.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PORQUE HOJE É DOMINGO...

Linhagem é uma coisa muito  séria....

Um moçambicano foi Pai de dois rapazes  gémeos. 
Em seguida foi à Conservatória do Registo Civil  para registar as crianças.
Quando lhe perguntaram que  nome ia dar aos rapazes, ele respondeu sem  hesitação:
Um vai ficar com o nome “DOISBERTO”, e o  irmão ficará com o nome “TRÊSBERTO”.

Espantado com a  originalidade, o funcionário que o atendeu  perguntou:
Acho esses nomes originais mas, muito  estranhos! Pensou bem nos nomes que escolheu? Tem a  certeza?

Indignado com o funcionário e num tom bem  seguro, o pai dos gémeos respondeu:
Meu caro senhor : Os portugueses colonialistas tinham o hábito de  respeitar a linhagem, e eu entendo que devo fazer o  mesmo, e com muito orgulho!
Linhagem? Indagou o  funcionário muito incrédulo.
E o moçambicano  explicou:
Os meninos terão os nomes “DOISBERTO” e  “TRÊSBERTO”, porque o meu nome é  “HUMBERTO”.
 

10 comentários:

  1. rsssssssssssss.... Pobres dos filhos!!Adorei! abração,chica

    ResponderEliminar
  2. Ora, nem mais ! Boooooooooa !
    Na perspectiva dele, tem toda a lógica!
    Beijinhos, João.

    ResponderEliminar
  3. Evidentemente! Melhor nao poderia ser!
    Bjnhs de domingo

    ResponderEliminar
  4. :):):):):):):)

    Tá bem visto, sim senhor;)

    1 beijinho

    ResponderEliminar
  5. João Menéres deixou um novo comentário na sua mensagem "Falando de Myra
    Landau, viajante e pintora...":

    Acabo de saber, via Luísa Vilaça, que a Myra regressa amanhã a casa !
    Deus é grande !

    ResponderEliminar
  6. Linhagem? Uma coisa super séria!:))
    Boa semana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. como é amigo meu, Senhor das mil e uma belas imagens?
    Hoje não é domingo!
    Mil beijinhos retemperadores de blogenergia

    ResponderEliminar
  8. Excelente piada, João!

    Pra tanto rir, ate conseguir ficar com dor de barriga, sério!

    Com a sua devida licença, vou replicá-la no meu blog NORRIVAL e depois na minha página do Facebook, mas não agora. Só mais tarde.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Eu conheci uma familia de "luís"
    O mais velho jose luis o outro antonio luis outro ....por aí adiante. Ela chamava luís luizinho luizão...
    Kis lol

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar