E é irresistível ! Bela e discreta... totalmente fora do comum nos seus arabescos do cimo à soleira... caprichosamente trabalhados ! Ferro e pedra dão-lhe um ar quase de eternidade... Gosto deste 138, assim também eternizado nesta óptima fotografia. Beijinhos, João, e um bom fim de semana, bem protegido do calor...
Hoje o dia por aqui é uma frescura e as minhas flores levantaram a corola e estão na disposição de assim continuar , de peito feito às horas. Boa!
As portas são uma coisa extraordinária. Só por serem portas e a gente frontalmente nelas, à espera de uma presença que há-de vir. Ou porque são nossas e nos acolhem às vezes numa chiadeira de agrado que só existe por falta de óleo mas gostamos de pensar que é de boas vindas.
Ou são portas de castelo e muralha e estão em permanência abertas ou nunca existiram como artefacto que abre e encerra. São as eleitas, buracos informados e abertos na pedra, lugares de entrar e sair sem portagem.
O gradeado da que mostra é bonito, mas não sei se gosto de grades tão cerradas e geométricas.
Belíssima porta, assim como belo era o trabalho que se fazia em ferro e que mais parecia uma delicada renda. Continuação das melhoras, João, essa pancada foi mesmo feia.:(
Fiquei feliz, pois percebi que já está andando, mesmo com um pouco de dificuldade, como disseste. Olhe, João, eu aprecio muito fotos de portas e janelas. E, esta porta, é bela e muito parecida com algumas portas do centro histórico de São Paulo. Gostei. Beijocas e ótimo final de semana.
Regresso após deambulações domésticas. Entrando nesta imagem fantástica e, pelo que me apercebo, o amigo João Menéres continua limitado em termos de locomoção. Desejo-lhe rápidas melhoras. Abraço.
Já há muito que trabalhos assim se não fazem. Faltam os artistas e os donos das obras querem-nas baratas. Aplica-se o alumínio e o betão nas paredes. Tudo muito liso, enfim...
A perna continua a melhorar. Também quer ir de férias, é o que é !... Durante o dia, está um calor demasiado para mim. Até à sombra ! Defendo-me estando dentro de casa. Mas à noite, a temperatura baixa substancialmente e até tenho frio....
Aqui no GRIFO PLANANTE procuro variar e, como reza a história, nunca se agrada a gregos e troianos. Se as tuas corolas estão bem içadas é porque delas trataste devidamente. As plantas, como nós, carecem de quem lhes dê AFECTO.
Pois estamos de acordo. Vê, por favor, o que respondi à MARIA MANUELA. A pancada foi mesmo coisa muito séria. Mas, em breve, espero que faça parte do passado.
Sempre portas e janelas me despertaram a atenção. Agora, já saio menos e menos ainda viajo,mas haverá sempre um olhar atento se portas e janelas se cruzarem comigo.
Muito obrigado pelo teu interesse sobre o meu estado. De facto, estou bem melhor. Agora. o calor é que não convida a exercícios pedestres para acelerar a recuperação.
Muito bonita João.Por ela andaria alguns quilômetros só para apreciar e memorizar num clic. Que esteja bem disposto e sem pressa ok? grande abraço e fica aqui minha admiração, bom domingo!
Sabes, gosto muito destas curvas de ferro torcido! Como é possível rendilhar uma porta com material tão robusto e tudo ficar lindo? Admirável arte, não é? Mil beijinhos pela porta....fotografada a preceito!
Espero já ir de férias na próxima semana ! Todo o corpo está a reclamar por caminhadas dentro de água salgada. E eu também !... Vou tentar ficar uma noite numa vila alentejana para ir à pesca de portas e janelas ( se mais não houver ).
É isso mesmo que a porta me sugeriu... o efeito de filigrana!... Uma porta sublime de se apreciar... mas certamente, nada fácil de a manter resplandecente... a sua limpeza não deverá nada fácil... digo eu... que esta semana, andei de roda das minhas marquises... a limpa-las... e quando o faço... chove sempre passado uns dias... :-( para eu me arrepender depressa de as limpar... :-D A imagem da mesma, está perfeita, João! Melhor... impossível! Beijinhos! Ana
Como se trata de um edifício de boa arquitectura, os seus proprietários ( herdeiros certamente ) têm conservado MUITO BEM este belo exemplar que ocupa APENAS ( ! ) um quarteirão inteiro, imagina. Tinha um casal amigo que residia no 6º andar, mas já faleceram. Tem um defeito . Nas traseiras dos apartamentos ( que são óptimos, quanto a divisões e sua implantação ) a varanda é toda corrida, isto é, não há separação entre apartamentos.
