.

sexta-feira, 15 de março de 2013

O CHEFE DA ESTAÇÃO

© João Menéres


INFORMAÇÃO :

Nos próximos 3/4 dias, estaremos muito condicionados
à net. Por isso, por favor, não reparem nas minhas
não visitas e, mais ainda, à falta de comentários.

19 comentários:

  1. "O comboio vai devagar,
    não precisa de se apressar!
    Sobe, sobe, as montanhas sobe,
    cansadinho de tanto andar..."

    Mas, o teu comboio anda ligeiro, tem missão a cumprir.
    Por isso, nestes dias as tuas paragens serão outras...
    Mil beijinhos com votos de boa "viagem"!

    ResponderEliminar
  2. boa viagem e espero que tome este trem, que amei..a foto!!!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. LUÍSA

    O meu "combóio" só tem 4 rodas, mas é por AQUI mesmo que vou pairar !

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  4. MYRA

    Também estou esperançado que outros gostem !

    Um beijoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  5. Só de ver a poluição que esses comboios deitavam, faz-me dar graças pelo uso de comboios eléctricos.
    Não é preciso vir dizer que produzir a electricidade para fazer andar os novos comboios, produz tanto ou mais poluição que estes comboios produziam. Mas temos que concordar que as coisas estão a melhorar, porque cada vez mais temos electricidade produzida por energias renováveis.

    Os revisores da altura eram todos janotas. :-)

    ResponderEliminar
  6. REMUS

    Não vou discordar...
    ...mas os antigos eram poéticos, mesmo sem o ar condicionado.

    Este que está em 1º plano, é o Chefe da Estação.
    Ver como agora andam vestidos e sem qualquer garbo, dá-me cá uma coisa por dentro...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Gosto desta viagem ao passado...
    E do brio com que o Chefe usa a farda independentemente do local onde se encontra...
    Será que vou num comboio histórico da Linha do Tua, deliciada com o que vejo?
    E não é que me vieram à mente aquelas histórias de há dias, sobre barragens?!...

    Uma óptima foto!
    Um beijo e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. João,
    Uma fotografia muito interessante. Lindíssima.
    Bom fim de semana e um beijinho. :)

    ResponderEliminar
  9. MARIA MANUELA

    Não vais na Linha do Tua, não...
    Vais noutra extinta Linha : a do Tâmega.

    Um beijo e obrigado.

    ResponderEliminar
  10. ANA

    Hoje esteve uma tarde amena para os lados desta estação que em breve será o Posto de Informação ( e não só ) da ciclovia e eu aproveitei para clicar temas diversos
    ( espantalhos decorados com camélias, portas, janelas, ruínas...).
    Sábado parece que choverá...
    1º é agora a temperatura lá fora !
    Estou juntinho à lareira com esta arrastadeira ( pc ).

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. PELA NITIDEZ E QUALIDADE, E PELAS LEMBRANÇAS DE UM PASSADO NÃO TÃO LONGINQUO...DE UM "VOUGUINHA" QUE ME DELICIOU E TROUXE RECORDAÇÕES INOLVIDÁVEIS....
    OBRIGADA
    L....

    ResponderEliminar
  12. Bela imagem do passado!
    (Gosto muito de viajar de comboio)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Há muitos anos atrás, fazia
    S.Bento/Tua ( Linha do Douro ) e
    Tua/Romeu ( Linha do Tua ).
    Saíamos de Leça, salvo erro às 8 da manhã, e chegávamos ao Romeu pelas 19:30h !
    Era uma aventura divertida.
    Agora, com as auto-Estradas, nem ao Romeu vou...
    A última vez, foi talvez há 5 anos !
    Incongruências !


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. ISABEL

    Os modernos oferecem comodidade, mas nada como eu poder gerir o percurso e as paragens !...

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  15. ... indiferente à fumaça de olhar atento ao horário e escalas lá seguiu o chefe da estação por cima de montes de pedra na vâ tentativa de imitação da locomotiva que lhe tornava os montes e vales tão próximos da sua alma ...
    T

    ResponderEliminar
  16. > T <

    Belíssimo comentário !

    Um abraço e a Amizade deste grifo.

    ResponderEliminar
  17. The furnishings of a automobile boutique unswervingly depends upon the bulk and solicitation of bring in a living it has to do. There are rare sizes of machines of the unvaried considerate inasmuch as the sake of machining idiosyncratic sizes of castings and forgings, also there are contrasting kinds of machines because doing the require word-for-word friendly of life's work in diverse grades of refinement. An economic cogitation is to clothed as scarcely any machines as possible to do as peachy fantastic a spread of manoeuvre as achievable, and this is most befitting professional not later than choosing high-grade machines which are not but adapted to assortment of profession,
    http://www.niezle-strony.pl/szukaj/szafy+wn%C4%99kowe?strona=2
    http://diam.com.pl/biznes/5289/
    http://kandald.org.pl/interesy-biznesowe/1624/
    http://enl.swidnica.pl/?p=3053
    http://www.dodaj-firme.com.pl/fer-marek-bienias-wozki-magazynowe-str-2648.html

    http://roduskkinelmenth.turek.pl/biznes-w-duzych-firmach/4031/
    http://yesto.lezajsk.pl/biznes-w-srednich-firmach/3881/
    http://belir.org.pl/e-biznes/5880/
    http://www.klimat.korozja.be/6.php
    http://katalog.linuxiarze.pl/tag,pozycjonowanie,stron/

    ResponderEliminar