:o) Eu tenho um desses Galo de Barcelos, num ímã de enfeite de refrigerador, que meu sobrinho me trouxe de presente quando esteve em Portugal. Vou tentar fotografá-lo e posta-lo no meu FOTOS&FOTOS, especialmente para você. Um abraço
Fez-me lembrar uma parte em que há um montão de soldados lindissimos feitos em terracota no BuddahEden , um jardim budista grandioso, no Bombarral conheces? Ali tiravas umas fotos de sonho... Fica para o dia em que vieres cá almoçar, depois de almoço levo-te lá :) Beijinhos e bom fim de semana
João: Quem no Brasil não tem ou teve um desses galinhos? Um que tive até mudava de cor, conforme o clima. Agora, se há mil versões sobre a lenda do galo que cantou, adoraria ler a versão de nosso criterioso autor da foto. Que tal, João? Conte-nos. beijinhos, Lina
Ah, João, desculpe-me. Acabei não falando sobre a foto de composição impecável, cores fortes e texturas que se distingüem pelas cores e formas. Ufa! Mais uma bela imagem do João para encher nossos olhos. Bom fim de semana! Lina
A alegoria da cor, num simples galo... em barro... e em como... uma lenda se torna num símbolo que representa os portugueses de Portugal em todo o mundo...! Muito Belo... um abraço
Conta João...Imagino que você seja um exímio contador e essa eu não quero perder, Então peço..Conte-a por favor. Conta João!
As cores a se espalharem No rigor de um batalhão uma linda exibição Movimentos e direção Trás o teu intento deitadas ou simplesmente desarrumadas Sendo as mesmas que em pé estão
Comparadas às barricadas Proteje as tropas alinhadas que seguem firme em disparada.
Os galos de flore e cores Vitórias Grande amores Derrotas e dissabores
Enquanto alguns ouvem Outros põem-se a bailar no lindo olhar que vira fado Quando estás a fotografar.
João, obrigada por ir lá... Muito legal aquela tela não, é? Mas tem gente alí que até Deus 'duvida...rsrssr Muito difiçil ahahahahha Mas diveirta-se como puder, ainda que seja pra você salvar e brincar sozinho, eu amei aquele exercício, sabia?
E amei tb saber que vc andou também pelos mares da vida.. Ai que coragem! Um beijo grande, CON
Fico a aguardar, então. Muita cooperação, sem dúvida. Eu tenho um bastante antigo e grande e outros mais pequenos. Não contando com um bem pequenininho que por vezes (poucas até agora) coloco como 1º plano de uma paisagem como brincadeira com o Cláudio Versiani, do PICTURA PIXEL (infelizmente, não tem sobrado tempo para eu fazer essas fotografias para o blog dele). Qualquer dia até posto aqui.
Deixaste-me tão alegre e feliz que nem imaginas! A tua poesia é um encanto. Tenho pena que nem todos a leiam. Como não sei fazer umas habilidades primárias, manda-ma por e-mail como attachment que eu vou ver se consigo colocá-la depois ali ao lado por baixo da postagem de hoje (caso não te importes, como é óbvio).
Eu não sou um historiador nem tão pouco um estudioso como o EXPRESSODALINHA. Apenas, a partir de uma imagem aqui no blogue, vou lembrando umas coisas e confirmando outras (que os anos vão puxando para baixo). Contarei qualquer coisa, claro está, uma vez que já há pedidos. Tenho é medo que o texto fique extenso e as pessoas não tenham tempo de o ler. Obrigado também pelo elogio que fazes à imagem.
Na verdade, temos (nesta imagem) o encarnado, o azul e o amarelo, além do preto e de uns discretos brancos, uma rapsódia cromática. Já foi um ícone muito forte. Depois vieram uns "senhores" a inventar razões para arranjar outras marcas... Tantos iluminados e tão poucos a perceber como se trabalha bem. É uma triteza que me dói fundo, sabes?
Nunca imaginei que numa banca de feira eu fosse capaz de ir buscar tantos elogios e tanta poesia. Também esta tua me deixou vedadeiramente entusiasmado. Estou muito contente de dedicares outra poesia - e tão bonita e tão festiva - a uma imagem minha.
Quero que saibas que sinto muito a falta daqueles teus comentários em que tanta coisa contavas sempre.
