Uma foto de sonho. Inicialmente até pensei tratar-se de alguma lagoa em S. Miguel onde já estive, no Corvo nunca, mas avaliar pela foto a beleza das paisagens açorianas é sempre maravilhosa. Beijos João
A ilha é longe de tudo e muito pequena, mas muito gira. O transporte que arranjei prá hora, foi uma motorizada com uma carreta atrelada onde fiz o percurso de ida e volta carregado com o meu material fotográfico completo. O percurso é lindo ! Aqui, no sítio da caldeira, está quase sempre encoberto. Meia hora depois um manto tapava tudo ! Há ligações aéreas com a Ilha do Faial e a das Flores e por via marítima ( quando o mar o permite ), entre as Flores e o Corvo ( foi a minha opção ).
A Ilha do Corvo tem cerca de 17km2, com o comprimento máximo de 6,5km e a largura máxima de 4km.
Um beijo deste tão tão isolado quanto maravilhoso terreno pátrio.
Cada ilha oferece as suas próprias belezas e encantos. Não tenho preferência por nenhuma ( mas talvez me incline mais para a de S. Miguel e para a do Faial...).
Uma foto fabulosa e acredito que talvez não tenha sido nada fácil de obter. Portugal tem sempre coisas maravilhosas para se descobrirem. Não conheço os Açores.
Que aventura, a tua viagem por lá! Nunca pensaste em escrever um livro sobre as tuas viagens? Imagino as histórias giras e aventurosas que poderias contar...:-) Beijinho!
Na altura estava a executar um trabalho para as SRD e como tinha prazos a cumprir ( e não estavas disponível para me secretariares ), além do tempo nem sempre ser o que mais desejava e ter um guião a cumprir, à noite só queria era descanso. Na Ilha Graciosa, a Presidente da Camara disponibilizou-me o seu motorista e a sua própria viatura ( na altura, uma station de caixa aberta. Havia poucas ilhas com Rent-a-Car. Em S. Jorge andei de táxi...e noutra manhã, para fotografar o canal e o Pico, tropecei e fiquei meio preso na vegetação. Lá me consegui soltar e levantar... Dessa vez não me magoei ! ( creio que foi o único tombo que não deixou mazelas ! ). Nunca te esqueças que não pretendo juntar duas especialidades tão díspares. Descrever uma viagem ou uma cidade por palavras é arte tua ! Procuro, isso sim, fazê-lo através do que os meus olhos vêem e o coração sente utilizando uma camera.
Em Santa Maria não vi nenhuma caldeira. Mas há, não admira que me tenha escapado, pois cheguei de manhã e regressei a Ponta Delgada ao fim da tarde ( e no cockpit ! ).
Uma foto linda ! E o céu estava de feição, ali mesmo rentinho ao mar. Belo enquadramento ! Parece-me avistar no caldeirão o dorso da Ilha de S. Miguel(grosso modo...) que é a única que conheço. Gostei muito da imagem ! E acho que não devia ter sido nada fácil de concretizar... Beijinho, desde Coimbra, esperando que hoje se sinta melhor que ontem, partindo do princípio que aquele "hoje" ainda se refere a 31...
É longe e talvez não apreciasses assim tanto. O Caldeirão é raro estar despojado de nuvens. A vila do Corvo tem uma pista para aterrar e é curiosa. Se tiveres sorte com o tempo, e chegares de manhã, ao fim da tarde poderás regressar.
quanta aprendizagem eu levo daqui: A ilha é longe de tudo e muito pequena, mas muito gira. O transporte que arranjei prá hora, foi uma motorizada com uma carreta atrelada onde fiz o percurso de ida e volta carregado com o meu material fotográfico completo.O percurso é lindo ! Aqui, no sítio da caldeira, está quase sempre encoberto. Meia hora depois um manto tapava tudo !
Obrigado pela partilha.
AÇORES estão na minha lista de viagem próxima!
Em resposta ao que disse no outro dia: TULIPA Já fui ver o teu principal blogue, o ORIENTE x OCIDENTE . Também queria saber o nome do hotel onde ficaste em Bangkoque, mas não cheguei lá....
aqui vão os links: http://orientevsocidente.blogspot.pt/2012/06/shanghai-mansion-china-town-bangkok.html http://orientevsocidente.blogspot.pt/2012/06/shanghai-mansion-bangkok.html http://orientevsocidente.blogspot.pt/2012/06/experience-romance-of-old-shanghai.html
Espero que goste!
Quanto ao SELO DARDOS, aqui vai o link: http://tempolivremundo.blogspot.pt/2016/04/premio-dardos.html
Mas... Mas... Mas... Mas quem é que no seu perfeito juízo pode gostar desta fotografia?
Mas será que alguém achará que esta paisagem é bonita? Quem gostar disto, tem obrigatoriamente de gostar dos buracos nas estradas. O principio físico é basicamete é o mesmo...
Mas será que alguém achará que estas cores são bonitas? Quem gostar destas cores, só pode ser sportinguista. É que nem pelas cores do céu escapa.
Mas será que alguém gosta da beleza da natureza? Quem? Quem? Mas quem é que gosta desse cheiro a ar puro? Meter esse ar nos nossos pulmões é um autêntico veneno. Nós não estamos habituados a respirar ar com essa qualidade.
Eu claramente não gostei nada desta fotografia. Até vou fazer uma queixa à Google, para que ela retire a fotografia da Internet e quem sabe, também da lista telefónica.
Realmente com centenas e centenas de hoteis em Bangkok, era uma coincidência termos estado no mesmo ! Fiquei no Shangri-La Hotel Bangkok. Uma maravilha !
E acha que alguém liga ao que eu digo? E acha que alguém acredita no que eu digo? E acha que alguém não viu logo que estava a brincar? E acha que ... Bem nem digo mais nada, porque ainda me doí os dois cotovelos desde ontem, desde que vi esta fotografia. Por isso, continuo a não gostar nada dela... :-D :-D :-D
Uma imagem fabulosa... de uma paisagem majestosa!... Pelo que a combinação de ambas, só poderia ter produzido, assim um resultado incrível!... Mais uma panorâmica extraordinária! De enquadramento e tonalidades, simplesmente perfeitas, e que é um privilégio poder apreciar!... Beijinhos! Bom fim de semana, João! Melhoras! Ana
Como fui de boleia, e por favor para cima, não tive oportunidade para subir a um ponto mais alto que ficava nas minhas costas. Daí, a imagem teria outra expressão, mas não podia transtornar a vida do simpático corvense. Agora, há vários carros nesta ilha, mas na altura, não havia nenhum... Tive sorte, pois arranjei boleia e o céu estava como vês.
Meu amigo, é um prazer aos olhos admirar suas fotos. Lugares de sonho, mágicos, tão distantes desta nossa realidade cinzenta... Mas é também um prazer ler os comentários e as réplicas de Remus... Perceber as entrelinhas, o que está velado, por trás das palavras é muito divertido! Minha admiração aos dois excelentes fotógrafos. Abraços, João, bom domingo!
Peço desculpa do atraso, mas tinham-me passado alguns comentário e o teu estava incluído. Infelizmente o REMUS faz da sua pessoa um segredo de estado. Muito me agradaria conhecê-lo, até porque nem 20km no separam geometricamente falando.
Obrigado pelo teu comentário revelador do teu interesse e da tua atenção.
Parece um campo de futebol gigante que meteu água:).
ResponderEliminarQual é o nome da ilha?
ResponderEliminarUma maravilha. Sete Cidades?
ResponderEliminarBEA
ResponderEliminarHá quem queira ver nos cabeços a representação das 9 ilhas do Arquipélago.
E realmente estas estão rodeadas de água !
Tentei bordejar a lagoa, mas o terreno é perigoso pois os pés enterravam-se a cada passo.
Um beijo e obrigado pelo comentáro e por seres a 1ª !
EDUARDO
ResponderEliminarComo a etiqueta informa é a Ilha do Corvo, a mais pequena do Arquipélago.
