Este é aceitável e bem retratado! ...E digo este, porque este tipo de arte, nem em todo o lado é bem empregue! Nomeadamente nos comboios da linha do Douro e por exemplo onde recentemente estive e vi, em Lisboa o elevador da Bica "nojento! com estas "burradas" e que depois, os autores ainda se queixam que são apanhados e morrem nas linhas... Condeno veementemente os cobardes que fazem essas atrocidades e "desembelezam" uma paisagem Património Mundial!
Além de "burradas", são BORRADAS ! Nem a propriedade particular respeitam e causam prejuízos materiais e psicológicos a quem é vítima desses asnos ! Aqui só edito as que considero arte urbana e, neste caso de hoje, como verificará, até foi patrocinada. No estrangeiro estamos cheios de ver exemplos estupendos que melhoram e muito a paisagem urbana, com pinturas que são mesmo Arte ! Há o exemplo de uma grande parede, que não passava de uma decadente empena, e passou a apresentar uma bela imagem de Natureza, onde os pássaros esbarram enganados pela ilusão ! Quanto a esses que refere não passam de VÂNDALOS ! E, como tal, deviam ser penalizados ( se houvesse uma adequada vigilância ! ).
Não está mal. Até que gostei muito da coisa. E agora até podia dizer algo, que seria considerado um sacrilégio... mas não o digo porque não quero ser condenado à fogueira. :-)
O que é vandalismo, também me irrita e confesso que não compreendo o prazer de destruir gratuitamente o que é dos outros, ou às vezes o que é de todos.
Enfim; há-de haver sempre vândalos e terroristas e gente má.
Sim, no que toca a pinturas, há muito vandalismo e borradas por aí...gosto do grafite apresentado. Há cerca de um mês houve um grafitter que foi notícia de jornal por ter pintado um painel fabuloso na minha cidade. Pena que foi por baixo de um viaduto e não embelezou nenhuma parede. A pintura chama-se Insomnia e apresenta uma menina numa cama com um dragão à sua volta a atormentar-lhe o sono...se me permite, João, deixo o link do google imagens. Obrigado beijinho
Muito obrigado pela intenção mas copiei o link e não consegui NADA ! É muito extenso e o Google não encontra nenhum resultado. Não dá para copiares a imagem e mandar-ma ? Nem sei qual é a tua cidade...
Isto sim... é arte! Consentida... e com sentido!... Fora do habitual vandalismo puro, espalhado um pouco por todas as nossas cidades! Aqui junto às Piscinas Municipais de Odivelas, existiam uns murais, com algumas pinturas extraordinárias, neste género de arte... pois até esses murais, na sua maior parte, já se encontram quase todos vandalizados, no espaço de poucos meses... Uma tristeza!... Agora esta versão, para mim, está muitíssimo boa!... Beijinhos, João! Ana
Como são dois géneros totalmente diferente, utilizando ténicas diferentes, não é possíve comparar, digo eu... Logo, não há fogueira ! Mas registei o seu pensamento expresso em palavras.
Há por aí tanto sítio onde se pode mostrar o talento... Com algum acompanhamento desta actividade por parte dos Municípios poderiam evitar-se as bandalheiras e rebeldias despropositadas. Fotografia excelente para um grafitti pensado.
Os bandalhos só querem bandalheira... Estes artistas, como o que mostrarei na 2ª feira, trabalham às claras e, no caso de murais deste calibre, montam andaimes metálicos a toda a altura e a abranger a largura completa. O trabalho começa por ser estudado e iniciado por fases em estúdio.
João: Entretanto publiquei a pintura... Tentei enviar mail, mas não deu, devido ao outlook... Envie-me por favor um mail para gamialves@gmail.com que eu logo lhe responderei e poderemos continuar a trocar informação por lá, sempre que necessário, sim? Sou de Coimbra, mas tenho imensa família no Porto, os Natais da minha infância foram por aí passados, já conheci bem essa cidade, agora deve estar um pouco diferente, embora os locais de referência se mantenham. Adoro o Porto :) Fiz imensas travessias sobre a ponte D. Maria I...só de pensar tenho arrepios... Beijinho
Este é aceitável e bem retratado!
ResponderEliminar...E digo este, porque este tipo de arte, nem em todo o lado é bem empregue! Nomeadamente nos comboios da linha do Douro e por exemplo onde recentemente estive e vi, em Lisboa o elevador da Bica "nojento! com estas "burradas" e que depois, os autores ainda se queixam que são apanhados e morrem nas linhas...
Condeno veementemente os cobardes que fazem essas atrocidades e "desembelezam" uma paisagem Património Mundial!
Desculpe o desabafo caro amigo João Menéres!
Abraço
RUI PIRES
ResponderEliminarAlém de "burradas", são BORRADAS !
Nem a propriedade particular respeitam e causam prejuízos materiais e psicológicos a quem é vítima desses asnos !
Aqui só edito as que considero arte urbana e, neste caso de hoje, como verificará, até foi patrocinada.
No estrangeiro estamos cheios de ver exemplos estupendos que melhoram e muito a paisagem urbana, com pinturas que são mesmo Arte !
Há o exemplo de uma grande parede, que não passava de uma decadente empena, e passou a apresentar uma bela imagem de Natureza, onde os pássaros esbarram enganados pela ilusão !
Quanto a esses que refere não passam de VÂNDALOS !
E, como tal, deviam ser penalizados ( se houvesse uma adequada vigilância ! ).
Um grande abraço.
