Mas há muitos homens muito machos que gostam de flores ( como eu ! ).
Umas molduras bem pesadas tombaram e não encontraram melhor apoio que a minha perna direita. De imediato dois brutais hematomas e dores quanto baste ! O mais acima. ( que é abaixo do joelho ) e que aguentou com a pancada é o hematoma maior. Suporto a dor. O que fica junto ao peito do pé é menor mas, em compensação, é o que dói a sério e me impede de andar ( a não ser aos gritos ) ! Tudo por causa das arrumações na Boavista e de um remédio que tenho de tomar para ter o sangue mais fino...
Mas esse papo foi ontem drenado e extraído o sangue. Agora já posso andar e com muito menores dores. Tenho constantemente de sair do computador para me deitar e colocar a perna bem ao alto para o a circulação se fazer devidamente. Quando aqui estou, a posição é muito incómoda, pois a perna tem que ficar pousada num banquinho e para teclar e fazer outras coisas o corpo fica todo torcido, o que faz mal à coluna. É uma posição muito incómoda e cansativa.
Mas cá vou indo !...
Um abraço agradecido pelo elogio à imagem das flores e pelo seu interesse sobre o meu estado.
O nosso desejo é que brevemente se sinta bem... é vê-lo retomar o seu natural ritmo de vida... Calma, é preciso... E tempo de espera, às vezes, é um tempo precioso. Não é perder tempo, não ! Beijinhos e muito obrigada.:)
O que aprendi de Botânica já esqueci... Também imaginei que se o REMUS não soubesse, iria vasculhar. É verdade que o fundo escuro jogou muito melhor...
Não sabia sobre a sua perna... tenho andado um pouco ausente por falta de tempo. Porém, agora que sei, desejo que tudo corra bem e que você fique bom logo. Saúde!
Beijinho de boas melhoras, diz a princesa sem brincos e com brincadeiras à parte! Então foste drenar o hematoma? Por onde andaste, senhor? Ai! Afinal não estás nada bem! Vai dando noticias, sim? Mil beijinhos por cada "brinco de princesa fotografado (foto lindaaaaaaaaaaaaa)
Não tinha pensado em tanto... Mas também como a disposição não é a melhor, talvez se compreenda. Mas a tua interpretação até tem muito a ver ! Ora diz-me lá : poderão ser as do Lago dos Cisnes ?
Tomo caixas de drageas de resignação e paciência, mas ao fim de mais de 96 horas já não produzem efeito por aí além... Estava planeado irmos dar um giro e, por agora, foi-se !...
João, que desastre. Molduras pesadas não são próprias para pernas, muito menos masculinas. Que bom que já esta se recuperando. Espero que possa voltar a andar e escrever sentado sem dores ou nenhum incômodo. Forte abraço.
PS- Também gosto de flores. Não entendi a primeira frase da sua resposta ao meu comentário. Nele fiz mensão à dedicatória que o post fazia: às suas leitoras.
Andar, embora com custo ainda, eu consigo e a cada dia melhor. Mas isto ainda vai levar tempo a passar. Não tenho segurança no pé direito e, como tal, não posso conduzir, pois o meu carro é de caixa automática e precisamente é do pé direito que preciso para travar ou acelerar. Tenho que ter a perna direita elevada o mais tempo possível o que é muito incómodo para estar a teclar, além de me incomodar na nádega direita.
Dediquei às AMIGAS, para não ferir sensibilidades, entende ?
Olá João, do coração desejo rápidas melhoras, dentro do possível, visto que quem toma Varfine ou similares não se vê livre desses percalços muito depressa. O sangue fica mais fluido e consequentemente faz hemorragias (hematomas) que o organismo se vê em palpos de aranha para desfazer. Ainda bem que fez drenagem porque assim é mais depressa. Uma coisa que ajuda e fica fresquinho tirando a sensação de peso, calor e dor é um gel que se vende na farmácia, sem receita, que se chama "Green Freeze Gel". Se quiser ter a certeza se deve usar pergunte primeiro ao seu enfermeiro. Abraços e melhorinhas.
