João, que tocante homenagem! Este drama é realmente atroz, e sempre ficamos nos interrogando se poderia ter sido evitado... Pois é, estou voltando à blogosfera e te agradeço tuas gentis visitas ao CCCJ durante minha ausência, é bom saber que somos lembrados mesmo quando não estamos presentes. Um grande abraço.
Assim farei amigo João! Diante de tais tragédias é só o que nos resta! É orar pelas pessoas que foram vítimas destas desgraças tão grandes! Que Deus as ajude a superar com força, coragem e ânimo e que lhe faça como a Job, que no fim de tudo, lhe deu o dobro de tudo o que ele possuía. Daqui vai o meu abraço amigo e o meu carinho para esse povo nosso irmão. E para si João, um beijinho de amizade e admiração. Bom fim de semana
Não sou muito de rezas e mais de acções! Depois da tragédia da Madeira e outras, ós governos deviam ter tomado medidas de proteção, para evitar que acontecesse o pior! Mas nós ainda não aprendemos, muita gente ainda acha que alaterações climáticas são histórias da carocinha, ou então castigo divino!Bem que o merecemos! Só pensam na porcaria do poder e do dinheiro! O mundo merece castigo! Desculpa o desabafo! A TUA INTENÇÃO É BOA, mas há coisas que tem de ser ditas! beijinhos
O Rio de Janeiro é para mim uma cidade muito especial. Já rezei - na minha forma de rezar - na Igreja da Candelária, por isso aprecio a tua homenagem e lamento profundamente a tragédia destes dias.
Agora quero agradecer-te muito os teus comentários n' aluaflutua sempre tão agradáveis de ler.
E por último, qualquer dia podemos tomar outro café pois as promessas são para serem cumpridas e eu estou em falta.
Drama em tudo semelhante ocorreu na Ilha da Madeira em 20 de Fevereiro. Como evitar se as terras estão saturadas de água por motivo de um grau de pluviosidade que ultrapassa em muito o acima do normal e há desmoramentos dessas terras altas? Na Madeira, uma moradia tombou para um lado e à vista estava intacta! Há situações que poderãos ver MINORADAS as consequências de fenómenos naturais. Mas, nem tudo pode ser evitado. Toneladas de terra e água a correrem a uma velocidade incrível monte abaixo. Só vendo vídeos se poderá compreender que muito poucose pode fazer para evitar consequências tão funestas.
Claro que a acção insuficiente na prevenção, agrava as funestas consequências. Também há casos pontuais em que vítimas ajudaram a cavar a sua sepultura, construindo clandestinamente, etc, etc....
Naturalmente que cada um ora à sua maneira. Isso é que é importante. Sermos solidários com pequenos gestos que sejam. Só dessa forma poderemos ser humanistas.
Quando estiver para ser a ocasião, previne-me para eu programar a minha vida que, a partir desta altura do ano, tende a ser mais variada.
João, no caso do Rio, a tragédia climática juntou-se ao grande descaso do poder público. A irresponsabilidade de não isolar uma área onde foi aterro sanitário. As pessoas foram soterradas em uma montanha de lixo. Horror!
João, agradeço suas visitas. Não tenho mais tempo disponível para retribuir à altura. Daí eu privilegiar a fotografia, meu ganha pão. bj,
Ola! Como é bom rever os amigos e matar a saudade.. Não há nada que pague este momento.. Agradeço carinhosamente o seu carinho em me visitar. Hoje vou conseguir postar e visitar os meus amigos. Estou com muita saudades. Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado... Amo vc. Amo a sua companhia. Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho. Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!! Carinhosamente, Sandra
João, Estou emocionada com tua lembrança. Teus nobres pensamentos por certo tem colaborado para que dias melhores venham e não podemos esquecer que 'não cai uma folha sem que seja do conhecimento D´Ele. Boa semana!
Também não tens que te justificar! Eu compreendo muito bem que a blogosfera NÃO É TUDO! Por vezes, também não posso corresponder a muitas gentilezas e carinhos que aqui encontro! E nunca tive protestos... Apreciei devidamente a tua presença.
Com toda a seriedade que a Igreja da Candelária impõe, dedicarei as minhas orações de hoje às vitimas de mais esta lição da natureza.
