.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PARCERIA COM A SELMA

Photobucket
© João Menéres

UMA JANELA PARA O aMAR
(Título desta postagem sugerido pelo TONHO)

A poesia da Selma encontrou-me neste recanto.
Agradeço a sua inspiração e, desta forma, ter aceite o meu pedido.
Foi ali.
Naquele cantinho do mundo
Que me perdi para te encontrar.
O horizonte, pano de fundo
Poema feito de ti, o mar.

Foi ali que com a asa ferida
Pousaste na minha canção
E juntos cantámos a vida, o amor, a sorte
O riso, a paixão.

Foi ali que nos descobrimos
Que guardei o teu cheiro na mão,
O eco dos nossos sorrisos
E o gosto do mar nos teus lábios são.

© SELMA ANTUNES
( http://voltademare.blogspot.com/ )

44 comentários:

  1. A nossa MENINA DO MAR, canta o mar como ninguém!
    E a inspiiração do Grifo, pelas ondas das letras, fê-la ser maré, ser mulher, ser sentimento!
    A foto, abre os horizontes...
    Belíssima parceria!
    O resultado final só poderia mostrar sucesso e bom gosto!
    Brijinho terno a ambos.

    ResponderEliminar
  2. os dois sao geniais! a tua foto é lindissssssima, e a Menina do Mar è um poeta e tanto!
    beijos aos dois,

    ResponderEliminar
  3. Da imagem ao belo poema..lindos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos os que comentaram pelas maravilhosas palavras de incentivo!
    Obrigada, João por mais uma vez acreditares e confiares.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Uma parceria maravilhosa...conjugação perfeita entre poetisa e fotógrafo...entre poema e imagem..
    Parabéns aos amigos...
    Só temos a agradecer..
    Super doces beijos,
    Regina d’Ávila.

    ResponderEliminar
  6. Liiiindo! A parceria ficou ótima!

    Joao, gostei do teu comentario lá na Vitima, rs.

    Boa tarde

    ResponderEliminar
  7. Quando se juntam duas paixões o resultado só pode ser este:
    GENIAL!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. As grutas das Berlengas são imtimistas e dão poesia. Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar


  10. Eu chamaria "isto/este" poema de:

    Uma janela para o aMAR, mas o desafio já passou... Ahahah!

    Tô me achando!...

    Parabéns! Parabéns!

    Selma e João!

    Beijo e Abraço!

    :) & (:

    ResponderEliminar
  11. E que recanto belissimo esse em que a poesia da Selma o foi encontrar. Obrigada pela sua visita ao talqualsou e por estar a seguir o meu blog. Com a sua foto, ali, ao meu lado, vai ser mais fácil lembrar-me de o visitar com mais assiduidade, e o seu blog bem o merece.
    Um abraço,
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  12. Belíssima esta foto! O poema muito singelo!
    Já vi que fui nomeada apesar de não ter chegado ao óscar! Sempre que aplico o nome de um filme " O amor e as vacas", (que por acaso fez parte de um festival do fantasporto), sou agraciada com uma nomeação!O filme por acaso foi muito engraçado e fora do comum, metia muitas vacas, muito leite e amor à mistura.Não estejas a pensar coisas más, as vacas eram mesmo só para a ordenha!
    Não te inibas de comentar a minha última postagem, apesar do título " A idade não perdoa....":)))Está engraçada , vai ver!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se é a foto que bem ilustra a poesia, se são as palavras que bem traduzem as cores da imagem.

    Apenas sei que funcionam ambas bem, em conjunto.

    E no fundo, é isso que importa.

    Parabéns a ambos pela muito oportuna parceria.

    ResponderEliminar
  14. Encantadora imagem e bela poesia que a acompanha!!! Acertada parceria.

    sou suspeita quanto aos meus gostos, mas eu adoro o MAR!!! e ao imaginar-me envolto nele fico assim... a boiar olhando para a imagem João! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Se o tonho deu o título a parceria já virou "TERCERIA" e com um tri desses já passou a ser covardia.
    E que venham outras...
    Abraços
    José Jaime

    ResponderEliminar
  16. Foi aqui que descobri o artista fotográfico João Menéres, e tenho dito. Foto de cinema! Abraço

    ResponderEliminar
  17. Imagem encantadora e poesia maravilhosa!
    Lugar INCRÍVEL este blog.

