Mas agora o amigo João virou relojoeiro nas horas vagas? Se assim for o caso, pode ser que lhe arranje trabalho (emprego não, mas trabalho sim!). :-D
Eu para o desafio em causa fui pelo mais simples, fácil e imediato. O meu objecto é composto somente por três peças. O valor mínimo com que é possível participar. Não andei a inventar ou a destruir muito. :-)
Gabo-lhe a qualidade dos seus olhos. Para desmontar essas peças tão pequenas é preciso bons olhos e paciência. E confesso que paciência, é coisa que cada vez tenho menos. :-D
... mecanismos de precisão ... que nos marcam por vezes o andamento de tal forma ... que por vezes são eles que nos redefinem o trajecto de uma vida ...
Venho respeitosamente lhe trazer algumas considerações. O tema do objeto desmontado foi por mim proposto e vejo que sua fotografia não está de acordo com minha proposta por não apresentar o objecto totalmente desmontado. Como é o meu tema, observo que são minhas regras, algo que as administradores do site flinpo não compreendem. Apesar de todos estes desafios não passarem, em essência, de uma diversão, não acho justo que minhas regras sejam simplesmente ignoradas pela tal "equipa flinpo". Por este motivo me retiro do sítio flinpo (conforme já apresentado no meu ADeus do canto inferior esquerdo) e deixo um forte abraço com sinceridade e honra de ter por um breve momento você como um colega em fotografia.
Uma ideia maravilhosa !!! Trocar as voltas às engrenagens do tempo... anulando totalmente a sua função... Além de bonita, invulgar e curiosa Foto ! Contínuas melhoras e óptimo fim de semana. Beijinhos.:))
Gostei muito desta fotografia. O tempo é algo que me fascina...Talvez, por isso, goste tanto de agendas, calendários disto e daquilo, relógios de sol, ampulhetas, etc. Beijinho grande!!
E agora, João, consegues montar tudo outra vez? É que o relógio afigura-se-me lindíssimo!:) A fotografia está lindíssima, aliás como sempre. Mestre é mestre, ora essa!:)
Esta imagem está uma autêntica maravilha, João!... Esta desmontagem do tempo, está excepcional! O fundo foi muito bem escolhido, a distribuição das pequenas peças... quase faz lembrar a constelação de um pequeno universo, em miniatura... e a lupa... parece dar-nos a conhecer a nave espacial, onde se desloca o Deus Chronos... o Deus do Tempo... Uma vez mais... com a iluminação... o João fez magia... na sua fotografia!... Ficou linda! Pena não poder ter concorrido com esta... mas efectivamente, há uma parte do relógio que não foi desmontado, como pretendia, quem lançou o desafio... Beijinhos, João! Estimando a continuação das suas melhoras! Bom domingo! Ana
E todos os anos temos que acertar as horas por duas vezes... Só computador e o telemóvel são inteligentes e encarregam alguém que por nós tenha esse trabalho.
Concordo e sou solidário com o seu apontamento. Como deve saber, cada um é dono da sua vontade. Vejam-se as pontuações de muitos dos concursos semanais... Cada participante tem a cultura que tem e os conhecimentos de Fotografia que tem. Para lá do sentido estético que diverge. Daí as surpresas que surgem na avaliação várias vezes. Para mim, o FLINPO continua a ser muito positivo pelo que me motiva ! Quantas e quantas imagens já não fiz de propósito por causa de um tema que nos é proposto !
Sugiro que repense a sua decisão. A "quente" nem sempre é á mais acertada, meu caro ! E todos nós precisamos da sua participação !
Apreciaria que o seu perfil fosse mais complet, Marco...
Agradeço as suas palavras (exageradas, embora ) e espero tê-lo MUITO EM BREVE nestas lides !
Bem engendrada ? Nem tanto como gostaria, Isabel !
Anota : se tiveres alguma tarefa para ser distribuída, procura alguém muito ocupado, pois só essas pessoas sabem o valor do que lhes é solicitado e esquece as pessoas que tenham todo o tempo do mundo.
Tinha esperança que não houvesse muitos participantes a pegar na ideia do relógio. Mas eu não o desmontei por completo... Por isso, à última hora, lembrei-me desta alternativa ( que podia ter sido melhor concretizada, diga-se ).
O enfermeiro disse-me que contasse ainda com mais duas semanas de tratamento... Vou melhorando, mas muito lentamente.
Até estou surpreendido por esta imagem ter sido do agrado de tantos seguidores... Mas fica a saber que a lupa me deu muitos problemas ! - Porquê ? - Funcionava como espelho e mostrava todo o ambiente da sala onde fiz... Não era este ângulo que eu desejava para a lupa... Nem tão pouco a sua posição.
