.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JOÃO PAULO SOTTO MAYOR

QUASE DOIS ANOS DEPOIS,
TRAZEMOS AQUI 
UM OUTRO NOME CONSAGRADO 
DA FOTOGRAFIA NACIONAL :

JOÃO PAULO SOTTO MAYOR

QUE NOS APRESENTA UMA IMAGEM
A PRETO E BRANCO , INTITULADA 

V I L A R I N H O 


© J P Sotto Mayor



Conhecemo-nos no final do ano de 1972,
quando ingressei na Associação Fotográfica do Porto.
O João Paulo já era um Mestre e fazia parte do
Conselho Técnico. Eu estava a iniciar-me na Fotografia.
Depois...
...participámos em várias iniciativas,
tanto no Douro Vinhateiro, como pelo Gerês adentro
e em algumas exposições colectivas.
Actualmente, vamo-nos encontrando em 2 ou 3 jantares anuais
que reunem sócios da extinta A. F. P.



13 comentários:

  1. Não conhecia e adorei a foto. Contigo tenho aprendendo muito e como tal o meu obrigado.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas o João apresentou-nos um excelente cartão de visita.

    ResponderEliminar
  3. tambem nao conhecia e, e maravilhosa!!! linda homenagem Joao! e que bom que em vida!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. É a imagem, por excelência, da desolação!

    Por toda ela ecoa um silêncio ensurdecedor ... um frio que arrepia os ossos de uma aldeia morta ... para onde os galhos despidos no 1º plano apontam e gritam...

    Bem haja, JOÃO, por esta homenagem ao seu Amigo e por dá-lo a conhecer deste seu modo tão brilhante !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ver Vilarinho das Furnas, um livro que li e faz parte da biblioteca.
    A fotografia é excelente. Gosto do silêncio e das pedras que falam.
    Que pena ter acabado a associação. :
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar
  6. Linda p&b
    Presumo que de Vilarinho das Furnas!
    Abraço e parabéns pelas partilhas!

    ResponderEliminar
  7. Todas as Barragens me impressionam, esta em especial.
    Pensar, pelo muito que deu para falar.
    ainda hoje não sei se valeu a pena, comparado com o sofrimento de muitos que tiveram de abandonar as suas casas e os seus lugares de culto.
    Para já porque hão gosto de Barragens...!

    ResponderEliminar
  8. «QUASE DOIS ANOS DEPOIS, TRAZEMOS AQUI...»
    Trazemos? Mas o amigo João vale por dois ou mais? Ou será que este Grifo Planante tem outro autor, que até agora me tinha escapado?
    ;-)

    Estou a brincar consigo... como é lógico. Não me leve a mal.
    :-)


    Obrigado pela partilha. Não conhecia.

    ResponderEliminar
  9. ... grato por trazer de novo à tona algo que tende a cair no esquecimento ... ainda por cima com uma imagem tão forte e representativa ...

    ResponderEliminar
  10. Em meu nome ( e no do João Paulo, obviamente ) AGRADEÇO TODOS OS JUSTOS COMENTÁRIOS AQUI DEIXADOS.

    ResponderEliminar
  11. Grata por nos dar a conhecer este mestre da fotografia, mestre!!
    Bjoooos

    ResponderEliminar