BOM DIA AMIGO, VIZINHO, DE LOGO ALI, DO OUTRO LADO.. NÃO EXISTE FRONTEIRAS, PARA CONTARMOS AS NOSSAS NOVIDADES. COMO É BOM, PODER SENTAR E FALAR DE NÓS, DAS COISAS BOAS DA VIDA.. NOSSOS VIZINHOS, NOSSOS AMIGOS.. SÃO MOMENTOS MUITO ESPECIAIS DA NOSSA VIDA. APRENDEMOS COM O OUTRO. ESQUECEMOS AS TRISTEZAS E COMPARTILHAMOS ALEGRIAS. SENTA AQUI E VAMOS CONVERSAR.. NÃO TEM NADA QUE PAGUE ESTE AFETO, ESTE CARINHO. SENTAR DESPREOCUPADO NA VARANDA, NA PORTA, AO ATÉ MESMO NA SALA. MUITAS VEZES JOGAMOS CONVERSA FORA. MUITAS VEZES APRENDEMOS COM ELAS. LEMBRO-ME, QUE QUANDO ADOLESCENTE, ADORA SENTAR NA PORTA PARA CONVERSAR.. ME DAVA PRAZER E ME SENTIA MUITO LIVRE.. SEMPRE AMEI A LIBERDADE... AS VEZES QUANDO POSSO, AINDA FAÇO ISSO. ME SENTO NA PORTA, SEM CADEIRA E CONVERSO, COM AS PESSOAS. É MUITO BOM.. NOS SENTIMOS MUITO PROXIMO UM DO OUTRO...
UM GRANDE ABRAÇO AMIGO.. LHE OFEREÇO NESTE CANTINHO UM CAFEZINHO.. http://sandraandrade7.blogspot.com/ PASSE LA´. TENHA UM LINDO DIA..
A CURIOSA TAMBÉM TE ESPERA.
TEM SEMPRE NO FINAL DE CADA TEXTO OS LINK. SÃO CAMINHOS MAIS CURTOS.. UM GRANDE ABRAÇO VIZINHO, DO MEU CORAÇÃO.. SANDRA
DESULPE O TAMANHO DO TEXTO. MAS ME DEU VONTADE DE FALAR.. AS VEZES ENCONTRAMOS TEXTOS E FRASES, QUE NOS REPORTAM AOS MOMENTOS BONS QUE JÁ FOI... POSSO LEVAR A SUA IMAGEM E FAZER UM TEXTO NA INTERAÇÃO DE AMIGOS. SE APROVAR A IDEIA ME AVISE. PROMETO CAPRICHAR..
gOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DESSA LISTA DE BLOGS. PRINCIPALMENTE VC. QUE MORA NO MEU CORAÇÃO.. QUEM SABE NÉ UM DELES PODERAM ESTAR AQUI, EM OUTRO MOMENTO.
ATÉ MAIS AMIGO.AGORA ME VOU....JÁ FIQUEI DEMAIS...
Estas casas representam uma evolução na construção e utilização dos tradicionais palheiros (de que restam raros exemplares), onde os pescadores da área viviam e guardavam os seus aprestos.
Adorei a profusão de linhas geométricas. E a conversa das "comadres" dá muita vida à foto, afinal é um hábito universal. Um abração e bom fim de semana para você.
Ai o meu amigo andou por aqui?!!!!.... Àh já sei, foi da outra vez, não foi? Ok... A foto está um espectáculo, muito bonita! Quanto às senhoras da foto, fazem muito bem... também é preciso conversar um bocadinho, desde que não estejam a "cortar na casaca de ninguém"!... eheheheh Muito bem... 5***** Beijinho e bom fim de semana
Muito interessantes as casas juntinhas e as madeiras coloridas de azul e branco. É muito bom senta-se na frente das casa e conversar com os vizinhos enquanto, provavelmente, as crianças brincam. beijos
Últimamente tenho andado com afazeres vários. As horas disponíveis para a blogosfera tem sido muito menos. Daí a menor presença em tantos e tantos blogues. Espero que os meus visitantes certos compreendam que nem sempre me será possível dispensar aquele número de horas a que estavam habituados.
Sabes, eu estava a almoçar numa esplanada pegada. Mas, havia entre nós (o motivo a fotografar e a câmera fotográfica) um elementohumano que impedia a concretização. O ângulo tinha que ser este mesmo. Por vezes, uma das comadres ia lá dentro e eu nunca sabia se voltava. Finalmente, o "obstáculo" desapareceu e eu pedi a todos os santinhos o rápido regresso da vizinha. Fui ouvido! É uma imagem do cotidiano, a que as pranchas coloridas dão uma determinada graça.
Pois foi! Bem antesde ter sido vítima daquela constipação(meio gripe) que me atacou no princípio de Dezembro com uma tosse que metia medo ao diabo. Finalmente, estou quase bom.
Obrigado por ter passado pelo ninho. Eu tenho andado com outros afazeres (que vão continuar). Mas espero, em breve, ir fazer visitas aos amigos mais certinhos.
O Sol até nem estava envergonhado... Meia hora antes batia aqui com intensidade. Agora, é que a área está à sombra.A temperatura ideal para quem converse, passeie ou queira fotografar tranquilamente.
Olá João, Bom Dia! ..e eu venho aqui contar-lhe também a última novidade! Ela finalmente abriu-se..contou-me seus mistérios,mostrou-me sua beleza! ficamos juntas por algumas horas. Hoje, suas flores já estão murchas, mas talvez, quem sabe... por sorte abram mais uma vez esta noite! Vá lá ver ! está no blog das fotos. Abraços, um Bom Final de Semana...votos aqui do Brasil. Vera.
Interessante como as imagens evocam lembranças. Lembrei-me de passeios que fazia com minha família à casa de uma tia, lá em Imbituva, pequena cidade do Paraná. A casa era de madeira e as mulheres ficavam na varanda conversando "conversas de adulto". Morria de curiosidade, esperando o meu tempo chegar. Linda foto. Beijo
Amigo João... rimos tanto com a sua resposta!!!! "...uma tosse que metia medo ao diabo..." eheheh e... "obrigado por ter passado pelo ninho..." O meu amigo João é mesmo engraçado! Gosto da sua boa disposição! Assim é que é... "tristezas, não pagam dívidas e leve o diabo as paixões" eheheh! Um beijinho com carinho e amizade (cuidado com o resto da tosse)
E com vista para a Ria, não?
ResponderEliminarHENRIQUE ABRANTES
ResponderEliminarInformo que a sua página
http://has02.blogspot.com
não foi encontrada.
DYLAN
ResponderEliminarBem de frente, sem dúvida!
Um abraço.
BOM DIA AMIGO, VIZINHO, DE LOGO ALI, DO OUTRO LADO..
ResponderEliminarNÃO EXISTE FRONTEIRAS, PARA CONTARMOS AS NOSSAS NOVIDADES.
COMO É BOM, PODER SENTAR E FALAR DE NÓS, DAS COISAS BOAS DA VIDA..
NOSSOS VIZINHOS, NOSSOS AMIGOS..
SÃO MOMENTOS MUITO ESPECIAIS DA NOSSA VIDA.
APRENDEMOS COM O OUTRO.
ESQUECEMOS AS TRISTEZAS E COMPARTILHAMOS ALEGRIAS.
SENTA AQUI E VAMOS CONVERSAR..
NÃO TEM NADA QUE PAGUE ESTE AFETO, ESTE CARINHO.
SENTAR DESPREOCUPADO NA VARANDA, NA PORTA, AO ATÉ MESMO NA SALA.
MUITAS VEZES JOGAMOS CONVERSA FORA. MUITAS VEZES APRENDEMOS COM ELAS.
LEMBRO-ME, QUE QUANDO ADOLESCENTE, ADORA SENTAR NA PORTA PARA CONVERSAR.. ME DAVA PRAZER E ME SENTIA MUITO LIVRE..
SEMPRE AMEI A LIBERDADE...
AS VEZES QUANDO POSSO, AINDA FAÇO ISSO. ME SENTO NA PORTA, SEM CADEIRA E CONVERSO, COM AS PESSOAS. É MUITO BOM.. NOS SENTIMOS MUITO PROXIMO UM DO OUTRO...
UM GRANDE ABRAÇO AMIGO..
LHE OFEREÇO NESTE CANTINHO UM CAFEZINHO..
http://sandraandrade7.blogspot.com/
PASSE LA´.
TENHA UM LINDO DIA..
A CURIOSA TAMBÉM TE ESPERA.
TEM SEMPRE NO FINAL DE CADA TEXTO OS LINK.
SÃO CAMINHOS MAIS CURTOS..
UM GRANDE ABRAÇO VIZINHO, DO MEU CORAÇÃO..
SANDRA
DESULPE O TAMANHO DO TEXTO. MAS ME DEU VONTADE DE FALAR.. AS VEZES ENCONTRAMOS TEXTOS E FRASES, QUE NOS REPORTAM AOS MOMENTOS BONS QUE JÁ FOI...
ResponderEliminarPOSSO LEVAR A SUA IMAGEM E FAZER UM TEXTO NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
SE APROVAR A IDEIA ME AVISE.
PROMETO CAPRICHAR..
UM GRANDE ABRAÇO AMIGO JOÂO..
SANDRA
gOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DESSA LISTA DE BLOGS.
ResponderEliminarPRINCIPALMENTE VC. QUE MORA NO MEU CORAÇÃO..
QUEM SABE NÉ UM DELES PODERAM ESTAR AQUI, EM OUTRO MOMENTO.
ATÉ MAIS AMIGO.AGORA ME VOU....JÁ FIQUEI DEMAIS...
SANDRA
SANDRA
ResponderEliminarAdorei teu texto tão único, tão exclusivo!
Podes utilizar à vontade a minha imagem de hoje.
Só peço, bem sabes, que não esqueças o © João Menéres.
Beijo grande para ti.
Interessante o sistema construtivo das casas, de madeira e com tábuas verticais, como no Brasil. Adoro essas situações como a da foto.
ResponderEliminarLINA FARIA
ResponderEliminarEstas casas representam uma evolução na construção e utilização dos tradicionais palheiros (de que restam raros exemplares), onde os pescadores da área viviam e guardavam os seus aprestos.
Um beijo.
Adorei a profusão de linhas geométricas. E a conversa das "comadres" dá muita vida à foto, afinal é um hábito universal.
ResponderEliminarUm abração e bom fim de semana para você.
Ai o meu amigo andou por aqui?!!!!....
ResponderEliminarÀh já sei, foi da outra vez, não foi? Ok...
A foto está um espectáculo, muito bonita!
Quanto às senhoras da foto, fazem muito bem... também é preciso conversar um bocadinho, desde que não estejam a "cortar na casaca de ninguém"!... eheheheh
Muito bem... 5*****
Beijinho e bom fim de semana
outra foto fantastica !
ResponderEliminarum enorme abraço,
Muito interessantes as casas juntinhas e as madeiras coloridas de azul e branco.
ResponderEliminarÉ muito bom senta-se na frente das casa e conversar com os vizinhos enquanto, provavelmente, as crianças brincam.
beijos
MARIA AUGUSTA
ResponderEliminarÚltimamente tenho andado com afazeres vários.
As horas disponíveis para a blogosfera tem sido muito menos.
Daí a menor presença em tantos e tantos blogues.
Espero que os meus visitantes certos compreendam que nem sempre me será possível dispensar aquele número de horas a que estavam habituados.
Sabes, eu estava a almoçar numa esplanada pegada. Mas, havia entre nós (o motivo a fotografar e a câmera fotográfica) um elementohumano que impedia a concretização. O ângulo tinha que ser este mesmo.
Por vezes, uma das comadres ia lá dentro e eu nunca sabia se voltava.
