o que é que baiana tem ... tem janela e porta como ninguém ... (além de uma tentativa de telhado muito português ... a cor das portas e janelas em tom quente refrescado pela cor utilizada na alvenaria ) S.Salvador da Baía é um lugar com muita mística ...
Tive a sorte de ter pessoas que me levaram a sítios onde jamais chegaria pelos meus pés. Por isso, abri bem os olhos e tentei captar o máximo " para mais tarde recordar " ... Nem sempre dispunha do tempo que precisava para melhorar a imagem.
Gosto imenso deste tema, portas e janelas e estas são lindas. A Bahia com laivos do Oriente a passagem entre os mares, os negócios e os homens... Adorei. Beijinhos.:))
Portas e janelas que se prezem têm a função de abrir e fechar. Mas nem sempre isso acontece. Para que se mantenha a função, necessário se torna olear dobradiçss com a regularidade que o bom senso aconselha. E, depois, alindá-las é imperioso para que seja um prazer passá-las, ou, no mínimo, vê-las, fotografá-las... como fez o fotógrafo. De destacar o curioso exercício estético do autor que recorre à conjugação da verticalidade e da horizontalidade na geometria da obra. Abraço.
Lindas !!! Gosto muito ! Com seu telhadinho acolhedor, estas janelas... e a porta quase igual a elas, formam um singular conjunto nostálgico, merecedor de um restauro... sobretudo o azul piscina da parede. E daí, quem sabe, se não teria sido pintada de raiz, já mais ou menos às manchas, para lembrar a água e espuma do mar ?... Não creio. há sinais visíveis de humidade. Uma bela e invulgar junção de cores num quente e frio longínquo... que dá gosto olhar e que não podia escapar... dando uma belíssima fotografia !... Beijinho amigo , João, e um bom final de Domingo !
Eu "sinto" que a parede é mais verde do que azul. Mas isso não é importante. A casa é bem perto de um rio... Apreciei muito o teu comentário, Maria Manuela !
A D.CANÔ conheci eu na Bahía ! Era a mãe do Caetano Veloso e da........ ......... ( fugiu-me o nome ! ). Já estava doente mas de mente viva. Estivemos em casa dela mais de uma hora.
Sua foto, tão bela, me é muito familiar... Essa estrutura: porta alta e duas janelas era muito frequente em minha infância, eu mesma nasci em uma casa com uma fachada assim... Ainda hoje em minha cidade de 445 anos (muito para nós que fomos "descobertos" em 1500) há alguns exemplares, alguns bem conservados, outros nem tanto. Obrigada por essa beleza que também é nossa. Quanto à irmã de Caetano é Maria Betânia. Maravilhosa cantora. Beijos, boa semana.
E desta vez e mais uma vez um conjunto de formas e cores admiráveis. Apetece ver e olhar e ver outra vez...se é que me faço entender. Continuo a achar que pouco te passa despercebido e isto de te deixar à solta com uma máquina na mão é um verdadeiro "perigo" :):)
O teu comentário a esta postagem encheu-me de alegria ! Por aquilo que tão bem descreves e pelo que trouxe à memória vale bem a pena ter um blogue e ir tentando abraçar todo o mundo !
Claro que é a Maria Betânia ! Deu-me uma branca, sabes como é...
Calculava que irias apreciar. Ainda me recordo de uma pequena fachada que te mereceu encómios ( há muitos anos...). Foi ali para os lados de ...... do Tejo. ( Outra branca !!!...).
Uma imagem deslumbrante! A conjugação das cores, é magnifica! E depois o enquadramento e os detalhes do edifício, completam o quadro... Para apreciar e reapreciar... Beijinhos Ana
Por assim por atacado ou num conjunto mais vasto, temos que pagar mais? Será que em vez de continuar a ser grátis agora temos que pagar alguma coisinha? Por favor, não me coloque em despesas. :-)
As cores, principalmente em termos de tons, são lindos. Quem mora nessa casa, teve o bom gosto e a ideia de conjugar a cor das janelas e da porta com a cor das telhas. Visualmente acho que resultou muito bem. É uma fachada muito fotogénica. Parabéns aos proprietários e parabéns ao fotógrafo, porque também merece.
amo nao somente tuas fotos mas amo portas e janelas, e estas adorei!
ResponderEliminarNão parecem portuguesas.
ResponderEliminarParecem chinesas.
ResponderEliminarPorta para pessoas magras...
ResponderEliminarMYRA
ResponderEliminarÉs uma grande amiga, Myra !
Um beijo e obrigado.
BEA
ResponderEliminarPois não são...
Na etiqueta informo que são da Bahia.
Um beijo e obrigado.
JORGE
ResponderEliminarTêm ares...
EDUARDO
ResponderEliminarPois é !...
Não sendo um olhar vulgar ... gosto muito do conjunto! Bj
ResponderEliminarGRACINHA
ResponderEliminarUm tanto bizantino...
Um beijo amigo e grato.
o que é que baiana tem ... tem janela e porta como ninguém ...
ResponderEliminar(além de uma tentativa de telhado muito português ... a cor das portas e janelas em tom quente refrescado pela cor utilizada na alvenaria ) S.Salvador da Baía é um lugar com muita mística ...
RASURAS
ResponderEliminarTive a sorte de ter pessoas que me levaram a sítios onde jamais chegaria pelos meus pés.
Por isso, abri bem os olhos e tentei captar o máximo " para mais tarde recordar " ...
Nem sempre dispunha do tempo que precisava para melhorar a imagem.
Um abraço e obrigado.
Uma belíssima foto!
