Acho que não será bem assim. Acho que ao fim de 983 "batidelas", a janela de cima já estará a abrir-se e com o João pronto a lançar-me um balde de água gelada, sem esquecer que antes avisa-me desde lá do alto: Ó Remus! Ou paras com essa piiiiiiiiii ou então levas já com o balde nas trombas! E eu, perante uma ameaça dessas, ainda bato mais uma vez à porta e começo logo a correr como um louco pela rua a fora. :-D :-P
Este batente é capaz de chamar a atenção aos larápios. É dourado, ainda podem pensar que é de ouro. E também é certo que chamar a atenção aos fotógrafos, porque é realmente muito fotogénico. Sendo que a cor da porta, apesar de não gostar de reconhecer isso, fica muito bem com o batente dourado. ;-)
Batentes, fechaduras, chaves antigas grandes e pesadas são elementos que me fascinam! A cor da porta também é belissima! (mais uma ajuda para não se/me perder: http://pontoaquipontoacola.blogspot.pt/) ;-) :-) Boa tarde
Isso sei eu! E só não bato mais vezes, para não abusar da hospitalidade do anfitrião :):) Este batente é uma preciosidade, pois já são considerados "antiguidades" e a serem vendidos como tal. Lembro-me da casa dos meus primos, no Alentejo terem uns iguaizinhos a este e outro de um leão com uma argola na boca (o meu preferido era o do leão) Gosto do facto de podermos apreciar detalhadamente o batente e mais ainda do seu fundo de intenso vermelho.
Meu querido amigo, sua foto não me remete á vida real: pessoa, aldrava, entrar... Mas sim, à força e à beleza estética da reunião luz/cor. O brilho da luz sobre a aldrava, a beleza da forma, o dourado sobressaindo sobre o vermelho. Belíssima foto! Espero um dia poder bater à sua porta para agradecer toda a harmonia de formas e cores que me proporciona. Beijos.
Sou um apaixonado por batentes. Que é algo que não se vê em Macau. Portas com grades e campainhas para nos fazermos anunciados. Votos de uma Santa Páscoa
João, aqui no Brasil, batente é a esquadria de madeira colocada no vão em que a porta/janela será fixada. Ou o nosso trabalho do dia a dia. Não conhecia essa outra definição que por aqui são as tais aldravas. Muito bonita essa; pela cor deve ser de alguma liga de latão.
Tenho algumas que foram fundidas na nossa fundição. Nada comercial, mais uma das muitas peças decorativas e curiosas que nos chegam através de amigos para serem duplicadas. Beijo querido.
Um batente muito elegante, num fundo muito distinto! Mais um belo e irrepreensível registo!... No qual, a luz, incidindo sobre o polido batente, fez toda a diferença... Beijinhos Ana
TOC,TOC.,TOC...
ResponderEliminarLinda foto e batente, João! abração,chica
Saíram de moda. Na Piacaba tenho um rabo de baleia. Mas são raros hoje em dia.
ResponderEliminarUm belo batente que já começam a ser raros.
ResponderEliminarUma Boa e Santa Páscoa.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Adoro batentes e bem receber faz de nós pessoas especiais!!! Bj
ResponderEliminarAcho que não será bem assim. Acho que ao fim de 983 "batidelas", a janela de cima já estará a abrir-se e com o João pronto a lançar-me um balde de água gelada, sem esquecer que antes avisa-me desde lá do alto: Ó Remus! Ou paras com essa piiiiiiiiii ou então levas já com o balde nas trombas!
ResponderEliminarE eu, perante uma ameaça dessas, ainda bato mais uma vez à porta e começo logo a correr como um louco pela rua a fora.
:-D :-P
Este batente é capaz de chamar a atenção aos larápios. É dourado, ainda podem pensar que é de ouro. E também é certo que chamar a atenção aos fotógrafos, porque é realmente muito fotogénico. Sendo que a cor da porta, apesar de não gostar de reconhecer isso, fica muito bem com o batente dourado.
;-)
Batentes, fechaduras, chaves antigas grandes e pesadas são elementos que me fascinam! A cor da porta também é belissima!
ResponderEliminar(mais uma ajuda para não se/me perder: http://pontoaquipontoacola.blogspot.pt/) ;-) :-)
Boa tarde
tinhamos uma igual mas prata na casa de Bucarest....
ResponderEliminarbjos
Uma mão que agarra outra mão para bater à porta. Engraçado.
ResponderEliminarIsso sei eu! E só não bato mais vezes, para não abusar da hospitalidade do anfitrião :):)
ResponderEliminarEste batente é uma preciosidade, pois já são considerados "antiguidades" e a serem vendidos como tal.
Lembro-me da casa dos meus primos, no Alentejo terem uns iguaizinhos a este e outro de um leão com uma argola na boca (o meu preferido era o do leão)
Gosto do facto de podermos apreciar detalhadamente o batente e mais ainda do seu fundo de intenso vermelho.
Meu querido amigo, sua foto não me remete á vida real: pessoa, aldrava, entrar... Mas sim, à força e à beleza estética da reunião luz/cor. O brilho da luz sobre a aldrava, a beleza da forma, o dourado sobressaindo sobre o vermelho. Belíssima foto! Espero um dia poder bater à sua porta para agradecer toda a harmonia de formas e cores que me proporciona. Beijos.
ResponderEliminarSou um apaixonado por batentes.
ResponderEliminarQue é algo que não se vê em Macau.
Portas com grades e campainhas para nos fazermos anunciados.
Votos de uma Santa Páscoa
João,
ResponderEliminaraqui no Brasil, batente é a esquadria de madeira colocada no vão em que a porta/janela será fixada. Ou o nosso trabalho do dia a dia.
Não conhecia essa outra definição que por aqui são as tais aldravas.
Muito bonita essa; pela cor deve ser de alguma liga de latão.
Tenho algumas que foram fundidas na nossa fundição. Nada comercial, mais uma das muitas peças decorativas e curiosas que nos chegam através de amigos para serem duplicadas.
Beijo querido.
Uma foto belíssima em que o dourado - a mãozinha - contrasta com a cor "gorda" da porta.
ResponderEliminarAbraço.
Este batente é soberbo, quase que nos faz recuar no tempo, numa viagem por outros séculos.
ResponderEliminarVotos de uma excelente Páscoa!
Muito boa tarde!
João
ResponderEliminare que belo batente!
gostei da foto!
beijinhos
:)
Adoro a foto!
ResponderEliminarTambém tenho algumas fotos de batentes, mas nenhuma tão bonita.
Aqui ainda há muitas portas com batentes, na zona mais antiga da cidade.
Beijinhos e um bom fim-de-semana:)
Um batente muito elegante, num fundo muito distinto!
ResponderEliminarMais um belo e irrepreensível registo!... No qual, a luz, incidindo sobre o polido batente, fez toda a diferença...
Beijinhos
Ana
... já percebi o problema ... é que a porta não é igual ... falta-lhe a mãozinha ...
ResponderEliminarESPERO DURANTE ESTA 5ª FEIRA AGRADECER A TODOS !
ResponderEliminar