Até os olhos franzem, perante tanta simetria! Antes arreguilassem, antes se preparem-se para o sol, numa entrada envergonhada por uma qualquer fresta da janela! Nesta vidraça escondida, imagino mil viagens pelo horizonte...
Excelente foto. Lindíssima foto! Mil beijinhos com votos de mais um dia feliz!
Já deves ter lido no EXPRSSO DA LINHA quando eu elogio uma qualquer imagem fantástica do JORGE, ele responde-me : "FOI SEM QUERER", como quem pede desculpa. Acho muita graça à frase na boca do Jorge e, de quando em quando, também eu digo Foi sem querer ou CALHOU...
Obrigado pela contínua simpatia das tuas palavras !
Espero que hoje estejas mais bem disposta ( de saúde, é claro ). O dia aqui está aparentemente de Verão ( sem uma nuvem e sem vento ), já que ao Sol se está muito bem. O pior é pelas 16:30 locais, quando os raios solares enfraquem. A temperatura cai vertigino e rapidamente !
O teres gostado da imagem, para mim é o mais importante. Melancólica ? - Como o local não tem nada disso, eu não tenho essa impressão, mas admito perfeitamente que, quem a veja descontentualizada, possa ter essa sensação.
Muito obrigado.
Um beijo a uma amiga que começa a assinar o ponto diariamente neste ninho do grifo.
Então localizou ! Esteja à vontade para fazer melhor do que eu, já que fui surpreendido numa tarde, onde ali à volta, fiz 4 ou 5 imagens em vinte minutos, quase todas já aqui editadas.
Um grande abraço e grato pelos seus sempre muito esperados comentários. E, até aos Reis, renovo os votos de BOM ANO NOVO.
... essa sombra imensa que lhe nega a luz do sol ... só pode ser o OE 2013 ... só pode ,por este andar cinzento só uma enorme palidez poderemos reflectir ... T
Realmente trata-se de uma sombra muito ampla, mas que deixa os de cima a Sol... Mas, dá-me a sensação que também não passarão incólumes. É ver que a sombra já se alarga lá pelo alto.
Com o frio que está a esta hora, nem consigoreflectir...
João, meu querido amigo, que foto linda e que simetria perfeita não é? Parabéns tb aos decoradores, e fabricantes dessa cortina ou sei lá exatamente se é concreto, mas é tudo perfeito! Lindo e sombra faz um efeito lindo no prédio gráfico.
Quanto ao meu post, é evidente que sem saúde nao chegamos a lugar nenhum... esse quesito é um grande luxo, o maior de todos!
E é o que desejo para esse ano... Muuuita saúde!
O resto, vc sabe o que eu quero pra você e seus amores!
Passo para lhe agradecer a visita ao meu blog e o comentário que deixou;
Que 2013 seja um ano de alegrias e de muitos sorrisos.
Há momentos e cumplicidades que são impossíveis de esquecer!
Cada vez mais há que dosear os afectos: Em 2013 direi SIM às pessoas que gostam de mim, que me mimam quando estou mais em baixo, que me tratam bem.
direi NÃO às outras, que não estiveram presentes quando foi preciso, que não respondem a telefonemas que faço nem devolvem chamadas;
direi SIM aos passeios fotográficos, às minhas escapadelas por esse país fora, sempre em busca de paz, silêncio e aventura;
direi SIM a boas companhias que me fazem rir e esquecer os maus momentos da vida, pessoas com quem possa trocar ideias e partilhar os mesmos gostos;
direi NÃO a quem não tem tempo para estar comigo;
direi SIM aos deliciosos bolos – mil folhas francês – que descobri na pastelaria do corte inglês e são o meu pecado quinzenal;
direi SIM sapatos confortáveis, sejam botas rasas ou ténis... ... Muito mais haverá que terei que dizer sim ou não, porque com o passar da idade, tenho aprendido que cada vez mais é necessário separar o trigo do joio e estupidamente não estava a fazê-lo; ... direi SIM para aprender a gostar daquilo que me faz bem e a cortar com tudo o que me pode fazer mal – principalmente nunca dizer NÃO aos meus sonhos e dizer sempre SIM à vida.