Nesta altura entrou o Count Basie !... Há muito Sol por cá, mas o vento é o diabo...
Posso encontrar o teu livro nas livrarias? Gostaria muito de adquiri-lo, sim. :-) O Porto pelo teu olhar... Calendários de aniversários, mais precisamente (são tipicamente holandeses). Outro beijo!
Foram feitas duas edições. Infelizmente ( ou não ) estão ESGOTADAS... E a DE UM OUTRO PORTO ( só uma edição ) também ESGOTOU. A gráfica, entretanto, faliu e não é mais possível fazer novas edições, pois as matrizes também se perderam nesse processo judicial. Infelizmente, a REVELAÇÃO DA ÁGUA não conheceu igual caminho para a fama.
Mas agora o amigo João virou relojoeiro nas horas vagas?
ResponderEliminarSe assim for o caso, pode ser que lhe arranje trabalho (emprego não, mas trabalho sim!).
:-D
Eu para o desafio em causa fui pelo mais simples, fácil e imediato. O meu objecto é composto somente por três peças. O valor mínimo com que é possível participar. Não andei a inventar ou a destruir muito.
:-)
Gabo-lhe a qualidade dos seus olhos. Para desmontar essas peças tão pequenas é preciso bons olhos e paciência. E confesso que paciência, é coisa que cada vez tenho menos.
:-D
REMUS
ResponderEliminarE a lupa não me ajudou ?
Magnifica y acetada composición.
ResponderEliminarUn saludo desde Salamanca.
um resultado minúsculo com uma grande foto. Só um esclarecimento: essas rodinhas chamam-se volantes? Um abraço
ResponderEliminar... mecanismos de precisão ... que nos marcam por vezes o andamento de tal forma ... que por vezes são eles que nos redefinem o trajecto de uma vida ...
ResponderEliminarDesfazes o tempo?
ResponderEliminarAgradeço-te! Para mim ele também deveria parar.
(Vê-se logo que és engenheiro....)
Mil beijinhos
~~~
ResponderEliminarUm tema muito interessante!
Lindas peças e contrastes muito originais.
Beijinhos.
~~~~~~
~Ps~
Gostava de ter a tua opinião sobre JDFlorez...
Perfeito!
ResponderEliminar1 bj
Vão sobrar peças...
ResponderEliminarPrezado João Menéres,
ResponderEliminarVenho respeitosamente lhe trazer algumas considerações.
O tema do objeto desmontado foi por mim proposto e vejo que sua fotografia não está de acordo com minha proposta por não apresentar o objecto totalmente desmontado. Como é o meu tema, observo que são minhas regras, algo que as administradores do site flinpo não compreendem.
Apesar de todos estes desafios não passarem, em essência, de uma diversão, não acho justo que minhas regras sejam simplesmente ignoradas pela tal "equipa flinpo".
Por este motivo me retiro do sítio flinpo (conforme já apresentado no meu ADeus do canto inferior esquerdo) e deixo um forte abraço com sinceridade e honra de ter por um breve momento você como um colega em fotografia.
Que bem engendrado! Acho giríssima!
ResponderEliminarContinuação de boa semana:)
Beijinhos:)
"Ampliar o tempo"...também queria ampliar o meu tempo para ter mais umas horitas...para lazer - leituras e afins!
ResponderEliminarUma ideia maravilhosa !!!
ResponderEliminarTrocar as voltas às engrenagens do tempo... anulando totalmente a sua função...
Além de bonita, invulgar e curiosa Foto !
Contínuas melhoras e óptimo fim de semana.
Beijinhos.:))
Esse nunca mais funcionará....
ResponderEliminarGostei muito desta fotografia. O tempo é algo que me fascina...Talvez, por isso, goste tanto de agendas, calendários disto e daquilo, relógios de sol, ampulhetas, etc.
ResponderEliminarBeijinho grande!!
E agora, João, consegues montar tudo outra vez? É que o relógio afigura-se-me lindíssimo!:)
ResponderEliminarA fotografia está lindíssima, aliás como sempre.
Mestre é mestre, ora essa!:)
Beijinhos.
Esta imagem está uma autêntica maravilha, João!...
ResponderEliminarEsta desmontagem do tempo, está excepcional! O fundo foi muito bem escolhido, a distribuição das pequenas peças... quase faz lembrar a constelação de um pequeno universo, em miniatura... e a lupa... parece dar-nos a conhecer a nave espacial, onde se desloca o Deus Chronos... o Deus do Tempo...
Uma vez mais... com a iluminação... o João fez magia... na sua fotografia!...
Ficou linda! Pena não poder ter concorrido com esta... mas efectivamente, há uma parte do relógio que não foi desmontado, como pretendia, quem lançou o desafio...