Flores lindas, que muito agradeço, João... e não muito vistas, por estas paragens... onde encontro brincos de princesa, mas de uma outra espécie... que se encontra bem mais facilmente... numa combinação de rosa e vermelho. Estas, têm umas tonalidades bem bonitas e delicadas... E a iluminação... perfeita... para o contraste escuro do fundo... enaltecendo ainda mais, as flores, tornando a imagem encantadora... Beijinhos! Esperando que o pior já tenha passado, de todo, e que caminhar já não se torne doloroso... mas de que não convém ainda abusar, provavelmente, por estes dias... Estimo a continuação das suas melhoras, João! Ana
Bela flor. Os brincos daqui são um pouco diferentes, mas todos são lindos. Estes são mesmo muito delicados. Fiquei a saber agora da sua perna, o que desejo prontas melhoras, que não tenhas dor. Mas, as vezes, precisamos parar um pouco, ter paciência para tudo logo voltar ao normal. Fique bem, com beijinhos e uma boa noite, pois sei que por aí já é noite.
... bom já tardiamente lhe desejo as melhoras ... espero que nesta altura já esteja recuperado ... fiquei invejoso das senhoras que as receberam ... tão lindas e viçosas as flores foram decerto "apanhadas" pro um mestre jardineiro ...
João, desejo-lhe o afastamento das dores e as rápidas melhoras! Obrigada pelas Flores, João, Remus e Luísa, são umas das minhas preferidas, são lindas, perfumadíssimas e medicinais, habitam os campos, mas também já as há de jardim, podiam chamar-se assim, mas na verdade são 'madressilvas' :) beijinhos ;) http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/madressilva
Que transtorno João... Desejo que melhores gradativamente, no seu tempo e que o desconforto não te incomode ainda mais. Obrigada pelos "brincos" :) Beijo querido
Caro João Menéres, pelo que leio o amigo anda em maré de azar. Só agora me percebi por andar intermitente na leitura dos blogues. Espero que a recuperação esteja bem encaminhada, embora saibamos que a recuperação deste tipo de traumatismos leva o seu tempo. Quanto à foto dedicada às leitoras está uma maravilha, elas merecem, não é verdade? Eu gosto de jardinar e tenho também brincos para a minha princesa. Abraço e saúde.
Creio que Brincos de Princesa é uma designação mais popular. E tens razão ( e agradeço ) quanto ao nome correcto que é MADRESSILVA ! Fui ao Lifestyle e concluí que além de AMIGA é uma pessoa atente e interessada o que ainda mais valoriza a tua já bem conhecida simpatia.
Isto da lesão parece que hoje parece querer melhorar. As dores são muito menos e já tenho autorização para, na posição de sentado, não ser preciso estar com a perna pousada no banco de apoio para elevar o pé, o que me permite estar ao computador numa posição cómoda e sem prejuízos para a coluna.
A designação correcta da flor é Madressilva, conforme a ajuda preciosa da MARIAM, como refiro acima.
Que lindas e obrigado pela tua simpatia.
ResponderEliminarBom dia
Beijos e as tuas melhoras
São lindas!! Muito obrigada!
ResponderEliminarBeijinhos e as melhoras!! :-)
A foto é espetacular, e como não sou sua AMIGA não me sinto homenageado, mas preocupado com sua perna. O que aconteceu?
ResponderEliminarFATYLY
ResponderEliminarEu é que fico agradecido !
Um beijo amigo.
SANDRA
ResponderEliminarRepito o que disse à FATYLY :
Eu é que agradeço.
Um beijo muito amigo.
EDUARDO
ResponderEliminarMas há muitos homens muito machos que gostam de flores ( como eu ! ).
Umas molduras bem pesadas tombaram e não encontraram melhor apoio que a minha perna direita.
De imediato dois brutais hematomas e dores quanto baste !
