© João Menéres
ESTA É A CAPA DO PROGRAMA
DO CONCERTO A QUE ASSISTIMOS.
COMO DECIDIMOS IR ASSISTIR
NA TARDE DO PRÓPRIO DIA,
DIRIGIMO-NOS ÀS BILHETEIRAS
E VERIFICÁMOS QUE A LOTAÇÃO
ESTAVA ESGOTADA !
COMO O CONCERTO ERA ÀS 20:00,
FOI-NOS SUGERIDO VOLTAR ANTES DAS 19:00,
POIS A ESSA HORA OS BILHETES MARCADOS
E NÃO LEVANTADOS SERIAM DISPONIBILIZADOS.
FOI O QUE FIZÉMOS NA TARDE DO ÚLTIMO
DIA QUE PASSARÍAMOS EM BERLIM.
© João Menéres
ESTA É A PLANTA DA SALA.
© João Menéres
E DOS BILHETES NÃO LEVANTADOS.
SÓ CONSEGUIMOS OS DE 5ª CATEGORIA,
QUE CONFORME PODEM VERIFICAR
ERAM NO SECTOR H.
TINHAM A VANTAGEM DE TERMOS O
MAESTRO GUERASSIM VORONKOV
VOLTADO PARA NÓS.
COMO TAMBÉM PODEM VER,
O CUSTO DE CADA INGRESSO FOI DE € 79,00.
FAZ-ME RIR QUANDO UNS CERTOS PORTUGUESES
CONSIDERAM QUE A CASA DA MÚSICA ( AQUI NO PORTO )
É PARA ELITES !
OS BILHETES AQUI RONDAM A MÉDIA DE
10 / 15 € ...
MAS SÃO CAPAZES DE ACHAR BARATO
O CUSTO DE 20 / 30 ( OU MAIS ! ) PARA
IREM VER 22 JOGADORES A DAR PONTAPÉS
A UMA BOLA !
© João Menéres
ASPECTO GERAL DA SALA PRINCIPAL
30' ANTES DO INÍCIO DO
FABULOSO CONCERTO
DEDICADO A VERDI.
© João Menéres
COMO NÃO ERA PERMITIDO
FOTOGRAFAR, LEVÁMOS A DISCRETA
CANON POWER SHOT SX 230 HS,
QUE COMPREI DE PROPÓSITO PARA ESTA VIAGEM
E QUE TEM UMA BOA RESOLUÇÃO
COM UMA AMPLIAÇÃO DE 14 X,
COM UMA ÓPTICA 5,0~70,0 mm
©João Menéres
NO FINAL, PERANTE O ENTUSIASMO
DO PÚBLICO MELÓMANO,
O ESPANTOSO TENOR MEXICANO
ROLANDO VIILAZÓN ( 1972 )
OFERECEU CINCO "ENCORES" !
© João Menéres
PARA OS EVENTUAIS INTERESSADOS,
DEIXO AQUI O CALENDÁRIO
DA DIGRESSÃO.
( ANTEONTEM JÁ ESTIVERAM EM PRAGA )
Simplesmente FABULOSO, TUDO!!!
ResponderEliminarUm beijo
Deve ter sido um luxo. Excelente ambiente.
ResponderEliminarConfesso que não sinto nenhuma atracção por ópera ou música clássica cantada (tirando as músicas cantadas por coros). Mas adoro qualquer tipo de música tocada por uma orquestra.
ResponderEliminarSerá um contra-senso?
:-)
O QUE POSSO EU DIZER....SENÃO
ResponderEliminarSORTUDOS.......!!!!!!!!
QUE PROGRAMAS..EXECUTANTES...ENCORES E AINDA POR CIMA , POR MOMENTOS ME FIZERAM SONHAR ...NA NOSSA CASA DA MUSICA, SALVAGUARDANDO AS DEVIDAS PROPORÇÕES...
FOI POR CERTO UM ELIXIR REVIGORANTE
BJOS
L.R.O
Que espetáculo.
ResponderEliminarGrato pela partilha.
ResponderEliminarEssa sala deve ter uma acústica fantástica!
Boas as "discretas" fotos, valeram a pena!
João!!! De fato as "discretas" fotos estão ótimas!