Beijinhos, João! Estimando a continuação das suas melhoras!
Bom domingo!
Ana
VILLA
ResponderEliminarMuchas gracias !
Saludo amigo.
RASURAS
ResponderEliminarE todos os anos temos que acertar as horas por duas vezes...
Só computador e o telemóvel são inteligentes e encarregam alguém que por nós tenha esse trabalho.
Um abraço com amizade.
LUÍSA
ResponderEliminarBom era recuar no tempo e saber distinguir bem as pedras do caminho !...
Um beijo e bom Domingo.
MAJO
ResponderEliminar~~~~~
O tema era bem interessante, sem dúvida.
Mas não me apercebi que era obrigatório desmontar o relógio ( no meu caso )...
E como não sou relojoeiro ...
Um beijo grato e amigo.
~~~~~
RUTE
ResponderEliminarDiria antes : Quase perfeito...
É que a marca e outras palavras não êm leitura capaz !
Um beijo e obrigado.
JORGE
ResponderEliminarNão sobra nada...
Pertencem a vários relógios.
MARCO
ResponderEliminarConcordo e sou solidário com o seu apontamento.
Como deve saber, cada um é dono da sua vontade.
Vejam-se as pontuações de muitos dos concursos semanais...
Cada participante tem a cultura que tem e os conhecimentos de Fotografia que tem.
Para lá do sentido estético que diverge.
Daí as surpresas que surgem na avaliação várias vezes.
Para mim, o FLINPO continua a ser muito positivo pelo que me motiva !
Quantas e quantas imagens já não fiz de propósito por causa de um tema que nos é proposto !
Sugiro que repense a sua decisão. A "quente" nem sempre é á mais acertada, meu caro !
E todos nós precisamos da sua participação !
Apreciaria que o seu perfil fosse mais complet, Marco...
Agradeço as suas palavras (exageradas, embora ) e espero tê-lo MUITO EM BREVE nestas lides !
ISABEL ( I e II )
ResponderEliminarBem engendrada ?
Nem tanto como gostaria, Isabel !
Anota : se tiveres alguma tarefa para ser distribuída, procura alguém muito ocupado, pois só essas pessoas sabem o valor do que lhes é solicitado e esquece as pessoas que tenham todo o tempo do mundo.
Um beijo muito amigo e grato.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarTinha esperança que não houvesse muitos participantes a pegar na ideia do relógio.
Mas eu não o desmontei por completo...
Por isso, à última hora, lembrei-me desta alternativa ( que podia ter sido melhor concretizada, diga-se ).
O enfermeiro disse-me que contasse ainda com mais duas semanas de tratamento...
Vou melhorando, mas muito lentamente.
Muito obrigado por tudo e um beijo amigo.
EDUARDO
ResponderEliminarTambém já não funcionava !
;-)
SANDRA
ResponderEliminarÉ uma pena não teres o meu ENCONTRO COM O PORTO !
Terias lá vários relógios e um de Sol...
Calendários ?
Antigos ou de cada ano ( actuais ) ?
Um beijo muito amigo.
GL
ResponderEliminarHa peças de vários relógios, sobretudo os volantes...
O mostrador ( não visível ) é bem bonito, mas o relógio não tem concerto viável...
Um beijo e obrigado.
ANA FREIRE
ResponderEliminarAté estou surpreendido por esta imagem ter sido do agrado de tantos seguidores...
Mas fica a saber que a lupa me deu muitos problemas !
- Porquê ?
- Funcionava como espelho e mostrava todo o ambiente da sala onde fiz...
Não era este ângulo que eu desejava para a lupa...
Nem tão pouco a sua posição.
Nesta altura entrou o Count Basie !...
Há muito Sol por cá, mas o vento é o diabo...
Um beijo muito amigo.
João,
ResponderEliminarPosso encontrar o teu livro nas livrarias? Gostaria muito de adquiri-lo, sim. :-) O Porto pelo teu olhar...
Calendários de aniversários, mais precisamente (são tipicamente holandeses).
Outro beijo!
SANDRA
ResponderEliminarForam feitas duas edições.
Infelizmente ( ou não ) estão ESGOTADAS...
E a DE UM OUTRO PORTO ( só uma edição ) também ESGOTOU.
A gráfica, entretanto, faliu e não é mais possível fazer novas edições, pois as matrizes também se perderam nesse processo judicial.
Infelizmente, a REVELAÇÃO DA ÁGUA não conheceu igual caminho para a fama.
Uma fotografia preciosa de precisão. Suíça?
ResponderEliminarAbraço.
AGOSTINHO
ResponderEliminarBem podia...mas não foi considerada porque não dei uma marretada no relógio.
Por isso, participo com avelhinha cassete...
Um abraço (e desculpe o atraso, por favor ).