A ideia do quadro foi fantástica. Andei ali às voltas um tempo bom. Sempre que descobria um que não me lembrava de já estar assinalado, ia ver e oh! já estava num ou noutro. Mas, diverti-me quanto pude! Obrigado.
Eu ainda ando em mares da vida...Vou é mudando de rotas...
João, que foto!!! Harmonia de cores; azuis e vermelhos, contornados em preto. Perspectica impecável. Estéticamente bela, como todas! E, claro, como uma boa brasileira de raízes portuguesas, tenho vários galos de Barcelos. beijos li
Esta fotografia está de um colorido vibrante que atrai imediatamente todos os sentidos. (Posso só fazer um reparo, posso? Eu sei que posso: Eu teria feito um crop na parte superior para excluir os cantos superiores...)
Foto fantástica. E até eu tenho um galo desses que ganhei de um tio, quando foi a Portugal. Ah! E agradeço pela lenda(s). Assim agregou valor ao bibelot
Claro que tens toda a razão! Eu tenho um outro diapositivo (6x7) melhor. Mas não sei onde ele está... Se ele me aparecer qualquer dia, eu edito-o aqui. Até já tenho uns versos feitos pela LUÍSA (Blog olhar de perto). Tenho que o encontrar!!! O pior é que sou uma pessoa que nunca se organiza...
:o)
ResponderEliminarEu tenho um desses Galo de Barcelos, num ímã de enfeite de refrigerador, que meu sobrinho me trouxe de presente quando esteve em Portugal.
Vou tentar fotografá-lo e posta-lo no meu FOTOS&FOTOS, especialmente para você.
Um abraço
João, todos nós que somos descendentes dos portugueses, temos ao menos um Galo desses em casa... Eu tenho !!!!!!!!
ResponderEliminarUm beijo, CON
são tão giros!!!!!!
ResponderEliminarxi
maria de são pedro
Acordei com o galo!
ResponderEliminarBooooooooooooom dia!
Estes estão alinhados,
numa qualquer banca de feira!
Uns pequenos, outros maiores
Escolha um à sua maneira!
Bem português é este galo
Que em cima da mesa cantou
Ver fugir foi um regalo
Deste povo que se assustou!
Alguém patriota lhe faz homenagem
na modernice da internet
Quem quiser saber mais um pouco
É só dizer, que ele esclarece!
Este Senhor de encantos mil
Surpreende pelo bom tom
Traz postagens interessantes
À distãncia de um botão!
Beijinho ternos!
Delícia de foto.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Fez-me lembrar uma parte em que há um montão de soldados lindissimos feitos em terracota no BuddahEden , um jardim budista grandioso, no Bombarral conheces? Ali tiravas umas fotos de sonho... Fica para o dia em que vieres cá almoçar, depois de almoço levo-te lá :)
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana
Nada como a cor dos galos de Barcelos para nos alegrar o dia...
ResponderEliminarGostei muito.
Um óptimo fim de semana para si...
Há várias histórias...
ResponderEliminarJoão:
ResponderEliminarQuem no Brasil não tem ou teve um desses galinhos? Um que tive até mudava de cor, conforme o clima.
Agora, se há mil versões sobre a lenda do galo que cantou, adoraria ler a versão de nosso criterioso autor da foto.
Que tal, João? Conte-nos.
beijinhos,
Lina
Ah, João, desculpe-me. Acabei não falando sobre a foto de composição impecável, cores fortes e texturas que se distingüem pelas cores e formas. Ufa! Mais uma bela imagem do João para encher nossos olhos.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Lina
Uma fotografia CRISTAlina com tanta COr!
ResponderEliminar:))
João, a pedido de inúmeras famílias, conta a lenda do galinho, conta conta conta
ResponderEliminarabraço
A alegoria da cor, num simples galo... em barro... e em como... uma lenda se torna num símbolo que representa os portugueses de Portugal em todo o mundo...! Muito Belo... um abraço
ResponderEliminarConta João...Imagino que você seja um exímio contador e essa eu não quero perder, Então peço..Conte-a por favor. Conta João!