    Inevitável vir e não ficar.
    Abraços...

    ResponderEliminar
  18. Foi uma honra mais uma vez.
    Quero agradecer-te João e deixar claro que a poesia nasceu da inspiração que encontrei quando me enviaste a imagem e decidi mergulhar naquele mar!

    ResponderEliminar
  19. Lindo João! Tanto tua foto como a poesia da Selma! Parabéns! Abraço, Silene

    ResponderEliminar
  20. LUÍSA

    Dedicaste-nos um comentário maravilhoso!

    >...pelas ondas das letras...< . Não vou esquecer !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. MYRA

    A SELMA e o mar são inseparáveis, mas eu tenho o MAR há mais anos!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. OLAVO

    Grato pelo seu muito simpático comentário.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. REGINA d' AVILA

    Nós é que agradecemos visitas reais!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  24. CAÇADOR

    Há muito que o não visitava.
    Sinceras desculpas.
    Vou ver se não acontece no futuro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. GEORGIA

    Obrigado pelo teu apoio!
    Coitado do Francisco!

    Um beijo para ti.

    ResponderEliminar


  26. Bem observado.
    O MAR e a POESIA.
    A FOTOGRAFIA e o MAR.

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  27. JP

    Aqui, não são as Berlengas.
    Mas, não faz mal.
    Podia ser.

    ResponderEliminar
  28. TONHO

    O título que sugeriste, logo foi adaptado.
    Mil obrigados!

    É que a janela para os DOIS MARES está lá...

    Um ab.

    ResponderEliminar
  29. MARIA EMÍLIA

    Obrigado pela simpatia das palavras.
    Mas, em breve, aa fotografia é ultrapassada por um monte de SEGUIDORES...
    Porque não pões o GRIFO nos blogues que segues?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  30. LINA FARIA

    Não foi muito fácil fazer esta. Mas o enquadramento agrada-me.
    A SELMA deu o contributo principal. Além disso, nunca enjoa...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  31. SUSANA

    Títulos de filmes podem dar uma nomeação. Mas não dão mais do que isso.
    No Júri, há quem esteja atento a tudo...

    ResponderEliminar
  32. FERNANDO REIS

    Mais uma vez, agradeço a sua presença nos COMENTÁRIOS com palavras amáveis.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. MdSOL

    Um beijo por teres gostado e por o teres dito.

    ResponderEliminar
  34. ELLEN

    Foste muito transparente no teu comentário.

    Os autores muito te agradecem.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  35. PAULO SOUSA

    Olá, Amigo!

    Obrigado pelo seu comentário.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  36. JOSÉ JAIME

    As parcerias têm surgido no momento em que escolho uma imagem para postar...
    Às vezes, é com autores antológicos, outras com amigos daqui deste ninho. Outras vezes, fico-me pela imagem.
    Tenho pena que a SELENA ande um tanto arredia.
    Fazia uns textos muito divertidos, de que todos gostávamos...

    Agora, o TONHO deu uma achega que de imediato foi acolhida e muito bem ficou com a imagem e com a poesia da SELMA:

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. TOSSAN

    Grande elogio !

    Eu não estou a aguardar nada daí?

    Um abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  38. ANGÉLICA LINS

    Obrigado pelo teu comentário.
    Procuro variar, levando em consideração que o prato forte da casa é a FOTOGRAFIA.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  39. MENINA DOS MEUA MARES

    Todo o mundo tinha entendido !
    Todos sabem quanto gosto de ti.
    Todos já nos viram a passear ao longo dessa tua praia, bem junto ao mar !

    Um beijo e uma vez mais MUITO AGRADECIDO pela parceria com que me presenteaste.

    ResponderEliminar
  40. SILENE

    Ainda nem sabia que estavas aqui e já eu te lembrava no agradecimento ao TOSSAN !!!

    Que é feito de ti?

    Um beijo, minha querida Amiga.

    ResponderEliminar