De lá só se avista a Ilha das Flores.
JORGE
ResponderEliminarComo disse ao Eduardo, trata-se da Ilha do Corvo.
Que linda!!
ResponderEliminarUma fotografia que prende e prende o olhar...
Beijinhos, querido João!
E aqui na mais pequena ilha açoriana já eu vivi um ano da minha vida :) Muito boa gente os Corvinos.
ResponderEliminarLinda foto. Nunca estive no Corvo mas adoro os Açores, principalmente o Pico e o Faial, onde estive algum tempo.
ResponderEliminarBeijinho. :))
Uma foto de sonho. Inicialmente até pensei tratar-se de alguma lagoa em S. Miguel onde já estive, no Corvo nunca, mas avaliar pela foto a beleza das paisagens açorianas é sempre maravilhosa.
ResponderEliminarBeijos João
SANDRA
ResponderEliminarA ilha é longe de tudo e muito pequena, mas muito gira.
O transporte que arranjei prá hora, foi uma motorizada com uma carreta atrelada onde fiz o percurso de ida e volta carregado com o meu material fotográfico completo.
O percurso é lindo !
Aqui, no sítio da caldeira, está quase sempre encoberto.
Meia hora depois um manto tapava tudo !
Há ligações aéreas com a Ilha do Faial e a das Flores e por via marítima ( quando o mar o permite ), entre as Flores e o Corvo ( foi a minha opção ).
A Ilha do Corvo tem cerca de 17km2, com o comprimento máximo de 6,5km e a largura máxima de 4km.
Um beijo deste tão tão isolado quanto maravilhoso terreno pátrio.
MARCO
ResponderEliminarEssa é que eu não sabia, Marco !
E que fazia lá ?
Um abraço.
ANA
ResponderEliminarCada ilha oferece as suas próprias belezas e encantos.
Não tenho preferência por nenhuma ( mas talvez me incline mais para a de S. Miguel e para a do Faial...).
Um beijo amigo e obrigado.
MANU
ResponderEliminarQualquer das ilhas vale a pena !
Tudo depende também dos objectivos que se procuram.
Um beijo amigo, MANU e obrigado pelo comentário.
Uma foto fabulosa e acredito que talvez não tenha sido nada fácil de obter.
ResponderEliminarPortugal tem sempre coisas maravilhosas para se descobrirem. Não conheço os Açores.
Um beijinho e votos de boas melhoras:)
ISABEL
ResponderEliminarAgora com tantas promoções é muito mais económico viajar para os Açores.
Sugiro S. Miguel, Pico, Terceira, S. Jorge e Faial.
Obrigado pelo comentário sempre tão delicado.
Um beijo amigo.
Como professor, João. Leccionei lá durante um ano :)
ResponderEliminarQue aventura, a tua viagem por lá!
ResponderEliminarNunca pensaste em escrever um livro sobre as tuas viagens? Imagino as histórias giras e aventurosas que poderias contar...:-)
Beijinho!
MARCO
ResponderEliminarMuto obrigado por satisfazer a minha curiosidade !
Um abraço amigo.
SANDRA
ResponderEliminarNa altura estava a executar um trabalho para as SRD e como tinha prazos a cumprir ( e não estavas disponível para me secretariares ), além do tempo nem sempre ser o que mais desejava e ter um guião a cumprir, à noite só queria era descanso.
Na Ilha Graciosa, a Presidente da Camara disponibilizou-me o seu motorista e a sua própria viatura ( na altura, uma station de caixa aberta.
Havia poucas ilhas com Rent-a-Car.
Em S. Jorge andei de táxi...e noutra manhã, para fotografar o canal e o Pico, tropecei e fiquei meio preso na vegetação. Lá me consegui soltar e levantar...
Dessa vez não me magoei ! ( creio que foi o único tombo que não deixou mazelas ! ).
Nunca te esqueças que não pretendo juntar duas especialidades tão díspares.
Descrever uma viagem ou uma cidade por palavras é arte tua !