ResponderEliminarAs cores a se espalharem
No rigor de um batalhão
uma linda exibição
Movimentos e direção
Trás o teu intento
deitadas ou simplesmente
desarrumadas
Sendo as mesmas
que em pé estão
Comparadas às barricadas
Proteje as tropas alinhadas
que seguem firme
em disparada.
Os galos
de flore e cores
Vitórias
Grande amores
Derrotas e dissabores
Enquanto alguns ouvem
Outros põem-se a bailar
no lindo olhar que vira fado
Quando estás a fotografar.
beijos.
João, obrigada por ir lá... Muito legal aquela tela não, é? Mas tem gente alí que até Deus 'duvida...rsrssr Muito difiçil ahahahahha Mas diveirta-se como puder, ainda que seja pra você salvar e brincar sozinho, eu amei aquele exercício, sabia?
ResponderEliminarE amei tb saber que vc andou também pelos mares da vida.. Ai que coragem! Um beijo grande, CON
Cores fortes!
ResponderEliminarO vermelho enche a BOCA só de se estar ali...
Conta Joao, a história, pois existem muitas...
ResponderEliminarBom fim de semana
L'EXCESSIVE
ResponderEliminarFico a aguardar, então.
Muita cooperação, sem dúvida.
Eu tenho um bastante antigo e grande e outros mais pequenos.
Não contando com um bem pequenininho que por vezes (poucas até agora) coloco como 1º plano de uma paisagem como brincadeira com o Cláudio Versiani, do PICTURA PIXEL (infelizmente, não tem sobrado tempo para eu fazer essas fotografias para o blog dele). Qualquer dia até posto aqui.
Um beijo.
CONCEIÇÃO DUARTE
ResponderEliminarEntão tens um bocadinho de Portugal aí na "capoeira" !
Um beijo, amiga.
LUA DE LOBOS
ResponderEliminarOs autênticos são muito curiosos, na verdade.
Mas há tanta porcaria...
Um beijo.
LUÍSA
ResponderEliminarDeixaste-me tão alegre e feliz que nem imaginas!
A tua poesia é um encanto.
Tenho pena que nem todos a leiam.
Como não sei fazer umas habilidades primárias, manda-ma por e-mail como attachment que eu vou ver se consigo colocá-la depois ali ao lado por baixo da postagem de hoje (caso não te importes, como é óbvio).
Um beijo muito inchado da honra.
MARGARIDA PILOTO GARCIA
ResponderEliminarObrigado pelas palavras e pelos desejos de bom fim de semana.
O tempo continua uma droga...
Um beijo.
MENINA DO MAR
ResponderEliminarNunca ouvi falar!
Vamos a ver quando é possível ir aí...
Obrigado pela disponibilidade.
Grande beijo.
ENTREMARES
ResponderEliminarE nenhum destes cantou...
Um abraço.
Expressodalinha
ResponderEliminarEu sei...
Um abraço.
LINA FARIA
ResponderEliminarEu não sou um historiador nem tão pouco um estudioso como o EXPRESSODALINHA.
Apenas, a partir de uma imagem aqui no blogue, vou lembrando umas coisas e confirmando outras (que os anos vão puxando para baixo).
Contarei qualquer coisa, claro está, uma vez que já há pedidos.
Tenho é medo que o texto fique extenso e as pessoas não tenham tempo de o ler.
Obrigado também pelo elogio que fazes à imagem.
Um beijo.
MDSOL
ResponderEliminarLinda a definição como elogio.
Um beijo.
VIOLETA
ResponderEliminarEstá prometido.
É prá manhã!...como diria o Variações.
Um beijo.
ERUPÇÃO_DO_SER
ResponderEliminarNa verdade, temos (nesta imagem) o encarnado, o azul e o amarelo, além do preto e de uns discretos brancos, uma rapsódia cromática.
Já foi um ícone muito forte.
Depois vieram uns "senhores" a inventar razões para arranjar outras marcas...
Tantos iluminados e tão poucos a perceber como se trabalha bem.
É uma triteza que me dói fundo, sabes?
Um beijo.
SELENA SARTORELO
ResponderEliminarNunca imaginei que numa banca de feira eu fosse capaz de ir buscar tantos elogios e tanta poesia.
Também esta tua me deixou vedadeiramente entusiasmado.
Estou muito contente de dedicares outra poesia - e tão bonita e tão festiva - a uma imagem minha.
