... lembrança escrita " do que é" do que significa ... de quem ´virá a ler e a interpretação que lhe dará , ao passar folha a folha ou de repenter saltar várias páginas ... ficará sempre aquilo do que era ... do que li ... em quem pensei ... no fundo uma interrogação constante daquilo que sou e daquilo que serei após ler qualquer " lembrança " daquilo que foi é ou será ... T
Lembrança... ...exercício de estimulo da mente, numa ginástica não custosa pelos espaldares das páginas por ler! Exercícios de viagens já escritas, vindo de estímulo às viagens por fazer! Seguem-se nuvens de desejo, de planeamento, de vontade de devorar o que vem para a frente, passando rapidamente o "verbo de encher"! Hum! Chegarei perto do fim, sem adormecer nem entristecer, apenas cansada por não mais te poder ler!
Antes leituras de imagem, de testemunhos teus pela ortografia...sem páginas, cem páginas, todas observadas num click só teu!
Magnífico! Conseguiu captar o fugaz, o movimento, e quase sentimos o leve sopro de vento que fez movimentar as páginas do livro. Só poderia ser o trabalho de um mestre. Beijo, bom final de semana.
Apesar de nunca me ter atrevido a comentar o seu Blog, venho muitas vezes aqui visitá-lo e admirar o seu notável trabalho. Hoje a razão que me levou a deixar algumas palavras prende-se com outro assunto. Sei da amizade e apreço que sentia pelo Rolando e algumas vezes falámos de si. Conseguiu-se uma edição limitada de um pequeno livro com textos dele que deixou compilados e eu fiquei encarregue de recolher os endereços das pessoas mais íntimas, pelo que se estiver interessado em recebê-lo, por favor envie-me um mail com a sua morada para o endereço do meu blog, ou então para manuelapereira3@hotmail.com.
Se o que é, é só lembrança, repassem-se as folhas e avive-se a memória! Elas já voltejam com vida própria; bastou um golpe de ar sabiamente captado e aí está o convite!... A incidência da luz na espessura revela-nos que há muito a reaprender! A vida contagia a vida...
Magnífica Fotografia! E lindo o reflexo...umas asas abertas e transparentes a prolongarem a sensação de leveza que se desprende do movimento das folhas!
Seria imperdoável se eu não te transcrevesse na íntegra ! Como, tanto o EDUARDO, como o JORGE, têm uma rubrica intitulada
COMENTÁRIOS QUE MERECEM UM POST
fica aqui o destaque para as tuas palavras :
> Lembrança... ...exercício de estimulo da mente, numa ginástica não custosa pelos espaldares das páginas por ler! Exercícios de viagens já escritas, vindo de estímulo às viagens por fazer! Seguem-se nuvens de desejo, de planeamento, de vontade de devorar o que vem para a frente, passando rapidamente o "verbo de encher"! Hum! Chegarei perto do fim, sem adormecer nem entristecer, apenas cansada por não mais te poder ler!
Antes leituras de imagem, de testemunhos teus pela ortografia...sem páginas, cem páginas, todas observadas num click só teu! <.
Como te poderia agradecer ? As tuas leituras são maravilhosas !
> Magnífico! Conseguiu captar o fugaz, o movimento, e quase sentimos o leve sopro de vento que fez movimentar as páginas do livro. Só poderia ser o trabalho de um mestre. <
A idéia de realizar a imagem para o concurso do Flinpo, surgiu mal vi o tema. E ganhou cada vez mais força, ao verificar que havia muita " repetição " de um livro aberto com um objecto em cima. A Jane Gatti ( comentário acima ) já disse tudo ! Mas que foi difícil, não tenha dúvida alguma.