O mais acima. ( que é abaixo do joelho ) e que aguentou com a pancada é o hematoma maior. Suporto a dor. O que fica junto ao peito do pé é menor mas, em compensação, é o que dói a sério e me impede de andar ( a não ser aos gritos ) !
Tudo por causa das arrumações na Boavista e de um remédio que tenho de tomar para ter o sangue mais fino...
Mas esse papo foi ontem drenado e extraído o sangue.
Agora já posso andar e com muito menores dores.
Tenho constantemente de sair do computador para me deitar e colocar a perna bem ao alto para o a circulação se fazer devidamente.
Quando aqui estou, a posição é muito incómoda, pois a perna tem que ficar pousada num banquinho e para teclar e fazer outras coisas o corpo fica todo torcido, o que faz mal à coluna. É uma posição muito incómoda e cansativa.
Mas cá vou indo !...
Um abraço agradecido pelo elogio à imagem das flores e pelo seu interesse sobre o meu estado.
Belas são as flores.
ResponderEliminarGentil, como sempre, JOÃO !
O nosso desejo é que brevemente se sinta bem... é vê-lo retomar o seu natural ritmo de vida...
Calma, é preciso... E tempo de espera, às vezes, é um tempo precioso. Não é perder tempo, não !
Beijinhos e muito obrigada.:)
MARIA MANUELA
ResponderEliminarNão tens que agradecer, nem as tirei da planta lá em Celorico...
Já sei que esta "história" vai demorar mais do que eu desejava...
E amanhã não posso ir ao jantar de aniversário de uma nora !...
Agradeço as palavras amigas com um beijo.
Bonitas flores.
ResponderEliminarAinda estive aqui a fazer umas pesquisas para se encontrava o nome delas, mas não o consegui descobrir.
O fundo escuro enalteceu a composição e permitiu dar pleno destaque às flores.
Votos de rápidas melhoras.
Mas antes uma perna, do que outra coisa. :-D
REMUS
ResponderEliminarO que aprendi de Botânica já esqueci...
Também imaginei que se o REMUS não soubesse, iria vasculhar.
É verdade que o fundo escuro jogou muito melhor...
Isto ainda vai demorar, meu caro...
Concordo com a sua opinião !
:-D
Um abraço grato.
Não sabia sobre a sua perna... tenho andado um pouco ausente por falta de tempo. Porém, agora que sei, desejo que tudo corra bem e que você fique bom logo.
ResponderEliminarSaúde!
ANA
ResponderEliminarMuito obrigado !
A TV queria transmitir, mas eu não autorizei.
LOL.
Ainda tenho para uns largos dias...
Um beijo muito amigo.
~~~
ResponderEliminarAs flores são lindas, João.
Desejo bom e rápido
restabelecimento da normalidade.
Carinhosos beijinhos amigos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Muito obrigada. Acho-lhes um certo jeitinho de pose e nariz empinado, estames e carpelos em exibição, "Ó p'ra mim, estou em pontas".
ResponderEliminarSão lindas.
Beijinho de boas melhoras, diz a princesa sem brincos e com brincadeiras à parte!
ResponderEliminarEntão foste drenar o hematoma? Por onde andaste, senhor?
Ai! Afinal não estás nada bem!
Vai dando noticias, sim?
Mil beijinhos por cada "brinco de princesa fotografado (foto lindaaaaaaaaaaaaa)
Melhorinhas e doses de paciência. Que o resto o tempo e o organismo fazem:)
ResponderEliminarMAJO
ResponderEliminar^^^^^
Fico-te muito grato pelas palavras e por teres gostado das flores.
vvvvvvv
Um beijo amigo.
BEA
ResponderEliminarNão tinha pensado em tanto...
Mas também como a disposição não é a melhor, talvez se compreenda.
Mas a tua interpretação até tem muito a ver !
Ora diz-me lá : poderão ser as do Lago dos Cisnes ?