ResponderEliminarLuisaV
João, que tocante homenagem! Este drama é realmente atroz, e sempre ficamos nos interrogando se poderia ter sido evitado...
ResponderEliminarPois é, estou voltando à blogosfera e te agradeço tuas gentis visitas ao CCCJ durante minha ausência, é bom saber que somos lembrados mesmo quando não estamos presentes.
Um grande abraço.
emocionante imagem para uma terrivel tragedia, atroz...outra mais nesta terra que sofre..
ResponderEliminarabraço bem grande
Assim farei amigo João! Diante de tais tragédias
ResponderEliminaré só o que nos resta! É orar pelas pessoas que foram vítimas destas desgraças tão grandes! Que Deus as ajude a superar com força, coragem e ânimo e que lhe faça como a Job, que no fim de tudo, lhe deu o dobro de tudo o que ele possuía. Daqui vai o meu abraço amigo e o meu carinho para esse povo nosso irmão. E para si João, um beijinho de amizade e admiração.
Bom fim de semana
Não sou muito de rezas e mais de acções! Depois da tragédia da Madeira e outras, ós governos deviam ter tomado medidas de proteção, para evitar que acontecesse o pior! Mas nós ainda não aprendemos, muita gente ainda acha que alaterações climáticas são histórias da carocinha, ou então castigo divino!Bem que o merecemos! Só pensam na porcaria do poder e do dinheiro! O mundo merece castigo!
ResponderEliminarDesculpa o desabafo!
A TUA INTENÇÃO É BOA, mas há coisas que tem de ser ditas!
beijinhos
Imagem que aponta para o recolhimento e oração.
ResponderEliminarUma justa homenagem a todos quantos sofrem com esta enorme tragédia.
Um beijo,
Milouska
Amem!
ResponderEliminarJunto-me humildemente a essa memória.
ResponderEliminarLinda foto e um lindo gesto.
ResponderEliminarbeijo
Linda Homenagem João querido, realmente foi um desastre terrível. Que todos se recuperem dessa tragédia. BEIJOS
ResponderEliminar↓
ResponderEliminarNão há dinheiro nem oração
que pague ou redima alguém
das perdas nesta "trag-icom-édia" que virou o i-mundo!
OREM OS ↔ SÓ MERO ritual...
...
A Susana disse TUDO.
...
As orações andam "FRACAS",
mais cobrança é o que precisamos!
Chega de entregar ou pedir pra DEUS!
Desculpe!
abraCORAções e mentes!
Caríssimo João,
ResponderEliminarO Rio de Janeiro é para mim uma cidade muito especial. Já rezei - na minha forma de rezar - na Igreja da Candelária, por isso aprecio a tua homenagem e lamento profundamente a tragédia destes dias.
Agora quero agradecer-te muito os teus comentários n' aluaflutua sempre tão agradáveis de ler.
E por último, qualquer dia podemos tomar outro café pois as promessas são para serem cumpridas e eu estou em falta.
Beijos e bom fim-de-semana.
LUÍSA
ResponderEliminarComo tens SEMPRE as palavras que espero de ti?
Um beijo.
MARIA AUGUSTA
ResponderEliminarDrama em tudo semelhante ocorreu na Ilha da Madeira em 20 de Fevereiro.
Como evitar se as terras estão saturadas de água por motivo de um grau de pluviosidade que ultrapassa em muito o acima do normal e há desmoramentos dessas terras altas?
Na Madeira, uma moradia tombou para um lado e à vista estava intacta!
Há situações que poderãos ver MINORADAS as consequências de fenómenos naturais. Mas, nem tudo pode ser evitado.
Toneladas de terra e água a correrem a uma velocidade incrível monte abaixo. Só vendo vídeos se poderá compreender que muito poucose pode fazer para evitar consequências tão funestas.
Obrigado pela tua presença.
Um beijo.
MYRA
ResponderEliminarOutra nação de luto, vítima de fenómenos naturais terríveis...
Um beijo amigo.
CÉU
ResponderEliminarTua simpatia é inexcedível.
Tanta quanta a FÉ !
Um beijo agradecido por estares presente nesta postagem especial.