Um beijo enorme.
luz e recorte.
ResponderEliminarmuito mas muito bom!
abraço.
(piano)
CONCEIÇÃO DUARTE
ResponderEliminarQuero que saibas que sinto muito a falta daqueles teus comentários em que tanta coisa contavas sempre.
A ideia do quadro foi fantástica.
Andei ali às voltas um tempo bom.
Sempre que descobria um que não me lembrava de já estar assinalado, ia ver e oh! já estava num ou noutro.
Mas, diverti-me quanto pude!
Obrigado.
Eu ainda ando em mares da vida...Vou é mudando de rotas...
Um beijo.
ALICE
ResponderEliminarÉ como um morango?
És um anjo, sempre!
Um beijo.
GEORGIA
ResponderEliminarSe há muitas, pronto, eu vou tentar.
Gostava de saber se estive à altura da missão na Vítima.
Um beijo.
ISABEL
ResponderEliminarPorque não tens o teu perfil à disposição?
Fiquei desvanecido com o elogio tecido.
És conhecedora!
Um beijo e volta sempre que possas.
ISABEL
ResponderEliminarimf.
Um beijo.
João,
ResponderEliminarQue linda fotografia.
Até parece que ouço os galos cantar!
Um beijo colorido sem pés de barro :)
João,para este brasileiro aqui,infelizmente, a lenda não é conhecida.Se quiseres contar...pois!
ResponderEliminarninobellieny.blogspot.com
ena... somos um País de GALOS sem dúvida ehehehe...por isso todos querem mandar e não fazem é nada :)))
ResponderEliminarBjinho
João, que foto!!!
ResponderEliminarHarmonia de cores; azuis e vermelhos, contornados em preto.
Perspectica impecável.
Estéticamente bela, como todas!
E, claro, como uma boa brasileira de raízes portuguesas, tenho vários galos de Barcelos.
beijos
li
...e eu também tenho um Galo desses de Barcelos lá bem no alto do armário da minha cozinha. Mas o 'gajo' não canta ehehehe
ResponderEliminarEsta fotografia está de um colorido vibrante que atrai imediatamente todos os sentidos. (Posso só fazer um reparo, posso? Eu sei que posso: Eu teria feito um crop na parte superior para excluir os cantos superiores...)
ResponderEliminarFoto fantástica. E até eu tenho um galo desses que ganhei de um tio, quando foi a Portugal. Ah! E agradeço pela lenda(s). Assim agregou valor ao bibelot
ResponderEliminarEU ACORDAVA, NO MEXICO, SEMPRE ANTES DO GALO CANTAR, ESTA FOTo é MARAVILHOSA!!!
ResponderEliminarmyra
TINTA AZUL
ResponderEliminarE será que não estão a cantar?
Eu, de quando em quando, ouço oreboliço que vai no galinheiro...
Que será?
Um beijo.
NINO BELLIENY
ResponderEliminarA lenda está já contada. E em três versões...
Um abraço agradecido pelo interesse.
ELLEN
ResponderEliminarJá o vi...
Como é que ele pode cantar?
Está de rabo para a janela e não vê galinha nenhuma...
É um bom e grande exemplar!
Um beijo.
L.REIS
ResponderEliminarClaro que tens toda a razão!
Eu tenho um outro diapositivo (6x7) melhor.
Mas não sei onde ele está...
Se ele me aparecer qualquer dia, eu edito-o aqui.
Até já tenho uns versos feitos pela LUÍSA (Blog olhar de perto).
Tenho que o encontrar!!! O pior é que sou uma pessoa que nunca se organiza...
Beijo multicolor.
DONA SRª. URTIGÃO
ResponderEliminarAinda bem que houve manifestações de agrado por ter contado as versões que conheço.
Mostra o galo! MOSTRA O GALO!
Beijo.
MYRA
ResponderEliminarFico muito contente por teres gostado desta imagem, nem imaginas.
A que horas cantava o galo lá no México?
Um beijo.
ahahaha...que gira a sua explicação ahahaha está boa essa!!!
ResponderEliminarNunca tal tinha ouvido falar...tou farta de rir :)
Beijinho para si.
ELLEN
ResponderEliminarAinda bem que deu para rir !
Um beijo à D. Tenório!!!