Ah!Mar azul e imenso que emprestas a tua luz à costa para que ela brilhe e resplandeça beleza! Ah!Costa verde com brilho doirado que adornas o teu mar como se vos preparasses para sair... Ah! Não vos falta um ar austero, da rocha encostada a norte, como que de um protector se tratasse, tal como um pai proteje os seus filhos... Combinais beleza! E nós, puros ondulantes observadores, sorrimos pelo que nos ofereceis!
Adorei a imagem mas confesso-me confusa com a descrição... A imagem com toda a certeza foi tirada estas férias, mas a escrita ... fiquei sem entender nada...
Parece que toda a gente ficou confusa com a descrição. Quem dera que nos anos 30 houvesse fotografia a cores, fatos de banho daqueles, quer nos homens quer nas senhoras. eheheheh Mas que é uma imagem saudosista, isso é de certeza. Realmente praias assim quase desertas já vão sendo raridades. Bela imagem.
bonsoir.. un grand merci pour votre visite et pour vos gentils commentaires...:) j'ai découvert avec beaucoup de plaisir votre blog et vos photographies... je vous souhaite une bonne semaine...
joão, realmente poucas são as fotos que fazemos hoje e que podemos dizer que é uma imagem com dezenas de anos... tanta coisa mudou.
As paisagens naturais deixaram de o ser e hoje estão todas humanizadas. E, essa intervenção humana, poucas vezes foi positiva, ordenada, sustentável... enfim.
Já não é possivel apagar o que de mal se fez, na nossa costa Algarvia. Espero que continuem a preservar a costa vicentina, onde ainda é possível.
Mais outra foto maravilhosa, consegue traduzir o ambiente das praias da costa vicentina: agrestes mas suaves, selvagens mas calmas, imensas mas familiares. Gostei muito também da foto que publicou há dias, tentei comentar mas muitas vezes não consigo aceder à janela dos seus comentários. Ainda agora tive que tentar várias vezes, mas valeu a pena. Beijinhos
O JORGE C. REIS foi muito certeiro na interpretação das minhas palavras! As figuras têm o seu quê (apenas é uma ilusão) de "tempos antigos" e o sossego que reina nesta imagem também nos leva a esquecer do ano...
Só é pena o vento que tantas vezes lá nos visita. E a água também é fresquinha que chegue quase sempre. Bom... há aquelas pessoas que acham sempre a temperatura óptima. Não é decidamente o meu caso (nem em novo!).
Olhar penetrante, crítica intocável quanto à barbárie em que conseguiram transformar o Algarve (ai, AGORA é ALLGARVE !). E o incrível é que insistem... Os bárbaros, que a tal tarefa meteram ombros afincadamente, não merecem perdão algum de ninguém. No ano passado comprei umas fotografias da Rocha em 1954: Que beleza que ali morava ! Tenho-as lá na sala para mostrar, para que todos as possam tomar de exemplo. Poucas décadas passaram ! Há vinte e poucos anos (quando assentei arraiais lá para "vacances") ainda era suportável. Mas o ATAQUE já se dera poucos anos antes.
Obrigado por este conforto. É sempre uma consolação para o espírito saber que não estamos sózinhos neste vale de lágrimas.
Como sabes tudo? Tivéste frio? E um tanto de fomita? E um sustito? Tudo isso? Bom, também sei alguma coisa. Por certo, leste respostas minhas acima. Já tudo entendeste, portanto.
Até posso mostrar-te aqui.Embora ao longe, pois só essa recordação para ti fiz. Posso?
Um beijo e renovo o meu muito obrigado pela gentileza das horas em que me disponibilizáste a Net. Já agora: não te esqueças de ir lá acima à Beira Alta.
Muito grato pelas palavras que tanto me elogiam. Obrigado, igualmente, peloesforço que tens para aceder aos comentários. Não sei a razão. Não estou informado que tal suceda com outros visitantes. Agora, ( para já, pelo menos ), o blog está aberto a ANÓNIMOS (espero que assinem no final...). Não sei se isso te torna mais fácil comentar.
Ah, já entendi. Pois foi um dia muito bom, pondo de parte esses pormenores! Da próxima vez, levo casaco (e de inverno)!! Volto a levar merenda e fico com as chaves bem guardadas... eheh E aí vai correr tudo na perfeição! Mas já foi bom poder ter lá ido este ano! Obrigada :) Respondendo à pergunta, Sim, pode-me mostrar! Até pode escrever como título: "Sobrevivente ao vento da Costa Vicentina fica encantada com a mesma". ahah
Na próxima vez. para variar, vamos a outro sítio! Fica desde já acordado: As clefs ficam à tua guarda! ( E se eu ficar com o duplicado? Nunca se sabe de onde pode vir uma distracção...não é?). No próximo mês, vou postar uma imagem, que já tem um título fantástico. Ora lê, pois isso posso adiantar:
>SOBREVIVENTE AO VENTO da COSTA VICENTINA FICA ENCANTADA COM A MESMA<
Já ontem, bem noite, te tinha respondido. O comentário/resposta terá tido da noite medo e ficou-se escondido nalgum canto por aqui?
