... evoca envolvimento paz e serenidade ... ... poderia vir a ser o logotipo de uma empresa de casamentos ou enlaces não oficiosos assim como de uma actividade marítima de lazer ... mas se ... se ... poderiam ser tambem umas excelentes alianças ... no entanto despertou-me o conceito de "alfinetada " ... T
E logo hoje que te não pude visitar mais cedo ( e já é 3ª feira ! ), fiquei sem saber o que o GROSSEIRÃO te deixou escrito. Deve ser o mesmo "valentão" de há tempos atrás !... Gente desta laia não merece que percamos tempo. É pior que LIXO !
Neste ecrã, mesmo ampliando, não consigo entender muito bem o trabalho, Myra. Mas podias oferecer papel higiénico para o "valentão" esfregar na cara !
Não percebi a pergunta. Uma cópia de quê? Talvez não perceba por falta de algum conhecimento que não tenho. Mas se é uma foto, como consegue dar às cordas esse ar suspenso, sem estarem presas a nada? Têm uma sombra por trás...é foto duma pintura? É intrigante e muito bonita.
Num comentário feito à minha postaem de ontem encontrarás a razão da minha pergunta...
Quanto à parte técnica da fotografia :
Primeiro : a concepção do > Q < que implicou a utilização de 2 cabos ( talvez com 1 polegada de diâmetro, o que se me revelou difícil de os " domesticar " ).
Segundo : A utilização de uma mesa de luz da Elinchrome, que tem uma superfície superior em acrílico tranaparente e, mais abaixo, outra superfície onde coloquei uma cartolina Hamma, degradée, onde controlei com 4 cabeças de flashes electrónicos a projecção das sombras.
Talvez eu um dia mostre uma foto exemplificativa. Quando a encontrar. Melhor dizendo, para ser franco : quando os meus olhos a descobrirem ao procurar sei lá o quê... Cada vez estou mais baralhado com tanto material, que não está devidamente arquivado. É um caos...
Um beijo e obrigado uma vez mais. ( Mas é curioso o pouco interesse que esta imagem despertou. É um desconsolo, sabes ? )
João, gostei muito de ler a explicação dirigida à Isabel...
Desfazem-se mistérios aos olhos de um leigo (falo por mim); mas ganha-se (o leigo) maior admiração pelo autor/criador, quando este, se inquirido, não se importa nada de falar sobre o assunto... E, quase sem querer e agradecido, o leigo fica a saber, quanta imaginação, habilidade, técnica, etc., está presente por detrás de uma brincadeira destas... Obrigada, também... O João foi um > Q <uerido...
Não tenho segredos desses para ninguém. As técnicas estão nos livros. Cabe ao instrumentista dar a sua interpretação. É como na Música, tanto com os maestros, como com os solistas ou pianistas : O compositor escreveu e cada um tem a sua "leitura". Daí, haver nomes maiores e outros menos solicitados.
Para escreveres o Q, tens que fazer o seguinte : No início, clicas em <, logo depois em be a seguir no >. Ao encerrar, seja uma só letra, uma palavra ou uma frase, voltas a clicar no <, depois no /, a seguir no b e, finalmente no >. Fui claro ? Gostava de ver a prova da minha boa ALUNA !
Um beijo muito AMIGO. Tambémme ensinaram ! Se não estou em erro, foi o REMUS, do blogue PONTOS DE VISTAS, que recomendo vivamente.
Uma noite tranquila. ( estive a ler os jornais na net e a ver as previsões da meteorologia até ao fim do mês para a Póvoa de Varzim e para Braga, por causa detrabalho ).
A mim despertou-me muito interesse! Gosto muito de fotografia, mas como não sei nada de técnicas, este tipo de fotos desperta-me muita curiosidade. Aqui, mais do que a técnica está a criatividade. Nunca descobriria como foi feita. Obrigada Bom fim-de-semana.
