Ainda bem que está de volta...faz muita falta por aqui, sabia? colorido diálogo com os balões da Lina;) * Não se esqueça de ir lá a casa buscar o seu presente...
Como sugere a foto é prenúncio de um regresso em festa ao Porto. Ficanos a aguardar as suas impressões da sua estada na Bahia e certamante du sucesso na sua exposição. Um abraço HF
Já vi estas fitinhas nos pulsos, nos tornozelos, transformadas em tecido, mas você as transformou em uma alegre obra de arte. Vou passar por aí no final de outubro, quem sabe consigo conhece-lo? beijos
Pelo visto você também visitou a Igreja de Nosso Sr. do Bonfim. Achei muito legal as fitas na grade ao redor da igreja.
O que vc achou de Salvador? Eu já havia estado lá em 88 e em 2004 e dessa vez me choquei com o estado "largado" e decadente da cidade antiga... Uma pena, pois sua coleção de arte barroca é rica só que mal conservada. Mas, em contra-partida as praias de Salvador são belíssimas e o povo muito simpático e amigo.
É mesmo isso que tu dizes : Animação. Cor. Alegria. O que não podias adivinhar é que no minuto imediatamente antes, no adro da Igreja do Senhor do Bonfim, um padre nos abençoou e ao fazê-lo os óculos ficaram todos salpicados ! Foi nesse instante que vi a criança conforme descrevo à CHICA !!!
Como já disse acima, 4ª feira julgo já estar em condições de colocar fotos que documentam este maravilhoso convite que me proporcionou a 3ª ida a Salvador.
JORGE Sim, é em Salvador ! As fitinhas do Senhor do Bonfim. Dão-se três nós. A cada nó, formula-se um desejo. E NÃO SE PODE NUNCA TIRAR A FITA ! A de Dezembro de 2008 ainda anda no pulso. Deve estar por um fio... À cautela, deixei que me colocassem mais duas, para o que der e vier. Que não seja por isso !
É já a 3ª vez que visito o Senhordo Bonfim, por dentro e por fora. Desta vez, até fui à sala do pagamento das promessas...
Como não tentar aproveitar aquele efeito num dia de sol e com alguma brisa ?
Quanto ao estado de conservação das zonas mais antigas, o problema é universal pela complexidade que resulta da massificação das construções nessas zonas e, geralmente, sem as infra.estruturas de saneamento e outras similares. Tu por certo sabes que o projecto do METRO de Salvador já tem 13 anos mas ainda não saiu do papel e , digo eu, agora vai ser MUITO DIFÍCIL levá-lo às zonas históricas ! Salvador tem 3 milhões e meio de habitantes !!! Salvador está a estender-se para todos os lados ( para o mar, AINDA NÃO...). Podiam começar a construir o Metro para as periferias o que muito aliviaria o tráfego intenso que existe quase a todas as horas. Para se fazerem 4 ou 5 km, por vezes, são precisos 30 minutos !
Quanto à conservação do Património : Também é um problema quase universal. A Cultura sempre é uma área que rende poucos votos e, como tal, nos orçamentos dos estados é muito pouco contemplada. Lamento é a falta de visão dos políticos de uma forma geral. É que a o Património Cultural pode ser uma fonte riquíssima de receitas ! Mas, para tal, é necessário primeiro cuidar dele e investir depois na sua divulgação.
Quanto às praias que tu dizes belíssimas de Salvador : A quais te referes ? -Vi as da cidade propriamente ditas e, nestas, devia ser proibido ir à água, tal a quantidade de dejectos que flutuam !!!... Mas, nas praias mais afastadas do centro ( e fui visitar umas seis...), estou de acordo contigo : MARAVILHOSAS !
Também não quero deixar de prevenir os turistas incautos : Muito cuidado com os assaltos a qualquer hora do dia ou da noite ! Vemos polícia, mas não vemos actuação... Nada de sair com ouro, com jóias ou material fotográfico de certo calibre ! A mim nada me sucedeu, mas sei de muitos casos.
Preocupada com quê e porquê ? Já foi suficiente o susto que preguei a pessoas amigas quando fui a uma sessão de condomblé junto de uma favela em Brotas...
Amanhã, talvez inicie a postagem relativa à exposição.
Mas, até lá sossega e prepara-te para o DESAFIO do dia 16 !...
Beijos ( e muitos ! ).
Está por me deixar curiosa..Conte-nos como foi a exposição...teu silêncio aumenta causa muita expectativa e confesso certa preocupação.
Essas fitinhas são lindas! Um abração,chica
ResponderEliminarAnimação! Cor e toque de alegria!