depois de já tudo ter sido dito, acrescento apenas que esta fotografia é a minha preferida de todas aquelas que concorreram no flinpo...o meu 1º voto foi direitinho para si, querido amigo. adorei a imagem;)
Olá João Aquela galeria é no Convento dos Capuchos, perto da Costa da Caparica, trata-se de uma exposição de Paulo Roberto, "Quem somos - Os cavaleiros do asfalto", integrada no mês da fotografia: “Olá António...” - Carlos Gasparinho GALERIA MUNICIPAL DE ARTE DE ALMADA Av. D. Nuno Álvares Pereira 74, Almada Inauguração dia 3 de novembro -17H30 patente até 30 de novembro de 2012 segunda a sexta, das 10h00 às 12h30 - 14h00 às 18h00 sábado das 14H00 às 18H00 “Perigo! Humanos A Bordo” - Nuno Branco GALERIA MUNICIPAL DE ARTE, COSTA DE CAPARICA Av da Republica nº 18 - Costa da Caparica Inauguração 06 novembro - 18h00 patente até 30 de novembro de 2012 terça a sábado das 14 às 19h00 Agradecimentos à Câmara Municipal de Palmela “Digressões 2012“ - Coletiva Anual da F4 e Trab. C.E. Mês Fotografia 2011 Com a Câmara Municipal de Palmela GALERIA DE EXPOSIÇÕES DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PALMELA Largo S. João, nº 6 Palmela Inauguração: 09 novembro - 18h00 patente até 29 de dezembro de 2012 terça, quinta e sexta das 10h30 às 19h quarta e sábado das 14h00 às 19h00 “U-R-B(e)” - António Vieira, Luís Farrolas, Sérgio Domingos produção exposição: Cooperativa de Comunicação e Cultura - Centro de Cultura Contemporânea de Torres Vedras Oficina de Cultura Câmara Municipal de Almada Av. D. Nuno Álvares Pereira 14M, Almada Inauguração 10 de novembro - 19h00 patente até 25 de novembro de 2012 quarta a domingo das 14 às 19h00 e das 20h às 22h EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIA 06 A 30 DE NOVEMBRO “ i/e, caminhos na aldeia“ - Luis Miranda FÓRUM MUNICIPAL ROMEU CORREIA -SALA PABLO NERUDA Pç. Liberdade, Almada terça a sábado das 10 às 18h00 “Quem Somos - Os Cavaleiros do Asfalto“ - Paulo Roberto CONVENTO DOS CAPUCHOS Rua de Lourenço Pires de Távora - Caparica terça a sábado das 10h00 às 18h00 “Um risco no horizonte“ - Fotografia panorâmica de Adelino Chapa SOLAR DOS ZAGALLOS (SALA DAS COLUNAS) Largo António Piano Júnior - Sobreda quarta a sábado: das 10h às 12h e das 14h00 às 17h30 / domingo: das 14h00 às 17h30 “A Mata” - Nuno de Albuquerque Gaspar SOLAR DOS ZAGALLOS (SALA DOS ARCOS) Largo António Piano Júnior - Sobreda quarta a sábado: das 10h às 12h e das 14h00 às 17h30 / domingo: das 14h00 às 17h30 “O Teorema de Sísifo“ - Alunos (Prof. Américo Jones) Esc. Básica e Secundário Francisco Simões MUSEU DA CIDADE Pr. João Raimundo 2805 - 336 Almada terça a sábado: 10h-12h30 e 14h-18h Encerra aos domingos, segundas e feriados nacionais e municipais. ENCONTRO / PALESTRAS ENTRADAS LIVRES, CONDICIONADAS À LOTAÇÃO DOS ESPAÇOS - A INSCRIÇÃO É GRATUITA E PODERÁ SER EFETUADA EM : imaginarte.almada@gmail.com "a mais bela fotografia de sempre" Leonel Moura AUDITÓRIO DA CASA DA CERCA - CENTRO DE ARTEE CONTEMPORÂNEA 16 de novembro de 2012 (sexta) 18h30 “Imagens de um passado remoto: A técnica e a arte no registo fotográfico em Paleontologia” Carlos Marques da Silva CONVENTO DOS CAPUCHOS 24 de novembro de 2012 (sábado) 11h00
Ai! Já não me chegava ter que "aturar" uma certa pessoa, que de vez em quando dá-lhe uns devaneios que começa a cortar e a dobrar papel, quiçá com um ar meio tresloucado, e agora também tenho que aturar livros esvoaçantes? Estou a ver que um diz mata e o outro diz esfola. :-)
Ideia e resultado genial. Vai para o top dos tops.