Eu criei o meu blogue para me entreter numa altura em que o tempo me estava a sobejar e correspondi a uma solicitação ( digamos ) do Eduardo P. L., do VARAL DE IDÉIAS ( e de MUITOS mais blogues ). Tendo sido desportista ( velejador e depois dirigente ), qualquer desafio/concurso me puxa. Portanto, acredite que detesto discussões e mal entendidos. Não é para isso que ainda consumo cerca de 10/12 horas ( em dias normais ) ! Ando a prejudicar a minha vida particular e pessoal ( considero que são coisas distintas ) porque tenho imenso prazer em ver trabalhos de fotografia bem feitos, bem pensados ou, até e simplesmente, a evolução de alguns blogueiros ( como já tem sucedido algumas vezes ) e porque tenho também , e não é menor o prazer, em conversar com vários autores de blogues ( há dois casos que as pessoas nem têm blogue ! ). e comentar em muitos blogues ( já deu conta disso, eventualmente). Portanto, A última coisa que me interessa é provocar seja quem fôr ! . Brinco e interajo com várias pessoas espalhadas pelo Mundo. Só tenho razões para estar satisfeito por assim proceder. Inclusivé, já conheço pessoalmente, e foi pelo universo blogueiro, duas dezenas de pessoas com elevada craveira ( artística e/ou intelectual ), com quem aprendo a cada dia que passa. E não tenciono ficar-me só por essas. Já convidei algumas delas para estarem presentes nos ENCONTROS DE BLOGUEIROS, que uma ou duas vezes por ano, tenho ido. Por razões diversas, nem todas as pessoas podem ( ou querem ) comparecer.
Terei respondido cabalmente à sua pergunta ?
E como nota final neste espaço hoje, quero também realçar A IMPORTANTE AJUDA TÉCNICA QUE TENHO RECEBIDO DE UMA QUANTIDADE APRECIÁVEL DE BLOGUEIROS ! Não esquecer que não possuia o menor conhecimento de informática meses antes de me aventurar a criar o GRIFO PLANANTE...e que, ainda neste momento, tenho constantes dúvidas e problemas que apenas o espírito de solidariedade que existe na maior parte dos blogueiros me tem permitido ultrapassar.
Envio-lhe um grande e muito amigo abraço e também peço que dê um beijo por mim à Carin e ao Diogo, com os votos de um belo fim de semana.
Mais parece uma figura de Hesher!
ResponderEliminarSe cópia ou original, deixo apreciação para os entendidos!
Mil beijinhos com votos de um excelente dia
LUÍSA
ResponderEliminarIsto é a fotografia de uma criação minha.
E MAIS NÃO DIGO...
Tenho muitos afazeres por estes dias próximos.
Muitos assuntos para resolver.
Vamos a ver se dou conta do recado...
Um beijo e obrigado por tudo.
... evoca envolvimento paz e serenidade ...
ResponderEliminar... poderia vir a ser o logotipo de uma empresa de casamentos ou enlaces não oficiosos assim como de uma actividade marítima de lazer ... mas se ... se ... poderiam ser tambem umas excelentes alianças ... no entanto despertou-me o conceito de "alfinetada " ...
T
Originalidade e beleza!!!
ResponderEliminarParece-me ver um > Q < muito doce, em duplicado... criado com amarras de barcos... e odor a maresia...
E vai vogando, sobre nuances de um mar que vai da noite à luz intensa do dia... e nos maravilha pela elegância e acalmia...
Excelente criação e imagem magnífica!
Um beijinho
E logo hoje que te não pude visitar mais cedo ( e já é 3ª feira ! ), fiquei sem saber o que o GROSSEIRÃO te deixou escrito.
ResponderEliminarDeve ser o mesmo "valentão" de há tempos atrás !...
Gente desta laia não merece que percamos tempo. É pior que LIXO !
Neste ecrã, mesmo ampliando, não consigo entender muito bem o trabalho, Myra.
Mas podias oferecer papel higiénico para o "valentão" esfregar na cara !
UM BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
> T <
ResponderEliminarEssencialmente FIRMEZA !
( Mas tem isso tudo, de que realço a ligação marítima ).
Um abraço, caro AMIGO.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarÉ TUDO ISSO que disseste !
Nem sei ( com esta pressa toda que tenho ) como te agradecer a análise feita.