ResponderEliminarBjnhs com satisfação pelo teu regresso, SENHOR!
Ainda bem que está de volta...faz muita falta por aqui, sabia?
ResponderEliminarcolorido diálogo com os balões da Lina;)
* Não se esqueça de ir lá a casa buscar o seu presente...
1 beijinho grande:)
Já de volta?
ResponderEliminarComo tem passado e como correram as "andanças"?
Quando puder dê notícias porque já tenho saudades suas.
Grande abraço.
Teresa
↓
ResponderEliminarO Brasil, Bahia e Salvador,
ficaram mais alegres, com a ENERGIA que deixaste por aqui!
Abraço e bom retorno!
:o)
sim acho que Tonho tem razao, mas me diz como foi a expo? que bom que ja està de volta!!!! e como sempre alegre e bela foto!
ResponderEliminarum montao de beijos
Bonita foto.
ResponderEliminarUm abraço com votos de um feliz regresso.
ResponderEliminar(ah. E a imagem é um espectáculo de cor e luz - à João Menéres mesmo ...)
Uma foto estonteante e linda!
ResponderEliminarComo sugere a foto é prenúncio de um regresso em festa ao Porto.
ResponderEliminarFicanos a aguardar as suas impressões da sua estada na Bahia e certamante du sucesso na sua exposição.
Um abraço
HF
Que mundo de cores!
ResponderEliminarBelíssimo, Joao.
Abracos
Bem regressado. Cores e mais cores. É Salvador? Baianas?
ResponderEliminarJá vi estas fitinhas nos pulsos, nos tornozelos, transformadas em tecido, mas você as transformou em uma alegre obra de arte.
ResponderEliminarVou passar por aí no final de outubro, quem sabe consigo conhece-lo?
beijos
Oi João,
ResponderEliminarPelo visto você também visitou a Igreja de Nosso Sr. do Bonfim.
Achei muito legal as fitas na grade ao redor da igreja.
O que vc achou de Salvador?
Eu já havia estado lá em 88 e em 2004 e dessa vez me choquei com o estado "largado" e decadente da cidade antiga... Uma pena, pois sua coleção de arte barroca é rica só que mal conservada. Mas, em contra-partida as praias de Salvador são belíssimas e o povo muito simpático e amigo.
Beijos!
A todos responderei !
ResponderEliminarTalvez amanhã...
Olá João,
ResponderEliminarEstá por me deixar curiosa..Conte-nos como foi a exposição...teu silêncio aumenta causa muita expectativa e confesso certa preocupação.
Beijos.
CHICA
ResponderEliminarMal saí do automóvel, os meus olhos só isso viram depois foi uma questão de paciência até surgir uma mão de criança a remexer...
Um beijo e obrigado.
LUÍSA
ResponderEliminarÉ mesmo isso que tu dizes : Animação. Cor. Alegria.
O que não podias adivinhar é que no minuto imediatamente antes, no adro da Igreja do Senhor do Bonfim, um padre nos abençoou e ao fazê-lo os óculos ficaram todos salpicados ! Foi nesse instante que vi a criança conforme descrevo à CHICA !!!
Um beijo, AMIGA MINHA.
RUTE
ResponderEliminarAgradeço-te muito as palavras de boas vindas.
Pelos vistos, concordas com o diálogo que logo procurei estabelecer para não perder o ritmo.
Quanto ao presente : acho que não esqueci de nada, pois não, RUTE ?
Um beijo renovando o meu agradecimento.
TÉTÉ
ResponderEliminarPelos vistos não me querias cá tão depressa...
IOL !!!
As notícias TALVEZ comecem a sair na 4ª feira...
Um beijo grato.
TONHO
ResponderEliminarTás enganado. Eu é que trouxe ENERGIA daí !!!
Vamos a ver quanto duram as pilhas...
Um abraço ( e atenção ao dia 16, TONHO ).
MYRA
ResponderEliminarSobre a exposição penso que 4ª feira já poderei postar qualquer coisa e, nessa altura, darei mais informações.
Muito obrigado poresse monte de beijos, adMYRAvel senhora.
ALBICASTRENSE
ResponderEliminarObrigado pelo adjectivo.
Vamos a ver se continuo a corresponder à tua expectativa...
Um beijo.
FERNANDO
ResponderEliminarO regresso foi bom, sim.
Agradeço a definição.
Um abraço.
MFC
ResponderEliminarLevo à conta de um belo elogio !
Um abraço grato.
HF
ResponderEliminarComo já disse acima, 4ª feira julgo já estar em condições de colocar fotos que documentam este maravilhoso convite que me proporcionou a 3ª ida a Salvador.