ResponderEliminarAdorei!
Andei a ver todas as fotos que falhei, nos últimos tempos e foram muitas!! Todas fantásticas!
Um beijinho e um bom domingo:)
ISABEL
ResponderEliminarMuito obrigado pelas visitas e pelas palavras.
Espero que tudo esteja normal.
Um beijo amigo.
Gosto imenso deste tema, portas e janelas e estas são lindas.
ResponderEliminarA Bahia com laivos do Oriente a passagem entre os mares, os negócios e os homens... Adorei.
Beijinhos.:))
_Belo clik!
ResponderEliminarbeijo
:)
Portas e janelas que se prezem têm a função de abrir e fechar. Mas nem sempre isso acontece. Para que se mantenha a função, necessário se torna olear dobradiçss com a regularidade que o bom senso aconselha. E, depois, alindá-las é imperioso para que seja um prazer passá-las, ou, no mínimo, vê-las, fotografá-las... como fez o fotógrafo.
ResponderEliminarDe destacar o curioso exercício estético do autor que recorre à conjugação da verticalidade e da horizontalidade na geometria da obra.
Abraço.
ANA
ResponderEliminarAinda bem que aprecias !
É que ainda tenho várias para mostrar aos bocadinhos...
A Bahia é uma mescla de muitas culturas e os portugueses gostam de deixar marca da sua passagem.
Um beijo amigo.
PIEDADE
ResponderEliminarMuito obrigado !
Resto de bom Domingo.
Um beijo
AGOSTINHO
ResponderEliminarBem comentado como é seu timbre.
Esta era imperdível. Especialmente pelas razões que aponta.
O telhadinho está a mais, mas é português...
Um abraço e muito obrigado.
Lindas !!! Gosto muito !
ResponderEliminarCom seu telhadinho acolhedor, estas janelas... e a porta quase igual a elas, formam um singular conjunto nostálgico, merecedor de um restauro... sobretudo o azul piscina da parede.
E daí, quem sabe, se não teria sido pintada de raiz, já mais ou menos às manchas, para lembrar a água e espuma do mar ?... Não creio. há sinais visíveis de humidade.
Uma bela e invulgar junção de cores num quente e frio longínquo... que dá gosto olhar e que não podia escapar... dando uma belíssima fotografia !...
Beijinho amigo , João, e um bom final de Domingo !
D. Canô, chamou, eu vou!
ResponderEliminarD. Canô , chamou, e eu já me vou D. Canô!
Tons e sons da Bahía!!!
MARIA MANUELA
ResponderEliminarEu "sinto" que a parede é mais verde do que azul.
Mas isso não é importante.
A casa é bem perto de um rio...
Apreciei muito o teu comentário, Maria Manuela !
Muito obrigado e um beijo amigo.
LUÍSA
ResponderEliminarA D.CANÔ conheci eu na Bahía !
Era a mãe do Caetano Veloso e da........ ......... ( fugiu-me o nome ! ).
Já estava doente mas de mente viva.
Estivemos em casa dela mais de uma hora.
Um beijo e obrigado.
...e da maria bethânia!
EliminarSua foto, tão bela, me é muito familiar... Essa estrutura: porta alta e duas janelas era muito frequente em minha infância, eu mesma nasci em uma casa com uma fachada assim... Ainda hoje em minha cidade de 445 anos (muito para nós que fomos "descobertos" em 1500) há alguns exemplares, alguns bem conservados, outros nem tanto. Obrigada por essa beleza que também é nossa.
ResponderEliminarQuanto à irmã de Caetano é Maria Betânia. Maravilhosa cantora. Beijos, boa semana.
E desta vez e mais uma vez um conjunto de formas e cores admiráveis. Apetece ver e olhar e ver outra vez...se é que me faço entender. Continuo a achar que pouco te passa despercebido e isto de te deixar à solta com uma máquina na mão é um verdadeiro "perigo" :):)
ResponderEliminarJANE GATTI
ResponderEliminarO teu comentário a esta postagem encheu-me de alegria !
Por aquilo que tão bem descreves e pelo que trouxe à memória vale bem a pena ter um blogue e ir tentando abraçar todo o mundo !
Claro que é a Maria Betânia !
Deu-me uma branca, sabes como é...
Um beijo muito grato por tudo.
LUÍSA
ResponderEliminarObrigado ( mas hoje já me lembraria...).
Um beijo, querida amiga.
L. REIS
ResponderEliminarCalculava que irias apreciar.
Ainda me recordo de uma pequena fachada que te mereceu encómios ( há muitos anos...).
Foi ali para os lados de ...... do Tejo.
( Outra branca !!!...).
Eu sou um perigo mesmo sem camera.
Tu sabes.
L. REIS
ResponderEliminarPENSO QUE FOI EM ROSSIO AO SUL DO TEJO !
Uma imagem deslumbrante!
ResponderEliminarA conjugação das cores, é magnifica! E depois o enquadramento e os detalhes do edifício, completam o quadro...
Para apreciar e reapreciar...
Beijinhos
Ana
Por assim por atacado ou num conjunto mais vasto, temos que pagar mais? Será que em vez de continuar a ser grátis agora temos que pagar alguma coisinha?
ResponderEliminarPor favor, não me coloque em despesas.
:-)
As cores, principalmente em termos de tons, são lindos. Quem mora nessa casa, teve o bom gosto e a ideia de conjugar a cor das janelas e da porta com a cor das telhas. Visualmente acho que resultou muito bem. É uma fachada muito fotogénica.
Parabéns aos proprietários e parabéns ao fotógrafo, porque também merece.