Tentarei transmitir a ideia. Seria, mais ou menos, assim:
O outro sítio talvez não disponha nem de sanitários. Muito menos, de um Bar que a fomita te tire e a sede te saceie. Há que pensar numa alternativa SEGURA.
Quanto ao título, constato que gostaste de mais! Vês, como de quando em quando, arranco umas coisas bonitas? D)D)D)
Ah!Mar azul e imenso que emprestas a tua luz à costa para que ela brilhe e resplandeça beleza!
ResponderEliminarAh!Costa verde com brilho doirado que adornas o teu mar como se vos preparasses para sair...
Ah! Não vos falta um ar austero, da rocha encostada a norte, como que de um protector se tratasse, tal como um pai proteje os seus filhos...
Combinais beleza!
E nós, puros ondulantes observadores, sorrimos pelo que nos ofereceis!
Bela foto!Mais uma bela foto!
Beijinho terno
Linda imagem, mas se vc nasceu em 34 como pode ser a imagem ser dos anos 30?
ResponderEliminarJá fotografas dentro da barriga, ahahahhahaah!
Boa seman
Adorei a imagem mas confesso-me confusa com a descrição...
ResponderEliminarA imagem com toda a certeza foi tirada estas férias, mas a escrita ... fiquei sem entender nada...
Quando?
ResponderEliminar- Quando l mar tamien se fai de sierras a berdegar ...
Abraço
Parece que toda a gente ficou confusa com a descrição. Quem dera que nos anos 30 houvesse fotografia a cores, fatos de banho daqueles, quer nos homens quer nas senhoras. eheheheh
ResponderEliminarMas que é uma imagem saudosista, isso é de certeza. Realmente praias assim quase desertas já vão sendo raridades.
Bela imagem.
...mas como nasceste "agora" fizeste em 1934.
ResponderEliminarNão!
Fizeste hoje, pois nasceste depois de 30...
RáRáRá!
Abraços João!
bonsoir..
ResponderEliminarun grand merci pour votre visite et pour vos gentils commentaires...:)
j'ai découvert avec beaucoup de plaisir votre blog et vos photographies...
je vous souhaite une bonne semaine...
tão apelativa :) e que vontade de praia...
ResponderEliminara costa vicentina é linda!
um bejo
Que imagem maravilhosa João!!! adorei mesmo e não fosse mar né? :)
ResponderEliminarBeijinhos
joão, realmente poucas são as fotos que fazemos hoje e que podemos dizer que é uma imagem com dezenas de anos... tanta coisa mudou.
ResponderEliminarAs paisagens naturais deixaram de o ser e hoje estão todas humanizadas. E, essa intervenção humana, poucas vezes foi positiva, ordenada, sustentável... enfim.
Já não é possivel apagar o que de mal se fez, na nossa costa Algarvia.
Espero que continuem a preservar a costa vicentina, onde ainda é possível.
um beijo da Bal
Ora como essa foto foi tirada quinta-feira, dia 20 de Agosto de 2009, entre as 19h e 19h30... Não entendo!! eheh Que explicação daí virá?...
ResponderEliminar*Bjos*
gostaria de estar passeando ali...
ResponderEliminarabraço, joao,
Mais outra foto maravilhosa, consegue traduzir o ambiente das praias da costa vicentina: agrestes mas suaves, selvagens mas calmas, imensas mas familiares. Gostei muito também da foto que publicou há dias, tentei comentar mas muitas vezes não consigo aceder à janela dos seus comentários. Ainda agora tive que tentar várias vezes, mas valeu a pena.
ResponderEliminarBeijinhos
LUÍSA
ResponderEliminarBelo, belíssimo o teu texto.
Merece ser eternizado.
Não são palavras leves.
Eu é que sou o Senhor?
E tu?
Há muito que digo que és RAINHA!
Um beijo
GEORGIA
ResponderEliminarEu só disse que "gostaria"...
BONS VELHOS TEMPOS, assim diziam os meus Pais que casaram em 1922.
Obrigado e um beijo.
MENINA DO MAR
ResponderEliminarCom tanto nevoeiro, chuva e vento, defendeste semi-cerrando os olhos.
Assim, não vês tão bem...
Um obrigado com um beijo do Norte.
BOIEIRO
ResponderEliminarAgradeço tanto a sua visita...
Já não falávamos há um montão de tempo!...
Gostei muito da comparação (O MAR E AS SERRAS).
Ai o EÇA do século XXI !
Um abraço forte.
JORGE C. REIS
ResponderEliminarNaturalmente, naturalmente...
Não sei a dúvida que permaneceu...
Um abraço.
tonhOliveira
ResponderEliminarO JORGE C. REIS foi muito certeiro na interpretação das minhas palavras!