PARTILHAR HISTORIAS...LIVROS ...FOLHAS... E diso tudo tiro um SUUUrrisinho para ti Joaozinho... OBRIGADA POR PARTILHARES AS TUAS FOTOS...ALEGRIAS... OBRIGADA:)
Fantástica combinação entre a nítidez das palavras e o inebriante movimento das folhas, a imegem turva e a imagem concreta num momento em que só um Artista que usa sensibilidade e técnica como um todo, pode fazer.Maria Pinto
Se, como o Eduardo, eu tivesse uma rúbrica especial, este teu comentário
> Fantástica combinação entre a nítidez das palavras e o inebriante movimento das folhas, a imagem turva e a imagem concreta num momento em que só um Artista que usa sensibilidade e técnica como um todo, pode fazer. <
... lembrança escrita " do que é" do que significa ... de quem ´virá a ler e a interpretação que lhe dará , ao passar folha a folha ou de repenter saltar várias páginas ... ficará sempre aquilo do que era ... do que li ... em quem pensei ... no fundo uma interrogação constante daquilo que sou e daquilo que serei após ler qualquer " lembrança " daquilo que foi é ou será ...
ResponderEliminarT
A foto está giríssima.
ResponderEliminarSão os Lusíadas?
Se fossem, punha-me já aqui a divagar sobre essa ideia da "lembrança do que é"...
Um beijo e bom fim-de-semana!
BRAVO!!!
ResponderEliminar(...e tudo mais que dissesse estaria a mais, porque há coisas de que só o silêncio sabe falar)
Lembrança...
ResponderEliminar...exercício de estimulo da mente, numa ginástica não custosa pelos espaldares das páginas por ler!
Exercícios de viagens já escritas, vindo de estímulo às viagens por fazer!
Seguem-se nuvens de desejo, de planeamento, de vontade de devorar o que vem para a frente, passando rapidamente o "verbo de encher"!
Hum! Chegarei perto do fim, sem adormecer nem entristecer, apenas cansada por não mais te poder ler!
Antes leituras de imagem, de testemunhos teus pela ortografia...sem páginas, cem páginas, todas observadas num click só teu!
Bjnhs
Mais uma vez a L.Reis disse tudo.
ResponderEliminarMagnífico! Conseguiu captar o fugaz, o movimento, e quase sentimos o leve sopro de vento que fez movimentar as páginas do livro. Só poderia ser o trabalho de um mestre. Beijo, bom final de semana.
ResponderEliminarExcelente foto. Como se faz isto?
ResponderEliminarassim numa madruguice de tosse e espirros, uma imagem calmante :)
ResponderEliminarsim, magnifica foto, e como conseguiu??
ResponderEliminarbeijossssssssssssssssssssss
Apesar de nunca me ter atrevido a comentar o seu Blog, venho muitas vezes aqui visitá-lo e admirar o seu notável trabalho. Hoje a razão que me levou a deixar algumas palavras prende-se com outro assunto.
ResponderEliminarSei da amizade e apreço que sentia pelo Rolando e algumas vezes falámos de si.
Conseguiu-se uma edição limitada de um pequeno livro com textos dele que deixou compilados e eu fiquei encarregue de recolher os endereços das pessoas mais íntimas, pelo que se estiver interessado em recebê-lo, por favor envie-me um mail com a sua morada para o endereço do meu blog, ou então para manuelapereira3@hotmail.com.