Belissima...mas triste, porque de repente e não sei dizer a razão...pensei numa das torres gémeas naquele fatídico dia 11 de Setembro! Vejo por vezes em sombras o que muito não vêm...tal como nas nuvens em constante mudança...o meu passatempo preferido, mas não tenho com que fotografar.
Não me canso de sugerir a todos : OLHEM, OLHEM MAS OLHEM TUDO ! SEM PRESSA. A maioria das vezes, tudo está ao alcance dos nossos olhos em QUAQUER LUGAR ! É evidente que não temos os ambientes da Índia, do Vietman, da Birmânia. Dassuas florestas, das neblinas, dos trajes e das próprias figuras. Mas, se todos fossem para lá, quem fotografaria aqui ? E quem suportaria SÓ VER isso ?
Obrigado pelos votos, CON. Sem saúde, nada se faz.
Já estás na lista dos blogues que sigo. Assim, será mais frequente eu entrar portas adentro ! No meu sidebar, vão aparecendo as actualizações dos blogues que sigo ( e outros há, embora as visitas sejam mais esporádicas, se não mesmo raras ).
Concordo inteiramente com a tua lista dos SIM e dos NÃO ! Para já, não a pratico... Essencialmente, respondo individualmente a cada comentarista do GRIFO PLANANTE e, depois, pouco tempo me resta para fazer visitas, uma vez que edito diariamente uma imagem e, graças a Deus, ter Família que requer a atenção própria.
Desejo que em 2013 realizes, se não forem todos, pelo menos os teus mais significativos sonhos. Deves saber já que, em termos de blogosfera, "vivo" essencialmente AQUI... Não ligo muito ao FB ou a outras redes sociais. Só quando sou explícitamente solicitado.
Este edifício tem meia dúzia de andares. Se a imagem te conduz involuntariamente às Torres Gémeas, o edifício nada as faz recordar em aspecto algum. Mas há algo de coincidente : a sombra que aqui se projecta é de outro edifício similar !
Eu também olho muito para nuvens. Mas, aqui, é raro fotografá-las, até porque passo horas sem fim em frente deste monitor...
Quisera saber tocar piano para dedilhar uma canção nestas teclas que a tua imagem me evoca. Tocaria uma música para te alegrar todos os dias de 2013. Beijo querido João!
Até os olhos franzem, perante tanta simetria!
ResponderEliminarAntes arreguilassem, antes se preparem-se para o sol, numa entrada envergonhada por uma qualquer fresta da janela!
Nesta vidraça escondida, imagino mil viagens pelo horizonte...
Excelente foto. Lindíssima foto!
Mil beijinhos com votos de mais um dia feliz!
LUÍSA
ResponderEliminarComo o nosso amigo JORGE, costuma dizer :
FOI SEM QUERER...
Um beijo matinal.
nao acredito que foi sem querer, teu olho e fantastico!
ResponderEliminarbeijossssssssssssssss
A foto é linda, e melancólica...
ResponderEliminarNunca tinha imaginado esse edifício como uma enorme tela, e onde poderia captar sombras.
ResponderEliminarExcelente ideia. Qualquer vou copiar/reavivar/inspirar. ;-)
MYRA
ResponderEliminarJá deves ter lido no EXPRSSO DA LINHA quando eu elogio uma qualquer imagem fantástica do JORGE, ele responde-me : "FOI SEM QUERER", como quem pede desculpa. Acho muita graça à frase na boca do Jorge e, de quando em quando, também eu digo Foi sem querer ou CALHOU...
Obrigado pela contínua simpatia das tuas palavras !
Espero que hoje estejas mais bem disposta
( de saúde, é claro ).
O dia aqui está aparentemente de Verão ( sem uma nuvem e sem vento ), já que ao Sol se está muito bem. O pior é pelas 16:30 locais, quando os raios solares enfraquem. A temperatura cai vertigino e rapidamente !