Um beijo muito Amigo.
Ao ANÓNIMO
ResponderEliminarPor quê ter COPIADO E TRANSCRITO O QUE ESCREVI À MYRA ??????????????????????????????????????????????????
Ao COBARDOLAS :
ResponderEliminarAté a origem é portuguesa, MAS UNKNOW !
No próximo, puxarei o autoclismo depois de me aliviar!
Se é uma cópia?
ResponderEliminarMuito sinceramente não sei dizer.
Mas sei que este Q dá nas vistas.
Espero é que não esteja a pensar em enforcar alguém. Apesar de existirem muitos candidatos a essa sentença.
:-P
Não percebi a pergunta. Uma cópia de quê? Talvez não perceba por falta de algum conhecimento que não tenho.
ResponderEliminarMas se é uma foto, como consegue dar às cordas esse ar suspenso, sem estarem presas a nada? Têm uma sombra por trás...é foto duma pintura?
É intrigante e muito bonita.
Um beijo
nao sei de one e ou nao, mas nao interessa, SO SEI que uma Q excelente!!!!beijossssssssssssss
ResponderEliminarREMUS
ResponderEliminarDescanse...NÃO SE TRATA DE UMA CÓPIA !
É criação minha, do tempo em que não tinha computador e, muito menos, BLOGUES para alimentar e visitar.
Não tenho, nem nunca tive, instintos de assassino.
Mas vontade que algumas espécies se evaporassem, não me falta !
Um abraço com muita estima e amizade virtual.
ISABEL
ResponderEliminarNum comentário feito à minha postaem de ontem encontrarás a razão da minha pergunta...
Quanto à parte técnica da fotografia :
Primeiro : a concepção do > Q < que implicou a utilização de 2 cabos ( talvez com 1 polegada de diâmetro, o que se me revelou difícil de os " domesticar " ).
Segundo : A utilização de uma mesa de luz da Elinchrome, que tem uma superfície superior em acrílico tranaparente e, mais abaixo, outra superfície onde coloquei uma cartolina Hamma, degradée, onde controlei com 4 cabeças de flashes electrónicos a projecção das sombras.
Resta-te alguma dúvida ?
Um beijo grande pelo muito interesse demonstrado.
MYRA
ResponderEliminarTens a explicação acima, que dei à Isabel !
A Dominique entenderá perfeitamente !
Um beijooooooooooooooooooooooooo
Muito obrigada pela explicação.
ResponderEliminarEstou a ver mais ou menos como foi feita.
Interessantíssimo! Nunca imaginaria.
Um beijo
ISABEL
ResponderEliminarTalvez eu um dia mostre uma foto exemplificativa.
Quando a encontrar. Melhor dizendo, para ser franco : quando os meus olhos a descobrirem ao procurar sei lá o quê...
Cada vez estou mais baralhado com tanto material, que não está devidamente arquivado.
É um caos...
Um beijo e obrigado uma vez mais.
( Mas é curioso o pouco interesse que esta imagem despertou. É um desconsolo, sabes ? )
João, gostei muito de ler a explicação dirigida à Isabel...
ResponderEliminarDesfazem-se mistérios aos olhos de um leigo (falo por mim); mas ganha-se (o leigo) maior admiração pelo autor/criador, quando este, se inquirido, não se importa nada de falar sobre o assunto...
E, quase sem querer e agradecido, o leigo fica a saber, quanta imaginação, habilidade, técnica, etc., está presente por detrás de uma brincadeira destas...
Obrigada, também... O João foi um > Q <uerido...
MARIA MANUELA
ResponderEliminarNão tenho segredos desses para ninguém.
As técnicas estão nos livros.
Cabe ao instrumentista dar a sua interpretação.
É como na Música, tanto com os maestros, como com os solistas ou pianistas : O compositor escreveu e cada um tem a sua "leitura".
Daí, haver nomes maiores e outros menos solicitados.
Para escreveres o Q, tens que fazer o seguinte :
No início, clicas em <, logo depois em be a seguir no >.