Cumprimentos
Manu
Se o que é, é só lembrança, repassem-se as folhas e avive-se a memória!
ResponderEliminarElas já voltejam com vida própria; bastou um golpe de ar sabiamente captado e aí está o convite!...
A incidência da luz na espessura revela-nos que há muito a reaprender!
A vida contagia a vida...
Magnífica Fotografia!
E lindo o reflexo...umas asas abertas e transparentes a prolongarem a sensação de leveza que se desprende do movimento das folhas!
Um beijo e votos de uma boa semana
> T <
ResponderEliminarSonhos do que poderia ter sido...
Por isso, se viraram revoltadas.
Um abraço.
ISABEL
ResponderEliminar" Paira na noite calma
O silêncio da brisa...
Acontece-me à alma
Qualquer cousa imprecisa... ".
Tens aí a resposta.
Muito obrigado.
Um beijo.
L. REIS
ResponderEliminarIsto há cada coincidência !...
Ainda não tinha ABSORVIDO o teu COMENTÁRIO altamente elogioso e tinha escolhido uma quadra para dar uma pista à Isabel !
Como está mesmo aí em cima, por favor, lê.
Um BeiJOÃO.
LUÍSA
ResponderEliminarSeria imperdoável se eu não te transcrevesse
na íntegra !
Como, tanto o EDUARDO, como o JORGE, têm uma rubrica intitulada
COMENTÁRIOS QUE MERECEM UM POST
fica aqui o destaque para as tuas palavras :
> Lembrança...
...exercício de estimulo da mente, numa ginástica não custosa pelos espaldares das páginas por ler!
Exercícios de viagens já escritas, vindo de estímulo às viagens por fazer!
Seguem-se nuvens de desejo, de planeamento, de vontade de devorar o que vem para a frente, passando rapidamente o "verbo de encher"!
Hum! Chegarei perto do fim, sem adormecer nem entristecer, apenas cansada por não mais te poder ler!
Antes leituras de imagem, de testemunhos teus pela ortografia...sem páginas, cem páginas, todas observadas num click só teu! <.
Como te poderia agradecer ?
As tuas leituras são maravilhosas !
Muito e muito obrigado, Luísa !
Um beijo ( podiam e deviam ser 633 !...)
EDUARDO
ResponderEliminarMODESTAMENTE, concordo consigo !
Um abraço grato.
JANE GATTI
ResponderEliminarMuito sensibilizado peloseu comentário :
> Magnífico! Conseguiu captar o fugaz, o movimento, e quase sentimos o leve sopro de vento que fez movimentar as páginas do livro. Só poderia ser o trabalho de um mestre. <
Nada posso dizer, perante tal acerto !
Muito obrigado e um beijo para ti.
JORGE
ResponderEliminarA idéia de realizar a imagem para o concurso do Flinpo,
surgiu mal vi o tema.
E ganhou cada vez mais força, ao verificar que havia muita " repetição " de um livro aberto com um objecto em cima.
A Jane Gatti ( comentário acima ) já disse tudo !
Mas que foi difícil, não tenha dúvida alguma.
Um abraço.
MARIA DE FÁTIMA
ResponderEliminarNão foi de madrugada, nem espirrei !
Foi depois do almoço e suei !
Um beijo.
MYRA
ResponderEliminarA JANE GATTI explicou...
Muito te agradeço a apreciação.
Um beijo e uma semana de PAZ:
MANU
ResponderEliminarJá te agradeci por e-mail.
Uma vez mais, muito obrigado !
Um beijo.
MARIA MANUELA
ResponderEliminarEu bem digo que tu ANALISAS TUDO AO PORMENOR !
Até oreflexodo livro não te escapou !!!
Foste a primeira a referi-lo !
As asas são as de um grifo que queria VOAR...
Um beijo gratíssimo.
depois de já tudo ter sido dito, acrescento apenas que esta fotografia é a minha preferida de todas aquelas que concorreram no flinpo...o meu 1º voto foi direitinho para si, querido amigo. adorei a imagem;)
ResponderEliminar1 beijinho
RUTE
ResponderEliminarAI QUE BOM !