Procuro, isso sim, fazê-lo através do que os meus olhos vêem e o coração sente utilizando uma camera.
Um beijo e obrigado, querida Sandra.
Episódios engraçados ?
- Ai houve, houve !...
~~~
ResponderEliminarCada uma com um encanto especial!
Em todas, caldeiras diferentes.
Estou a precisar para a minha próxima postagem
de duas belas fotos do Faial, sendo uma tirada a partir do Pico
e ainda, de uma boa foto do canal...
~ Queres colaborar?
~~~ Beijinhos. ~~~
MAJO
ResponderEliminar~~~~~~
Em Santa Maria não vi nenhuma caldeira.
Mas há, não admira que me tenha escapado, pois cheguei de manhã e regressei a Ponta Delgada ao fim da tarde ( e no cockpit ! ).
Um beijo amigo, MAJO.
~~~~~
Uma foto linda !
ResponderEliminarE o céu estava de feição, ali mesmo rentinho ao mar.
Belo enquadramento !
Parece-me avistar no caldeirão o dorso da Ilha de S. Miguel(grosso modo...) que é a única que conheço.
Gostei muito da imagem ! E acho que não devia ter sido nada fácil de concretizar...
Beijinho, desde Coimbra, esperando que hoje se sinta melhor que ontem, partindo do princípio que aquele "hoje" ainda se refere a 31...
MARIA MANUELA
ResponderEliminarNão foi muito difícil, mas eu preferia ter descido um pedaço mais.
A forma das 9 ilhas estará essencialmente submersa.
Hoje senti-me muito melhor, sem dúvida alguma !
O hematoma junto ao peito do pé continua a drenar sem parar. O que é bom.
Um beijo e muito obrigado, Maria Manuela.
Não conheço o Corvo mas pela foto bem que gostaria de conhecer:)
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia
FATYLY
ResponderEliminarÉ longe e talvez não apreciasses assim tanto.
O Caldeirão é raro estar despojado de nuvens.
A vila do Corvo tem uma pista para aterrar e é curiosa.
Se tiveres sorte com o tempo, e chegares de manhã, ao fim da tarde poderás regressar.
Um beijo muto amigo.
João, vou passar a prestar atenção e ler as suas ETIQUETAS. Obrigado pela informação. Um dia ainda irei conhecer os Açores.
ResponderEliminar
ResponderEliminarOlá João
quanta aprendizagem eu levo daqui:
A ilha é longe de tudo e muito pequena, mas muito gira.
O transporte que arranjei prá hora, foi uma motorizada com uma carreta atrelada onde fiz o percurso de ida e volta carregado com o meu material fotográfico completo.O percurso é lindo !
Aqui, no sítio da caldeira, está quase sempre encoberto.
Meia hora depois um manto tapava tudo !
Obrigado pela partilha.
AÇORES estão na minha lista de viagem próxima!
Em resposta ao que disse no outro dia:
TULIPA
Já fui ver o teu principal blogue, o ORIENTE x OCIDENTE .
Também queria saber o nome do hotel onde ficaste em Bangkoque, mas não cheguei lá....
aqui vão os links:
http://orientevsocidente.blogspot.pt/2012/06/shanghai-mansion-china-town-bangkok.html
http://orientevsocidente.blogspot.pt/2012/06/shanghai-mansion-bangkok.html
http://orientevsocidente.blogspot.pt/2012/06/experience-romance-of-old-shanghai.html
Espero que goste!
Quanto ao SELO DARDOS, aqui vai o link:
http://tempolivremundo.blogspot.pt/2016/04/premio-dardos.html
As melhoras
Beijinho.
Mas... Mas... Mas... Mas quem é que no seu perfeito juízo pode gostar desta fotografia?
ResponderEliminarMas será que alguém achará que esta paisagem é bonita?
Quem gostar disto, tem obrigatoriamente de gostar dos buracos nas estradas. O principio físico é basicamete é o mesmo...
Mas será que alguém achará que estas cores são bonitas?
Quem gostar destas cores, só pode ser sportinguista. É que nem pelas cores do céu escapa.