Ao encerrar, seja uma só letra, uma palavra ou uma frase, voltas a clicar no <, depois no /, a seguir no b e, finalmente no >.
Fui claro ?
Gostava de ver a prova da minha boa ALUNA !
Um beijo muito AMIGO.
Tambémme ensinaram ! Se não estou em erro, foi o REMUS, do blogue PONTOS DE VISTAS, que recomendo vivamente.
Uma noite tranquila. ( estive a ler os jornais na net e a ver as previsões da meteorologia até ao fim do mês para a Póvoa de Varzim e para Braga, por causa detrabalho ).
MARIA MANUELA
ResponderEliminarNa explicação acima, escrevi ao princípio be, quando queria escrever b e a seguir...
A mim despertou-me muito interesse!
ResponderEliminarGosto muito de fotografia, mas como não sei nada de técnicas, este tipo de fotos desperta-me muita curiosidade.
Aqui, mais do que a técnica está a criatividade.
Nunca descobriria como foi feita.
Obrigada
Bom fim-de-semana.
ISABEL
ResponderEliminarFoi, eserá sempre, um enorme prazer !
Um beijo.
Parece uma arte.
ResponderEliminarBeijo
ANGELIKAS
ResponderEliminarPodias dizer que é Arte !
Rs....
Um beijo muito agradecido.
será isso uma provocação ao mais indignado, de sempre, participante do nosso Flinpo? ;)
ResponderEliminarMARCO
ResponderEliminarEu criei o meu blogue para me entreter numa altura em que o tempo me estava a sobejar e correspondi a uma solicitação ( digamos ) do Eduardo P. L., do VARAL DE IDÉIAS ( e de MUITOS mais blogues ).
Tendo sido desportista ( velejador e depois dirigente ),
qualquer desafio/concurso me puxa.
Portanto, acredite que detesto discussões e mal entendidos.
Não é para isso que ainda consumo cerca de 10/12 horas ( em dias normais ) !
Ando a prejudicar a minha vida particular e pessoal
( considero que são coisas distintas ) porque tenho imenso prazer em ver trabalhos de fotografia bem feitos, bem pensados ou, até e simplesmente, a evolução de alguns blogueiros ( como já tem sucedido algumas vezes ) e porque tenho também , e não é menor o prazer, em conversar com vários autores de blogues ( há dois casos que as pessoas nem têm blogue ! ). e comentar em muitos blogues ( já deu conta disso, eventualmente).
Portanto, A última coisa que me interessa é provocar seja quem fôr ! .
Brinco e interajo com várias pessoas espalhadas pelo Mundo. Só tenho razões para estar satisfeito por assim proceder.
Inclusivé, já conheço pessoalmente, e foi pelo universo blogueiro, duas dezenas de pessoas com elevada craveira ( artística e/ou intelectual ), com quem aprendo a cada dia que passa.
E não tenciono ficar-me só por essas.
Já convidei algumas delas para estarem presentes nos ENCONTROS DE BLOGUEIROS, que uma ou duas vezes por ano, tenho ido. Por razões diversas, nem todas as pessoas podem ( ou querem ) comparecer.
Terei respondido cabalmente à sua pergunta ?
E como nota final neste espaço hoje, quero também realçar A IMPORTANTE AJUDA TÉCNICA QUE TENHO RECEBIDO DE UMA QUANTIDADE APRECIÁVEL DE BLOGUEIROS !
Não esquecer que não possuia o menor conhecimento de informática meses antes de me aventurar a criar o GRIFO PLANANTE...e que, ainda neste momento, tenho constantes dúvidas e problemas que apenas o espírito de solidariedade que existe na maior parte dos blogueiros me tem permitido ultrapassar.
Envio-lhe um grande e muito amigo abraço e também peço que dê um beijo por mim à Carin e ao Diogo, com os votos de um belo fim de semana.
Pois eu considero que gosto da foto e mais não digo :)
ResponderEliminarCARIN
ResponderEliminarPara mim é quanto basta !
Um beijo grato.
Boa noite! Só para dizer que gostei da sua letra! Poética, sinuosa, colorida de cores suaves! Parabéns!
ResponderEliminar