SERÁ DESTA QUE OS PARTICIPANTES ME DÃO VOTOS SUFICIENTES ?
MAS A DA L. REIS É SOBERBA, RUTE !
UM BEIJO E MUITO OBRIGADO.
Olá João
ResponderEliminarAquela galeria é no Convento dos Capuchos, perto da Costa da Caparica, trata-se de uma exposição de Paulo Roberto, "Quem somos - Os cavaleiros do asfalto", integrada no mês da fotografia:
“Olá António...” - Carlos Gasparinho
GALERIA MUNICIPAL DE ARTE DE ALMADA
Av. D. Nuno Álvares Pereira 74, Almada
Inauguração dia 3 de novembro -17H30
patente até 30 de novembro de 2012
segunda a sexta, das 10h00 às 12h30 - 14h00 às 18h00
sábado das 14H00 às 18H00
“Perigo! Humanos A Bordo” - Nuno Branco
GALERIA MUNICIPAL DE ARTE, COSTA DE CAPARICA
Av da Republica nº 18 - Costa da Caparica
Inauguração 06 novembro - 18h00
patente até 30 de novembro de 2012
terça a sábado das 14 às 19h00
Agradecimentos à Câmara Municipal de Palmela
“Digressões 2012“ - Coletiva Anual da F4 e Trab. C.E. Mês Fotografia 2011
Com a Câmara Municipal de Palmela
GALERIA DE EXPOSIÇÕES DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PALMELA
Largo S. João, nº 6 Palmela
Inauguração: 09 novembro - 18h00
patente até 29 de dezembro de 2012
terça, quinta e sexta das 10h30 às 19h
quarta e sábado das 14h00 às 19h00
“U-R-B(e)” - António Vieira, Luís Farrolas, Sérgio Domingos
produção exposição: Cooperativa de Comunicação e Cultura - Centro de Cultura
Contemporânea de Torres Vedras
Oficina de Cultura Câmara Municipal de Almada
Av. D. Nuno Álvares Pereira 14M, Almada
Inauguração 10 de novembro - 19h00
patente até 25 de novembro de 2012
quarta a domingo das 14 às 19h00 e das 20h às 22h
EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIA 06 A 30 DE NOVEMBRO
“ i/e, caminhos na aldeia“ - Luis Miranda
FÓRUM MUNICIPAL ROMEU CORREIA -SALA PABLO NERUDA
Pç. Liberdade, Almada
terça a sábado das 10 às 18h00
“Quem Somos - Os Cavaleiros do Asfalto“ - Paulo Roberto
CONVENTO DOS CAPUCHOS
Rua de Lourenço Pires de Távora - Caparica
terça a sábado das 10h00 às 18h00
“Um risco no horizonte“ - Fotografia panorâmica de Adelino Chapa
SOLAR DOS ZAGALLOS (SALA DAS COLUNAS)
Largo António Piano Júnior - Sobreda
quarta a sábado: das 10h às 12h e das 14h00 às 17h30 / domingo: das 14h00 às 17h30
“A Mata” - Nuno de Albuquerque Gaspar
SOLAR DOS ZAGALLOS (SALA DOS ARCOS)
Largo António Piano Júnior - Sobreda
quarta a sábado: das 10h às 12h e das 14h00 às 17h30 / domingo: das 14h00 às 17h30
“O Teorema de Sísifo“ - Alunos (Prof. Américo Jones)
Esc. Básica e Secundário Francisco Simões
MUSEU DA CIDADE
Pr. João Raimundo 2805 - 336 Almada
terça a sábado: 10h-12h30 e 14h-18h Encerra aos domingos, segundas
e feriados nacionais e municipais.
