Parece-me tê-lo visto em Lisboa, há uns anos, não me lembro se na Gulbenkian se no Chiado. A ideia com que fiquei é que a sua pintura foi geometricamente influenciada pelo seu sentir de arquiteto.
Mistérios em cima de mistérios ! Eu vejo AQUI um quadrado com um ponto de interrogação, supostamente seria uma imagem que deveria aparecer. Mas não é. Confirmei no blogger e não tenho lá nada. Nem esse quadrado, nem nada.
Ele realmente utiliza imenso as linhas há muito tempo. As CIDADES são um claro exemplo disso mesmo. Concordo que seja a sua formação de Arquitecto a maior responsável por tal.
Um abraço e obrigado pelo seu comentário que muito estimei receber.
Parece-me tê-lo visto em Lisboa há uns anos, não me lembro se na Gulbenkian se no Chiado. A ideia com que fiquei é que a sua pintura é geometricamente influenciada pelo seu sentir de arquiteto.
Artista pouco conhecido entre nós.
ResponderEliminarJá fui à net pesquisar e gostei muito!
ResponderEliminarE vi que é flaviense! :)
(como grande parte da minha família)
Obrigada João e um beijo querido!
EDUARDO
ResponderEliminarA vida dele passa muito por Paris.
LI
ResponderEliminarÉ de facto de Chaves !
Um grande ARTISTA, quanto a mim.
Um beijo, LI querida.
Grata pela partilha!
ResponderEliminarQue bom é iniciar a semana com tão belo post!
Mil beijinhos
Muito bonita! Já tive oportunidade de ver algumas ao vivo, aqui, em exposições (tenho no blogue). Gosto.
ResponderEliminar(Conheceu-o...?)
Um beijinho e boa semana!
Há uma parte do post que não consigo ver - por baixo da legenda. Aparece um quadrado com uma cruz...
ResponderEliminarParece-me tê-lo visto em Lisboa, há uns anos, não me lembro se na Gulbenkian se no Chiado.
ResponderEliminarA ideia com que fiquei é que a sua pintura foi geometricamente influenciada pelo seu sentir de arquiteto.
LUÍSA
ResponderEliminarAgradeço o teu comentário.
Como sabes, gosto muito de variar o que coloco no Grifo...
Um beijo amigo.
ISABEL
ResponderEliminarInfelizmente é um dos poucos Pintores ( com alguma idade ) que nunca calhou conhecer...
Um beijo, minha amiga.
ISABEL
ResponderEliminarMistérios em cima de mistérios !
Eu vejo AQUI um quadrado com um ponto de interrogação, supostamente seria uma imagem que deveria aparecer.
Mas não é.
Confirmei no blogger e não tenho lá nada.
Nem esse quadrado, nem nada.
Outro beijo.
AGOSTINHO
ResponderEliminarEle realmente utiliza imenso as linhas há muito tempo.
As CIDADES são um claro exemplo disso mesmo.
Concordo que seja a sua formação de Arquitecto a maior responsável por tal.
Um abraço e obrigado pelo seu comentário que muito estimei receber.
Tão leve, de traço e cor !...
ResponderEliminarE as Tágides estão lá, saindo, envoltas, nas linhas do Tejo ...
Etérea ! Lindíssima !
Beijinhos, João, e boa semana.
MARIA MAUELA
ResponderEliminarAssim é Nadir Afonso !
Qualquer dia, mostrarei outra obra dele e poderemos constatar que o teu comentário se ajusta perfeitamente.
Um beijo Amigo e obrigado.
A quem tenho que dar os parabéns? Ao Nadir ou ao fotógrafo?
ResponderEliminarNa dúvida fica os parabéns aos dois.
:-)
REMUS
ResponderEliminarO Nadir também pintava à mão...
Eu também fotografei à mão...
Estas são as únicas semelhanças. Ele era um criativo.
Eu sou um "reprodutor" !
Tirei-lhe as dúvidas ?
Um abraço.
Parece-me tê-lo visto em Lisboa há uns anos, não me lembro se na Gulbenkian se no Chiado.
ResponderEliminarA ideia com que fiquei é que a sua pintura é geometricamente influenciada pelo seu sentir de arquiteto.
AGOSTINHO
ResponderEliminarJá tinha feito este mesmo comentário e eu já havia respondido.
Um abraço.
Este trabalho é lindíssimo. Já vi alguns quadros dele no Museu do Chiado, na Gulbenkian.
ResponderEliminarAdorava poder ver esta exposição.
Beijinho. :))
Ainda tenho dificuldade em vir aqui, aparece o tal quadrado branco sobre fundo vermelho a avisar para retroceder.
ANA
ResponderEliminarQuanto ao quadradrinho, nada posso fazer.
Mas não qualquer perigo de vírus !
O Mac é imune.
Isto é do SERVIDOR, que nem sei como contactar.
Qualquer dia, disseram-me pode deixar de aparecer !
O pior é o votos dos participantes do Flinpo que se podem retrair...
Vou ver se posto para a semana outro dos trabalhos do Nadir.
Um beijo e obrigado.
... gosto da facilidade do traço ... da geometria que coloca na tela ... e da harmonia das cores ...
ResponderEliminarRASURAS DO APARO
ResponderEliminarPara os arquitectos ( os verdadeiros ) é simples atingir o estatuto de Artista Plástico.
E o NADIR AFONSO foi um mestre !
Um abraço grato.