Um beijo muito agradecido e amigo.
LUÍSA
ResponderEliminarPor onde andei ?
Por favor lê o que respondi ao EDUARDO...
Acredita que estou melhor, embora na prática só se veja no andar e nos muito pouco berritos que, de vez em quando, lá se soltam...
E tu, Luísa, não saberás o nome destas flores ?
Por aí, também devem florescer...
Um beijo e muito obrigado.
BEA
ResponderEliminarTomo caixas de drageas de resignação e paciência, mas ao fim de mais de 96 horas já não produzem efeito por aí além...
Estava planeado irmos dar um giro e, por agora, foi-se !...
Não se chamam "Brincos de princesa"?
ResponderEliminarLUÍSA
ResponderEliminarAgora que perguntas, parece-me que é isso mesmo !
BRINCOS DE PRINCESA !
Obrigado e um beijo enorme.
João, que desastre. Molduras pesadas não são próprias para pernas, muito menos masculinas. Que bom que já esta se recuperando. Espero que possa voltar a andar e escrever sentado sem dores ou nenhum incômodo. Forte abraço.
ResponderEliminarPS- Também gosto de flores. Não entendi a primeira frase da sua resposta ao meu comentário. Nele fiz mensão à dedicatória que o post fazia: às suas leitoras.
EDUARDO
ResponderEliminarAndar, embora com custo ainda, eu consigo e a cada dia melhor.
Mas isto ainda vai levar tempo a passar.
Não tenho segurança no pé direito e, como tal, não posso conduzir, pois o meu carro é de caixa automática e precisamente é do pé direito que preciso para travar ou acelerar.
Tenho que ter a perna direita elevada o mais tempo possível o que é muito incómodo para estar a teclar, além de me incomodar na nádega direita.
Dediquei às AMIGAS, para não ferir sensibilidades, entende ?
Grande abraço.
Esoero não ter errado nos adornos da princesa! Uiiiiii!q responsabilidade me atribuis!
ResponderEliminarComo estás hoje?
LUÍSA
ResponderEliminarSe erraste ( creio que não ! ), alguém dirá...
Eu fiz mais uma drenagem ao hematoma logo abaixo do joelho que tinha um pedaço de sangue e foi-me retirada a ligadura.
Estou ± na mesma hoje...
Um beijo e obrigado.
João,
ResponderEliminarNão sabia que estava com problemas na perna, aproveito para desejar rápidas melhoras e para registar quão lindas são estas flores.
Beijinho.:))
ANA
ResponderEliminarNão serão tão rápidas assim, Ana...
Se falhar comentários, já sabes a razão.
Um beijo grato.
Olá João, do coração desejo rápidas melhoras, dentro do possível, visto que quem toma Varfine ou similares não se vê livre desses percalços muito depressa. O sangue fica mais fluido e consequentemente faz hemorragias (hematomas) que o organismo se vê em palpos de aranha para desfazer. Ainda bem que fez drenagem porque assim é mais depressa.
ResponderEliminarUma coisa que ajuda e fica fresquinho tirando a sensação de peso, calor e dor é um gel que se vende na farmácia, sem receita, que se chama "Green Freeze Gel". Se quiser ter a certeza se deve usar pergunte primeiro ao seu enfermeiro.
Abraços e melhorinhas.
TÉTÉ
ResponderEliminarMuito obrigado pela indicação do GREEN FREEZE GEL !
Vou perguntar amanhã !
Um beijo agradecido e muito amigo.
Flores lindas, que muito agradeço, João... e não muito vistas, por estas paragens... onde encontro brincos de princesa, mas de uma outra espécie... que se encontra bem mais facilmente... numa combinação de rosa e vermelho. Estas, têm umas tonalidades bem bonitas e delicadas... E a iluminação... perfeita... para o contraste escuro do fundo... enaltecendo ainda mais, as flores, tornando a imagem encantadora...
