença entre alguém que vai tirando umas fotografias, como eu, e um verdadeiro olhar de mestre com o sentido apurado para a composição de uma imagem, que não acho ter sido fácil. E, nesta composição, tudo foi aproveitado: desde as formas à singular arquitectura de arcos e colunas; desde o empedrado do chão com a sua berma vermelha, até à rendilhada porta entreaberta; desde o candeeiro ao centro até à quase imperceptível escada ao fundo. Não sei se é do meu monitor (estou a ver no mac portátil) mas penso que falta um pouco mais de brilho em termos de luz. (Ainda hei-de ir ver no outro computador, para ver se não estou a dizer uma tremenda asneira.)
Uma imagem bem bonita e harmoniosa... que é um verdadeiro prazer apreciar! Uma perspectiva ultra bem escolhida! E mais uma foto de mestre... por aqui! Beijinhos Ana
... olhando só apara a esquerda poderia imaginar uma gare das antigas ... a linha 2 preenchida com o trem que acabou de chegar e na linha 1 o rasto vermelho do vazio da linha ... a tabuleta indicando os horários e à direita os bancos para os utentes esperarem ... ao fundo a porta de acesso que é um primor de decoração , e ao centro a escadaria que leva ao chefe da estação ... mas não é ... é a bela da feitoria inglesa em todo o seu esplendor ( mais uma vez grato por uma foto com uma perspectiva notável ...)
ResponderEliminarBonitas arcadas.
ResponderEliminarBelo ângulo.
ResponderEliminarBonita imagem! Os arcos foram bem enquadrados pelo olhar do meu amigo!
ResponderEliminarAbraço
LINDO !...
ResponderEliminarUma perfeição de proporções e conjugação de formas !
Adoro esta coloração clara... não fere, não intimida... harmoniza a atmosfera...
E até convida a entrar por aquele encanto de porta já entreaberta à nossa espera...
Um pedaço muito significativo da história do Porto.
Uma fotografia de Mestre.
Grata pela partilha, JOÃO, e um bom fim de semana
Que bonito!
ResponderEliminarNunca entrei lá dentro. E até confesso que já passei pelo edifício muitas vez, mas não sabia (nunca tomei sentido) o que ele era.
ResponderEliminarUma fotografia no mínimo elegante, onde foi bem valorizado o ponto de fuga.
gosto da foto, principalmente dos tectos...
ResponderEliminarbom final de semana.
beijinhos
:)
Por onde andais, Senhor?
ResponderEliminarTao belos arcos evidenciais...E as ogivas do claustro?
Hummmm! Só um belo olhar nos daria tão belo ângulo!
Beijinhos para ti, senhor das mil e uma belas fotos!
Sempre único!
O esplendor da obra que é apresentada por esta fotografia é valorizado pelo ângulo e perspectiva escolhidos pelo fotógrafo. De notar a elegância que o granito pode obter, como nas colunas reveladas.
ResponderEliminarAbraço.
Apesar do jogo de luz e sombra parecer algo monótono, para o meu gosto, salvo erro derivado de tratamento HDR, no entanto, acima de tudo a perspectiva e o enquadramento são fantástica/os!
ResponderEliminarMuitos parabéns e obrigado pela partilha
Excelente fim-de-semana
RASURAS
ResponderEliminarConfesso que estou rendido à leitura que desta imagem fez !
Adorei a forma como abordou cada pormenor que integra esta estação.
e mais não digo para não perturbar quem espera pela chegada do próximo combóio...
Um abraço muito grato por me dedicar uns minutos da sua maravilhosa mente.
BEA
ResponderEliminarTudo muito bem concebido, na verdade.
Um beijo amigo.
EDUARDO
ResponderEliminarAgradeço a sua opinião que muito estimo.
RUI PIRES
ResponderEliminarQuando as coisas têm nexo, tudo é mais fácil.
Um abraço amigo.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarO rigor e beleza que assinalas deve-se ao projectista inglês.
Não é difícil tirar partido de uma obra desta qualidade.
O Mestre foi o cônsul inglês John Whitehead.
Um beijo amigo e muito agradecido.
ANA BAILUNE
ResponderEliminarTambém concordo totalmente !
E tem uma biblioteca igualmente muito bonita.
Um beijo grato pela tua visita.
REMUS
ResponderEliminarÉ um dos que têm uma placa vertical bilingue a referir a sua origem.
Nunca a viu ?
As visitas não são fáceis, devo adverti-lo.
Obrigado por acentuar o ponto de fuga.
É uma daquelas situações em que passamos e tornamos a passar pelo lugar, mas não tomamos realmente sentido que lugar é...
EliminarPIEDADE
ResponderEliminarMuito obrigado por tudo ( visita, comentário e desejos de bom fim de semana ).
Assim o desejo também para ti, acompanhado de um beijo amigo.
LUÍSA
ResponderEliminarRealmente tenho lutado com a falta de tempo ( também a preguiça é um tanto culpada...).
Como faltam 20 dias para as férias de verão, estou a fazer o conveniente estágio !
Rs Rs Rs
Um beijo muito amigo.
AGOSTINHO
ResponderEliminarComo sabe o granito é predominante aqui no Norte.
Por isso é natural que para as obras mais significativas fosse a matéria prima de eleição e como a mão de obra era barata...
Hoje em dia, vemos obras recentes com fendas !
È o tijolo, são os blocos e por aí fora.
Uma vez mais ( e nunca é demais ! ) agradeço o seu comentário.
VICTOR BARÃO
ResponderEliminarNão há jogo de luz.
Há sim muita falta de luz...
Agradeço o elogio que faz.
Um abraço.
Bela foto!
ResponderEliminarTão bonita a Feitoria Inglesa!
ResponderEliminarTenho que visitá-la pois a sua fotografia assim mo relata.:))
Beijinho.:))
Esta imagem é daquelas em que se consegue perceber a diferença entre alguém que vai tirando umas fotografias, como eu, e um verdadeiro olhar de mestre com o sentido apurado para a composição de uma imagem, que não acho ter sido fácil. E, nesta composição, tudo foi aproveitado: desde as formas à singular arquitectura de arcos e colunas; desde o empedrado do chão com a sua berma vermelha, até à rendilhada porta entreaberta; desde o candeeiro ao centro até à quase imperceptível escada ao fundo.
ResponderEliminarNão sei se é do meu monitor (estou a ver no mac portátil) mas penso que falta um pouco mais de brilho em termos de luz. (Ainda hei-de ir ver no outro computador, para ver se não estou a dizer uma tremenda asneira.)
Uma imagem bem bonita e harmoniosa... que é um verdadeiro prazer apreciar!
ResponderEliminarUma perspectiva ultra bem escolhida! E mais uma foto de mestre... por aqui!
Beijinhos
Ana
ISABEL
ResponderEliminarPeço desculpa de só hoje te agradecer o simpático comentário.
Um beijo amigo.
ANA R. A.
ResponderEliminarPrevino-te que não sendo impossível, convirá marcar com antecedência.
Um beijo e obrigado.
REMUS
ResponderEliminarMesmo com uma prévia marcação, foi bem complicado...
L. REIS
ResponderEliminarPois vou desmentir, sem me querer gabar...
Mas quanto à falta de brilho, obviamente que tens carradas de razão !
Penitencio-me por isso.
Uma bjKa.
ANA FREIRE
ResponderEliminarComo disse a L. Reis ( e muito bem ! ), falta brilho nesta imagem.
Se tivesse fotografado em RAW seria mais fácil.
Um beijo e muito obrigado.