SUSANA
ResponderEliminarE no Dia do Dilúvio?
E quando a TERRA explodir ou se desfizer em pó ???
Um beijo.
MILOUSKA
ResponderEliminarMuito obrigado por ter vindo com palavras certas.
Um beijo.
EDUARDO
ResponderEliminarAgradecido.
Um abraço.
RUIMNM
ResponderEliminarSó podemos ser solidários em alturas como esta...
Um abraço.
ANGELA
ResponderEliminarEstás recordada do tsunami no Índico?
E a tragédia no Haiti?
É melhor não enumerar mais...
Um beijo amigo.
ALICE
ResponderEliminarClaro que a acção insuficiente na prevenção, agrava as funestas consequências.
Também há casos pontuais em que vítimas ajudaram a cavar a sua sepultura, construindo clandestinamente, etc, etc....
Um beijo meu.
TONHO
ResponderEliminarAs tuas palavras são verdades, mas por favor lê o que eu escrevi à MARIA AUGUSTA neste espaço.
Um abraço.
LUA A FLUTUAR NA TINTA AZUL
ResponderEliminarNaturalmente que cada um ora à sua maneira.
Isso é que é importante.
Sermos solidários com pequenos gestos que sejam.
Só dessa forma poderemos ser humanistas.
Quando estiver para ser a ocasião, previne-me para eu programar a minha vida que, a partir desta altura do ano, tende a ser mais variada.
Um beijo com saudades de tudo.
João, no caso do Rio, a tragédia climática
ResponderEliminarjuntou-se ao grande descaso do poder público. A irresponsabilidade de não isolar uma área onde foi aterro sanitário.
As pessoas foram soterradas em uma montanha de lixo.
Horror!
João, agradeço suas visitas. Não tenho mais tempo disponível para retribuir à altura.
Daí eu privilegiar a fotografia, meu ganha pão.
bj,
Um lindo e belo gesto amigo.
ResponderEliminarAs tragédias estão circulando pelo Mundo..
É muito triste ver cenas assim.
Carinhosamente,
sandra
Ola!
ResponderEliminarComo é bom rever os amigos e matar a saudade..
Não há nada que pague este momento..
Agradeço carinhosamente o seu carinho em me visitar. Hoje vou conseguir postar e visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
Amo vc. Amo a sua companhia.
Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
Carinhosamente,
Sandra
João,
ResponderEliminarEstou emocionada com tua lembrança.
Teus nobres pensamentos por certo tem colaborado para que dias melhores venham e não podemos esquecer que 'não cai uma folha sem que seja do conhecimento D´Ele.
Boa semana!
João,
ResponderEliminarObrigada pelo pensamento e gesto tão nobre.
O Rio está sofrendo e nós junto com todos lá.
Outro recado para você:
Não se preocupe. Você vai sempre continuar sendo o delegado-chefe das vítimas das quintas! rsrsrs...
Beijos!
Está lindo amigo.
ResponderEliminarGostei deste grafismo :)
Eu visito-te por mero deleite meu!
ResponderEliminarNão sintas a mínima obrigação, por favor.
Deixarei também as minhas irrelevantes palavras sempre quando puder.
Um beijo e os votos que possas comprar muito PÃO!
SANDRA
ResponderEliminarTambém não tens que te justificar!
Eu compreendo muito bem que a blogosfera NÃO É TUDO!
Por vezes, também não posso corresponder a muitas gentilezas e carinhos que aqui encontro!
E nunca tive protestos...
Apreciei devidamente a tua presença.
Um beijo grande.
LÍGIA
ResponderEliminarComo poderia ficar indiferente?
Dei um modesto contributo de solidariedade.
Que se pode mais fazer com tanta catástrofe a suceder pelo mundo fora?
Um beijo.
FÁTIMA
ResponderEliminarEu própriodeixeias divisas na Delegacia.
Procurarei ter direito a elas de novo...
Venham mais VÍTIMAS !!!
Um beijo amigo.
SANDRA
ResponderEliminarTalvez o comentário não tenha caído no cesto próprio...
Entendi.
Obrigado e um beijo.
João,
ResponderEliminarUma fotografia primorosa.
Parabéns.
Beijinho.:))