ENCONTRO / PALESTRAS
ENTRADAS LIVRES, CONDICIONADAS À LOTAÇÃO DOS ESPAÇOS - A INSCRIÇÃO É GRATUITA E PODERÁ SER EFETUADA EM :
imaginarte.almada@gmail.com
"a mais bela fotografia de sempre"
Leonel Moura
AUDITÓRIO DA CASA DA CERCA - CENTRO DE ARTEE CONTEMPORÂNEA
16 de novembro de 2012 (sexta) 18h30
“Imagens de um passado remoto:
A técnica e a arte no registo fotográfico em Paleontologia”
Carlos Marques da Silva
CONVENTO DOS CAPUCHOS
24 de novembro de 2012 (sábado) 11h00
Também votei na da Lina, mas não existe nenhuma como esta sua...;)
ResponderEliminar1 beijinho
Joaso, ligastes o ventilador nesse frio, foi?
ResponderEliminarA foto ficou magnifica.
Boa semana
Abracos
CHAPA
ResponderEliminarMuitíssimo obrigado pela informação super completa !
Neste mês de Novembro não dá para ir a Lisboa.
Tenho pena !
Um abraço muito sensibilizado.
RUTE
ResponderEliminarEu disse à Lina que a dela seria a mais votada pelos participantes !
A mim, resta-me a esperança que os editores a seleccionem...
Mas, muito obrigado pelo ânimo que sabes transmitir.
Um beijo.
Ai!
ResponderEliminarJá não me chegava ter que "aturar" uma certa pessoa, que de vez em quando dá-lhe uns devaneios que começa a cortar e a dobrar papel, quiçá com um ar meio tresloucado, e agora também tenho que aturar livros esvoaçantes?
Estou a ver que um diz mata e o outro diz esfola.
:-)
Ideia e resultado genial. Vai para o top dos tops.
GEORGIA
ResponderEliminarFoi o turbo !....
LOL
Obrigado por teres gostado !
Um beijo.
João,
ResponderEliminarEstá uma beleza esta fotografia.
Beijinho e parabéns! :)
ANA
ResponderEliminarAgradeço-te tanto !...
Um beijo, ANA.
Folhear um livro é uma coisa maravilhosa, que nos preenche :)
ResponderEliminarKAIPIROSKA
ResponderEliminarTomo o teu comentário como elogio a esta imagem.
Obrigado e um beijo.
PARTILHAR HISTORIAS...LIVROS ...FOLHAS...
ResponderEliminarE diso tudo tiro um SUUUrrisinho para ti Joaozinho...
OBRIGADA POR PARTILHARES AS TUAS FOTOS...ALEGRIAS...
OBRIGADA:)
SUSANINHA
ResponderEliminarGostava de saber se tinhas gostado deste livro !
É para um concurso.
Um no brinquinho.
Que bela imagem! Fogem as letras, fogem as páginas...
ResponderEliminarFantástica combinação entre a nítidez das palavras e o inebriante movimento das folhas, a imegem turva e a imagem concreta num momento em que só um Artista que usa sensibilidade e técnica como um todo, pode fazer.Maria Pinto
ResponderEliminarMARGARIDA
ResponderEliminarDesculpa só hoje dar sinal de vida !
Tinham-me escapado estes 3 comentários...
Como dizes, fugiram-me !...
Um beijo e grato pelo belo comentário.
MARIA PINTO
ResponderEliminarSe, como o Eduardo, eu tivesse uma rúbrica especial, este teu comentário
> Fantástica combinação entre a nítidez das palavras e o inebriante movimento das folhas, a imagem turva e a imagem concreta num momento em que só um Artista que usa sensibilidade e técnica como um todo, pode fazer. <
ia para ESTE COMENTÁRIO MERECE UM POST !
Que bem descrito !
Um beijo e obrigado.
Adorei a imagem!
ResponderEliminarParabéns pela maravilhosa foto!
Sou amadora e teu espaço aumentou meu aprendizado.Obrigada.
Abraços