Mas será que alguém gosta da beleza da natureza?
Quem? Quem? Mas quem é que gosta desse cheiro a ar puro? Meter esse ar nos nossos pulmões é um autêntico veneno. Nós não estamos habituados a respirar ar com essa qualidade.
Eu claramente não gostei nada desta fotografia. Até vou fazer uma queixa à Google, para que ela retire a fotografia da Internet e quem sabe, também da lista telefónica.
E nem vale a pena dizer mais nada.
:-D :-D
EDUARDO
ResponderEliminarAs etiquetas existem para alguma coisa, né ?
TULIPA
ResponderEliminarRealmente com centenas e centenas de hoteis em Bangkok, era uma coincidência termos estado no mesmo !
Fiquei no Shangri-La Hotel Bangkok.
Uma maravilha !
Obrigado por tudo e um beijo.
REMUS
ResponderEliminarPara esclarecimento de quem possa eventualmente ter ficado na dúvida :
Esta imagem do Caldeirão não foi retirada do Google. É de minha autoria e tenho outras com pequenas diferenças !
Um abraço, mesmo não tendo gostado nada.
LOL LOL
ResponderEliminarE acha que alguém liga ao que eu digo?
E acha que alguém acredita no que eu digo?
E acha que alguém não viu logo que estava a brincar?
E acha que ...
Bem nem digo mais nada, porque ainda me doí os dois cotovelos desde ontem, desde que vi esta fotografia. Por isso, continuo a não gostar nada dela...
:-D :-D :-D
REMUS
ResponderEliminarBem sei que quando diz que não gostou mesmo nada de uma fotografia, escreveu com os cotovelos...
Muito obrigado.
Uma imagem fabulosa... de uma paisagem majestosa!...
ResponderEliminarPelo que a combinação de ambas, só poderia ter produzido, assim um resultado incrível!...
Mais uma panorâmica extraordinária! De enquadramento e tonalidades, simplesmente perfeitas, e que é um privilégio poder apreciar!...
Beijinhos! Bom fim de semana, João!
Melhoras!
Ana
ANA FREIRE
ResponderEliminarComo fui de boleia, e por favor para cima, não tive oportunidade para subir a um ponto mais alto que ficava nas minhas costas.
Daí, a imagem teria outra expressão, mas não podia transtornar a vida do simpático corvense.
Agora, há vários carros nesta ilha, mas na altura, não havia nenhum...
Tive sorte, pois arranjei boleia e o céu estava como vês.
Um beijo todo em verde e azul.
A foto passa beleza e grandiosidade, com o céu a enfeitar.
ResponderEliminarBeijocas caro João.
Meu amigo, é um prazer aos olhos admirar suas fotos. Lugares de sonho, mágicos, tão distantes desta nossa realidade cinzenta... Mas é também um prazer ler os comentários e as réplicas de Remus... Perceber as entrelinhas, o que está velado, por trás das palavras é muito divertido! Minha admiração aos dois excelentes fotógrafos. Abraços, João, bom domingo!
ResponderEliminar... é um verde que se entranha ... um azul que se respira e inspira ... um olhar que cria afeição ...
ResponderEliminarMARIA GLORIA
ResponderEliminarEmbora tenha lá estado pouco mais de meia hora, comungo o que escreves :
"beleza e grandiosidade, com o céu a enfeitar. "
Um beijo, amiga !
JANE GATTI
ResponderEliminarPeço desculpa do atraso, mas tinham-me passado alguns comentário e o teu estava incluído.
Infelizmente o REMUS faz da sua pessoa um segredo de estado.
Muito me agradaria conhecê-lo, até porque nem 20km no separam geometricamente falando.
Obrigado pelo teu comentário revelador do teu interesse e da tua atenção.
Um beijo muito amigo.
RASURAS
ResponderEliminarSe se entranha !
Eu ia sendo engolido...
Gostei imenso do seu " um azul que se respira e inspira ... um olhar que cria afeição ... "
Grande abraço e até já...