ResponderEliminarBeijinhos! Esperando que o pior já tenha passado, de todo, e que caminhar já não se torne doloroso... mas de que não convém ainda abusar, provavelmente, por estes dias...
Estimo a continuação das suas melhoras, João!
Ana
ANA
ResponderEliminarHá imensas variedades desta flor, na verdade.
Não, não...Ontem à tarde e hoje tem sido horrível !
Mas lá chegará o dia em que notarei melhoras...
Um beijo muito amigo.
Bela flor. Os brincos daqui são um pouco diferentes, mas todos são lindos. Estes são mesmo muito delicados.
ResponderEliminarFiquei a saber agora da sua perna, o que desejo prontas melhoras, que não tenhas dor. Mas, as vezes, precisamos parar um pouco, ter paciência para tudo logo voltar ao normal.
Fique bem, com beijinhos e uma boa noite, pois sei que por aí já é noite.
... bom já tardiamente lhe desejo as melhoras ... espero que nesta altura já esteja recuperado ... fiquei invejoso das senhoras que as receberam ... tão lindas e viçosas as flores foram decerto "apanhadas" pro um mestre jardineiro ...
ResponderEliminarJoão, desejo-lhe o afastamento das dores e as rápidas melhoras!
ResponderEliminarObrigada pelas Flores, João, Remus e Luísa, são umas das minhas preferidas, são lindas, perfumadíssimas e medicinais, habitam os campos, mas também já as há de jardim, podiam chamar-se assim, mas na verdade são 'madressilvas' :) beijinhos ;) http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/madressilva
Que transtorno João...
ResponderEliminarDesejo que melhores gradativamente, no seu tempo e que o desconforto não te incomode ainda mais.
Obrigada pelos "brincos" :)
Beijo querido
Caro João Menéres,
ResponderEliminarpelo que leio o amigo anda em maré de azar. Só agora me percebi por andar intermitente na leitura dos blogues. Espero que a recuperação esteja bem encaminhada, embora saibamos que a recuperação deste tipo de traumatismos leva o seu tempo.
Quanto à foto dedicada às leitoras está uma maravilha, elas merecem, não é verdade?
Eu gosto de jardinar e tenho também brincos para a minha princesa.
Abraço e saúde.
MARIA GLORIA
ResponderEliminarEsta flor conhece imensas variedades, na verdade.
Este Domingo senti melhoras a perna e no pé.
Veremos amanhã.
Um beijo muito grato.
RASURAS
ResponderEliminarNunca é tarde e neste caso ainda vai haver muito tempo até estar a 100%.
Obrigado por todas as palavras.
Forte abraço.
A notícia não poderia ser melhor! Melhoras, e assim será!
ResponderEliminarBeijocas João!
MARIAM
ResponderEliminarCreio que Brincos de Princesa é uma designação mais popular.
E tens razão ( e agradeço ) quanto ao nome correcto que é MADRESSILVA !
Fui ao Lifestyle e concluí que além de AMIGA é uma pessoa atente e interessada o que ainda mais valoriza a tua já bem conhecida simpatia.
Um beijo muito amigo e agradecido.
LI
ResponderEliminarIsto da lesão parece que hoje parece querer melhorar.
As dores são muito menos e já tenho autorização para, na posição de sentado, não ser preciso estar com a perna pousada no banco de apoio para elevar o pé, o que me permite estar ao computador numa posição cómoda e sem prejuízos para a coluna.
A designação correcta da flor é Madressilva, conforme a ajuda preciosa da MARIAM, como refiro acima.
Um beijo, Li querida e obrigado.
AGOSTINHO
ResponderEliminarQue afinal tem o nome de Madressilva...
São lindas e perfumadas a valer dignas para uma PRINCESA !
Conforme acima já referi, há uma melhoria sensível, mas estou mentalizado para uns dias ainda incertos até estar a 100%.
Um grande abraço grato pela sua presença.
MARIA GLORIA
ResponderEliminarDeus te ouça !
MUITO OBRIGADO e um beijo.