João,
ResponderEliminarFrio e o céu muito negro também por aqui. No entanto, o início da manhã prometia - ainda chegou a estar sol...
Agasalha-te bem.
Beijo amigo.
SANDRA
ResponderEliminarQuanto ao frio, podes estar descansada : Sempre que saio, não me descuido !
Um beijo, Sandra querida.
Não está mal. Até que gostei muito da coisa. E agora até podia dizer algo, que seria considerado um sacrilégio... mas não o digo porque não quero ser condenado à fogueira.
ResponderEliminar:-)
Concordo com o acrescento das suas palavras!
ResponderEliminarAbraço
REMUS
ResponderEliminarSe essa temível condenação depender de mim, esteja descansado...
Ora diga lá !
( Depois mando o abraço ).
RUI PIRES
ResponderEliminarObrigado e + um abraço, que nunca serão demais.
Bonito!
ResponderEliminarO que é vandalismo, também me irrita e confesso que não compreendo o prazer de destruir gratuitamente o que é dos outros, ou às vezes o que é de todos.
Enfim; há-de haver sempre vândalos e terroristas e gente má.
Um beijinho e continuação de boa semana:)
Como é polêmica a arte urbana...
ResponderEliminarISABEL
ResponderEliminarAusência de civismo, acima de falta de educação.
O civismo devia fazer parte do ADN de casa um !
Um beijo amigo, Isabel e muito obrigado.
EDUARDO
ResponderEliminarToda a ARTE é polémica...
Mas, vandalismo é VANDALISMO !
ResponderEliminarSim, no que toca a pinturas, há muito vandalismo e borradas por aí...gosto do grafite apresentado.
Há cerca de um mês houve um grafitter que foi notícia de jornal por ter pintado um painel fabuloso na minha cidade. Pena que foi por baixo de um viaduto e não embelezou nenhuma parede. A pintura chama-se Insomnia e apresenta uma menina numa cama com um dragão à sua volta a atormentar-lhe o sono...se me permite, João, deixo o link do google imagens.
Obrigado
beijinho
https://www.google.com/search?hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1280&bih=675&q=violant&oq=violant&gs_l=img.3..0l6j0i30l2j0i24l2.1569.3252.0.3746.7.6.0.1.1.0.173.870.0j6.6.0....0...1ac.1.64.img..0.7.878.mtv_ZsRoLPo#imgrc=yQt8SI5Y4TnbIM%3A
GRAÇA
ResponderEliminarMuito obrigado pela intenção mas copiei o link e não consegui NADA !
É muito extenso e o Google não encontra nenhum resultado.
Não dá para copiares a imagem e mandar-ma ?
Nem sei qual é a tua cidade...
Aguardarei notícias !
Um beijo muito grato.
Isto sim... é arte!
ResponderEliminarConsentida... e com sentido!... Fora do habitual vandalismo puro, espalhado um pouco por todas as nossas cidades!
Aqui junto às Piscinas Municipais de Odivelas, existiam uns murais, com algumas pinturas extraordinárias, neste género de arte... pois até esses murais, na sua maior parte, já se encontram quase todos vandalizados, no espaço de poucos meses...
Uma tristeza!...
Agora esta versão, para mim, está muitíssimo boa!...
Beijinhos, João!
Ana
ANA
ResponderEliminarVerás na 2ª feira um outro que acompanho com uma poesia da Cecília Meireles...
Quanto lamento que sejamos uns bárbaros...
Muito obrigado pelo teu comentário.
Um beijo e uma boa 5ª feira !
Se é para dizer, então eu digo:
ResponderEliminarGosto mais desta versão da Ribeira Negra do que da original.
E "prontos"! Está dito!
Onde é que vai ser a minha fogueira condenatória, que é para nestes dias não passar perto?
:-P
REMUS
ResponderEliminarComo são dois géneros totalmente diferente, utilizando ténicas diferentes, não é possíve comparar, digo eu...
Logo, não há fogueira !
Mas registei o seu pensamento expresso em palavras.
Um abraço agradecido.
Há por aí tanto sítio onde se pode mostrar o talento...
ResponderEliminarCom algum acompanhamento desta actividade por parte dos Municípios poderiam evitar-se as bandalheiras e rebeldias despropositadas.
Fotografia excelente para um grafitti pensado.
Abraço
AGOSTINHO
ResponderEliminarOs bandalhos só querem bandalheira...
Estes artistas, como o que mostrarei na 2ª feira, trabalham às claras e, no caso de murais deste calibre, montam andaimes metálicos a toda a altura e a abranger a largura completa.
O trabalho começa por ser estudado e iniciado por fases em estúdio.
Verdadeira arte urbana para satisfação colectiva.
Abraço amigo e muito grato.
João:
ResponderEliminarEntretanto publiquei a pintura...
Tentei enviar mail, mas não deu, devido ao outlook...
Envie-me por favor um mail para gamialves@gmail.com que eu logo lhe responderei e poderemos continuar a trocar informação por lá, sempre que necessário, sim?
Sou de Coimbra, mas tenho imensa família no Porto, os Natais da minha infância foram por aí passados, já conheci bem essa cidade, agora deve estar um pouco diferente, embora os locais de referência se mantenham. Adoro o Porto :)
Fiz imensas travessias sobre a ponte D. Maria I...só de pensar tenho arrepios...
Beijinho
GRAÇA
ResponderEliminarVou ver no teu blog !
Havemos de falar mais vezes !
Um beijo e muito obrigado.
Muito bom Este conteudo. Obrigado por compartilhar: Copiares
ResponderEliminar