Um beijooooooooooooooo
ANA BAILUNE
ResponderEliminarO teres gostado da imagem, para mim é o mais importante.
Melancólica ?
- Como o local não tem nada disso, eu não tenho essa impressão, mas admito perfeitamente que, quem a veja descontentualizada, possa ter essa sensação.
Muito obrigado.
Um beijo a uma amiga que começa a assinar o ponto diariamente neste ninho do grifo.
REMUS
ResponderEliminarEntão localizou !
Esteja à vontade para fazer melhor do que eu, já que fui surpreendido numa tarde, onde ali à volta, fiz 4 ou 5 imagens em vinte minutos, quase todas já aqui editadas.
Um grande abraço e grato pelos seus sempre muito esperados comentários.
E, até aos Reis, renovo os votos de BOM ANO NOVO.
... essa sombra imensa que lhe nega a luz do sol ... só pode ser o OE 2013 ... só pode ,por este andar cinzento só uma enorme palidez poderemos reflectir ...
ResponderEliminarT
Uma sombra à transparência!...
ResponderEliminarLindíssimo!
A melhor ideia que vi até hoje, num grafismo! E as cores, tudo em sintonia...
Fantástico, situações tão distintas, sabiamente conjugadas, resultarem numa excelente obra fotográfica!
Um beijo e aproveite bem o Sol deste lindo dia!
> T <
ResponderEliminarRealmente trata-se de uma sombra muito ampla, mas que deixa os de cima a Sol...
Mas, dá-me a sensação que também não passarão incólumes. É ver que a sombra já se alarga lá pelo alto.
Com o frio que está a esta hora, nem consigoreflectir...
Um abraço amigo.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarTens um poder para tudo descrever notável !
Ou uma sombra à transparência ?
É igual, para o caso.
Também espero que outroa ainda tenham a tua sensibilidade.
Muito obrigado.
Um beijo.
Bela composição. Linhas, sombras e muita sensibilidade.
ResponderEliminarJoão, meu querido amigo, que foto linda e que simetria perfeita não é? Parabéns tb aos decoradores, e fabricantes dessa cortina ou sei lá exatamente se é concreto, mas é tudo perfeito! Lindo e sombra faz um efeito lindo no prédio gráfico.
ResponderEliminarQuanto ao meu post, é evidente que sem saúde nao chegamos a lugar nenhum... esse quesito é um grande luxo, o maior de todos!
E é o que desejo para esse ano... Muuuita saúde!
O resto, vc sabe o que eu quero pra você e seus amores!
bjks CON
Muito bonito, pela geometria e pela ausência da cor.
ResponderEliminarUm beijinho
Olá João Menéres
ResponderEliminarPasso para lhe agradecer a visita ao meu blog e o comentário que deixou;
Que 2013 seja um ano de alegrias e de muitos sorrisos.
Há momentos e cumplicidades que são impossíveis de esquecer!
Cada vez mais há que dosear os afectos:
Em 2013 direi SIM às pessoas que gostam de mim, que me mimam quando estou mais em baixo, que me tratam bem.
direi NÃO às outras, que não estiveram presentes quando foi preciso, que não respondem a telefonemas que faço nem devolvem chamadas;
direi SIM aos passeios fotográficos, às minhas escapadelas por esse país fora, sempre em busca de paz, silêncio e aventura;
direi SIM a boas companhias que me fazem rir e esquecer os maus momentos da vida, pessoas com quem possa trocar ideias e partilhar os mesmos gostos;
direi NÃO a quem não tem tempo para estar comigo;
direi SIM aos deliciosos bolos – mil folhas francês – que descobri na pastelaria do corte inglês e são o meu pecado quinzenal;
direi SIM sapatos confortáveis, sejam botas rasas ou ténis...
...
Muito mais haverá que terei que dizer sim ou não,
porque com o passar da idade,
tenho aprendido que cada vez mais é necessário separar o trigo do joio e estupidamente não estava a fazê-lo;
...
direi SIM para aprender a gostar daquilo que me faz bem e a cortar com tudo o que me pode fazer mal – principalmente nunca dizer NÃO aos meus sonhos
e dizer sempre SIM à vida.