ResponderEliminarA primeira, da sala principal sem os músicos, está uma maravilha; o branco das partituras abaixo e acima nas luzes criaram um ritmo incrível!
Beijo querido!
MARIA MANUELA
ResponderEliminarEstás a exagerar, obviamente...
Foi uma postagem não usual, mas pretendi contar tudo, inclusivé para os parolos de cá que acham os ingressos na Casa da Música são só para alguma elite !
E digo-te mais : As pessoas estavam devidamente vestidas !
E m,ais ainda : O entusiasmo que o maestro russo provocou na assistência foi um espanto ( do tenor já referi ).
Um beijo grato.
JORGE
ResponderEliminarHá duas salas. Esta e uma mais pequena.
Veja se não perde ( numa ou noutra ) um Concerto !
REMUS
ResponderEliminarCurioso...eu também não gosto de ASSISTIR a óperas, embora adore ouvir em casa !
Mas, este Concerto não era EXACTAMENTE uma ópera.
Eram árias, o que é bastante diferente, como bem sabe.
O côro da Gulbenkian é imperdível !
Uma vez, tive a SORTE de ser convidado para o Requiem de Verdi, com o Côro da Gulbenkian !
Foi no Pavilhão ( ou lá como se chama... ) da Vila da Feira.
Fiquei emocionado !
Um abraço.
L. R. O.
ResponderEliminarTudo o que dizes é apenas a VERDADE !
Um beijo.
EDUARDO
ResponderEliminarNão tenha a menor dúvida !
RUI PIRES
ResponderEliminarA acústica é fabulosa !
Talvez melhor que a da CdM !
Agradeço o aplauso às discretas fotos que consegui fazer.
Um abraço.
LI ( querida )
ResponderEliminarA primeira foi para mostrar a sala e as placas que beneficiam a acústica.
Aliás, aqui no Porto, a CdM tem igualmente dessas placas ( colocadas após a ida do Rem Koolhaas, que não deve ter estudado devidamente esse fundamental PORMENOR ! ).
Como poderás imaginar, eu não soube fazer melhor:
As luzes a incidirem directamente sobre as pautas brancas...e eu sem desejar abafar tudo o resto.
Ainda bem que sabes distinguir !
Um beijo, minha querida Amiga.
Deve ter sido um lindo e inesquecível espetáculo. a começar pelo prédio.
ResponderEliminarAbraços
Que maravilha de lugar, João! Isso é uma oportunidade que poucos saber ter...
ResponderEliminarlindo!bjs
CON
Gosto muito do Vilazon e de Verdi como sabe.
ResponderEliminarA sala é magnífica.
Berlim uma cidade que adorei.
Estou à espera de uma foto de uma escultura no recinto da Universidade que é única e é em memória de livros... e mais não digo.
Bjs. :))
Quero dizer Villazón.
ResponderEliminarA arquitetura da sala é belíssima. Gosto mais desta planta do que a da Casa da Música, que gostei bastante.
deve ter sido incrivel!
ResponderEliminarJOSÉ JAIME
ResponderEliminarAo longo da minha vida, tenho tido a felicidade de estar presente em Concertos perfeitamente extraordinários.
Um deles, foi há meia dúzia de anos no Palau de la Musica, em Barcelona.
Houve CATORZE ENCORES !
Não é preciso dizer mais nada !
Um abraço.
CON
ResponderEliminarÉ isso que dizes :
É preciso saber aproveitar !
Um beijo, querida CON.
MYRA
ResponderEliminarE com aquele ambiente e sala, então nem se fala !
Um beijooooooooooooooooooooooooooooooooo
ANA
ResponderEliminarDesculpa o "salto" !
Na CdM o público está mais afastado dos intérpretes.
Aqui, não.
Um beijo.
ANA
ResponderEliminarNão te vale a pena esperar por essa foto, pois falaram-me dela mas o tempo não deu para mais.
Também queria ver uma escultura do Henry Moore e fiquei a chuchar no dedo...
Mas fotografei o Bonjour Tristesse do Siza ! Qualquer dia vou estar com ele. Já lhas mandei logo no dia seguinte ao da chegada.
Um beijo.