A imagem, desculpa lá, mas apresenta a porta com um caimento para trás. Tive que ir ao Mercado do Bolhão fazer uma imagem interior e só levei uma objectiva e na rua nem sempre é possível fazer melhor e eu não sei corrigir no photoshop tal desvio.
NOTA : Como estás prestes a feriar, é mais prudente deixar as DUAS ESTAÇÕES solicitadas para Setembro...
... há portas assim , rendilhadas , quase sensuais , cheias de mistério altivas e ainda por cima teimosas ... maldito chaveiro que não me ajuda ... enfim ... mas são estas portas que nos mantêm grudados ao seu encanto por longo tempo
E é irresistível !
ResponderEliminarBela e discreta... totalmente fora do comum nos seus arabescos do cimo à soleira... caprichosamente trabalhados !
Ferro e pedra dão-lhe um ar quase de eternidade...
Gosto deste 138, assim também eternizado nesta óptima fotografia.
Beijinhos, João, e um bom fim de semana, bem protegido do calor...
Uma bela porta, que encanta!
ResponderEliminarAs tuas melhoras do pé, João. E protege-te do calor, como diz a Maria Manuela.
Isto por cá está muito abafado.
Beijinho!
Hoje o dia por aqui é uma frescura e as minhas flores levantaram a corola e estão na disposição de assim continuar , de peito feito às horas. Boa!
ResponderEliminarAs portas são uma coisa extraordinária. Só por serem portas e a gente frontalmente nelas, à espera de uma presença que há-de vir. Ou porque são nossas e nos acolhem às vezes numa chiadeira de agrado que só existe por falta de óleo mas gostamos de pensar que é de boas vindas.
Ou são portas de castelo e muralha e estão em permanência abertas ou nunca existiram como artefacto que abre e encerra. São as eleitas, buracos informados e abertos na pedra, lugares de entrar e sair sem portagem.
O gradeado da que mostra é bonito, mas não sei se gosto de grades tão cerradas e geométricas.
Lá para os lados do Bolhão?
ResponderEliminar...
É mais uma porta que passou-me sempre ao lado. Nunca reparei nela. Será que é uma das portas de serviço do Palácio Atlântico?
Belíssima porta, assim como belo era o trabalho que se fazia em ferro e que mais parecia uma delicada renda.
ResponderEliminarContinuação das melhoras, João, essa pancada foi mesmo feia.:(
Beijinho.
Fiquei feliz, pois percebi que já está andando, mesmo com um pouco de dificuldade, como disseste.
ResponderEliminarOlhe, João, eu aprecio muito fotos de portas e janelas. E, esta porta, é bela e muito parecida com algumas portas do centro histórico de São Paulo. Gostei.
Beijocas e ótimo final de semana.
Um trabalho fantástico.
ResponderEliminarO que imPORTA é que já esta se locomovendo.
ResponderEliminarRegresso após deambulações domésticas. Entrando nesta imagem fantástica e, pelo que me apercebo, o amigo João Menéres continua limitado em termos de locomoção.
ResponderEliminarDesejo-lhe rápidas melhoras.
Abraço.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarJá há muito que trabalhos assim se não fazem.
Faltam os artistas e os donos das obras querem-nas baratas.
Aplica-se o alumínio e o betão nas paredes.
Tudo muito liso, enfim...
Um beijo já no fresco da noite.
SANDRA
ResponderEliminarA perna continua a melhorar.
Também quer ir de férias, é o que é !...
Durante o dia, está um calor demasiado para mim. Até à sombra !
Defendo-me estando dentro de casa.
Mas à noite, a temperatura baixa substancialmente e até tenho frio....
Um bom Domingo e um beijo amigo.
BEA
ResponderEliminarAqui no GRIFO PLANANTE procuro variar e, como reza a história, nunca se agrada a gregos e troianos.
Se as tuas corolas estão bem içadas é porque delas trataste devidamente.
As plantas, como nós, carecem de quem lhes dê AFECTO.
Um beijo amigo e bom Domingo.
REMUS
ResponderEliminarO Palácio do Comércio tem muitas entradas...
GL
ResponderEliminarPois estamos de acordo.
Vê, por favor, o que respondi à MARIA MANUELA.
A pancada foi mesmo coisa muito séria.
Mas, em breve, espero que faça parte do passado.
Um beijo grato e amigo.
MARIA GLORIA
ResponderEliminarSempre portas e janelas me despertaram a atenção.
Agora, já saio menos e menos ainda viajo,mas haverá sempre um olhar atento se portas e janelas se cruzarem comigo.
Muito obrigado pelo teu interesse sobre o meu estado. De facto, estou bem melhor.