Um abraço amigo.
GEORGIA
ResponderEliminarObrigado pelo teu entusiamo.
Para a semana, julgo que já poderei tratar daquilo para a VI..
Um beijo.
JORGE
ResponderEliminarSim, é em Salvador !
As fitinhas do Senhor do Bonfim.
Dão-se três nós. A cada nó, formula-se um desejo.
E NÃO SE PODE NUNCA TIRAR A FITA !
A de Dezembro de 2008 ainda anda no pulso. Deve estar por um fio...
À cautela, deixei que me colocassem mais duas, para o que der e vier.
Que não seja por isso !
Um abraço.
ANGELA
ResponderEliminarÉ mais habitual usar as fitinhas do Senhor do Bonfim no pulso.
Já te mandei um email a propósito do que acrescentas.
Um beijo.
FÁTIMA CRISTINA
ResponderEliminarÉ já a 3ª vez que visito o Senhordo Bonfim, por dentro e por fora. Desta vez, até fui à sala do pagamento das promessas...
Como não tentar aproveitar aquele efeito num dia de sol e com alguma brisa ?
Quanto ao estado de conservação das zonas mais antigas, o problema é universal pela complexidade que resulta da massificação das construções nessas zonas e, geralmente, sem as infra.estruturas de saneamento e outras similares.
Tu por certo sabes que o projecto do METRO de Salvador já tem 13 anos mas ainda não saiu do papel e , digo eu, agora vai ser MUITO DIFÍCIL levá-lo às zonas históricas !
Salvador tem 3 milhões e meio de habitantes !!!
Salvador está a estender-se para todos os lados
( para o mar, AINDA NÃO...). Podiam começar a construir o Metro para as periferias o que muito aliviaria o tráfego intenso que existe quase a todas as horas. Para se fazerem 4 ou 5 km, por vezes, são precisos 30 minutos !
Quanto à conservação do Património : Também é um problema quase universal. A Cultura sempre é uma área que rende poucos votos e, como tal, nos orçamentos dos estados é muito pouco contemplada.
Lamento é a falta de visão dos políticos de uma forma geral. É que a o Património Cultural pode ser uma fonte riquíssima de receitas ! Mas, para tal, é necessário primeiro cuidar dele e investir depois na sua divulgação.
Quanto às praias que tu dizes belíssimas
de Salvador : A quais te referes ?
-Vi as da cidade propriamente ditas e, nestas, devia ser proibido ir à água, tal a quantidade de dejectos que flutuam !!!...
Mas, nas praias mais afastadas do centro ( e fui visitar umas seis...), estou de acordo contigo : MARAVILHOSAS !
Também não quero deixar de prevenir os turistas incautos : Muito cuidado com os assaltos a qualquer hora do dia ou da noite ! Vemos polícia, mas não vemos actuação...
Nada de sair com ouro, com jóias ou material fotográfico de certo calibre !
A mim nada me sucedeu, mas sei de muitos casos.
Um beijo grande, FÁTIMA.
SELENA, querida amiga
ResponderEliminarPreocupada com quê e porquê ?
Já foi suficiente o susto que preguei a pessoas amigas quando fui a uma sessão de condomblé junto de uma favela em Brotas...
Amanhã, talvez inicie a postagem relativa à exposição.
Mas, até lá sossega e prepara-te para o DESAFIO do dia 16 !...
Beijos ( e muitos ! ).
Está por me deixar curiosa..Conte-nos como foi a exposição...teu silêncio aumenta causa muita expectativa e confesso certa preocupação.
Beijos.
Blog em festa!
ResponderEliminarERA O QUE EU MAIS QUERIA, EDUARDO !
ResponderEliminarPassando para te ver e deixar um beijo João!! Espero que a exposição tenha sido um sucesso, porque a fotografia das fitinhas certamente o é!!!
ResponderEliminarUm grande beijo!
Mariza
Oi João,
ResponderEliminarObrigada pela resposta.
Concordo com você sobre o problema da conservação dos patrimônios culturais... O governo deveria agir melhor nesse sentido.
As praias que me refiro são as de mar aberto (Ondina para cima). Gostei muito.
As praias da Baía de Todos os Santos não me atrairam muito.
Beijos!
MARIZA
ResponderEliminarMUITO OBRIGADO !
Um beijo.
FÁTIMA
ResponderEliminarE a de Itapuã ?
Daí para cima melhoram e muito.
Um beijão.
Com a bênção do Senhor do Bonfim,
ResponderEliminarum beijo João.
LI
ResponderEliminarFoi mesmo !
Beijos.