Belissima...mas triste, porque de repente e não sei dizer a razão...pensei numa das torres gémeas naquele fatídico dia 11 de Setembro!
ResponderEliminarVejo por vezes em sombras o que muito não vêm...tal como nas nuvens em constante mudança...o meu passatempo preferido, mas não tenho com que fotografar.
Beijos
desculpe
ResponderEliminar...
AH
gostei muito das linhas e das sombras
bela conjugação.
EDUARDO
ResponderEliminarFico feliz por ter apreciado !
Um abraço e BOM 2013.
CON
ResponderEliminarDe facto, é concreto.
Sabes ver !
Não me canso de sugerir a todos : OLHEM, OLHEM MAS OLHEM TUDO ! SEM PRESSA.
A maioria das vezes, tudo está ao alcance dos nossos olhos em QUAQUER LUGAR !
É evidente que não temos os ambientes da Índia, do Vietman, da Birmânia. Dassuas florestas, das neblinas, dos trajes e das próprias figuras. Mas, se todos fossem para lá, quem fotografaria aqui ? E quem suportaria SÓ VER isso ?
Obrigado pelos votos, CON.
Sem saúde, nada se faz.
Um beijo, minha querida e longínqua amiga.
ISABEL
ResponderEliminarDizes bem, tendo côr, aparentemente ela está ausente !
Obrigado e um beijo.
TULIPA
ResponderEliminarJá estás na lista dos blogues que sigo.
Assim, será mais frequente eu entrar portas adentro !
No meu sidebar, vão aparecendo as actualizações dos blogues que sigo ( e outros há, embora as visitas sejam mais esporádicas, se não mesmo raras ).
Concordo inteiramente com a tua lista dos SIM e dos NÃO ! Para já, não a pratico...
Essencialmente, respondo individualmente a cada comentarista do GRIFO PLANANTE e, depois, pouco tempo me resta para fazer visitas, uma vez que edito diariamente uma imagem e, graças a Deus, ter Família que requer a atenção própria.
Desejo que em 2013 realizes, se não forem todos, pelo menos os teus mais significativos sonhos.
Deves saber já que, em termos de blogosfera, "vivo" essencialmente AQUI...
Não ligo muito ao FB ou a outras redes sociais. Só quando sou explícitamente solicitado.
Um beijo, então, IRENE.
FATYLY
ResponderEliminarVamos a ver se te animo de alguma forma :
Este edifício tem meia dúzia de andares.
Se a imagem te conduz involuntariamente às Torres Gémeas, o edifício nada as faz recordar em aspecto algum.
Mas há algo de coincidente : a sombra que aqui se projecta é de outro edifício similar !
Eu também olho muito para nuvens. Mas, aqui, é raro fotografá-las, até porque passo horas sem fim em frente deste monitor...
Um beijo e um Bom 2013.
TULIPA
ResponderEliminarObrigado pela tua opinião.
Vem sempre a tempo.
+ um beijo.
Interessante, tenho uma foto parecida.
ResponderEliminarCARLOS ROMÃO
ResponderEliminarÉ natural...
Já a editou ?
Um abraço.
Volumes de sombra.
ResponderEliminarQuisera saber tocar piano para dedilhar uma canção nestas teclas que a tua imagem me evoca.
ResponderEliminarTocaria uma música para te alegrar todos os dias de 2013.
Beijo querido João!
Obrigado João, mas não estou nada desanimada foram apenas uns segundos, e sei que nada é igual.
ResponderEliminarBeijos
JORGE
ResponderEliminarGostei !!!
LI
ResponderEliminarComo o meu ouvido não é famoso, podes desafinar e tocar que me alrgrarás sempre !
Um beijo, querida LI.
FATYLY
ResponderEliminarJá passou ?
Passou mesmo ?
Óptimo !
Um beijo.
Uma sombras às riscas. Olhar atento.
ResponderEliminar