Finalmente, o "obstáculo" desapareceu e eu pedi a todos os santinhos o rápido regresso da vizinha. Fui ouvido!
É uma imagem do cotidiano, a que as pranchas coloridas dão uma determinada graça.
Um beijo agradecido.
CÉU
ResponderEliminarPois foi!
Bem antesde ter sido vítima daquela constipação(meio gripe) que me atacou no princípio de Dezembro com uma tosse que metia medo ao diabo.
Finalmente, estou quase bom.
Obrigado por ter passado pelo ninho.
Eu tenho andado com outros afazeres (que vão continuar). Mas espero, em breve, ir fazer visitas aos amigos mais certinhos.
Um beijo.
MYRA
ResponderEliminarNão sejas tão exagerada!
Um beijo amigo.
ANGELA
ResponderEliminarPois...o interesse começa exactamente aí ( nas casas pegadas a proporcionar um razoável "ajuntamento" de tábuas, portas e janelas).
É sempre bom conversar, nem que seja AQUI...
Um beijo.
Tertulia entre vizinhas, numa tarde de sol
ResponderEliminarenvergonhado!
E aquelas belas casinhas, parecem de brincar!
Bela foto!
LUÍSA
ResponderEliminarO Sol até nem estava envergonhado...
Meia hora antes batia aqui com intensidade.
Agora, é que a área está à sombra.A temperatura ideal para quem converse, passeie ou queira fotografar tranquilamente.
Um beijo.
E que boas as horas que se passa assim, ao menos esquecemos da gente para falar dos outros, rsss
ResponderEliminarabraço, ótimo fim de semana
Estas conversas sabem tão bem... recordo na aldeia dos meus pais em que isso acontecia com as vizinhas da rua. Pena tudo acabar...
ResponderEliminarBeijinhos
Olá João, Bom Dia!
ResponderEliminar..e eu venho aqui contar-lhe também a última novidade! Ela finalmente abriu-se..contou-me seus mistérios,mostrou-me sua beleza! ficamos juntas por algumas horas.
Hoje, suas flores já estão murchas, mas talvez, quem sabe... por sorte abram mais uma vez esta noite! Vá lá ver ! está no blog das fotos.
Abraços, um Bom Final de Semana...votos aqui do Brasil. Vera.
SONIA
ResponderEliminarAs conversas que temos com os outros distraem-nos dos nossos problemas, é verdade.
Um beijo.
ELLEN
ResponderEliminarNem em todas as localidades são propícias a estes desabafares...
Um beijo para um bfs.
VERA
ResponderEliminarTive muita sorte!
Para mim, ela abriu-se E FOI UM REGALO!
Um beijo.
...entre riscas de portas e janelas, desenrolam-se rosários de palavras...
ResponderEliminarInteressante como as imagens evocam lembranças. Lembrei-me de passeios que fazia com minha família à casa de uma tia, lá em Imbituva, pequena cidade do Paraná. A casa era de madeira e as mulheres ficavam na varanda conversando "conversas de adulto". Morria de curiosidade, esperando o meu tempo chegar. Linda foto. Beijo
ResponderEliminarL. REIS
ResponderEliminarLindas as contas do teu rosário!
Maravilhosos nacos poéticos que semeias por pnde passas.
Um beijo e muito obrigado.
ZACLIS VEIGA
ResponderEliminarO teu tempo chegou, querida amiga.
Agora é debruçada em varandas mil que conversas para todo o mundo da blogosfera...
Um beijo.
Amigo João... rimos tanto com a sua resposta!!!!
ResponderEliminar"...uma tosse que metia medo ao diabo..." eheheh e... "obrigado por ter passado pelo ninho..."
O meu amigo João é mesmo engraçado! Gosto da sua boa disposição! Assim é que é... "tristezas, não pagam dívidas e leve o diabo as paixões" eheheh!
Um beijinho com carinho e amizade
(cuidado com o resto da tosse)
Linda foto, João !!!
ResponderEliminarBeijos de Paris