Agora. o calor é que não convida a exercícios pedestres para acelerar a recuperação.
Um beijo grato e amigo.
JORGE
ResponderEliminarO país ainda tem muitos exemplares do óptimo trabalho desenvolvido pelos artistas do fero forjado, graças a Deus.
EDUARDO
ResponderEliminarIsso, realmente, é que imPORTA !
AGOSTINHO
ResponderEliminarFelizmente, já estou bem melhor !
Já consigo andar na rua. Só calor me limita a extensão do passeio, pois cansa-me muito.
Muito obrigado e envio um abraço com os votos de um bom Domingo ( mais fresco, se possível ).
Uma porta muito bonita:)
ResponderEliminarBeijinhos e um bom fim-de-semana:)
Muito bonita João.Por ela andaria alguns quilômetros só para apreciar e memorizar num clic.
ResponderEliminarQue esteja bem disposto e sem pressa ok?
grande abraço e fica aqui minha admiração,
bom domingo!
Sabes, gosto muito destas curvas de ferro torcido!
ResponderEliminarComo é possível rendilhar uma porta com material tão robusto e tudo ficar lindo?
Admirável arte, não é?
Mil beijinhos pela porta....fotografada a preceito!
ISABEL
ResponderEliminarDesculpa o atraso do agradecimento,Mas estive vezes sem fim sem acesso à net.
Um beijo amigo.
LIS
ResponderEliminarO pior é o Atlântico que existe...
Obrigado pelo teu comentário tão gentil.
Sim, à força, tenho que andar devagar mas tenho que exercitar para ajudar o coração a bombear.
Muito obrigado e um beijo muito amigo.
LUÍSA
ResponderEliminarPrimeiro é feito o desenho. Depois, era transmitido para a serralharia para execução.
Limito-me a registar o que vejo.
Um beijo muito amigo noutro dia que promete mais calor.
Espero que a saúde continue a permitir-lhe fotografar portas tão bonitas quanto esta.
ResponderEliminarO 138 é um bom número, feliz de quem lá vive ou viveu.
Beijos João
MANU
ResponderEliminarEspero já ir de férias na próxima semana !
Todo o corpo está a reclamar por caminhadas dentro de água salgada.
E eu também !...
Vou tentar ficar uma noite numa vila alentejana para ir à pesca de portas e janelas ( se mais não houver ).
Muito obrigado pelos teus votos e comentário.
Um beijo amigo.
Gostei desta porta trabalhada como se fosse pela mão de um ourives.
ResponderEliminarLinda e é verde!:))
Beijinho.:))
ANA
ResponderEliminar( Julguei que te respondera há minutos...).
QUASE filigrana, tens razão.
Ai VERDE, MEU VERDINHO !...
Um beijo grato.
É isso mesmo que a porta me sugeriu... o efeito de filigrana!...
ResponderEliminarUma porta sublime de se apreciar... mas certamente, nada fácil de a manter resplandecente... a sua limpeza não deverá nada fácil... digo eu... que esta semana, andei de roda das minhas marquises... a limpa-las... e quando o faço... chove sempre passado uns dias... :-( para eu me arrepender depressa de as limpar... :-D
A imagem da mesma, está perfeita, João! Melhor... impossível!
Beijinhos!
Ana
ANA FREIRE
ResponderEliminarComo se trata de um edifício de boa arquitectura, os seus proprietários ( herdeiros certamente ) têm conservado MUITO BEM este belo exemplar que ocupa APENAS ( ! ) um quarteirão inteiro, imagina.
Tinha um casal amigo que residia no 6º andar, mas já faleceram.
Tem um defeito . Nas traseiras dos apartamentos ( que são óptimos, quanto a divisões e sua implantação )
a varanda é toda corrida, isto é, não há separação entre apartamentos.
A imagem, desculpa lá, mas apresenta a porta com um caimento para trás. Tive que ir ao Mercado do Bolhão fazer uma imagem interior e só levei uma objectiva e na rua nem sempre é possível fazer melhor e eu não sei corrigir no photoshop tal desvio.
NOTA : Como estás prestes a feriar, é mais prudente deixar as DUAS ESTAÇÕES solicitadas para Setembro...
Um beijo muito amigo, Ana.
... há portas assim , rendilhadas , quase sensuais , cheias de mistério altivas e ainda por cima teimosas ... maldito chaveiro que não me ajuda ... enfim ... mas são estas portas que nos mantêm grudados ao seu encanto por longo tempo
ResponderEliminarRASURAS
ResponderEliminarCompreendo o significado de cada palavra, meu caro amigo.
E tem a certeza que a chave certa estava no chaveiro ?
Um grande abraço.