As figuras têm o seu quê (apenas é uma ilusão) de "tempos antigos" e o sossego que reina nesta imagem também nos leva a esquecer do ano...
Um abraço, meu jovem.
CLO
ResponderEliminarMerci bien, toujours.
Un bijou.
MARTA
ResponderEliminarSó é pena o vento que tantas vezes lá nos visita.
E a água também é fresquinha que chegue quase sempre.
Bom... há aquelas pessoas que acham sempre a temperatura óptima.
Não é decidamente o meu caso (nem em novo!).
Um beijo.
ELLEN
ResponderEliminarRefereste à temperatura, por certo.
É uma pena. Teríamos ali pelas agrestes falésias um paraíso fantástico para nosso deleite.
Um beijo.
HASALIAH
ResponderEliminarOlhar penetrante, crítica intocável quanto à barbárie em que conseguiram transformar o Algarve (ai, AGORA é ALLGARVE !).
E o incrível é que insistem...
Os bárbaros, que a tal tarefa meteram ombros afincadamente, não merecem perdão algum de ninguém.
No ano passado comprei umas fotografias da Rocha em 1954: Que beleza que ali morava ! Tenho-as lá na sala para mostrar, para que todos as possam tomar de exemplo.
Poucas décadas passaram ! Há vinte e poucos anos (quando assentei arraiais lá para "vacances") ainda era suportável. Mas o ATAQUE já se dera poucos anos antes.
Obrigado por este conforto. É sempre uma consolação para o espírito saber que não estamos sózinhos neste vale de lágrimas.
Um beijo.
LUNA, minha querida
ResponderEliminarComo sabes tudo?
Tivéste frio? E um tanto de fomita? E um sustito?
Tudo isso?
Bom, também sei alguma coisa.
Por certo, leste respostas minhas acima.
Já tudo entendeste, portanto.
Até posso mostrar-te aqui.Embora ao longe, pois só essa recordação para ti fiz. Posso?
Um beijo e renovo o meu muito obrigado pela gentileza das horas em que me disponibilizáste a Net.
Já agora: não te esqueças de ir lá acima à Beira Alta.
MYRA
ResponderEliminarO Atlântico não é tão quente como aí o Tirreno.
Mas é uma beleza, seguida de tantas outras sucessivamente.
Um beijo sempre a emprestar força e ânimo.
MARIALYNCE
ResponderEliminarMuito grato pelas palavras que tanto me elogiam.
Obrigado, igualmente, peloesforço que tens para aceder aos comentários.
Não sei a razão. Não estou informado que tal suceda com outros visitantes.
Agora, ( para já, pelo menos ), o blog está aberto a ANÓNIMOS (espero que assinem no final...).
Não sei se isso te torna mais fácil comentar.
Um beijo muito agradecido.
Ah, já entendi.
ResponderEliminarPois foi um dia muito bom, pondo de parte esses pormenores! Da próxima vez, levo casaco (e de inverno)!! Volto a levar merenda e fico com as chaves bem guardadas... eheh
E aí vai correr tudo na perfeição!
Mas já foi bom poder ter lá ido este ano! Obrigada :)
Respondendo à pergunta, Sim, pode-me mostrar! Até pode escrever como título: "Sobrevivente ao vento da Costa Vicentina fica encantada com a mesma". ahah
Beijinhos e De nada, foi com muito gosto!
P.S. - Beira Alta vou sexta ou sábado
LUNA
ResponderEliminarNa próxima vez. para variar, vamos a outro sítio!
Fica desde já acordado: As clefs ficam à tua guarda!
( E se eu ficar com o duplicado? Nunca se sabe de onde pode vir uma distracção...não é?).
No próximo mês, vou postar uma imagem, que já tem um título fantástico. Ora lê, pois isso posso adiantar:
>SOBREVIVENTE AO VENTO da COSTA VICENTINA FICA ENCANTADA COM A MESMA<
Que dizes, gostas mesmo?
Só falta mesmo, saberes que imagem vou postar...
Um beijo, PAT.
Hum.. outro sítio.. BOA!!!
ResponderEliminarOu pode ficar o duplicado num bar/restaurante proximo! (risos)
Estou ansiosa pelo proximo mês para ver essa imagem com um titulo tão bom!! eheh
Bjs
Querida LUNA
ResponderEliminarJá ontem, bem noite, te tinha respondido. O comentário/resposta terá tido da noite medo e ficou-se escondido nalgum canto por aqui?
Tentarei transmitir a ideia.
Seria, mais ou menos, assim:
O outro sítio talvez não disponha nem de sanitários. Muito menos, de um Bar que a fomita te tire e a sede te saceie.
Há que pensar numa alternativa SEGURA.
Quanto ao título, constato que gostaste de mais!
Vês, como de quando em quando, arranco umas coisas bonitas? D)D)D)
Beijinho, PAT